Ir para conteúdo

A Liberação Da Maconha Seria Boa Para A Sociedade?

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Calma lá. Eu tinha uma opinião parecida antes de experimentar e realmente "entrar" no mundo canábico.

Convenhamos, com tantas coisas pra nos ocuparmos no dia-a-dia, muitas pessoas que ouvem ou veem notícias não tem o saco (ou mesmo, vai como algo automático) de pesquisar se a fonte é real. Muita gente tem até hoje, os meios de comunicação como fontes confiáveis de informação. Tenho certeza que muitos aqui que hoje defendem com unhas e dentes a nossa planta sagrada e que começou a consumir depois de uma certa idade (digamos, depois dos 18, quando já se tem opiniões bem formadas) tinha uma opinião contrária sobre a maconha, é o que todos dizem. Eu mesmo, tive um primo que começou sim fumando maconha (álcool... mas maconha a primeira ilícita, o que fodeu mesmo foi as companhias), ouvia reggae, pedia a legalização (época do Planet Hemp) e depois terminou no crack. Minha tia sabe que eu fumo maconha, não gosta mas não fica enchendo muito o saco por que ela também dava uns tapas (na minha família todo mundo dava uns tapas na época, tudo hippie) e sabe que não foi a maconha que fodeu ele. Se eu não tivesse a informação que tenho hoje, a dedução básica é que realmente é uma porta de entrada. O importante é que tenhamos argumentos pra rebater todos os deles. Por enquanto isso é fácil, proibicionismo como sempre usa a estratégia de amendrontar e gerar raiva (defamar) mas não podemos desistir.

Nossa vitória não será por acidente!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aí é que ta o galho. Os proibicionistas dizem que liberar a maconha seria o primeiro passo para liberar o crack e outras drogas terriveis e pesadas. Dizem tambem que fumar maconha é o primeiro passo para o crack e o caralho.

Eu to pouco me importando com oque esses idiotas pensam, continuo defendendo o direito de cada um consumir oque quiser e na hora que bem entender. A batalha ta feia, agora até a cerveja pode dar cana se vc estiver dirigindo,o cigarro tambem esta sendo proibido por etapas. O proibicionismo esta MAIS FORTE DO QUE NUNCA. Podemos lutar pela liberdade ou ficar esperando que cada aleluia desses mude de ideia. Se vamos esperar que cada evangélico idiota se torne esclarecido e entenda as nossas razões eu aconselho a arrumar uma poltrona bem confortavel...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A liberação da maconha na minha opinião já existe, assim como do álcool e do tabacco. Sim, porque todas essas substâncias são facilmente adquiridas (pelo menos no Brasil) por praticamente qualquer pessoa, inclusive menores.

O mais trágico é que as pessoas sequer perguntam a sí mesmas o porque de uma coisa ser legal ou ilegal, liberada ou não, boa ou ruim. Por exemplo, é óbvio que o álcool e o tabacco matam mais que muitas drogas ilícitas e mesmo assim as pessoas aceitam, usam e abusam mesmo sabendo dos riscos. Cada vez mais se vive dentro de idéias pré-concebidas e sem muito fundamento (e a internet tem culpa nisso), porque hoje é tudo construido em cima de informações curtas e objetivas, o que causa um certo desinteresse pela busca de um raciocínio lógico pra um determinado assunto. Proibir não é a solução, porque como disse o nosso amigo cabelo, "tem que liberar tudo mesmo, inclusive a educação".

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Não são as palavras dele argumentos, são somente, achismo. Quando ele conhecer que a sociedade é regida por princípios sistematicamente organizados em beneficio das liberdades individuais e coletivas, ele também vai perceber, que a instituição a qual ele pertence, mata tanto quanto outra droga qualquer.

Pergunta-se: quem mata mais? A PM ou a cannabis? Quem mata mais? O legislativo ou a cannabis? Com a resposta podemos saber quem é a droga social.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

(...) é óbvio que o álcool e o tabacco matam mais que muitas drogas ilícitas e mesmo assim as pessoas aceitam, usam e abusam mesmo sabendo dos riscos. Cada vez mais se vive dentro de idéias pré-concebidas e sem muito fundamento (e a internet tem culpa nisso), porque hoje é tudo construido em cima de informações curtas e objetivas, o que causa um certo desinteresse pela busca de um raciocínio lógico pra um determinado assunto. (...)

