Ir para conteúdo

Black Alien Fala Sobre Novo Disco, Pm E Planet Hemp

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Black Alien fala sobre novo disco, PM e Planet Hemp

Oito anos após fazer barulho com um dos melhores discos de rap já produzidos no Brasil, o senhor Gustavo, de "codinome Black Alien", veio até a MTV Brasil, em São Paulo, pra anunciar de vez que em 2012 irá lançar DVD e disco inéditos, pra colocar seu nome com peso de volta no cenário ‘underground’ nacional.

"Aproveitando sua passagem de maneira útil", o ragga-rapper bateu um papo com o site da MTV sobre o que o novo disco promete na sonoridade, temática, e ainda jogou a real sobre o que pensa a respeito da violência policial nos morros do Rio e no Pinheirinho, sobre algumas mágoas do velho Planet Hemp, e ainda fez algumas críticas aos militantes da marijuana.

Leia abaixo ou ouça na íntegra ao final da matéria:

E ESSE NOVO DISCO, SAI OU NÃO SAI?

Sai no início de abril. É bem autobiográfico, bem mais que o primeiro. São doze faixas com produção do Basa [Alexandre], Nave e LX – que produziu o disco da Flora Mattos. Tem muita guitarra, é um pouco mais rock ‘n’ roll. É uma biografia do que eu estou passando no momento, narrativo, nada é ficção. No primeiro disco, ‘O Informe’ era ficção, por exemplo, ‘1º de Dezembro’ já não era, ‘Como Eu Te Quero’ é ficção, ‘Pericia na Delícia’ é verdade, ‘Estilo do Gueto’ era real.

FALANDO EM ‘ESTILO DO GUETO’, E AS UPPs? E O BOPE?

Eu vejo assim: eles vêm e pacificam aquilo ali, e quando você pacifica, você tira a paz de outra comunidade, porque você está varrendo a sujeira pra debaixo do tapete. O que o bandido vai fazer? Concurso público? Cursinho? Vestibular? Vai para o supermercado carregar o carrinho das senhoras pra poder sobreviver? Não vai. Então o efeito é fake, aumenta o assalto à mão armada, aumenta o furto de carros, o assalto a pedestres, a quantidade de pedintes, ou seja, os caras de 1,90m, os negão com dois braços e duas pernas, que sabem falar, pedindo dinheiro na rua. Então eu acho que enquanto for varrer a sujeira pra debaixo do tapete vai ser uma bosta.

E O RAP COM ISSO?

A função do rap continua sendo denunciar esse tipo de coisa sim, contar as nossas mazelas – porque é um gênero em que a informação chega sem atravessador, não dá satisfação pro editor do jornal, ou pro dono da gravadora, a informação vai direto pro interlocutor – mas a gente pode falar de outras coisas também porque é arte, e na arte você fala o que você quiser. Mas a principal função, que é uma coisa que o governo não faz, é informar o povo, e é isso que a gente continua fazendo.

ACHA QUE HOUVE ABUSO NO PINHEIRINHO?

Sim! Abuso! Eu fico bolado porque quem é da PM ali que nasceu na Suécia? Então os próprios PMs saem batendo no povo e esquecem que são aquilo ali também. Quem eles pensam que são? Mas essa é a história do povo brasileiro até a hora que ele se levantar de verdade. As senhorinhas lá da Argentina, quando sobe 25 centavos o pãozinho, vão lá na frente da Casa Rosada e fazem um panelaço, e o brasileiro não tem esse costume de revoltar e ir pra rua e reclamar de verdade, sem caô. E eu tento fazer o meu trabalho. Tem uns versos que eu anotei sobre o Pinheirinho que vão estar no disco novo e é isso que eu posso fazer. Se eu pudesse largar o dedo nesses caras aí eu largaria, mas isso não posso fazer, então só escrevo.

COMO EX-PLANET, COMO VOCÊ VÊ A VIOLÊNCIA NA MARCHA DA MACONHA?

Os caras queriam o quê, meu irmão? Por que eu não fui nessa passeata? Ah, vai ser bobo também lá na China! Não queriam levar uma paulada? Os caras ficam fumando maconha na cara da polícia, ficam xingando a polícia, e não querem tomar uma cacetada? Aqui é Brasil, amigo. Aqui teve uma Ditadura Militar que acabou outro dia. Então acho uma puta de uma ingenuidade. Eu já fui preso por isso ai, inclusive não tem graça nenhuma, e nego tá brincando com fogo e sem base. Tem que estudar melhor as bases pra poder sair falando as coisas, e isso foi um erro que o Planet inteiro cometeu, falar as coisas sem base. E se você for ver bem, nenhuma das letras que eu fiz pro Planet falam de maconha. Nem ‘Queimando Tudo’, porque se eu não tenho base pra falar eu não falo nada. Mas isso já é um caso do Planet, onde eu era músico contratado.

