Ir para conteúdo

Herança Genética ...

juuliof

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Então, não sei se aqui é o lugar correto para o post, mais estou com uma curiosidade tem um tempo.

Tenho uma irmã, que a um tempo atrás fumava um baseado, porém não curtia, fumava por causa da galera, só que ela esta para se formar, virou careta denovo e nem quer saber mais disso,

Já eu, desde novo sempre me liguei a coisas, psicoativas, enfim, alterar o consciente.

Nós dois temos pais diferentes, e a questão é que descobri que meu pai fumava um também (não o conheço desde que vim para o Brasil) , mais desde sempre tive uma sensação de que ele fumava e tal,

agora queria saber, tem alguma coisa que diz que por herança genética, ou sei lá, agente passa a " pegar o gosto pela querida erva " .

hehehe, aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que bobagem irmão, na boa!

chuckzitto, na verdade se voce procurar voce vai descubrir que estudos comprovam que uso de ''drogas'' pode sim vir pela genetica.

Tem ate um estudo que fala sobre a cannabis nessa parte. procure se informar

http://www.abpbrasil.org.br/departamentos/coordenadores/coordenador/noticias/?dep=9&not=80

Link para o comentário

• Usuário Growroom

chuckzitto, na verdade se voce procurar voce vai descubrir que estudos comprovam que uso de ''drogas'' pode sim vir pela genetica.

http://www.abpbrasil...s/?dep=9&not=80

Que viagem!!

Aqui em casa sou o unico que fumo e o pessoal fala nada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então, depois que postei que fui iinventar de pesquisar achei isso aqui em um site

Estudos em famílias

Os estudos em famílias vêm demonstrando com segurança a agregação familiar do alcoolismo, encontrando aumento de três a quatro vezes na prevalência de alcoolismo em parentes de primeiro grau de alcoolistas.2Entretanto, a relação entre a agregação para alcoolismo e outras drogas mostra um panorama menos definido. Alguns estudos encontraram um padrão de transmissão conjunta de dependência de álcool com dependência de outras drogas, como cocaína3,4 ou heroína5, onde o risco de alcoolismo em parentes de primeiro grau é aumentado em familiares de dependentes de cocaína e heroína, enquanto outros acharam padrões específicos de agregação para cada droga: para opiáceos6, álcool, maconha, cocaína e nicotina.7 Nesses casos o risco de desenvolvimento da dependência específica por cada droga, para um parente de primeiro grau, é significativamente maior que o risco para qualquer droga. Num estudo recente, Merikangas et al.,8 encontraram evidências para dois padrões de transmissão: um específico para cada dependência e outro geral para todas, numa síntese que parece ser o melhor resumo dos estudos em famílias, onde a transmissão hereditária deva ocorrer dentro de um espectro que, num extremo acarrete uma vulnerabilidade geral para qualquer dependência e, no outro, proporcione condições para que uma forma específica de dependência se desenvolva.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-44461999000600010

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As vezes seu pai ate dava uns tragos quando mais jovem e voce nao sabe...

ouve o que eu digo, ele pode ser super careta hoje em dia mas pode ja ter fumado.

experiencia propria

Ele fumo comigo antes d morrer mas não curtia não o negocio dele era tabaco malboro vermelho

Eu só fumo cannabis de boa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Genética homo sapien, que faz com que receptores de neurônios captemTHC.

Com certeza você e seu pai estão nessa.

A repetição de uso em uma mesma família não é necessariamente por causa genética. Há uma transmissão de linguagem, de elementos de estrutura psíquica, referências simbólicas, que formam como que tradições familiares, roteiros que se repetem com alterações, permutações de termos.

É uma ilusão achar que cada comportamento humano tem um gene correspondente...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, a genética vai dizer se vc está mais propenso a ser viciado, e não a usar.

Ou seja, se você tem na família um pai alcoólatra, a chance de vc ser dependente do alcool é maior, desde que você use (beba). Até porque seu organismo é parecido com o do seu pai.

