Ir para conteúdo

Chapado, Passo A Desprezar Eu Mesmo E As Pessoas

penardo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ultimamente qunado venho fumado, eu começo a perceber diversos defeitos nos outros, começo a analisar as pessoas e as vezes encontro aspectos bons, mas involuntariamente acabo entrando no teto ruim de achar muitos defeitos em qualquer pessoa com que eu convivo.

Vou criar um exemplo pra que vocês possam entender melhor: Tenho medo de ter uma namorada e ver ela chapado, ou mesmo se eu pensar nela depois de ter fumado um, vou começar a analisar e olhar ela com um certo 'desprezo', começo a ver varios pontos negativos que eu provavelmente não notaria se não tivesse fumado, e isso faz com que eu perca o encanto pela pessoa.

É uma coisa que acontece ao natural, enqunato mais eu fumo mais acho as pessoas (e as vezes eu mesmo) escrotas (não arrumei palavra melhor)...

Claro que eu não deixo de falar com ninguem, ou a desperzar realmente uma pessoa, mas enquanto eu to chapado me vem essa ideia ruim na cabeça de que tal pessoa não é tudo aquilo, é um teto que eu acho horrivel e que sempre vai acontecer.

Isso tambem acontece com voces? Sera que a maneira em que eu ando analisando as coisas não é a certa? Não sei se deu pra entender esse meu problema, mas queria arrumar alguma ajuda por aqui porque eu ja tenho um receio, antes de fumar ja sei que algum ponto negativo em algo eu vou acabar achando, e queria tentar largar esse teto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso já aconteceu comigo também (no inicio), no meu caso vi como algo positivo pois parece que abriram "as portas da percepção", depois de fumar vejo o mundo de uma maneira diferente, talvez mais verdadeira, certas coisas não nos agradam mas é como se despertássemos pra realidade e parássemos de ver somente o que queríamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Relaxa man, as pessoas sãos escrotas mesmo.

Principalmente os caretas.

careta pra mim só família.

Lembro que ja passei por isso ai que vc falou.

Teve uma época que eu comecei a perceber o defeito de todos que eu admirava/gostava.

Mas é assim mesmo, maconha faz pensar né! E defeito todo mundo tem.

Ainda vejo os defeitos, mas já aprendi que as pessoas tem o direito de te-los e eu o direito de ignora-los e/ou critica-los. rsrsrs

Mas procure pensar em coisas boas cara. E escolha as escrotices que combine com você!

:335968164-hippy2:

paz

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

que onda errada meu chapa......

acho que voce tem de frear a sua consciencia que esta se colocando como acima de todos, capaz de ver defeitos em todos....mas e os seus ????

somos todos errantes....a vista de muitos somos um bando de louco maconheiro agrupado....

minha mae tem defeito, minha esposa tem defeito, eu tenho defeito, o mundo recai em defeitos.....duvido que voce ache uma reflexao boa sobre isso !

maconha é pra descontrair, pra tirar as confusoes da cabeça, relaxar e sorrir.....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cannabis, em minha opinião, é uma droga analítica, ela ajuda a analisar as coisas, dar visões diferentes sobre a mesma coisa que você antes não via (artistas usam isso pra perder as barreiras "morais" e criar mais "livremente"), você precisa ver se essas suas críticas teêm fundamento ou são besteiras, as vezes a cannabis está te "mostrando" questões suas e dos que estão ao seu redor que precisam ser reanalisadas MESMO. Já pensou nisso ? ver "defeitos" nas pessoas não significa que você odeie elas ou menospreze elas, mas que você perceba algumas questões e até converse com elas sobre certos assuntos pra ver se elas percebem também, as vezes as pessoas teêm "defeitos" que nem elas percebem.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

que onda errada meu chapa......

acho que voce tem de frear a sua consciencia que esta se colocando como acima de todos, capaz de ver defeitos em todos....mas e os seus ????

somos todos errantes....a vista de muitos somos um bando de louco maconheiro agrupado....

minha mae tem defeito, minha esposa tem defeito, eu tenho defeito, o mundo recai em defeitos.....duvido que voce ache uma reflexao boa sobre isso !

maconha é pra descontrair, pra tirar as confusoes da cabeça, relaxar e sorrir.....

