Ir para conteúdo

Estudante De Agronomia É Preso Por Cultivo De Maconha


liambamaster

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Um estudante de agronomia de 22 anos, foi preso nesta segunda-feira (6), por policiais civis da 3ª Delegacia do Núcleo de Apoio e Proteção a Escola, unidade subordinada ao Denarc, por plantar maconha no interior de sua residência, utilizando estufa improvisada.

Por meio de denúncia anônima (0800-111718), a equipe do Denarc conseguiu apreender 28 mudas de maconha na rua Itaboraí, Praça da Árvore/SP.

Questionado sobre o cultivo ilícito, o estudante que utilizava um tipo de terra diferenciada, afirmou que acredita que o entorpecente é uma erva santa e plantava para consumo próprio.

O delegado responsável pela investigação, Douglas Dias Torres, determinou a prisão em flagrante do estudante, que vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

http://www2.policiac...hp?storyid=2471

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tráfico é a puta que te pariu, polícia brasileira!

Revolta demais com essa situação no Brasil. Toda vez que um grower cai, e é feita uma injustiça dessas, fico mal. Só queremos plantar em paz e nos livrar da violência, e a polícia nos prende? mas que diabos de raciocínio é esse, prendendo quem está do mesmo lado!?

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Questionado sobre o cultivo ilícito, o estudante que utilizava um tipo de terra diferenciada, afirmou que acredita que o entorpecente é uma erva santa e plantava para consumo próprio.

Esse diferenciado começou nos comentarios de futebol e agora qualquer mane metido a jornalista escreve isso ae so pra nao escrever diferente e tentar parecer diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu num sei o que essa policia pensa

negocia com bandido, toma tiro de bandido,

prende usuário, apoia o tráfico e todas suas vertentes

sem querer agredir,

mas esse cara vai sair da cadeia, com vontade realmente de virar bandido e dá tiro em puliça.

interessante que a nossa proposta até ajuda esses imbecis.

eu num entendo - se acham os donos do poder - e estão cavando a própria cova - já tô vendo

paz na terra

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Questionado sobre o cultivo ilícito, o estudante que utilizava um tipo de terra diferenciada, afirmou que acredita que o entorpecente é uma erva santa e plantava para consumo próprio..."

é porque a terra que a gente usa vem de Kripton, porque vocês acham que as nossas plantas são mais verdinhas e tem a potência de um asteróide???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

caramba ta rodando um por dia...

agora leia isso e me diga se essa policia nao eh FACISTA!

" Operações Policiais : Polícia Civil realiza “Operação Flanelinha” na zona norte da Capital 02/02/2012 17:13:14 (1148 leituras)

mini_rosas+de+ouro+004.redimensionado.jpg Policiais civis da 2ª Delegacia de Crimes de Trânsito uma operação policial com o objetivo de inibir a ação de guardadores de veículos (flanelinhas).

Durante a ação que mobilizou 30 policiais e 11 viaturas, foram abordados 43 indivíduos, sendo que quatro deles, foram conduzidos para a sede da DCT, onde foi registrado o Boletim por vadiagem, devido a ausência das vitimas que não registraram queixas. A operação foi realizada entre 18 e 23h50.

"

fonte

sao paulo ta sinistro..neguim ta sendo preso ate sem motivo, imagina com uma estufa em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Começo a desconfiar que o caso paulista é questão mais complicada. A ALSP aprovou lei de Redução de Danos contra o governador Geraldo Alckmin. A ALSP, apesar de ser majoritariamente governista, derrubou o veto. http://www.faustofigueira.com.br/noticiasintegra.asp?codigo=608 Ao governante, derrotado, restaria...

Não.

Não restaria nada...

Mude-se o campo da disputa! Perdemos pelas regras?! Vamos ao tapetão!!

"

Para o líder social Alderon Costa, coordenador de projetos da Rede Rua, os governos estão promovendo políticas higienistas. Foi muito simbólico divulgarem da mesma forma a quantidade de lixo que tiraram da Cracolândia e o número de pessoas que foram abordadas pela PM. Depois, lavaram as ruas da região. É isso o que eles querem fazer com a população que vive lá. É o lixo, que precisa ser lavado, retirado, disse. Não tratam como questão de saúde, mas sim policial. É um equívoco. Assim aumenta os conflitos."

http://fopspr.wordpress.com/tag/geraldo-alckmin-e-gilberto-kassab-cracolandia/

E, se após espancar pobres, pretos, doentes, houver a óbvia reação negativa, olhe quem está aí para apoiar: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/505981-dodiloelogiaacaopublicanacracolandia

Em São Paulo, é POLÌTICA DE ESTADO criminalizar o usuário. Fica claro neste depoimento do comandante da PMSP http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/miltonjung/tag/cracolandia/ .

Não que em Minas, na Bahia ou no Acre seja diferente o comportamento das polícias...

Mas uma coisa é a lenta mudança da cultura, a desinformação, a resistência...

Outra muito diferente é a defesa da violência e repressão como política pública para lidar com a questão das drogas.

Este o recado claro do governo paulista. Aqui tratamos a cacete, bala de borracha, pimenta, sofrimento e encarceramento.

Fico me perguntando se tem alguma ligação com as crenças ultra conservadoras do governador, membro atuante da seita Opus Dei, conhecida pelo apoio a ditadura Franco/Católica na Espanha, dentre outras. Segundo longa reportagem da revista Caros Amigos, reuniões da Seita Católica ultra conservadora, contando com a participação de Ives Gandra, Carlos Alberto Di Franco, além do governador Geraldo Alckmin aconteceram no Palácio Bandeirantes. http://www.jeanlauand.com/page0d.html

Salvem São Paulo!

Vote em candidatos que se opõe a este conservadorismo religioso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não consigo entender isso...Se eu sou um estudante, cultivo minhas plantas, não faço mal a ninguém, sou preso, sem direito à fiança e ainda corro risco de pegar 15 anos de cana.

Mas se eu tenho uma casa, e mato animais de estimação pra vender órgãos, pele, ou carne, aí eu posso assinar um termo e sair andando da delegacia ... êê país lindo né...Acho que o verde da bandeira tinha que ser trocado pelo vermelho...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...