Ir para conteúdo

Ska E Ska-Punk

Wellincolin

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala growlera!

To criando esse tópico no intuito de divulgar/compartilhar informações sobre esse estilo que eu acho que tem tanto a ver com cannabis, visto que é um estilo criado na Jamaica! Ainda mais quando é Ska-punk, fico surpreso com a quantidade de maconheiro que gosta de reggae e punk mas não gosta do casamento entre eles!

Pra sintetizar um pouco, uma banda de Ska (cristão, infelizmente. Pra mim, melhor banda de ska sonoramente falando, mas tem cada letrinha bobinha de bíblia que da tristeza no coração) bem antiga que voltou à ativa esse ano!

http://www.youtube.com/watch?v=WlKq1eceUiE

E pros mais clássicos... De onde surgiu meu sonho de ter um dálmata... (aquela parte que dá tipo uma voz invertida é putaria dos caras por que é "I'd pop a cap in sancho and I'd slap her down")

Alguém mais?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Opa, muito obrigado pela contribuição! De Ska brasileiro, além de Skank (não considero beeem um ska... seria um skapop se é que isso existe) e Paralamas (que também é uma coisa meio diferente) eu só conhecia as mais antigas, tipo skamoondongos e Mr Rude, clássicos!

Outra banda brasileira que pago pau é Móveis Coloniais de Acaju, não é exatamente ska raiz mas é uma mistura muito boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toquei numa banda de ska-punk... fizemos algum nome no underground paulista, entre 2000-2004, turnezinha, shows em várias cidades, conhaque e beque rolando solto, hehehe.

Bons tempos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

curto ska punk pra caramba mas prefiro um skazão mais tradicional só instrumental

essa é uma banda argentina muito boa chamada dancing mood e a montagem q eles fizeram no clipe com os desenhos ficou demais ! :icon_spin:

confiram ai :

uma banda brasileira muito louca de ska mais tradicional é a OBMJ (Orquestra Brasileira de Música Jamaicana)... só sonzera !!!

:rastabannab::rastabannab:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguém mais curte punk-rock? Tipo NOFX ou Bad Religion?

Sou muito fã de Bad Religion apesar de não considerar punk não, eu considero hardcore. NOFX é um pouco mais punk mesmo mas ainda sim.. Única coisa que eu considero punk mesmo são os caras da época do Sex Pistols

Aí, falando de hardcore, minhas preferidas são Millencolin, Goldfinger, MxPx tem muita coisa

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou muito fã de Bad Religion apesar de não considerar punk não, eu considero hardcore. NOFX é um pouco mais punk mesmo mas ainda sim.. Única coisa que eu considero punk mesmo são os caras da época do Sex Pistols

Aí, falando de hardcore, minhas preferidas são Millencolin, Goldfinger, MxPx tem muita coisa

Po, se Bad Religion não é punk é o que entao Wellincolin??? É Punk Rock Puro.....pra mim, Black Sabbath e Led Zeppelin estão para o Heavy Metal, como o Bad e Ramones estão para o punk-rock!!

Rótulo é uma merda, mas pra mim hardcore é Biohazard, essas pegadas Bronx style

Rótulo é uma merda mesmo....mas Millenconlin,MXPX, Pennywise seguem o "'estilo" do hard core californiano e Biohazard, Madball o hardcore novaiorquino...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal não conhece muito esses sons ou as vezes até conhece mas não conhece o gênero.. acho mesmo só quem viveu a era do sk8 em 90 ta bem por dentro, nas antiga a galera toda aqui curtia...

mais ai, vou de

Link para o comentário