Aqui a "resposta":

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI659284-EI994,00.html

http://www.educacional.com.br/noticias/noticiaseduc.asp?id=226926

75% da população são analfabetos funcionais... E viva! A "educação" no Brasil; Viva! o BBB, o futebol, o carnaval. E assim vou deixando a vida me levar... :cadeirada:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Aqui a "resposta":

http://noticias.terr...4-EI994,00.html

http://www.educacion...c.asp?id=226926

75% da população são analfabetos funcionais... E viva! A "educação" no Brasil; Viva! o BBB, o futebol, o carnaval. E assim vou deixando a vida me levar... :cadeirada:

Está explicado a manifestação do Capitão. Deficiência no conteúdo da massa cinzenta.

Link para o comentário

Não são as palavras dele argumentos, são somente, achismo. Quando ele conhecer que a sociedade é regida por princípios sistematicamente organizados em beneficio das liberdades individuais e coletivas, ele também vai perceber, que a instituição a qual ele pertence, mata tanto quanto outra droga qualquer.

Pergunta-se: quem mata mais? A PM ou a cannabis? Quem mata mais? O legislativo ou a cannabis? Com a resposta podemos saber quem é a droga social.

Me amarro em lógica bem fundamentada e vista de um angulo mais amplo observando com coerência a engrenagem humana: a "sociedade".

Dá pra resumir numa palavra: "desinformação", pois todos os achimos dele são facilmente quebrados

Tentei até mandar um "like this" mas sempre dá um erro e não consigo mandar L.T pra ninguém.

Então aí vai um I like this!!!

E outra, "vamos e vinhemos", lutar pela descriminalização da cannabis é uma coisa muito diferente, mas muito diferente mesmo......Agora liberar geral, tipo: pó, pedra, heroína...sinceramente de jeito nenhum.........Não tem nem comparação a erva com todos esses outros.......

IMO o ser humano embora com todo seu poder individual tb não pode sair por aí (e mesmo que em casa) usando qq coisa que o deixe totalmente fora da casinha e precisa sim de limites.

O ser humano quando despido da máscara chamada persona, normalmente se passa geral, pois há vários indíviduos que se transformam em decorrência do uso de certas substâncias e passam a molestar severamente pessoas que não querem ser importunadas e que tem todo esse direito e que deve ser levado a risca, é o velho conceito: """a minha liberdade acaba quando começa a sua""". Sem mistério, coisa aprendida lá na pré-escola.

Sinceramente NÃO HÁ quem aguente alguém trincado, é 1000 x pior que bêbado e totalmente o oposto de chapado de cannabis.

O ser humano para viver em sociedade precisa se comportar, já pensou cada um querendo impor a sua vontade e a sua verdade, é a torre de babel todinha sem tirar sem pôr.

Quem usa pó ou(e) crack (não consegue) se comportar ainda que queira, e fatalmente entra num estado gravíssimo de degradação humana.

Raros aqueles que conseguem moderar o uso e o comportamento por anos sem se comprometer

Não vamos misturar cannabis com drogas, isso é munição para os anti-maconha, é o famoso tiro no pé.

Mas IMO, seria bom sim para a sociedade e para o estado a liberação da cannabis, todos sairiam ganhando!!

Japa_Hemp

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me amarro em lógica bem fundamentada e vista de um angulo mais amplo observando com coerência a engrenagem humana: a "sociedade".

Dá pra resumir numa palavra: "desinformação", pois todos os achimos dele são facilmente quebrados

Tentei até mandar um "like this" mas sempre dá um erro e não consigo mandar L.T pra ninguém.

Então aí vai um I like this!!!