Agora, em momento nenhum quer dizer que se teu pai gosta de álcool, tu vai gostar também. Ou que se teu pai é alcoólatra, como regra você vai ser também e vice versa. E por tabela, nunca quer dizer que por você usar quer dizer que existe alguma probabilidade maior de seu pai ter usado, isso é infantil de sua parte. Agora vamos imaginar que nossos filhos vão começar a fumar maconha porque nossa genética é de maconheiro? Me poupe, o estudo se refere a probabilidade de ser viciado(virar dependente), não a de experimentar, usar, etc. A decisão de experimentar não tem absolutamente nada a ver com genética.

Alias, acho esses estudos uma puta perca de tempo, respeito a opinião de todos, mas pra mim é uma blasfêmia.

Se o organismo do seu pai, mãe ou avô tem pré-disposição ao alcoolismo, a chance de vc ter é grande, já que pode ter herdado a carga genética responsável por isso. Porém os fatores que vão determinar se vai ser viciado ou não, não tem nada a ver com genética.

É muito diferente você querer saber se tem pré-disposição a desenvolver um câncer, porque você não escolhe isso, é seu organismo.

Agora qualquer droga, quem escolhe usar, persistir no uso, abusar e etc é a pessoa, é uma escolha individual, particular! Então esses estudos ao meu ver não servem de nada, só pra oferecer desculpas esfarrapadas para viciados.

Link para o comentário

http://www.abpbrasil...s/?dep=9&not=80

Continuo afirmando, bobagem... Qualquer espécie de determinismo genético... isso de pegar dados aleatórios que refletem uma experiência cultural e social afirmando que a causa é a genética é tão ridiculo quanto os estudos lombrosianos sobre a criminalidade!

Se fosse assim esses genes provam que os Arabes não são suscetíveis ao vicio em alcool por propensão genética e não por uma pressão cultural!

Pior que nego ganha uma grana federal pra fazer essas pesquisas tautológicas (ou seja provando uma verdade que já sai no intuito de provar - ou seja espremendo até a casca do limão pra ver se sai alguma coisinha!)

Esse determinismo genético é coisa da elite carola pra provar a superioridade de seu próprio grupo!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo com o chuck, na boa, isso ai não é ciência, nem nunca foi! você pode adquirir o hábito por ver seus pais fazendo, eu me irrito como se gasta tempo e dinheiro com pesquisas sem nenhuma lógica ciêntifica.

Uma coisa é fumar durante a gravidez, e fazer com que a substância passe pra criança, mas não é porque seu pai fumou que você vai ser dependente de maconha, em minha familia tem vários maconheiros, mas nem todos fumam, logo não é uma coisa determinante, logo FODA-SE essa pseudo-ciência que só serve pra manipular a massa, sempre tem um sacana aqui pra falar mal de religião (ou de falsas religiões), mas a "ciência" hein!? quantas "verdades" que cospe.

Isso é papo EUGENISTA... mas como estamos voltando pro nazismo é possivel que essas pesquisas ganhem força.

Aqui no fórum descobri que o fenótipo da cannabis é 50% influenciado pela genética e 50% influenciado pelo meio, com os animais não é diferente, sendo que o meio é mais diverso que o de uma planta enraizada, mas somos igualmente influenciados pelo meio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Continuo afirmando, bobagem... Qualquer espécie de determinismo genético... isso de pegar dados aleatórios que refletem uma experiência cultural e social afirmando que a causa é a genética é tão ridiculo quanto os estudos lombrosianos sobre a criminalidade!

Se fosse assim esses genes provam que os Arabes não são suscetíveis ao vicio em alcool por propensão genética e não por uma pressão cultural!

Pior que nego ganha uma grana federal pra fazer essas pesquisas tautológicas (ou seja provando uma verdade que já sai no intuito de provar - ou seja espremendo até a casca do limão pra ver se sai alguma coisinha!)

Esse determinismo genético é coisa da elite carola pra provar a superioridade de seu próprio grupo!

Puts então eu sou a pior controvérsia disso ai, Mãe fumante por 30 anos, nunca coloquei 1 cigarro de tabaco na boca ou sentir vontade. Pai Alcoólatra, passava 1 mês bebendo eu bebo 2 latinhas tô tri-loco....

snapback.pngchuckzitto, on 04 February 2012 - 08:29 PM, said:

Que bobagem irmão, na boa!

X2

Trata a mente irmão, pq o pro ta ai

10000 X

Concordo cada 1 cada 1

Link para o comentário