Ir para conteúdo

A Liberação Da Maconha Seria Boa Para A Sociedade?

Percoff

Recommended Posts

Irmão Japa Hemp

Não é que eu não gostei da pedra, eu não gostei foi do tal crack. Mas, no tempo que morei no Japão eu fui usuario de ice. Passei 2 anos cheirando cristal, katamari, ice, enfim o baguio é cheio de apelido, acho que pra enganar o usuario, ja que o nome mesmo é metanfetamina. E vc tem razão, os efeitos são devastadores. Pode parecer papo de drogado. mas oque me salvou foi justamente a maconha! Passei muito tempo para me recuperar, e até hoje, 3 anos sem usar, ainda sinto uma ardencia na narina quando me agito muito... mas acho que é psicologico. O curioso é que la o ice ficou liberado um tempão e depois tiveram que proibir.

Aqui no Brasil temos um problema adicional, que é a falta de educação. Aqui o marmota bebe uma garrafa de cerveja e quer incomodar a todos com o som do carro, ou quer brigar porque ta motivado pela luta que assistiu na tv. É foda, irmão. Eu ja trampei em imobiliaria e vi casas cairem de preço porque ficam ao lado ou em frente a algum bar. Tambem é comum alguem receber uma revelação divina sobre como ganhar dinheiro sem trabalhar e fundar uma igreja evangélica, e adeus o sossego da vizinhança, que tera que ouvir em altos gritos as pregações do Zé Buceta.

Pois é, eu tambem tenho vontade de proibir muitas coisas por achar que é prejudicial, não apenas ao usuario, mas a sociedade. Levando em conta o nivel de educação do povão, deveríamos proibir carro, tv,igrejas,as ditas artes marciais e até a cerveja. Mas, eu sempre acreditei que é proibido proibir. Continuo sendo libertário, mesmo quando a liberdade dos outros me incomoda.

Acho que a solução é investir na formação do cidadão, mostrar como viver livre e sem incomodar. Mas, concordo que não é facil...

Abraços amigão e agora vou fumar umzinho contra a lei

Irmão corsario, fiquei muito impressionado pelo seu relato, vc não tem noção o bem que vc fez ao escrevê-lo, e não é papo de drogado não irmão, meu coração encheu de alegria em saber que a cannabis segurou a sua onda, poxa eu venho batendo nessa tecla faz tempo e vc vem com um depoimento desses, sensacional!!

Outra coisa a pedrinha que eu falo é crack mesmo .

Sobre o brasileiro ser mal educado concordo plenamente, é um zé povinho muito mal educado e oportunista, quer tirar vantagem em tudo, sai vibrando até no troco de 5 centavos que o caixa deu a mais, e não é pra menos, pois a educação(escola) no Brasil é do tempo que o homem andava de tacape, não é de se estranhar que o cidadão beba e saia por aí desafiando a todos com o ego esparramando vaidade!!

Quando o ser humano entender que a liberdade dele acaba quando começa a minha e vice-versa, aí sim, estaremos aptos a legalizar o proibido,

IMO não posso conceber a ideia de que o cara vai xeirar em casa e vai ficar em casa, isso é utópico, ele vai achar alguém para perturbar não tem jeito, não estamos praparados para esse tipo de legalização.

Como vamos sustentar a idéia e mesmo que regulamentada, de que essas drogas sintéticas devem ser legalizadas ou permitidas o uso, se elas tem por finalidade aniquilar a dignidade humana???

Mas estamos preparados faz tempo pra descriminalizar o plantio, o porte e o consumo recreativo e medicinal da cannabis!!!

Nunca ví alguém que fumou a erva e saiu por aí encomodando a terceios, ao contrário do pó e do crack que entopem as DPs, Judiciário e os presídios e nós que pagamos impostos é que sustentamos esse pessoal a torto e a direita, que quando sair de lá estará pior do que entrou.

Tb acho que tem muita coisa nefasta ao indíviduo e sociedade que deveriam ser proibidas, tem outras tantas que não sabemos usar com sabedoria.

E vc está certo sobre educação, um povo educado faz outro nível de sociedade onde a escola é a base de tudo.

Forte Abraço Marofado!!!

Japa_Hemp

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nunca ví alguém que fumou a erva e saiu por aí encomodando a terceios, ao contrário do pó e do crack que entopem as DPs, Judiciário e os presídios e nós que pagamos impostos é que sustentamos esse pessoal a torto e a direita, que quando sair de lá estará pior do que entrou.

