Ir para conteúdo

Rodei Pra Papei E Mamãe...

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Semana passada eu dei um tremendo mole e deixei minha mãe ver o meu dichavador enquanto arrumava a mochila pra sair... Ela nem sabia direito pra que servia aquilo e só viu de relance, mas acabou mexendo na minha mochila depois pra ver o que era e achou seda, dichavador um pouco de bagulho prensado e uma ponta meio fumada. Deu uma merda épica aqui em casa, com minha mãe chorando, meu pai achando que eu ia começar a roubar coisas de casa e virar viciado em crack.

Tentei me portar como homem (apesar de ser meio novo, tenho 21 anos) e explicar pra eles aquelas coisas que nós sabemos muito bem (que maconha não torna ninguém bandido, que não faz mau, que esse papo de que leva a outras drogas mais pesadas é meio furado e etc), mas não colou nem um pouco... Eu já não tenho muita moral aqui em casa, pq já larguei duas faculdades federais (Letras na UFRJ e Filosofia na Rural), sou fumante e bebo socialmente, sou agnóstico (aqui em casa o povo todo é super evangélico, contra todas essas coisas).

Mas apesar dessa tentativa de conscientização, meus pais ainda querem me colocar num psicólogo pra eu me "tratar desse vício". Eu concordei em parar (por um tempo), pq não aguento ver minha mãe chorar, mas tá foda mesmo... Hoje eu resolvi enviar um email pra ela (eu me expresso bem melhor através da escrita do que falando pessoalmente, etc..). Vou colar aqui uma cópia do email e tal. Mas sei lá. Tô com medo de que por causa desse lance da religião deles eles nunca me aceitem como eu sou e continuem tentando me "converter pro bom caminho". O que vcs acham?Será que um dia eles aceitam minhas escolhas? Ou eu vou ter que continuar me afastando da minha família por causa de um preconceito bobo?

Segue o email que eu mandei hoje pra ela.

"Então. Sobre aquela conversa que a gente teve outro dia (sobre eu fumar maconha e tal), eu acho que o melhor jeito de eu agir é tentar esclarecer melhor as coisas com você e com meu pai. Entendo que a gente teme o que não conhece direito, por isso queria que você se informasse melhor sobre o assunto, pra perceber que não é nem de perto uma coisa tão ruim como a mídia tenta mostrar que é. De certa forma, pode até ser bom (se usada com responsabilidade e tal). Vou deixar uns links aqui que podem servir de um ponto de partida, e bom... Sei que não posso te forçar a mudar seu pensamento, mas acho que se vc conhecesse melhor, realmente ia conseguir me entender melhor. Acima disso tudo, eu amo vcs dois... E queria conviver melhor com vocês, mesmo que tenhamos tido escolhas diferentes para a vida.

http://www.google.com.br/url?url=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DbUiujh-xAi8&rct=j&sa=X&ctbm=vid&ei=GTsgT5bCB6ne0QGOsZEG&ved=0CD0QuAIwAA&q=cortina+de+fuma%C3%A7a&usg=AFQjCNEUHftgwcqEf1bOF4F_ko2DgUBNvg&cad=rja

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=quebrando%20o%20tabu%20filme%20completo&source=video&cd=3&sqi=2&ved=0CEsQtwIwAg&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D7THf6ymhnvg&ctbm=vid&ei=bjsgT7-BCoLb0QHBvqgG&usg=AFQjCNG4API0feBPCW4J0fjhZ24YKYy8uA&cad=rja"

Desculpa por ter escrevido pra caralho, mas tava precisando colocar algumas coisas no meu pensamento em ordem. Gostaria muito de ver a opinião do povo desse forum (ja acompanho há algum tempo, mas essa é minha primeira postagem). Abraços cannabicos pra todo mundo. Só Capitão Presença salva. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

PO MANO MEUS PAIS TBEM SÃO EVANGÉLICOS

E QUANDO EU FALEI PRA ELES QUE EU FUMAVA

ELES FICARAM DOIDOS DE RAIVA

MAS CONVERSEI COM ELES E MOSTREI COISAS QUE A ERVA PODE TRAZER DE BEM

ELES NÃO ACEITARAM E TAMBEM NÃO TOCAM MAIS NO ASSUNTO.

ELES SABEM QUE EU AINDA FUMO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É novo de idade e velho em morar com os pais, se você trabalha, faz que nem falaram aluga um barraco e mete o pé, e acredite, eles nunca vao aceitar isso. Morava com meus pais que não eram totalmente religosos, mas eram bem alienados e não aceitavam e não aceitam até hoje o meu consumo, passei um bocado dos 13 que comecei a fumar até os 19 anos que foi quando eu fui expulso de casa porque minha mãe ja não aguentava mais segundo ela "ver eu me acabando na maconha" só que ela não enchergava que eu ja trabalhava, fazia faculdade, ajudava em casa e etc, aluguei um ap, terminei a facul, assumi um cargo de bastante superioridade, hoje sou casado, tenho um filho, pago os impostos certinho, planto minha erva, não financio o trafico Há 3 anos e fumo 7 baseados por dia, que mal eu faço??