E ESSA PRISÃO?

Não era nem pra eu ter sido preso no caso. Eu era músico contratado, não tinha nenhuma letra minha ali, só tava no trabalho. Então os caras atiraram no xerife e atiraram no ajudante do xerife também, que era eu. ‘I shot the sheriff’, você atira na instituição, ‘But I did not shoot the deputy’, você não atirou no cara que está ali ralando porque tem que ralar.

VOLTAR PRO PLANET. ALGUMA CHANCE?

Pro Planet eu não estou afim de voltar não, cara. Cantar aquelas mesmas letras, que são coisas em que eu não acredito mais. O tempo passou, o assunto não é tão relevante assim. Como qualquer assunto sério, ele também não pode ser levado tão a sério. E o Marcelo [D2] não fala nada comigo. Naquele show de 20 anos da MTV ele não deu satisfação nenhuma, não falou nada, ficou tudo meio estranho, e eu tinha show marcado, então quer dizer, nego tem que chegar pelo menos com certa delicadeza, e vir falar comigo com respeito, direito, sobre o que é aquilo: ‘Gustavo, quero você na volta, eu posso te pagar tanto’. Porque ninguém me falou nada, eu acho que nego não me tratou com respeito, então eu vou deixar pra lá. Sinto muito pelo público, porque acho muito divertido. Mas são coisas que eu não acredito mais.

E A CENA DO RAP CARIOCA?

A cena do Rio de Janeiro está ótima, como eu nunca vi. Acho que é a melhor cena desde o auge da zoeira, em 1998. Em 2011 eu vi um outro auge, vi a cena fervendo de novo. Com Gutierrez, com Auri, com Xará. Eu to achando a cena do Rio muito boa, porque abriram casas também. Antes era ou pra 3000 pessoas ou pra 300. Agora tem casas pra 500, 700 pessoas.

DIFERENTE DO RAP PAULISTANO?

Não, eu não acho não. Porque São Paulo também tem muito samba, e samba da melhor qualidade. Aquilo que falaram sobre o túmulo do samba é besteira, até quem falou foi um gênio, que deve ter só dado uma agulhada ali. Eu acho que o rap com samba veio antes do Marcelo D2, e veio com um cara chamado Rappin Hood, e, no entanto, o Rappin Hood é paulistano. Então esse negócio de que no Rio tem mais ou menos pandeiro, eu não percebo isso. Mas eu acho sim que no Rio se usa elementos de outras culturas, de outras músicas, mais do que São Paulo. Mas aqui [em São Paulo] você também tem um cara que é o Criolo, que também usa várias influências de outros gênios, do caralho.

VOCÊ PARTICIPOU DO DISCO DO FORFUN, CERTO?

Sim, foi muito legal, os moleques são muito responsa. Adorei. Eu gosto do som deles, acho eles muito inteligentes e muito cultos pra idade. Eles tem um lado maloqueiro, maconheiro, xoxoteiro, e tem um lado intelectual, lêem bastante. O público deles é muito legal. Também fiz parceria com o Shawlin, André Ramiro, Marcio Local, Oriente, e as próximas eu prefiro deixar no sapatinho (risos). Aliás, acho que Manu Chao você pode colocar sim.

E NO SEU DISCO NOVO, ALGUMA PARTICIPAÇÃO?

Provavelmente o Kamau, que vou chamar com certeza. Eu tava pensando no Ogi, que fez o melhor disco de 2011 na minha opinião, e no Terra Preta. Esses dois não sabem ainda que vão ser convidados. Tem uns medalhões também da MPB que são surpresa, mas que na hora a galera pode se surpreender, mas vai se surpreender para o bem.

fonte: http://mtv.uol.com.br/musica/black-alien-fala-sobre-novo-disco-pm-e-planet-hemp

Depois dessas declarações perdeu muitos pontos comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

unica coisa que falou que presta foi sobre as upps, sobre a questão da marcha foi de uma babaquice sem tamanho, não é ingenuidade, e as pessoas que falam tem MUITA BASE, diferente dele, pelo visto. Amigo de traficante sempre fala mal da marcha.

e o planet hemp já dava a ideia: não compre plante! e tem bastante cultura, uma das musicas deles cita um verso antigo sobre a cannabis, no minimo uma pesquisa rolava: "diamba é coisa excelente, remédio pra dor de dente, assim como deus não mente, diamba não mata gente!"

devia rolar uma nota de repudio, uma carta aberta a ele, não ? esse lance de que quem faz a marcha não tem base merece uma resposta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cada um tem sua opinião, ele expressou a dele, como muitos que não participaram da marcha e virão ela pela midia podem ate pensar do mesmo jeito que ele...