E outra, "vamos e vinhemos", lutar pela descriminalização da cannabis é uma coisa muito diferente, mas muito diferente mesmo......Agora liberar geral, tipo: pó, pedra, heroína...sinceramente de jeito nenhum.........Não tem nem comparação a erva com todos esses outros.......

IMO o ser humano embora com todo seu poder individual tb não pode sair por aí (e mesmo que em casa) usando qq coisa que o deixe totalmente fora da casinha e precisa sim de limites.

O ser humano quando despido da máscara chamada persona, normalmente se passa geral, pois há vários indíviduos que se transformam em decorrência do uso de certas substâncias e passam a molestar severamente pessoas que não querem ser importunadas e que tem todo esse direito e que deve ser levado a risca, é o velho conceito: """a minha liberdade acaba quando começa a sua""". Sem mistério, coisa aprendida lá na pré-escola.

Sinceramente NÃO HÁ quem aguente alguém trincado, é 1000 x pior que bêbado e totalmente o oposto de chapado de cannabis.

O ser humano para viver em sociedade precisa se comportar, já pensou cada um querendo impor a sua vontade e a sua verdade, é a torre de babel todinha sem tirar sem pôr.

Quem usa pó ou(e) crack (não consegue) se comportar ainda que queira, e fatalmente entra num estado gravíssimo de degradação humana.

Raros aqueles que conseguem moderar o uso e o comportamento por anos sem se comprometer

Não vamos misturar cannabis com drogas, isso é munição para os anti-maconha, é o famoso tiro no pé.

Mas IMO, seria bom sim para a sociedade e para o estado a liberação da cannabis, todos sairiam ganhando!!

Japa_Hemp

A diferença básica é que a maconha pode ser LEGALIZADA sem muitos prejudícios (no caso a restrição ainda seriam jovens em fase de desenvolvimento e pessoas com predisposição à alguma coisa), enquanto as outras drogas precisam ser REGULAMENTADAS.

Quanto mais proibição, mais dinheiro no mercado paralelo. A luta inicial é pela cannabis pois é um absurdo que uma planta discutívelmente BENÉFICA seja proibida... Agora, as outras, que não são benéficas, já estão aí né, fazer o que. O negócio é aprender a conviver, e não tentar fingir que não existe ou "exterminar todos" pois é impossível. A regulamentação é a única forma. Concordo que misturar pode ser ruim, manter o foco na maconha, tudo ao seu tempo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade a proposta deste fórum é essa. Lutar pela legalização da maconha, nada com outras substancias!

Eu postei foi a mjnha opinião pessoal sobre liberdade humana que vai muito alem de liberar maconha, mas sei que mesmo aqui entre os confrades, poucos entendem isso.

• Like 1
Link para o comentário

A diferença básica é que a maconha pode ser LEGALIZADA sem muitos prejudícios (no caso a restrição ainda seriam jovens em fase de desenvolvimento e pessoas com predisposição à alguma coisa), enquanto as outras drogas precisam ser REGULAMENTADAS.

Quanto mais proibição, mais dinheiro no mercado paralelo. A luta inicial é pela cannabis pois é um absurdo que uma planta discutívelmente BENÉFICA seja proibida... Agora, as outras, que não são benéficas, já estão aí né, fazer o que. O negócio é aprender a conviver, e não tentar fingir que não existe ou "exterminar todos" pois é impossível. A regulamentação é a única forma. Concordo que misturar pode ser ruim, manter o foco na maconha, tudo ao seu tempo.

É mano Wellincolin, o ser humano tem disso, gosta e se entrega ao proibido....

Sobre prejuízos do consumo da erva, imo chegam a ser irrrisórios se comparados a um AS infantil por ex.

E Realmente é um absurdo mesmo que fazem com a cannabis, o ódio a erva já enraizou de uma maneira tão tenaz que a esmagadora maioria dos individuos nem sabe o pq odeia, só sabe que tem que ter raiva da maconha e de quem a usa e (ponto).

Mas todos nós crescemos com todo mundo endemonhando a erva, desde pequenos somos condicionados a isso, agora IMO que só com engenharia social reversa para mudar esse quadro.