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu trabalho e tal. Mas como eu disse, trabalho na loja do meu pai e to pra começar outra federal em março agora (unirio). Vou sair do emprego justamente por causa disso, não acho que conseguiria levar adiante trabalho e estudo sem um prejudicar o outro. Enfim. Vou ver o que rola. Se não aceitarem nunca, vou ter que dar um jeito nisso. To indo pra casa agora. Até.

ps.: pro grammar nazi reclamando ali em cima, fique sabendo que a principal coisa que eu aprendi em letras foi o conceito de variação linguística. Foda perceber que mesmo sendo vitima de preconceito por causa da erva, o cara ainda tem preconceito com o modo de falar ou escrever dos outros, rapaz...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o problema é religiao é so explicar que em um dos 7 dias (agora nao me lembro qual hauuahuhauha) Deus resolveu criar TODAS as plantas e a maconha é uma planta logo ela foi criada por Deus nesse dia, se ela foi criada por Deus se Deus nao quisesse que a gente fumasse ele nao permitiria nosso acesso a ela.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podia ter um topico fixo do tipo "rodei ca familia" pra congregar toda essa massa de topicos de rodados....

Lembro que fiquei noiadão qd rodei ha 40.000 anos atras qd morava com meu pai e a esposa dele (e olha que nem pegava nada, são ultra liberais nesse quesito dorgas) é foda memo...mas passa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mandou bem no email irmao

fica trank q cada um absorve no seu proprio tempo

ela ta absorvendo fala pra ela dos oleos milagrosos q jesus usou pra curar as pessoas q era feito de maconha...apela pra esse lado

a erva eh santa mae se informa , isso vai passar tu vai ver, mas enche ela de informacao sorte ai

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ó aí... azuou o "MODERADOR"... deve ser iniciante mesmo... ngm retruca um "MODERADOR", ... o cara é "MODERADOR"... como é que tu faiz isto com o "MODERADOR"... agora tu estas na mão dele... não afronte um "MODERADOR" nunca... afinal o cara e "MODERADOR"

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu trabalho, estudo e cuido da minha mãe que é deficiente, SOZINHO. força de vontade, nada mais, é foda cara, quando você começa a pensar no estilo de vida que vai ter fica com receio, mas a vida é assim, a vida é foda hahaha vo mafu um pra fica suave, abraço e boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda cara, mesmo nunca tendo rodado pelo respeito que tenho pelos velhos, fumar maconha me ajudou muito a amadurecer.

Foi pela liberdade que sai de casa aos 21 também, já tem alguns anos que moro sozinho, acaba que agora minha mãe vem passar um mês comigo de vez em quando e tals, mesmo desconfiando que fumo, ela sabe que pago minhas contas, e que infelizmente não tem mais poder de decidir minhas escolhas.

Já vi casos em que os pais aceitarem mesmo sendo religiosos, e já vi casos dos pais nem serem religiosos e mesmo assim não aceitarem.

O fato é que os país preferem que os filhos andem bêbados pelas ruas, do que fume seu baseadinho de leve. Isso vai ainda vai demorar muito pra mudar principalmente pra quem vive no interior.

A questão é que educar é uma boa, eu sempre eduquei meus pais quanto a maconha sempre que falavam algo errado a respeito, e nunca me importei com a desconfiança. O foda é que depois que a casa cai, fica mais difícil educar, porque existe um puta cabresto nos olhos deles.

Se fosse você conversava numa boa, por mais que seja difícil, arrume alguns documentários e peça para eles assistirem com você.

*QUEBRANDO O TABU

*GRASS

Depois diga algo do tipo: "vocês sabem da educação que me deram, não se preocupem com minhas escolhas. Eu não sou nenhum menino de rua que não teve educação e caiu no mundo das drogas. Já está mais do que provado que maconha é mais leve que cigarro e álcool, infelizmente eu não quero parar de usar simplesmente porque vocês não conhecem do assunto, e seria muito melhor que concordassem pra mim não ter que fazer nada escondido"

Só o fato de seus pais usarem e-mail já mostra que não são tão xucros, então pode amenizar as coisas por aí. Complicado é lidar com gente ignorante mesmo, mas gente inteligente é mais fácil de convencer.

A verdade é que mesmo quando a maconha for liberada ainda vai existir um puta preconceito, acho que o importante é não ceder, muita gente cede ao interesse dos país e mostra que pode ser manipulado, isso ajuda eles a serem duros e nunca aceitarem, agora quando enxergam que não tem outra opção, muitas vezes eles aceitam.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"""O fato é que os país preferem que os filhos andem bêbados pelas ruas, do que fume seu baseadinho de leve. Isso vai ainda vai demorar muito pra mudar principalmente pra quem vive no interior."""

isso eh a cara da minha avo, que diz que prefere me ver capotando o carro de bebado que fumando o Goodnight...sao pessoas que foram criadas na ditadura..acho que ainda leva muitos anos pro preconceito acabar..

• Like 2
Link para o comentário