Então teoricamente você detesta o álcool que é o principal responsável por mortes, brigas (em se tratando de droga) pois faz o usuário perder a própria consciência antes da interrupção do uso. Enfim, o que você defende teoricamente é a regulamentação do uso da cannabis e as outras drogas não interessam porque afinal você as detesta e detesta quem usa. Aí é aquela coisa, proibem o crack, a cocaina, o ecstasy (droga leve), LSD (mais leve ainda) e dias depois aparecem novas drogas piores (ou melhores) no mercado e assim sucessivamente não dando fim a essa penalização injusta sobre o usuário e o que ele ingere. Fala sério, nossa luta é pelo respeito, pela liberdade individual mas com respeito a liberdade do outro também, de usar a substância que mais lhe agrada. Não é porque uma percentagem da população bebe e faz loucuras que vai se proibir o álcool, então porque proibir as outras drogas sabendo-se que o álcool é de longe a droga mais meléfica pra sociedade e pro usuário.

Link para o comentário

Salve, irmão Weedy!

Então, peço licença para discordar de você no que diz respeito à vossa colocação, no sentido de que "(...) nossa luta é pelo respeito, pela liberdade individual mas com respeito a liberdade do outro também, de usar a substância que mais lhe agrada. (...)".

Conforme eu escrevi, o GR é voltado para o cultivador caseiro de cânabis, e só isto!

Ou seja, a regulamentação de outras drogas, sem dúvidas, não condiz com o contexto do GR.

......................

Salve Salve Irmão bigcunha!!

Mais uma vez queria mandar mais um "like this", mas não estou conseguindo, pq foi sensacional o que vc escreveu, não tiro uma virgula dos seu argumentos!!!

Primeiramente o objetivo do GR é o cultivo caseiro(ponto). Mas parece que tem membros que não entenderam, mas acho que por um lado é até bom abordarmos esse assunto e esclarecer as coisas, para que não aconteça aquilo que vc falou sobre "eles querem a baderna liberando tudo, basta ler no fórum dos maconheiros que está lá escrito".

Então mais uma vez para que fique bem claro a qualquer pessoa que vier a ler esse post:

O fórum GROWROOM é voltado para o cultivador caseiro de Cannabis de forma pessoal e intransferível e(ponto).

Nada temos haver com qualquer outra substância que não seja somente a Cannabis e (ponto).

Bem simples e claro.

É bigcunha, tem um pessoal que insiste em liberar geral, mas como vc também disse, não há como misturar as coisas, imo não podemos deixar esse movimento se criar aqui na casa.

É noix!!

Japa_Hemp

• Like 2
Link para o comentário

Então teoricamente você detesta o álcool que é o principal responsável por mortes, brigas (em se tratando de droga) pois faz o usuário perder a própria consciência antes da interrupção do uso. Enfim, o que você defende teoricamente é a regulamentação do uso da cannabis e as outras drogas não interessam porque afinal você as detesta e detesta quem usa. Aí é aquela coisa, proibem o crack, a cocaina, o ecstasy (droga leve), LSD (mais leve ainda) e dias depois aparecem novas drogas piores (ou melhores) no mercado e assim sucessivamente não dando fim a essa penalização injusta sobre o usuário e o que ele ingere. Fala sério, nossa luta é pelo respeito, pela liberdade individual mas com respeito a liberdade do outro também, de usar a substância que mais lhe agrada. Não é porque uma percentagem da população bebe e faz loucuras que vai se proibir o álcool, então porque proibir as outras drogas sabendo-se que o álcool é de longe a droga mais meléfica pra sociedade e pro usuário.

Irmão Weedy, a questão não é detestar isso ou aquilo.

Não sei se vc leu em outro post, quando eu disse que tenho contato com setores públicos de saúde e segurança.

Pois bem, o que vc chama de droga eu chamo de puro veneno!!

Vejo isso diariamente e nem depende da dose é veneno em qq dose.

Não é questão de detestar, mas também não posso gostar de quem faz mal uso dessa liberade e prejudica a terceiros e inclusive a mim, lembre-se: a sua liberade termina quando começa a minha.

É questão de se ter a total certeza que isso que vc chama de droga(cocaína, crack etc..), mata o ser humano em doses homeopáticas, matando junto a familia e a dignidade humana, como posso concordar em legalizar ou apoiar o consumo desse veneno???

É a mesma coisa que vc pegar uma lata de SBP e sprayar dentro do nariz e concordar que vc está fazendo bom uso da sua liberdade e achar que está certo entende??

Liberdade individual é uma coisa, usar dela para se envenenar e fazer sofrer as pessoas que amam vc e prejudicando a terceiros é bem outra.

Vá numa casa de dependente químico que perdeu emprego, vendeu tudo dentro de casa, agride a familia, passou a praticar crimes para sustentar a ""liberdade"" dele....

Vá numa clínica de recuperação de dependentes químicos e veja com seus próprios olhos o estado de degradação humana e duvído que vc não mude de opnião irmão(vc não encontra um sequer que está lá por causa exclusiva da cannabis).

