Ir para conteúdo

O Stf E A Maconha

.bUzatti.

Recommended Posts

Guest crazyfool*

então véi....aí q ta, tipo , na minha sacada é tdo branco, e pega sol direto umas 8 hrs por dia, se pa até mais. e seria lindo encher a sacada de automaticas, e fazer um SOGZAO.... tipo axo q conseguiria me manter sussa fazendo 2 cultivos por ano, mas seria tipo, plantação mesmo, muita ganja!....mas somente para consumo, fabricação de comestiveis e concentrados....

isso será possivel?

como seria o critério pra definir o q é usuario...nº de plantas?...peso d flores secas pra consumo?...ou o simples fato do cidadao nao vender seria o suficiente pra manter ele fora das cadeias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso que me preocupa...Mas ainda tem muito chão pela frente, até chegar nessa decisão, imagino eu.

Pois é, não acredito em investigação policial séria para saber se a produção seria destinada ao comércio. Se não tipificar a quantidade, os porcos e os delegados ainda serão os juízes. Ainda tem nego sendo enquadrado no 33 com 1 pé!!

Link para o comentário

Guest crazyfool*

porra, bem levado um pezao d maconha dependendo da qualidade da 1kg d fumo mano!

pra eu ter um kg d fumo teria q ter em torno d 120 plantas levando no meu esquema atual!.... então quantidade d plantas n serve pra critério nenhum!

e axo q peso d flores tbm nao, pq se o cara tem uma doença e vai querer se tratar com oleo da cannabis, ele precisa de uma porçao bem generosa pra conseguir uns 100 ML de um concentrado de qualidade! ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra, bem levado um pezao d maconha dependendo da qualidade da 1kg d fumo mano!

pra eu ter um kg d fumo teria q ter em torno d 120 plantas levando no meu esquema atual!.... então quantidade d plantas n serve pra critério nenhum!

e axo q peso d flores tbm nao, pq se o cara tem uma doença e vai querer se tratar com oleo da cannabis, ele precisa de uma porçao bem generosa pra conseguir uns 100 ML de um concentrado de qualidade! ....

Concordo, eu por exemplo também queria plantar muito mais pra fazer óleo do que pra fumar. Mas quem vai ajudar o legislador ou o STF com essas informações?? eles podem consultar a Viva Rio? eles vão ter que dizer quantidade de planta sim, se não vai ficar na mesma que está hoje. Se não disser nada fica aberta a brecha pra cabeça do delegado, que não sabe nem que se fuma as flores, qto mais sobre óleo ou técnicas de cultivo. Então antes haja a tipificação com a quantidade de plantas, pelo menos neguinho pode explanar na varanda e ficar de boa se tiver plantando o número "X" determinado. E esse número poderia ser aumentado mediante prescrição médica, abrindo a brecha pra regulamentação medicinal.

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo, eu por exemplo também queria plantar muito mais pra fazer óleo do que pra fumar. Mas quem vai ajudar o legislador ou o STF com essas informações?? eles podem consultar a Viva Rio? eles vão ter que dizer quantidade de planta sim, se não vai ficar na mesma que está hoje. Se não disser nada fica aberta a brecha pra cabeça do delegado, que não sabe nem que se fuma as flores, qto mais sobre óleo ou técnicas de cultivo. Então antes haja a tipificação com a quantidade de plantas, pelo menos neguinho pode explanar na varanda e ficar de boa se tiver plantando o número "X" determinado. E esse número poderia ser aumentado mediante prescrição médica, abrindo a brecha pra regulamentação medicinal.

Aí acho que vai do advogado, né?! Um bom advogado, informado sobre cannabis (e mesmo que não fosse informado, claro que teria que se informar plenamente sobre a planta para defender seu cliente, o que não é muito difícil hoje em dia) provavelmente conseguiria convencer um juiz/juri que a quantidade de plantas é bastante variável e afinal, se não houver provas de venda, o usuário estará amparado pela lei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Número de plantas ? cara, traficante é quem VENDE, quem ganha dinheiro "prejudicando" os outros. O número de plantas não pode ser controlado, porque as pessoas têem necessidades diferentes, então o que pra você é razoável, pra mim pode não ser, e se eu tiver afim de plantar pra ter variedade, pra cruzar plantas, tudo isso é um direito e problema exclusivo de cada indivíduo e não diz respeito ao Estado dizer quanto você pode ou não consumir, afinal de contas, ninguém fica controlando quantas doses de uisque ou quantas latinhas de cerveja as pessoas tomam em casa ou na rua.