Sobre as Maléficas, está provado que usuário não se trata com agentes de segurança e sim com agentes de saúde e imo tb deve ser regulamentado e endurecer a lei ao máximo para o traficante desse tipo de droga.

Provavel que não se consiga estirpar, mas reduzir drasticamente seria excelente, pois tratando do dependente e arregaçando o traficante(de drogas sintéticas) imo é que a coisa começe a dar sinais de mudança e de melhora do quadro social, pq esse sistema atual está falido faz tempo.

Muito diferente da cannabis, que deveria ser descriminalizada para adultos o plantio caseiro, porte e consumo bem como utilizada na medicina alopata ou alopática autorizando entidades como ongs e associações a produzir e distribuir de forma honesta e controlada e resolve-se um hiper-/mega/problema. para milhoes de usuários e cidadãos de um modo geral, direta ou indiretamente.

Isso tb não significa que eu vou poder acender um beck na fila do busão ou deixar o filho na porta da escola com o beck aceso, acho que daí vira bagunça, como já tinha escrito em outro post acima o ser humano de um modo geral não sabe lidar com certas liberdades, salvo exceções.

Japa_Hemp

• Like 2
Link para o comentário

Na verdade a proposta deste fórum é essa. Lutar pela legalização da maconha, nada com outras substancias! Eu postei foi a mjnha opinião pessoal sobre liberdade humana que vai muito alem de liberar maconha, mas sei que mesmo aqui entre os confrades, poucos entendem isso.

É isso aí mano corsario, lutar para não sermos mais tratados como marginais de alta periculosidade é o que há.

Eu te entendo amigo, para mim a liberdade humana está acima de tudo e vem junto com o famoso bordão(liberdade não tem preço), sempre na história da humanidade tentou-se e conseguiu-se tolher esse direito individual, principalmente pela manipulação de massas que pelo psicológico é pior ainda.

Até já estou citando nos posts acima sobre liberdade individual, mas imo que o atual estágio evolutivo da mente humana não permite ainda que sejamos 100% autônomos das nossas vontades, fatalmente iremos pender para o lado da dominação de vontades, hoje muito discutida e chamada de violência, enquanto o ser humano continuar sendo bélico por natureza e mais animal do que racional, não podemos sair do "chiqueirinho" imposto pelo estado e nem temos muita moral para cobrar a soltura, pois que o estado tb é feito por esses mesmos que tb não podem sair e são os piores.

Japa_Hemp

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fica meio engraçado lutar por nossa liberdade de fumar maconha e concordar com a proibição para usuarios de outras substancias, que passam pelo mesmo problema, o de ter que agir como criminosos, se esconder e etc...

mas, o propósito do site é a legalização da cannabis. Pelo menos nisso QUASE todos aqui concordam. Ja tem alguns que pelo jeito, nem com isso concordam muito...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh uma questão de opinião pessoal X posicionamento do movimento cannabico (que eh bastante heterogeneo).

Dar essa arma retorica aos proibicionistas é uma jogada de risco.

Tudo que querem é nos igualar aos usuarios de crack. E "crack" é a palavra de ordem dos proibicionistas mais ou menos como "terrorismo" é para os neocons.

Acredito que deveriamos fechar na postura de sempre deixar claro que o movimento cannabico visa apenas a regulamentação da mesma e qualquer consideração fora disto é uma opinião pessoal ou uma posição de um grupo especifico (como o DAR por exemplo). Como já falei mil vezes penso que nenhuma substancia deveria ser proibida mas sim todas regulamentarizadas....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Japa_Hemp, desse jeito tu me deixa desanimado, amigão! Ou abrimos mão de nossa liberdade ou caímos na barbarie? Tamo lascado, sera que não tem outras opções? assim é sacanagem.

Jahbaa the Hut, Querem nos igualar, porque cometemos o mesmo crime que eles que é o uso de substancia ilegal. De certa forma somos iguais, sim. São substancias diferentes, eu provei o tal crack e garanto que é bem diferente, tanto que não gostei. mas, na letra da lei somos todos iguais. Pode parecer um absurdo, mas é assim que rola. mas tb acho mais facil brigar para diferenciar a maconha de outras substancias, até porque na pratica ela é diferente mesmo, não é?

