Ir para conteúdo

Deputados Checos Propõem Uso Da Maconha Com Fins Terapêuticos

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Deputados checos propõem uso da maconha com fins terapêuticos

Um grupo de deputados checos solicitou ao governo a aprovação de uma lei que permite o uso terapêutico da Cannabis sativa. "Não se trata da liberação do uso da maconha, mas de legislar seu uso terapêutico", declarou em entrevista coletiva o deputado conservador e antigo prefeito da capital Pavel Bem.

A República Checa pretende se unir neste ano ao grupo de países da União Europeia que permite essa substância na medicina. O projeto de lei prevê a criação de uma agência de controle do cultivo e importação, responsável também por intermediar a distribuição "para garantir preços baixos", informou Jindrich Voboril, coordenador nacional antidroga do Governo.

Está prevista a existência de três a dez produtores oficiais da substância, que estarão sob uma severa supervisão para evitar que a droga abasteça o mercado ilegal, acrescentou. Também será criada uma receita eletrônica que a polícia terá acesso para evitar abusos, lembrou Voboril.

O projeto exclui o uso da Cannabis para crianças e jovens. "Acho que a lei será aprovada neste ano, para entrar em vigor em 2013", afirmou o presidente da Câmara baixa, Miroslava Nemcova. As legislações israelense, holandesa e canadense serviram de modelo para o projeto de lei.

Há consenso entre médicos e neurologistas do país que a maconha ajuda a atenuar dores crônicas neurológicas, assim como a desnutrição severa e falta de apetite e distúrbios neurológicos. Os deputados pretendem permitir aos pacientes com câncer o uso da substância para aliviar as dores.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5591184-EI8142,00-Deputados+checos+propoem+uso+da+maconha+com+fins+terapeuticos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema de ser uma questão com tanto preconceito, logo as crianças que são mais vulneráveis à sofrer com dores e males que a cannabis pode aliviar não vão poder ter acesso ao medicamento, tudo por causa desses religiosos conservadores safados!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DanKai, acho que não é só por isso. É claro que o preconceito rola solto e isso atrapalha em tudo, com certeza.

Más tem o lance de que o THC altera bastante a percepção do indivíduo. Já vi muitos médicos, psicólogos e psiquiatras dizendo que essa substância não é aconselhada para adolescentes de menos de 16 anos, se não me engano. Para eles as chances de desencadear um surto psicótico ou esquizofrênico é maior, embora ainda pequena.

A Erva é sagrada, acho que é a cura da nação. Porém se ela tem tanto poder, devemos respeitá-la, e saber usá-la e compreendê-la com sabedoria, e sem pressa. Para mim é coerente os primeiros testes serem apenas em adultos, quem sabe mais para frente se descobre que não tem problema para os mais novos.

Abraços, fumaça e paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DanKai, acho que não é só por isso. É claro que o preconceito rola solto e isso atrapalha em tudo, com certeza.

Más tem o lance de que o THC altera bastante a percepção do indivíduo. Já vi muitos médicos, psicólogos e psiquiatras dizendo que essa substância não é aconselhada para adolescentes de menos de 16 anos, se não me engano. Para eles as chances de desencadear um surto psicótico ou esquizofrênico é maior, embora ainda pequena.

A Erva é sagrada, acho que é a cura da nação. Porém se ela tem tanto poder, devemos respeitá-la, e saber usá-la e compreendê-la com sabedoria, e sem pressa. Para mim é coerente os primeiros testes serem apenas em adultos, quem sabe mais para frente se descobre que não tem problema para os mais novos.

Abraços, fumaça e paz.

psicose e esquizofrenia só pra quem ja iria sofrer de tais males, ja está provado.

a questão é que o cérebro não estah completamente formado ateh determinada idade, isso pode gerar alguns transtornos, não me lembro quais, mas como eu fumo desde os 13 ja vemos uma bela sequelinha na memória...

paz

Link para o comentário

Então, esse é um dos maiores argumentos pra regular o consumo, que o Estado controle a distribuição e produção dela, e não deixe cair na mão de crianças...o velho papo que "traficante não pede RG" funciona na realidade como poucos ditados antiproibicionistas. Só haverá controle de idade, quando houver fiscalização.

E até quando isso acontecer, menores ainda conseguirão fumar ilegalmente, mas hoje isso é quase que o padrão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Livro "Maconha, Cérebro e Saúde" inclusive cita que não é aconselhável o uso de THC em indivíduos em formação ou crescimento, como quiserem. Justamente por não existirem estudos aprofundados sobre o assunto.

Sou paciente MEDICINAL e a cannabis mudou minha vida para muito melhor.

Saudações Cannábicas!

Link para o comentário