Ir para conteúdo

Advogado Mauro Chaiben Assinará Processo De Descriminalização Das Drogas No Stf

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

eu só quero cooperativas da cannabis para usuarios registrados, e que medicos possam receitar e eu comprar meu medicamento de qualidade. só isso. não quero que libere nada não.

mas alguem tem q plantar aqui ou vao importar d algum lugar???

mais q isso tudo, tem q legalizar o cultivo caseiro, nem todos irao conseguir plantar, outros desistir, outros encher o saco, outros nao terao tempo, aí entra as cooperativas mas quem quiser planta em casa... basicao como arroz e feijao ahahahahah abç

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigos consultores jurídicos, ele realmente não pode advogar no processo na qualidade de amicus curiae por ter assumido o cargo público? Que tristeza!

Mas, como todos disseram, muito obrigado Dr. Mauro Chaiben. Que tenha muitos outros sucessos na carreira.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vai vir tão fácil. Não sei se vocês perceberam, mas tudo aponta que a nova estratégia dos laranjadas não vai ser criticar nem usar falsas informações sobre a maconha por que isso já quase não ta funcionando mais. O próximo passo vai ser lutar pela internação compulsória mesmo de usuários de cannabis.

Se quiserem me internar por que me pegaram com algumas plantinhas "genéticamente modificadas" (qualquer coisa que não seja simplesmente a planta num vaso na rua pra eles é geneticamente modificado) aí vai ser pior. Prefiro pagar minha multa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vai vir tão fácil. Não sei se vocês perceberam, mas tudo aponta que a nova estratégia dos laranjadas não vai ser criticar nem usar falsas informações sobre a maconha por que isso já quase não ta funcionando mais. O próximo passo vai ser lutar pela internação compulsória mesmo de usuários de cannabis.

Se quiserem me internar por que me pegaram com algumas plantinhas "genéticamente modificadas" (qualquer coisa que não seja simplesmente a planta num vaso na rua pra eles é geneticamente modificado) aí vai ser pior. Prefiro pagar minha multa.

entao voce acha que eles irao tirar os usarios de drogas (cannabis incluida) das maos da policia e jogar na do laranjeira..isso seria um pesadelo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao voce acha que eles irao tirar os usarios de drogas (cannabis incluida) das maos da policia e jogar na do laranjeira..isso seria um pesadelo

Sim, essa é a nova moda. Pelos meios de comunicação, rolam várias enquetes perguntando se as pessoas são a favor, e a maioria é. As pessoas ainda acham que quem usa drogas não pode responder por si mesmo, usa pra "fugir da realidade" e tem que ser internado, querendo ou não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é... plebicito e qualquer forma de consulta popular infelizmente ainda é banho de água fria.... imagina... se na califórnia, onde o pessoal é mto mais mente aberta, rolou uma negativa, imagina aki, brasilzão.. Basta pensar nos familiares... Eu tenho q esconder até pra uns primos dos mais próximos. É mta orelhisse e ignorância!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

me corrijam se eu estiver errado.

o último status é do dia:

09/12/2011 Decisão pela existência de repercussão geral.

Decisão: O Tribunal reconheceu a existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada. Não se manifestaram os Ministros Min. Cezar Peluso, Min. Joaquim Barbosa e Min. Cármen Lúcia.

Aqui a definição de repercurssão geral:

A Repercussão Geral é um instrumento processual inserido na Constituição Federal de 1988, por meio da Emenda Constitucional 45, conhecida como a “Reforma do Judiciário”. O objetivo desta ferramenta é possibilitar que o Supremo Tribunal Federal selecione os Recursos Extraordinários que irá analisar, de acordo com critérios de relevância jurídica, política, social ou econômica. O uso desse filtro recursal resulta numa diminuição do número de processos encaminhados à Suprema Corte. Uma vez constatada a existência de repercussão geral, o STF analisa o mérito da questão e a decisão proveniente dessa análise será aplicada posteriormente pelas instâncias inferiores, em casos idênticos. A preliminar de Repercussão Geral é analisada pelo Plenário do STF, através de um sistema informatizado, com votação eletrônica, ou seja, sem necessidade de reunião física dos membros do Tribunal. Para recusar a análise de um RE são necessários pelo menos 8 votos, caso contrário, o tema deverá ser julgado pela Corte. Após o relator do recurso lançar no sistema sua manifestação sobre a relevância do tema, os demais ministros têm 20 dias para votar. As abstenções nessa votação são consideradas como favoráveis à ocorrência de repercussão geral na matéria.

ao que entendi, eles estão analizando os casos de crimes de drogas que envolvam maconha para poder tomar uma decisão de repercursão geral correto?

Link para o comentário

• Growroom Premium

Aí sim. Mas qual o nexo de assumir como "analista judiciário"? Não conheço o colega pessoalmente, mas parece gente finíssima só por se interessar na causa. Tomara que mude de ideia e siga advogando e representando direitos tão importantes para uma sociedade democrática.

Para um leigo como eu, fica parecendo que "promoveram" ele, mas amarrando-o num esquema de não poder atuar...

espero estar enganado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ao que entendi, eles estão analizando os casos de crimes de drogas que envolvam maconha para poder tomar uma decisão de repercursão geral correto?

Está equivocado, eles estão analizando ESSE caso e pela repercussão geral, a decisão que sair daqui vai repercutir nos casos futuros.

Link para o comentário

• 2 months later...