Link para o comentário

Eh uma questão de opinião pessoal X posicionamento do movimento cannabico (que eh bastante heterogeneo).

Dar essa arma retorica aos proibicionistas é uma jogada de risco.

Tudo que querem é nos igualar aos usuarios de crack. E "crack" é a palavra de ordem dos proibicionistas mais ou menos como "terrorismo" é para os neocons.

Acredito que deveriamos fechar na postura de sempre deixar claro que o movimento cannabico visa apenas a regulamentação da mesma e qualquer consideração fora disto é uma opinião pessoal ou uma posição de um grupo especifico (como o DAR por exemplo). Como já falei mil vezes penso que nenhuma substancia deveria ser proibida mas sim todas regulamentarizadas....

Totalmente de acordo Jahbaa the Hut, se misturar vai entornar o caldo e a legalização voltará a estaca zero, será uma queda vertical, depois de todo sacrifício humano que foi chegar até aqui.

O negócio é não deixar contaminar os ideais do movimento, a coisa começa na boca pequena e vai tomando fermento, quando se dá por conta, está até o pescoço.

Japa_Hemp

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha esse texto parece q foi escrito a 50 anos atras ... O argumento proibicionista continua o msm de sempre ....

Jah q o capitão q estimula a inteligencia e o debate ele poderia se atualizar um pouco antes de reescrever a msm lenga lenga ....

Textos assim naum deveriam nem circular mais .... Naum vale a pena ....

Link para o comentário

Japa_Hemp, desse jeito tu me deixa desanimado, amigão! Ou abrimos mão de nossa liberdade ou caímos na barbarie? Tamo lascado, sera que não tem outras opções? assim é sacanagem.

Jahbaa the Hut, Querem nos igualar, porque cometemos o mesmo crime que eles que é o uso de substancia ilegal. De certa forma somos iguais, sim. São substancias diferentes, eu provei o tal crack e garanto que é bem diferente, tanto que não gostei. mas, na letra da lei somos todos iguais. Pode parecer um absurdo, mas é assim que rola. mas tb acho mais facil brigar para diferenciar a maconha de outras substancias, até porque na pratica ela é diferente mesmo, não é?

Desanima não amigão!!

Sempre há uma saída....

Amigo agradeça ao seu Deus caso acredite em algum(com todo respeito que eu te falo isso irmão, pq rolou uns lance aqui de religião e talz) então prefiro chegar na humilde em se tratando desse assunto.....

EXCELENTE que vc não gostou da pedrinha!!!! Se salvou!!!

A minha opnião é que não devemos misturar as liberdades, além de ser radicalmente contra o consumo de pó e crack principalmente, mas as drogas sintéticas no geral, é pq tenho contato diário com os setores de saúde e segurança pública, e te digo com toda propriedade que se liberar essas drogas aí sim teremos a barbarie institucionalizada!!

Essas drogas alteram demasiadamente a psique humana, são extremanente destrutivas!! Detonam a mente e o corpo de uma maneira voraz!!

Nesse caso a liberdade está inversamente proporcional a prisão, quanto mais liberdade para usar mais preso a elas vc fica, até o ponto de se tornar uma prisão perpétua sem chance de retorno.

Eu não chamaria pó, pedra, ecstasy e outros de drogas, mas sim de veneno que seria o termo mais correto, pois mata aos poucos quem usa, destruindo e consumindo tudo que está ao seu redor.

É o que o irmão bigcunha falou, "não existe utilidade terapeutica do crack", do pó e outras bem como qq outra utlidade a não ser destruir vidas.

É só olhar a fabricação desses venenos, o monte de química que vai, até cimento faz parte do processo, por mais pura que seja a cocaína, ainda é extremanente venenosa.

A cannabis não tem erro mano, é só a flor da planta e ponto, se for orgânica então nem se fala, química zero.