Discordo OmonstodoPC, a cannabis é uma droga que serve SIM pra aguçar o pensamento crítico, não é uma necessariamente uma droga puramente recreativa nem muito menos alienante. A questão do ter defeito deve ser sim distudita, porque não ? as pessoas não devem mudar ? não devem evoluir ?

Link para o comentário

Você deve ser novo, e terá tempo para perceber que todo ser humano é um universo misterioso.

O importante é começar por você, então faça a sua parte. Ao invés de analisar o defeito alheio, pense em uma maneira de sanar os teus defeitos, a começar por reparar menos no próximo!

Se os defeitos superarem as virtudes, terá um bom indicativo para não escolher aquela pessoa para fazer parte da sua vida, ainda que ela conviva diretamente com você.

Não deixe que a erva seja uma porta para pensamentos críticos com relação ao ser humano a este nível. Procure pensar, antes de tudo, nas razões sociais, ideológicos, familiares, enfim, que a levaram a se tornar uma pessoa, que a seu ver, tem defeitos que saltam aos olhos.

E tenha certeza de que o exemplo constrói. Auxilie mais e critique menos. "Plante seu jardim e decore sua alma".

Abraço e boa sorte nas coisas da vida!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

to ligado dessa cena, eu também fiquei assim, mas é porque faz parte do que a cannabis faz, reflete muito mano! não só sobre as pessoas, mas do comportamento delas, porque uma é agressiva? porque outra é calma? qual influencia elas tiveram? e por ai vai, confesso aqui que comecei a refletir muito mais depois que comecei a fumar, e vi muitos defeitos em mim e graças a perceber eles, eu pude me renovar, e criar um "eu" melhor, "A Cura da Nação"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

como os caras já disseram, comece a reparar vc mesmo.

acho que a maconha nos deixa muito sensíveis, e dá o poder de auto analisarmos, pelo menos é assim que acontece comigo.

uso a erva para auto conhecimento e com isso busco um ponto de equilíbrio.

comece a viajar em vc mesmo.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

eu acredito q a maconha realmente abre uma porta pra uma nova persepção, onde ficamos mais sensíveis e enchergamos coisas q não vemos qdo não estamos com essa sensibilidade, cannabis é uma planta d muito poder, e respeitar seus poderes é fundamental pra qualquer usuario, d certo vc é uma pessoa mais sensivel a essa energia e acabe vendo as pessoas como elas realmente são, ou apenas fica mais detalhista, e os defeitos começam a sobrepor as qualidades, acho q seria interessante vc aprender a dominar esses sentimentos pra conseguir canalizar essa energia, e conseguir fazer com q ela seja boa pra vc, e não fique t dando essas bad trips.... as vezes isso tem influencia do seu estado de espirito, ou local onde vc esta consumindo, ou com quem vc esta consumindo..... boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário

Guest crazyfool*

ah e outra coisa, talvez a variedade de cannabis q vc esteja usando esteja mechendo demais com sua cabeça....sativas as vezes tbm me trazem uma "corrida de pensamentos" q fica dificil dicernir as coisas, alguns outros efeitos dos quais n sou MTO fan, ....gosto, mas nao tanto.... q sao , ansiedade, taquicardia, perda do meu sentido de localização....por essas e alguns outros motivos q eu venho cultivando indicas ultimamente, o CBD contrabalanceia os efeitos do THC o que pra mim torna uma lombra mais agradavel, aconchegante...ao invéz da pira frenética da sativa..... o importante é saber q pra cada uma existe uma hora e um lugar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

q pira esse papo man, concordo com oq ja falaram acima, que tbm depende de onde vc fuma, com quem fuma, e tbm pra qual direção vc leva sua pira, pq a cannabis 'eleva os pensamentos', eu por exemplo, curto fuma antes de uma aula de historia, mas ja antes de uma de algebra, prefiro fica mais careta. Tenta esqce essa pira ai, q todos temos defeito e nao tem jeito