Fui na primeira marcha aqui de sampa e realmente a coisa tava muito bagunçada, nego querendo fumar maconha no meio da paulista, xingando a policia, etc e tal mas nada de que um tropeço para que levantemos e fazer a coisa diferente e mais organizada na proxima vez e acredito que essa rapa que ta fazendo a coisa andar ira mudar a ideia de pessoas como o prorpio black alien.

E sobre seu novo album tava mais do que nahora de lançar algo novo.

Abrazos

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Decepção pra todos que são fãs do Planet Hemp.

Dizer que "Queimando tudo" não trata de maconha mostra bem o recalque do cara:

"Eu canto assim porque eu fumo maconha

Adivinha quem tá de volta explorando a sua vergonha

Eu sou melhor do microfone, não dou mole pra ninguém

Porque o Planet Hemp ainda gosta da MaryJane

Então por favor, não me trate como um marginal

Se o papo for por aí, já começamos mal

Quer me prender só porque eu fumo Cannabis Sativa

Na cabeça ativa, na cabeça ativa, na cabeça ativa

E isso te incomoda?

Eu falo, penso, grito e isso pra você é foda

A mente aguçada

Eu sei que isso te espanta

Mas eu continuo queimando tudo até a última ponta"

Nunca pensei que iria falar isso, mas Chupa Black Alien!!!

Link para o comentário

É por isso que ele era apenas contratado do Planet e que o D2 é o D2 e ele é apenas o black alien (que muita gente nem sabe quem é).

Bas disse tudo, isso aí é muito pó na cabeça. Aí fala essas merdas aí onde ele mostra que não tá é nada dentro do movimento.

Ele não acredita mais no que o Planet dizia e agora tá tocando com forfun? Esse manja...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez ele tenha se referido ao perfil de mtos que vão na marcha, mas não de todos... pelo decorrer da leitura, suponho que esse seja o estereótipo da maior parte da juventude q fuma, que pouco lê (sobre tudo) e fala coisas sem ter base, mtas vezes com mta paixão e emoção. Vcs sabem, aqui não é os EUA ou um país desenvolvido em que boa parte da população já queimou um... growroom é ficcão científica pra 90% dos maconheiro aki no Brasil e maconha é coisa do demo pra 90% da sociedade. Se deixar adolescentes e jovens de 18 ou 20 anos ficar cronfontando polícia e fumando maconha na marcha a coisa vai ficar do jeito q tá ou pior. Tem q conscientizar essa galera, dizer q a marcha não é lugar disso... mas é complicado conseguir essa façanha, pq o que tem de maconheiro sem noção por aí... Às vezes demora anos pra o cara adquirir certa consciência.. E eu não to aki pra culpar eles. Com esse contexto todo a alienação é compreensível (mas não aceitável!). .

O que a marcha busca, imagino eu, é o êxito em uma mudança na legislação. Essa mudança viria para separar o joio do trigo (traficantes e usuários sendo tratados de maneira distinta), combater o tráfico e preservar direitos da esfera individual. Mas daí a afrontar quem é contra, acho que não seja o caminho. O direito de um acaba qdo começa o do outro. Basta olhar como são as coisas nos países já regulamentados...

Aos olhos da sociedade brasileira EMINENTEMENTE careta e mal informada, acender um beck na marcha deve soar como a polícia em greve lá em salvador sacando as armas....

Acho que o black alien ta com uma baita mágoa do planet, por isso ta falando merda qdo menciona o projeto e fala sobre as músicas.... ele ta emocionado, vamo da uma trégua... kkk

Link para o comentário

Esse cara aí é um fanfarrão mermão, o maluco é um perdidão no mundo não sabe pra onde tá indo nem de onde tá voltando. Movimento cannábico é pra gente que entende em qual contexto político estamos hoje, não pra um rapper marrento que nem esse, vai lá destruir os "falsos mcs" que tu é o bonzão, vai lá pega seu prensado fedorento na biqueira seu merda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que o cara falou tem muitas verdades, e infelizmente aqui é Brasil... E não é de hoje que o cara ouve falar que o D2 é vendido e só quer saber de dinheiro! E também concordo no ponto que ele fala da marcha pessoas agindo com certa arrogancia, mas hoje ela mudou e tá um negocio mais pensado. E tu ainda vê galerinha tentando mudar as coisas com palavrões e violencia. Mas a coisa não muda assim.Acho o som dele muito foda, E falar que ele defende e é amigo de traficante é besteira, mas respeito opiniões como aceito o pensamento dele... Afinal somos SERES HUMANOS e cada um tem o direito de ser, agir, pensar, expressar da maneira que realmente se sinta como é! Bom muito quis a volta do planet hemp mas lendo e vendo pessoas que conviveram naquele tempo com a banda falar sobre o que integrantes (D2) queriam que era o dinheiro e não se preocupavam com os outros integrantes e tal... ai fica dificil...