Sobre o álcool, eu também bebo, moderadamente mas bebo sim e com consciênica, mas nunca peguei no volante estando alcoolizado, nunca entrei em sala de aula bêbado, nunca cheguei em casa insultando familia e nunca virei valentão para agredir alguém, nunca operei máquinas sobre o efeito de álcool, sou santo? Não! Claro que não, muito longe disso!!, Só sei fazer a parada sem me prejudicar e interferir na vida de ninguém, diferente da maioria esmagadora.

Vá num hospital e veja que há motoristas bêbados todo quebrado(sem contar as vitimas que fez) que estão ocupando leitos fazendo por vezes um pai de familia ou um idoso esperar no corredor, sem contar o atendimento prioritário nas emergências desses irresponsáveis, nem vou entrar na seara das vítimas quem não tem nada haver com a bebida que tiveram os ossos quebrados, ligamentos rompidos, sequelas, perda do carro, pq estando bêbado o seguro não paga.....e o pior de tudo: não será penalizado mesmo que mate alguém....

Duvido que vc não mude de opnião quando vc ou familiar precise de leito e não tenha por causa disso.....

Mas se a questão é detestar, então vamos lá.....

Detesto é esse alguém que eu citei acima e que pega no volante bêbado e faz do carro uma arma,

Detesto quem entra bêbado na sala de aula na faculdade e fica tumultuando a aula,

Detesto bêbado enjoado que me aborda por qq motivo falando um monte de porcarias se babando todo,

Detesto ver as inúmeras cracolândias no país com as pessoas no estado máximo da degradação humana,

Sem contar que o álcool anda de mãos dadas com o pó e crack.

E inúmeras outras sem fim

Pergunto: Tem como não detestar situações como essa???

Volto a frisar: o ser humano não está evoluído o suficiente para ser senhor de sí no consumo de algumas substâncias psicoativas, logo vai fazer algo de ruim para sí e terceiros.

Ah Japa mais vc é um babaca caretão!!! De jeito nenhum!!!

Uma das maiores e melhores experiências que tive foi com cubenses que eu mesmo cultivei, logo sabia o que tinha feito.

Sempre vai surgir drogas(veneno) novos!!

A mais nova é uma tal de crocodil na Rússia, veja o que acontece no corpo de quem usa e se realmente não tem que proibir o uso???

Por favor, convido a todos a voltar ao assunto do tópico que é:

A Liberação Da Maconha Seria Boa Para A Sociedade???????

Desejo A Todos Muita PAZ e Muita Luz Nas Caminhadas Por Esse Mundão Loko!!!

Japa_Hemp

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre o crack, dei uma lida por cima, boa discussão. Não pretendo defender crack e outras substâncias/compostos devastadores (como o brother ali mencionou do ice no japão).

É importante que se pesquise as populações usuárias de crack, os governos simplesmente criaram programas tipo "crack nem pensar" e coisas do tipo, como assim "crack nem pensar" galera? Crack só pensando, isso sim!

Se há crack e disponibilidade do mesmo é pq há causas para tal. Não conheço muito da história do crack, mas se não me engano ele surgiu justamente por conta da proibição e perseguição da cocaína. O problema real é o proibicionismo e a percepção de que o problema das drogas é algo vinculado à segurança pública...

Na realidade as drogas como crack são um "problema" é de saúde, e nesse ponto acho essencial afirmar que nesse caso as políticas de saúde deveriam se focar não na criação de um indivíduo "doente" ou "viciado", mas sim perseguir soluções mais ajustadas e mais realistas, como a redução de danos por ex.

Não se sabe muito sobre o crack e os usuários da mesma, ninguém fala que por conta da introdução do crack o uso de drogas injetáveis diminuiu consideravelmente (não falo aqui de heroína, mas sim da aplicação de coisas totalmente contra-indicadas, como medicamentos e cocaína por ex), assim como a transmissão de doenças por esta via.

Se não houvesse proibicionismo não haveria a necessidade de coisas como o crack existirem.

Não se sabe nada sobre os indivíduos marginalizados que utilizam essas drogas e também nada se sabe sobre sua sociabilidade e uso das substâncias, apenas há uma imagem construída pelas redes midiáticas que estigmatizam essas pessoas que precisariam em primeiro lugar é de respeito e mais chances na vida.

A proibição e perseguição da cocaína prejudica diversas comunidades tradicionais sul-americanas que fazem uso da coca in natura. Enquanto isso a cocaína acaba tornando-se um produto perigoso e sem controle.

Mas tudo bem as indústrias farmacêuticas receitarem ritalina 40mg de liberação lenta para CRIANÇAS DE 6 ANOS!!!

Não sei, acabei desabafando minhas angustias, mas tendo a ser pessimista sobre o futuro desse brasil. pensando em me largar pro uruguai ou argentina nos próx anos.

ah sim, estudos tipo esse: http://etnografica.revues.org/1076

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Po, vários posts de qualidade em! Gostei de ver.

