Ir para conteúdo

Chapado, Passo A Desprezar Eu Mesmo E As Pessoas

penardo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Canadense Posted Today, 11:06 AM

na boa man, eu quando tou chapado num tenho saco prum monte de gente.

Verdade. também sou assim e essa onda de reparar os outros é maior onda mesmo .. mais tipo você tem que ver o que te leva a pensar nisso,um amigo que vc ta cismado ou outros tipos de coisa .. por que não são todos que são analisados assim pelo menos para mim... tem pessoas que vc chega chapado no ambiente não muda nada fica aquela resenha e tal .. mais nem sempre todos se sentem avontade em um grupo de pessoas

sempre rola os mais intimos e tal ..

to brisado kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como macaco gosto de ficar no meu galho, de preferência um galho sem outros macacos.

To pensando em criar o partido dos que não gostam de pessoas também, mas estou tendo dificuldades em juntar todos nós misantropos ahahahha bill hicks rulez :emoticon-0137-clapping::rollj:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu galera, vou tentar levar em conta o que me falaram aqui... A proposta da indica é uma boa, farei isso. E aos que acham que eu deva olhar tambem pros meus defeitos, saibam ,que com certeza eu olho, e isso não é um teto muito bom tambem nao, a auto estima começa a ir lá embaixo... Mas percebi que não é problema comigo, qualquer um que analisar individualmente as pessoas vai se sentir assim...

E a quem acha que é fake, não entendo... Por que seria?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olhe man, se naum for fake... entenda que tudo na vida eh como eh, por que nos analizamos assim, se voce comessar a procurar so qualidades nos outros, assim sera, ate no maior assasino voce vera coisas boas, e os motivos que o levaram a fazer os crimes...etc...

ja tomou LSD penardo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara sera que vc nao cria um personagem em volta das pessoas e quando vc chapa começa a ver a pessoa real?

Antes de fumar eu fazia muito isso, achava que algumas pessoas eram do caralho ai criava uma figura em volta daquela pessoa e quando via quem era a pessoa perdia o interesse (totalmente superficial), nao sei se foi pq cresci ou pq comecei a fumar e ver as coisas de forma diferente mais hj eu prefiro dizer se aquela pessoa tem alguma importancia so depois de algum tempo, se eu conseguir conviver bem com a pessoa aceitando seus defeitos é pq realmente gosto dela, vc so escuta merda de quem gosta. E se nao aguentar conviver com ninguem seja feliz sozinho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara sera que vc nao cria um personagem em volta das pessoas e quando vc chapa começa a ver a pessoa real?

Antes de fumar eu fazia muito isso, achava que algumas pessoas eram do caralho ai criava uma figura em volta daquela pessoa e quando via quem era a pessoa perdia o interesse (totalmente superficial), nao sei se foi pq cresci ou pq comecei a fumar e ver as coisas de forma diferente mais hj eu prefiro dizer se aquela pessoa tem alguma importancia so depois de algum tempo, se eu conseguir conviver bem com a pessoa aceitando seus defeitos é pq realmente gosto dela, vc so escuta merda de quem gosta. E se nao aguentar conviver com ninguem seja feliz sozinho.

É isso, exatamente isso que eu sinto quanto to nessa brisa.

E d. quixote, nunca me senti a vontade pra tomar doce

Link para o comentário

• Usuário Growroom

para de fumar preocupado em pensar em quais novos defeitos vc vai achar nos outros e em vc, e conforme-se que é muito difícil vc mudar todos esses defeitos nas pessoas e em vc que vc n queria que existisse, e conforme-se tb que vc viveu até hoje com vários defeitos e tolero isso td , n e o fim do mundo, tenta pensa em otra coisa!!

eu nunca paro pra pensar nisso q vcs falam, realmente a maconha eleva nosso pensamento e a gente fica muito tempo pensando nas coisas, no nada, no tudo, em tudo que ta girando a nossa cabeça, e eu sempre me interesso em "caraca maneiro, tenho que da uma analisada nisso nisso assado quando for fumar" mais quando eu vo ascender o beck parece q eu nem lembro mais, eu so se q eu pego meu cel boto o reggae, e ascendo e vo queimando, e poucas coisas vao fluindo no inicio, vo mais cantando e gingando e dançando e balançando, e quando ta no meio fim começa ja aquelas doidera toda muita diversidade na mente, mais quando acaba eu vo sempre toma um banho pra tira marofa e mata a larica, e na maioria das vezes esqueço de analisar esse fantástico "como minha mente cresce em tornos do assunto, mais eu nunca consigo reparar q raio eu vo pensar ou to pensando" apenas to la viajando!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo OmonstodoPC, a cannabis é uma droga que serve SIM pra aguçar o pensamento crítico, não é uma necessariamente uma droga puramente recreativa nem muito menos alienante. A questão do ter defeito deve ser sim distudita, porque não ? as pessoas não devem mudar ? não devem evoluir ?