Imo que não tem jeito irmão, enquanto a cannabis proporciona um mundo melhor as outras fazem um mundo pior, não gosto de escrever palavras de baixo calão, (então por favor me desculpem se fui rude), mas não tenho como deixar de fazer uma comparação: "(não podemos confundir cú com bunda, pois que são são aparentemente a mesma coisa, mas com utilidades bem diferentes entre sí)" a mesma coisa com sintéticas e cannabis, sacou o trocadilho?

""........

O GR é voltado para o cultivador caseiro de cânabis, e só isto!

........."".

Se misturarmos as estações não ouviremos a música da descriminalização da cannabis.

Isso tudo é IMO.

Irmão Forte Abraço!! Eeehh Vaamo que Vaamo!!

Japa_Hemp

• Like 1
Link para o comentário

Irmão Japa_Hemp,

Concordo plenamente contigo!

O GR é voltado para o cultivador caseiro de cânabis, e só isto!

Ninguém daqui consegue cultivar coca em casa.

Se alguém me disser alguma utilidade terapêutica do crack, ficarei grato (e impressionadíssimo!).

Acredito também, como bem expõe o irmão Jahbaa the Hut, que tudo deveria ser regulamentado, até porque o controle de substâncias regulamentadas no Brasil tem funcionado bem. Fora o fato de que isto está dando certo em Portugal (enquanto brasileiros, é inegável que temos uma certa identidade com os portugueses). Porém, eu só luto e me exponho pela cânabis.

Sobre o texto do pseudo "Capitão Nascimento", não posso deixar de tecer minhas considerações.

Primeiro, me impressionou o fato de que a mesma discussão, conforme precisa sinalização do irmão drullys, no board interno dos Consultores Jurídicos do GR, onde chegamos à seguinte indagação: "Descriminalizar o uso da cânabis e seu cultivo caseiro seria bom para sociedade?". Fora o fato de que eles (proibicionistas) estão preocupados e fizeram o dever de casa direitinho, decorando os muito bem alguns de nossos argumentos.

Mas o que mais me impressionou é que o discurso deles não evoluiu. Adicionam novas palavrinhas de choque (crack, oxi) e tentam fazer um paralelo irreal. Ora, se a cânabis é relaxante, e os cocaináceos são estimulantes, como uma pessoa sai de um relaxante para um estimulante? A única resposta que tenho para isto seria o fato de que por serem ambos proibidos, o indivíduo, numa postura de autopreservação, vai optar por aquela que é mais difícil de ser notada por seu uso, uma vez que a cânabis tem um aroma inconfundível e perceptível a uma distância bem grande.

Ainda sobre o texto, fica fácil perceber que eles não querem entrar na discussão do uso terapêutico. Perderão, sem dúvidas. Eles parecem ter medo que a população tenha mais saúde e dignidade. Nem esta hipótese eles pretendem discutir. Lamentável!

Falar de "tiro no escuro" é covardia. Total ausência de coragem de ousar! Se todo ser humano fosse um covarde (tal como esse "Capitão Cagalhão"), não teríamos sequer inventado a roda. Aí a nossa sociedade fica numa M(*¨& orçamentária só, porque ao invés de dinheiro para saúde e educação, estão gastando com porrada e munição! Presídios a custos astronômicos, transferências de preso mais caras que viagens da Presidente da República ao exterior, morosidade processual (um monte de canabistas sendo processados, enquanto os bandidões aguardam seus crimes prescreverem) e por aí vai.

Acho que se esses são os proibicionistas, eu começo a ficar otimista.

Por fim, penso que falar MAconha, para mim sempre soa igual ao "cânhamo mau", tal qual falar em MAcumba. Não tenho dúvidas de que estas palavras foram cunhadas por puro preconceito. Prefiro cânabis, que aparenta maior isenção, ou num neologismo "bigcunhesco" falaria BOAconha, pois acho que ela faz mais o bem que o mal. E, além disto, evitamos as piadinhas proibicionistas-preconceituosas no seguinte sentido: "Se MAconha fosse coisa boa, não começaria com MÁ." Sobre este aspecto, qualquer um poderá perceber que proibicionista nunca fala cânabis.