Faço minha as palavras do Bigcunha sobre se insurgir sobre o cultivo de cannabis e não sobre o resto. Minha luta é exatamente por isso também, embora concorde que deveria haver regulamentação de tudo.

Para quem não viu, procure no google por DROGAS S/A CRACK para se ter ideia da comparação de "liberdade" entre o usuário de cannabis e de crack. Não tem nem como se sustentar uma defesa de liberdade dessas, por todos argumentos já dito nessa página.

Por fim, nosso querido gr se intitula assim: GROWROOM - FÓRUM DE CULTIVO DE MACONHA

Já fiz tudo né?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim não dá pra abordar um assunto sem envolver outro. A maconha tá ligada diretamente no tratamento de drogas pesadas, então porque não falar do assunto com clareza. Ninguém aqui quer "queimar" o filme da erva e sim colocar argumentos cabíveis que possam futuramente até convencer um proibicionista que eventualmente venha a ler a discussão. Acho que tentar cercear o assunto falando apenas sobre a cannabis é fechar as portas para o esclarecimento geral. Isso é um fórum de discussão não de discursos. Valeu rapaziada, fiquem na paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caramba, ta mais que dito que o proposito do site é a legalização do cultivo caseiro de cannabis, e que o t´opico é sobre o efeito da liberação da cannabis! Mas tambem não é proibido escrever oque se pensa sobre liberdade. Ou é? Porque eu não mudei nem um pouco oque penso do assunto. Se o barato é liberar somente aquilo que as pessoas estão preparadas pra usar, deveria existir lei contra alto falante. E tambem contra academias de luta. E tambem contra automoveis. e tambem contra religiões. Pois é..., todas essas coisas pra mim são piores que qualquer crack e causam imenso dano á sociedade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei se já foi dito aqui no topico , mas esse capitao Tadeu ,,, é o interlocutor da greve da PMBA...

pergunta a ele assim:

"o sr escreveu um texto perguntando se a legalização da cannabis faria bem pra sociedade, e temos uma pergunta pro sr.,,, a greve da PMBA faz bem pra sociedade!!!!(to sem interrogação)"

greve da policia faz uma CAGADA na sociedade, já a legalização da cannabis , vai ser ótima pra sociedade pq vai tirar boa parte do dinheirocorrupto que os PM ganham financiando o crime organizado, e vai ser ótima a legalização pq nao vamos mais ficar a exposição de PMerdas por fumar um cigarro de erva

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei se já foi dito aqui no topico , mas esse capitao Tadeu(tadando) ,,, é o interlocutor da greve da PMBA...

pergunta a ele assim:

"o sr escreveu um texto perguntando se a legalização da cannabis faria bem pra sociedade, e temos uma pergunta pro sr.,,, a greve da PMBA faz bem pra sociedade!!!!(to sem interrogação)"

greve da policia faz uma CAGADA na sociedade, já a legalização da cannabis , vai ser ótima pra sociedade pq vai tirar boa parte do dinheirocorrupto que os PM ganham financiando o crime organizado, e vai ser ótima a legalização pq nao vamos mais ficar a exposição de PMerdas por fumar um cigarro de erva

2X

Link para o comentário

• Usuário Growroom

obrigado pelas palavras ai irmaos, tamos jnto

fui ler , e parece que o Dep. estava apaziguando as coisas como interlocutor.. inclusive salientar a ele que somos a favor de manifestações e reivindicações, mas,,,sobre esse assunto acredito que podemo dar uma aula de organização de manifetação pacifica e irreverente,, pois a manifestação por si mostra quem são seus reivindicadores...violentos, que fazem atentado contra a vida e o direito de ir e vir...

quem são? os maconheiros? ,,,,,ou os grevistas?

Marcha da Maconha de todos os Estados .... vamos mostrar como é que se faz manifestação bem vista... isso vai ser a resposta...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Corsario, o problema é que desse jeito o tópico desvirtua.

Será que é tão difícil responder diretamente a pergunta?? Afinal, a liberação da canabbis seria boa para a sociedade?

Mas eu ja respondi, meu amigo. Claro que sim!Seria ótimo pra sociedade! Pra nossa sociedade, pra dos outros eu não sei. Tambem não quero desvirtuar o tópico, apenas defendi a legalização me baseando no direito do homem ao seu corpo, no direito que alguns julgam divino, do livre arbitrio. Não acho que dizer que a liberação seria benéfica á sociedade porque respeita a liberdade individual seja desvirtuar o tópico. Apenas defendi a liberação da cannabis de outra forma, focando no direito que o homem tem ao seu proprio organismo, me baseeia no que disse um maluco do Supremo. O cidadão não deve ser tutelado pelo Estado.

Link para o comentário

• 1 year later...