aguçar o pensamento ou dispersa-lo......... pensamento criativo, critico, inventivo e por ai vai......todos podem ter uma linha positiva ou negativa.....qual escolher ?

veja bem. meu ponto de vista é unico e exclusivo numa onda ruim do cara......eu nao gostaria desta viagem e acredito ninguem tambem !

quanto ao defeito dos outros nao acho valido discutir.....quando apontamos o dedo para alguem naturalmente outros tres apontam para voce mesmo ! vale a reflexão.....

a evolucao de alguem nao depende da critica de outro :thumb:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Chapado, passo a desprezar eu mesmo e as pessoas. Talvez, o uso de cannabis está fazendo com que você veja nos outros seus próprios defeitos. Como se você estivesse se olhando no espelho. Mas, aceitar e admitir nossos próprios defeitos é difícil, então o que geralmente reparamos como defeitos nas pessoas pode ser reflexo da nossa própria personalidade, reflexos dos nossos defeitos.

Agora, para um ter defeito, deve haver outro perfeito, para que haja comparação. Isso não existe. Então, quem olhar ou for olhado, pode ter certeza que defeitos serão percebidos. Sem exceções. Desencana, você é tão imperfeito quanto as pessoas que você observa e, como eu também. Direciona sua análise critica para coisas produtivas.

Fuma um e acha um defeito nisso: E=MC2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desprezar a si mesmo é o primeiro passo para assumir sua ignorância, mas pelo que vc escreveu, não é desse tipo o seu desprezo. Talvez vc deva viajar e parar de pensar nessas nóias. Pra mim vc deve ter algum problema mal resolvido, do ponto de vista psicológico. Se aceitar é quesito fundamental pra aceitarmos os outros.

Ou então fume em um quarto escuro sozinho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja tive umas ondas assim. É como se vendas caíssem dos seus olhos. O mundinho perfeito que você careta acreditava viver cai.

Gostei muito do que o amigo lá encima disse :as pessoas tem direito de ter defeitos e/ou ignora-los e/ou criticá-los.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aguçar o pensamento ou dispersa-lo......... pensamento criativo, critico, inventivo e por ai vai......todos podem ter uma linha positiva ou negativa.....qual escolher ?

veja bem. meu ponto de vista é unico e exclusivo numa onda ruim do cara......eu nao gostaria desta viagem e acredito ninguem tambem !

quanto ao defeito dos outros nao acho valido discutir.....quando apontamos o dedo para alguem naturalmente outros tres apontam para voce mesmo ! vale a reflexão.....

a evolucao de alguem nao depende da critica de outro :thumb:

Bom, ele não falou que ia lá e dizia as pessoas o que achava delas na cara, falou que via os defeitos... Eu tenho um amigo que é altamente racista, não convivo com ele a muito tempo, mas ter percebido isso foi uma das coisas que fez me afastar dele. Ele ser critico não significa que ele tem que ficar detonando os outros, nem que os outros sejam menos que você, etc... mas ter um pensamento crítico é fundamental pra você evoluir, ver nos outros coisas que não queremos repetir é importante também. Enfim, a cannabis pode ajudar a perceber o mundo de uma maneira diferente, talvez mais crítica, e isso não é necessariamente ruim, pode não ser prazeroso, a principio, mas evolução e prazer não caminham juntos, afinal: no pain, no gain.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que onda errada meu chapa......

acho que voce tem de frear a sua consciencia que esta se colocando como acima de todos, capaz de ver defeitos em todos....mas e os seus ????

somos todos errantes....a vista de muitos somos um bando de louco maconheiro agrupado....

minha mae tem defeito, minha esposa tem defeito, eu tenho defeito, o mundo recai em defeitos.....duvido que voce ache uma reflexao boa sobre isso !

maconha é pra descontrair, pra tirar as confusoes da cabeça, relaxar e sorrir.....