Abraço a todos... Essa só é minha opinião não quero ofender ninguém muito pelo contrario afinal estamos aqui peloi mesmo motivo!

E ele também fala que na opinião dele tem outros motivos politicos mais importantes do que a maconha no momento! (Opinião dele)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se a midia distorce não fale, ou se retrate, ele quase que justificou a truculência da policia, papo de gente comprada, a MTV e a campanha contra a legalização, segunda "entrevista" de nego que fala mal da marcha. A marcha é legitima, democratica e se mostra a grande arma pra acabar com o preconceito.

Quem fala mal da marcha é porque é amigo de traficante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bom pra mostrar quem é quem. O cara simplesmente disse com outras palavras que o pessoal que foi à marcha tinha que tomar porrada mesmo, porque estava "desafiando" a PM e fazendo arruaça na rua. "Black alien" que nada, esse é um "black alienado"! quem não se informa fala merda igual esse daí.

Link para o comentário

O que o cara falou tem muitas verdades, e infelizmente aqui é Brasil... E não é de hoje que o cara ouve falar que o D2 é vendido e só quer saber de dinheiro! E também concordo no ponto que ele fala da marcha pessoas agindo com certa arrogancia, mas hoje ela mudou e tá um negocio mais pensado. E tu ainda vê galerinha tentando mudar as coisas com palavrões e violencia. Mas a coisa não muda assim.Acho o som dele muito foda, E falar que ele defende e é amigo de traficante é besteira, mas respeito opiniões como aceito o pensamento dele... Afinal somos SERES HUMANOS e cada um tem o direito de ser, agir, pensar, expressar da maneira que realmente se sinta como é! Bom muito quis a volta do planet hemp mas lendo e vendo pessoas que conviveram naquele tempo com a banda falar sobre o que integrantes (D2) queriam que era o dinheiro e não se preocupavam com os outros integrantes e tal... ai fica dificil...

Abraço a todos... Essa só é minha opinião não quero ofender ninguém muito pelo contrario afinal estamos aqui peloi mesmo motivo!

E ele também fala que na opinião dele tem outros motivos politicos mais importantes do que a maconha no momento! (Opinião dele)

Ta aí uma frase que discordo plenamente. Pqp, grandes merda o cara querer tocar outro ritmo. A real é que o D2 é um puta artista o qual posso dizer que mesmo se tocasse PAGODE eu teria um puta orgulho. O cara ta aí, desde que o mundo é mundo dando a mensagem em prol do coletivo, enquanto esse cuzão do black alien tá aí falando merda pra tudo que é lado.

Como músico, posso dizer sem nenhuma sombra de dúvida que o D2 é um BAITA artista e BAITA profissional. Não sei porque ainda tem gente querendo dizer que o cara "é vendido". O cara é profissional e músico, simples assim. Se amanhã quiser tocar pagode, vou dar toda força igual, pois sei que o cara vai continuar passando a mensagem. Sem falar que hoje, o D2 alcança muito mais público que antigamente, ou seja, passa a mensagem da erva para MUITO, mas MUITO mais pessoas do que no tempo do planet. Alguém me explica qual o problema disso?

Vamos deixar de replicar tudo que a gente vê os ignorantes falando por aí né?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ta aí uma frase que discordo plenamente. Pqp, grandes merda o cara querer tocar outro ritmo. A real é que o D2 é um puta artista o qual posso dizer que mesmo se tocasse PAGODE eu teria um puta orgulho. O cara ta aí, desde que o mundo é mundo dando a mensagem em prol do coletivo, enquanto esse cuzão do black alien tá aí falando merda pra tudo que é lado.

Como músico, posso dizer sem nenhuma sombra de dúvida que o D2 é um BAITA artista e BAITA profissional. Não sei porque ainda tem gente querendo dizer que o cara "é vendido". O cara é profissional e músico, simples assim. Se amanhã quiser tocar pagode, vou dar toda força igual, pois sei que o cara vai continuar passando a mensagem. Sem falar que hoje, o D2 alcança muito mais público que antigamente, ou seja, passa a mensagem da erva para MUITO, mas MUITO mais pessoas do que no tempo do planet. Alguém me explica qual o problema disso?