O importante é ficar claro que o ônus da prova cabe ao acusador e não ao acusado, então cabe ao Estado provar que você traficava a droga, e não a você provar o que você não fazia (coisa que não faz o menor sentido).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente, entendo a opinião de vcs qto a número de plantas, e concordo como já disse. O que estou expressando é o que eu acho que vai acontecer*, não adianta ser tão otimista(IMO) de achar que o Estado vai deixar de se intrometer de uma hora pra outra nessa história. Eu pelo menos duvido, apesar de achar sim que isso é um problema exclusivo de cada indivíduo.

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qué isso em , nem experiencia juridica eu tenho , mas sei que tenho que participar deste Tópico, tenho certeza absoluta que e um tópico dos que mais mais me deixaram sorridente aqui no GR !

,

Tomara que seja dos tópicos mais marcantes e comentados aqui da Nação Growrrom!

:weed-sign::rastabannab::rasta2bigsmoke0gf::rasta::smokeweedab0::spam::ban::happydance::Pothead::smoke18::emoticon-0147-emo::sick0010::anim_09::emoticon-0172-mooning:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá precisando ler mais sobre o movimento brother. Além da marcha, o FHC foi quem deu o BUM da nossa causa, principalmente por causa do Quebrando o Tabu.

Informação é a arma de todo grower.

isso mesmo chofer, estou adotando essa forma de ativismo , pra começo de ano, janeiro de emails com filmes e documentarios como quebrando tabu , cortina de fumaça, o video do SUS, a cartilha do GR, a as materias que aqui estão sendo postadas com relação a atenção do STF, , até a convocação pra marcha, e rumo a segundo semestres para a marcha nacional, e o STF ficará mais amparado pela informação, pra tomar a decisão a nosso favor!

aposto tbm que um pouco antes do julgamento os jornais vao fazer materias mais "politicamente corretas" em respeito ao STF,

alem de programas de entrenimento que farão muito alarde disfarçado de jornalismo...mas as informações de boa qualidade para a sociedade somos nois que temos a responsa de fazer...na minha opiniao

LEGALIZA BRASIL

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cadê o BraveHeart pra expor seu ponto-de-vista?

sua ótica jurídico-maconhística?

rsrsrsrs

Já foi explanado muito bem pelo pelo Chofer, mas posso afirmar também que após a descriminalização o Estado irá (derverá) regulamentar o uso.

Digo ainda que o aparato da repressão será todo direcionado no sentido de pegar quem traficar.

A polícia terá que estar muito bem embasada para pegar quem faz circular a mercadoria.

• Like 1
Link para o comentário

• Growroom Premium

Já foi explanado muito bem pelo pelo Chofer, mas posso afirmar também que após a descriminalização o Estado irá (derverá) regulamentar o uso.

Digo ainda que o aparato da repressão será todo direcionado no sentido de pegar quem traficar.

A polícia terá que estar muito bem embasada para pegar quem faz circular a mercadoria.

Valeu Dr.,

Torcendo aqui.

Esse lance de caracterizar a circulação da mercadoria é que tem de ser adotado. qualquer outra forma de julgamento, em relaçào a quantidade, por exemplo sofre o risco de distorções. e sem a discriminalização e regulamentação, ainda terá o risco do tráfico prosperar, tipo limite de 10g, o trafica vai estar sempre com 9...??

E a viva rio está bem embasada? estamos garantidos? rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CAralho cara, to rindo até na orelha, memsmo se esse texto tiver 50% de exagero já tá ótimo. 2012 é nosso mesmo!

Finalmente um pouco de sanidade de nossas autoridades.

Jah abençoe as mentes deles para que tudo transcorra rápido. Cultivo caseiro é o proximo passo.

Aeww! :emoticon-0137-clapping:

Link para o comentário