A cannabis, em minha opinião, é uma droga analítica, ela ajuda a analisar as coisas, dar visões diferentes sobre a mesma coisa que você antes não via (artistas usam isso pra perder as barreiras "morais" e criar mais "livremente"), você precisa ver se essas suas críticas teêm fundamento ou são besteiras, as vezes a cannabis está te "mostrando" questões suas e dos que estão ao seu redor que precisam ser reanalisadas MESMO. Já pensou nisso ? ver "defeitos" nas pessoas não significa que você odeie elas ou menospreze elas, mas que você perceba algumas questões e até converse com elas sobre certos assuntos pra ver se elas percebem também, as vezes as pessoas teêm "defeitos" que nem elas percebem.

Você deve ser novo, e terá tempo para perceber que todo ser humano é um universo misterioso.

O importante é começar por você, então faça a sua parte. Ao invés de analisar o defeito alheio, pense em uma maneira de sanar os teus defeitos, a começar por reparar menos no próximo!

Se os defeitos superarem as virtudes, terá um bom indicativo para não escolher aquela pessoa para fazer parte da sua vida, ainda que ela conviva diretamente com você.

Não deixe que a erva seja uma porta para pensamentos críticos com relação ao ser humano a este nível. Procure pensar, antes de tudo, nas razões sociais, ideológicos, familiares, enfim, que a levaram a se tornar uma pessoa, que a seu ver, tem defeitos que saltam aos olhos.

E tenha certeza de que o exemplo constrói. Auxilie mais e critique menos. "Plante seu jardim e decore sua alma".

Abraço e boa sorte nas coisas da vida!

tu tem eh q parar d viajar nos outros e analizar os seus defeitos...

pq como vc fala parece q vc eh perfeito.mas cuidado, a terra nao eh pros perfeitos!, eh dos pecadores. se tu ja ta perfeito cuidado q uma hora Jah leva ein rssss

e outra coisa mano, vai ver q teu maior defeito eh nao aceitar o defeito nos outros. se liga que amar o ser humano eh amar ele com tudo q tem, defeitos e qualidades. os defeitos eh que fazem agente achar aquela pessoa especial, que contraria as regras, ou agente mesmo contraria por outro, ai tem haver com saber amar pra mim .

eu acredito q a maconha realmente abre uma porta pra uma nova persepção, onde ficamos mais sensíveis e enchergamos coisas q não vemos qdo não estamos com essa sensibilidade, cannabis é uma planta d muito poder, e respeitar seus poderes é fundamental pra qualquer usuario, d certo vc é uma pessoa mais sensivel a essa energia e acabe vendo as pessoas como elas realmente são, ou apenas fica mais detalhista, e os defeitos começam a sobrepor as qualidades, acho q seria interessante vc aprender a dominar esses sentimentos pra conseguir canalizar essa energia, e conseguir fazer com q ela seja boa pra vc, e não fique t dando essas bad trips.... as vezes isso tem influencia do seu estado de espirito, ou local onde vc esta consumindo, ou com quem vc esta consumindo..... boa sorte!

ah e outra coisa, talvez a variedade de cannabis q vc esteja usando esteja mechendo demais com sua cabeça....sativas as vezes tbm me trazem uma "corrida de pensamentos" q fica dificil dicernir as coisas, alguns outros efeitos dos quais n sou MTO fan, ....gosto, mas nao tanto.... q sao , ansiedade, taquicardia, perda do meu sentido de localização....por essas e alguns outros motivos q eu venho cultivando indicas ultimamente, o CBD contrabalanceia os efeitos do THC o que pra mim torna uma lombra mais agradavel, aconchegante...ao invéz da pira frenética da sativa..... o importante é saber q pra cada uma existe uma hora e um lugar!

Ei velho, desencana, ninguém é perfeito...nem vc!

Todo mundo tem seus defeitos e qualidades...o fato é q qdo tu fuma um, consegue perceber coisas mais subjetivas nas pessoas...e claro, ninguém quer mostrar mais os defeitos do que as qualidades...o problema é q para uns, acabam utilizando a hipocrisia e demagogia justamente para exaltarem como são "melhores".

MAs mano, como já disseram, evite ficar reparando nos outros.....afinal, vc tbm não quer q os outros fiquem reparando em vc.

tudo de bom ae

Chapado, passo a desprezar eu mesmo e as pessoas. Talvez, o uso de cannabis está fazendo com que você veja nos outros seus próprios defeitos. Como se você estivesse se olhando no espelho. Mas, aceitar e admitir nossos próprios defeitos é difícil, então o que geralmente reparamos como defeitos nas pessoas pode ser reflexo da nossa própria personalidade, reflexos dos nossos defeitos.