Abração a todos,

Sábias palavras ILustríssimo Sr. bigcunha, pow queria mandar outro like this, mas não está sendo possível(se algum moderador se (sensi)bilizar eu agradeço, a mensagem que aparece é essa: " [#10127] You have reached your quota of positive votes for the day" e olha que nunca consegui agraciar ninguém, mas tamo aí.

Você foi muito feliz no comentário do seu post, algumas coisas precisam ser ditas e não ficarem veladas!!

IMO vc disse muitas verdades que se aplicam na prática do dia-dia, principalmente quebrando o argumento de que a cannabis é a porta de entrada de outras drogas.

E os argumentos desses ditos "iluminados" estão acabando, quero ver a hora que acabar?? É natural que começem a apelar para a selvageria, devemos estar preparados para esta batalha.

Fiquei até sem palavras, e olha que sempre as tenho, mas dessa vc me silenciou, disse tudo!!

Forte Abraço Irmão De Toga GR!!!

Japa_Hemp

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a maconha ja é "liberada", nos lutamos é pela legalizaçao.

eu acho q deveria legalizar todas as drogas sim, liberar, jamais. existe uma grande diferença.

apesar de eu tomar uma cervejinha de vez em nunca, eu sou contra o alcool, mas acho q deve continuar legalizado. eu so acho q deveriam existir mais leis em relaçao ao alcool, como lei de embriaguez excessiva no meio da rua, nao é so acidente de transito nao, existem muitos jovens bebados sem noçao que usam do argumento de que estavam bebados pra fazerem merdas pelo meio da rua, botar fogo no indio, agora espancaram um morador de rua, o outro jovem viu foi ajudar e acabou indo pro hospital...

é muito complicado, eu acho q deveria sim legalizar, o uso em casa, se pegar doidao na rua vai passar a noite na DP.

"AH MAS EU TAVA NUM BAR, COMO EU IRIA PRA CASA? onibus ou taxi, ficar perambulando pela rua doidao deveria ser um delito, nem que seja o policial levar os doidoes pra casa. sei la...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão Japa Hemp

Não é que eu não gostei da pedra, eu não gostei foi do tal crack. Mas, no tempo que morei no Japão eu fui usuario de ice. Passei 2 anos cheirando cristal, katamari, ice, enfim o baguio é cheio de apelido, acho que pra enganar o usuario, ja que o nome mesmo é metanfetamina. E vc tem razão, os efeitos são devastadores. Pode parecer papo de drogado. mas oque me salvou foi justamente a maconha! Passei muito tempo para me recuperar, e até hoje, 3 anos sem usar, ainda sinto uma ardencia na narina quando me agito muito... mas acho que é psicologico. O curioso é que la o ice ficou liberado um tempão e depois tiveram que proibir.

Aqui no Brasil temos um problema adicional, que é a falta de educação. Aqui o marmota bebe uma garrafa de cerveja e quer incomodar a todos com o som do carro, ou quer brigar porque ta motivado pela luta que assistiu na tv. É foda, irmão. Eu ja trampei em imobiliaria e vi casas cairem de preço porque ficam ao lado ou em frente a algum bar. Tambem é comum alguem receber uma revelação divina sobre como ganhar dinheiro sem trabalhar e fundar uma igreja evangélica, e adeus o sossego da vizinhança, que tera que ouvir em altos gritos as pregações do Zé Buceta.

Pois é, eu tambem tenho vontade de proibir muitas coisas por achar que é prejudicial, não apenas ao usuario, mas a sociedade. Levando em conta o nivel de educação do povão, deveríamos proibir carro, tv,igrejas,as ditas artes marciais e até a cerveja. Mas, eu sempre acreditei que é proibido proibir. Continuo sendo libertário, mesmo quando a liberdade dos outros me incomoda.

Acho que a solução é investir na formação do cidadão, mostrar como viver livre e sem incomodar. Mas, concordo que não é facil...

Abraços amigão e agora vou fumar umzinho contra a lei

Link para o comentário