Link para o comentário

Po já eu acho que você chegou no nível mental e espiritual dos grandes monges budistas, desprezar a si mesmo e os outros pode ser bom, pode ser realista, é bom não se levar a sério, não levar a vida a sério, pois vamos todos morrer mesmo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano todos somos a mesma merda, comece a pensar nas atitudes do ser humano e vai ver que nossas ações são levadas por interesses proprios e mesquinhos! não é porque fumou e ficou mais pensativo que a culpa é da maconha, como dizia bezerra quem fuma e faz coisas ruins é porque ja tem parte com o espirito mal(a pessoa é ruin de natureza.)

tente ver a parte positiva das pessoas que todos nós temos tambem... e viva sua vida com bons pensamentos que isso atrai coisas boas, veja somente o lado negativo e vai atrair coisas ruins pra sua vida!

abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Usa o aumento de percepção para outras coisas. Muda o foco.

Se é uma coisa que tá te fazendo mal, tenta ignorar e centraliza em outra história.

Que tal uma análise política, social, econômica em um plano geral? Ao invés de analisar individualmente cada um? ^^

Boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ei velho, desencana, ninguém é perfeito...nem vc!

Todo mundo tem seus defeitos e qualidades...o fato é q qdo tu fuma um, consegue perceber coisas mais subjetivas nas pessoas...e claro, ninguém quer mostrar mais os defeitos do que as qualidades...o problema é q para uns, acabam utilizando a hipocrisia e demagogia justamente para exaltarem como são "melhores".

MAs mano, como já disseram, evite ficar reparando nos outros.....afinal, vc tbm não quer q os outros fiquem reparando em vc.

tudo de bom ae

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lol... eu desprezo as pessoas... ponto final...

acho é por que num tem jesus no meu coração, ele apenas me vende tacos...

mas serio... logo logo vc vai sentir assim quado vc num ta chapado... é por que tu realmente acha as pessoas chatas pra cracete...

welcome to the dark side

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ultimamente qunado venho fumado, eu começo a perceber diversos defeitos nos outros, começo a analisar as pessoas e as vezes encontro aspectos bons, mas involuntariamente acabo entrando no teto ruim de achar muitos defeitos em qualquer pessoa com que eu convivo.

Vou criar um exemplo pra que vocês possam entender melhor: Tenho medo de ter uma namorada e ver ela chapado, ou mesmo se eu pensar nela depois de ter fumado um, vou começar a analisar e olhar ela com um certo 'desprezo', começo a ver varios pontos negativos que eu provavelmente não notaria se não tivesse fumado, e isso faz com que eu perca o encanto pela pessoa.

É uma coisa que acontece ao natural, enqunato mais eu fumo mais acho as pessoas (e as vezes eu mesmo) escrotas (não arrumei palavra melhor)...

Claro que eu não deixo de falar com ninguem, ou a desperzar realmente uma pessoa, mas enquanto eu to chapado me vem essa ideia ruim na cabeça de que tal pessoa não é tudo aquilo, é um teto que eu acho horrivel e que sempre vai acontecer.

Isso tambem acontece com voces? Sera que a maneira em que eu ando analisando as coisas não é a certa? Não sei se deu pra entender esse meu problema, mas queria arrumar alguma ajuda por aqui porque eu ja tenho um receio, antes de fumar ja sei que algum ponto negativo em algo eu vou acabar achando, e queria tentar largar esse teto...

pra mim isso eh fake ...

parece aqueles topico da namorada careta enciumada com a ganja...posso estar viajando mas axo que eh isso.

Link para o comentário