Agora, para um ter defeito, deve haver outro perfeito, para que haja comparação. Isso não existe. Então, quem olhar ou for olhado, pode ter certeza que defeitos serão percebidos. Sem exceções. Desencana, você é tão imperfeito quanto as pessoas que você observa e, como eu também. Direciona sua análise critica para coisas produtivas.

Fuma um e acha um defeito nisso: E=MC2

éhhh galerinha alem de cultivar e alguns assuntos afins.....parabenizo as sabias palavras encontradas no post...

eu entendo esse maluco aí...sou de ficar analisando tbm....principalmente as namoradas...como disse o camarada aí....e acabo sempre estragando a parada...por viagens não erradas...mais desnecessárias né para o presente e o futuro....

vamos usar nosso erros e os dos outros para tentar nao repetir eles né...e ser feliz....que é o mais importante..

galera sempre evoluindo..e eu tbm tentando...

sorte a todos aí nas suas missões...paz..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se desprezar não é bacana, bem como se supervalorizar também não é. Este autodesprezo revela que vc já se analisou e percebeu que não vale porra nenhuma, né? Que diplomas e extratos bancários positivos não siginificam nada. Essa é uma grande verdade que a erva te revelou, fez criar uma lógica que te levou a esta conclusão. Mas vc tem que se ligar que podemos começar do zero, fazer coisas que realmente importem, reconstruir a nossa vida completamente do jeito certo. Somos possíveis sim, basta força de vontade. Mas podemos continuar como a banda toca, até a tocar melhor nossos instrumentos após esta revelação. O fato é que algo lhe foi revelado, mas sem uma função certa, vc pode absorver ou pode reagir a esta verdade.

A erva está te revelando o que realmente vc acha das pessoas que vc critica. Por uma série de bloqueios mentais, estas críticas nunca vieram à tona. Não porque a erva é "mágica", e sim porque ela ativa neurotransmissores que permitem acesso às partes bloqueadas ou camufladas pelo seu ego. É o clássico clichê "portas da percepção", enfim, vc as acessa e percebe melhor as coisas.

E, muitas vezes, a verdade dói, nem todos estão preparados para ela.

Eu, particularmente, gosto pracaraleo da dor da verdade, talvez seja a única coisa real da existência. O resto é ilusão barata. Mas tem gente que prefere se iludir, mesmo após esta revelação. Não critico também. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, não é?

Sobre criticar as outras pessoas, totalmente normal, mas te dou uma dica: guarde estas críticas para vc, e sempre seja gentil com as pessoas. Como disse antes, a verdade dói, e nem todo mundo está preparado para ouví-las. E leia "O Ser e o Nada", do Sartre, hehe. E alguns ensaios sobre caos do Leary. Vão te ajudar a se sentir menos E.T.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu, particularmente, gosto pracaraleo da dor da verdade, talvez seja a única coisa real da existência. O resto é ilusão barata. Mas tem gente que prefere se iludir, mesmo após esta revelação. Não critico também. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, não é?

2x

sempre que acontece isso sinto um felicidade real, mesmo sabendo que uma merda grande aconteceu ou ta acontecendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nada como um chico doce pra resolver esse problema... (brincadeira) kkkk

Todos enxergamos as pessoas da maneira que você quer (quem não se lembra de uma antiga namorada que era tudo e depois que terminou, você percebeu varias coisa que não tinha percebido)... e pode perceber que muitas vezes o que você enxerga e um espelho de você mesmo... repense sua maneira de enxergar os outros que você com certeza se tornara uma nova pessoa...

Abrazos

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sugestão: além do consultor jurídico, o fórum cadastrar um consultor psicológico pra galera da psicologia. kkkkkk

É o growroom, fazendo psicoterapia em grupo. Sossega a alma aí companheiro, alimente-a fazendo o bem e pensando em coisas boas, fazer o mundo ficar mais agradável aos olhos depende de atitude pessoal.

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, denovo essa viajem. O tempo todo, quando eu fumo eu não consigo gostar de nada,bad do caralho, se eu começo a viajar em algo ou alguem, automaticamente eu to esculaxando a parada e nem percebo, e isso é com qualquer coisa, é certo que eu vou tirar algo negativo da trip, e comigo mesmo tambem, minha auto estima fica uma merda..

É como se fosse impossivel julgar algo e gostar, nunca tiro um lado positivo das coisas nas viajens que eu tenho

Link para o comentário