Vamos deixar de replicar tudo que a gente vê os ignorantes falando por aí né?!

Falei isso pois conheço pessoas proximas ou que eram proximas ao D2 e que se afastaram dele por esses motivos.

E em nenhum ponto falei que o som dele não é bom. Tanto que curto o som dele! Só to falando da pessoa e o que sei de pessoas que foram amigo dele! Se tu ler direitinho o que falo vai ver que não falo do som dele e sim da pessoa dele! Mas não to defendendo ninguém e tal só dexei minha opinioão que pelo visto ser contrario a uma opinião da geral aqui ta sendo um coisa inaceitavel... E acho que pessoas instruidas tem que aceitar o pensamento dos outros não concordar mas aceitar né... Mas que nada como falei no meu comentário anterior lutamos pelo mesmo direito então não vou me prolongar por aqui e causar polemica!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falei isso pois conheço pessoas proximas ou que eram proximas ao D2 e que se afastaram dele por esses motivos.

E em nenhum ponto falei que o som dele não é bom. Tanto que curto o som dele! Só to falando da pessoa e o que sei de pessoas que foram amigo dele! Se tu ler direitinho o que falo vai ver que não falo do som dele e sim da pessoa dele! Mas não to defendendo ninguém e tal só dexei minha opinioão que pelo visto ser contrario a uma opinião da geral aqui ta sendo um coisa inaceitavel... E acho que pessoas instruidas tem que aceitar o pensamento dos outros não concordar mas aceitar né... Mas que nada como falei no meu comentário anterior lutamos pelo mesmo direito então não vou me prolongar por aqui e causar polemica!

Como pessoa só podemos julgar o que ele aparenta e faz como pessoa pública. Não é VOCÊ o amigo dele, "ouviu" falar de "amigos"... Tem muita gente invejosa nesse mundo.

Ele continua defendendo até hoje a maconha em todo o lugar que vai, continua cantando letra de maconha, continua botando maconha nos clipes, continua falando sobre maconha. Ele nunca fugiu dos ideais, e não tava na banda por estar "contratado". Black Alien tem um som bom mas fez o quê?

Link para o comentário

Como pessoa só podemos julgar o que ele aparenta e faz como pessoa pública. Não é VOCÊ o amigo dele, "ouviu" falar de "amigos"... Tem muita gente invejosa nesse mundo.

Ele continua defendendo até hoje a maconha em todo o lugar que vai, continua cantando letra de maconha, continua botando maconha nos clipes, continua falando sobre maconha. Ele nunca fugiu dos ideais, e não tava na banda por estar "contratado". Black Alien tem um som bom mas fez o quê?

É aí que me refiro. E amigo, fica tranquilo que aqui é todo mundo do bem, estamos apenas dialogando mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com o pensamento de vocês, mas tenho minha opinião! E até mesmo o D2 não tem falado discaradamente de maconha, ainda canta e tal... mas ele mesmo adimite que como nos tempos do planet ele não fala mais! Vi ele fala isto em uma entrevista... Mas do jeito dele ainda luta por nosso ideal... Black Alien não tem lutado pelo direito da maconha mas ta sim envolvido com outros fatores politicos e lutas para ajudar a sociedade! Só dar uma pesquisadinha que vocês vão ver... E essa idéia de que todo mundo tem que ser a favor da maconha ou defender discaradamente não existe... As pessoas são livres e tem direitos de escolha né! Mas que nada vou fumar um agora, e posso dizer que em certo ponto não curto ver pessoas que não defendam a maconha ahuahauah...

Alguém ae é de Santa Catarina? to indo pra ferrugem... se tiver alguém ae afim de trocar uma idéia gahjal só prender o grito! Falou

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Defender ou não discaradamente é uma opção. Mas o bom senso diz que se alguém não sabe do que se trata, é melhor se informar antes de opinar. O black-Alienado se mostrou ignorante sobre o que ocorreu na marcha. Nunca foi em uma, não sabe como é, e falou besteira. Não houve incitação, e quem estava lá sabe o que aconteceu, a tropa de choque atacou por trás com bombas, balas de borracha e várias, várias granadas de gás. Tá cheio de vídeo na internet mostrando a ação da polícia, e esse assunto na verdade está encerrado. O STF deu legitimidade à Marcha da maconha, obedecendo ao princípio constitucional de livre manifestação do pensamento.

2012 é nosso! e black alien que se dane.

• Like 1
Link para o comentário