Ir para conteúdo

Fumar Maconha Antes De Dirigir Dobra Chance De Acidentes, Diz Estudo

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fumar maconha antes de dirigir dobra chance de acidentes, diz estudo

Motoristas que fumam maconha até três horas antes de dirigir têm o dobro de chances de causar um acidente do que aqueles que não consumiram álcool ou drogas, segundo um estudo canadense.

Os pesquisadores da universidade canadense Dallhouse, em Halifax, sugerem que a maconha prejudica áreas do cérebro necessárias para dirigir com segurança.

Para esta pesquisa, publicada no site da revista British Medical Journal, eles analisaram outros nove estudos anteriores que envolveram cerca de 50 mil pessoas em vários países, envolvidas em acidentes sérios ou fatais.

Estes trabalhos anteriores haviam analisado colisões entre veículos, incluindo caminhões, carros, motos e furgões em vias públicas que envolveram o consumo de maconha.

Os pesquisadores ressaltam que o impacto do consumo leve da droga em pequenos acidentes não está claro.

Maconha X Álcool

Mark Asbridge, autor do estudo e professor do departamento de saúde comunitária e epidemiologia da universidade de Dallhouse disse que “nossas conclusões jogam uma luz sobre a grande quantidade de pesquisa disponível sobre a maconha e os riscos de colisão ao volante”.

“Elas ainda dão apoio às políticas existentes em vários lugares que restringem o direito de dirigir sob o efeito da maconha”, completa.

Os estudos realizaram testes de sangue para detector o nível de THC, ou a substância ativa da maconha ou usaram relatos diretos de envolvidos admitindo o uso da droga.

O estudo canadense cita uma pesquisa feita no ano 2000 na Escócia entre 537 motoristas na qual 15% dos entrevistados entre 17 e 39 anos de idade admitiram ter consumido maconha até 12 horas antes de dirigir.

Já uma pesquisa feita pelo Centro de Monitoramento Europeu para Drogas e Vício em Drogas em 2008 sugeriu que entre 0,3% e 7,4% dos motoristas que realizaram testes para detectar o consumo de maconha em estradas da Grã-Bretanha, Dinamarca, Holanda, EUA e Austrália testaram positivo.

Mas os pesquisadores concluíram que, apesar do risco da maconha, este ainda seria menor do que o do álcool para os motoristas.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/02/120209_maconha_direcao_rc.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu bati meu carro a noite, tinha fumado um a tarde, tava meio doido ainda :(.

Tava numa reta, andando devagar e cv no facebook pelo meu celular novo. Bati num carro parado, prejuízo de R$ 1400,00 reais.

E eu ainda continuo dirigindo doidão. Tenho que mudar isso em mim, porque isso vai acabar dando merda pior.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava numa reta, andando devagar e cv no facebook pelo meu celular novo. Bati num carro parado, prejuízo de R$ 1400,00 reais.

E eu ainda continuo dirigindo doidão. Tenho que mudar isso em mim, porque isso vai acabar dando merda pior.

Já se comprovou que mandar sms ou falar no celular enquanto dirige equivale ao mesmo efeito de dirigir embriagado. Vacilou irmão! se cuida, e deixa o facebook pra depois.

É melhor fumar quando chegar ao seu destino também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E o pior, a 1 mês mais ou menos, eu perdi esse celular na rua. O celular me custou R$ 1400,00 reais.

Tava indo viajar, ele caiu do meu bolso saindo do ônibus (Eu acho) e eu nem percebi, e novamente, eu estava doidasso!!!

Tentei recuperar ele pelos aplicativos que estavam nele, mas ainda não consegui. Total de prejuízo por causa da Maria: R$ 1400,00 + R$ 1400,00 = R$ 2,800 reais

SAD... VERY SAD...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

perai será entendi direito... desses 537 foram todas pessoas envolvidas em acidentes? e disso 15% tava chapada com maconha - ok, isso na Escócia

dai eles comparam com o % de pessoas q dirigem chapadas em outros países da Europa ??? e se por algum motivo qq os Escoceses fumarem mais ?

pô tem q comparar no mesmo lugar porra... pq não compara então com o % de motoristas que fumam chapados na Jamaica então...

agora tem esse estudo aí q só "Estudou numeros" e tem aquele outro q foi feito teste prático e não acusou grande diferença...

eu q fumo e eu q dirijo e eu sei que em mim muda mto pouco... assim como diz esse outro estudo já postado por aqui tb um tempo atras...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ahhh meu irmão pare de fumar então hauhauhauah aqui o unico preju q a erva me dá é eu comprar ela ahuahauah e uma leve bem leve mesmo queda na memoria recente... mas bem leve sempre tive memoria boa... decoro senhas de clientes ao usar 1 vez... depois volto a 3, 4 ou até mais meses e ainda me lembro da danada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara a maconha é o remédio inclusive no transito, se as pessoas fumacem mais teriam paciência para esperar as pessoas fazerem manobras, estacionar, esperar um pedestre, um cachorro ou um bike atravessar..menos buzinas...é isso ai...quanto mais fumarmos erva mais a babilonia cai!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem como comparar.

IMO

Acidentes causados por alcool: Alta velocidade, sinal vermelho, briga de transito, atropelamentos, contramão, etc

Acidentes causados por erva: Fechadas, esquecimento de setas, lentidão, batidas traseiras, esbarroes e afins. (isso, nos cabecinhas)

O álcool pede uma adrenalina, uma aventura.

Maconha pede uma relaxada, uma viagem com pensamentos ou um momento de criatividade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não sou motorista exemplar,

confesso ter dirigido embriagado e chapado de cannabis.

Com os prensadões, dá para dirigir de boa, é tranquilo,

agora se fumar um green nervoso, a viajem é muito boa e fica complicado manter o foco.

Nessas horas prefiro não dirigir, como quando estou bêbado.

Quanto a pesquisa só comprovou que 7% dos escoceses que bateram o carro fumaram ganja

os outros 93% batem em sã consciência, rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que numa possivel regulamentação da cannabis a mesma regra do alcool ao volante deveria valer.

Não vamos entrar no merito do "eu consigo. Pra mim não pega nada"

Precisamos sempre pregar não apenas o consumo mas o consumo consciente.

Não é pra pagar de chato galera, ninguem aqui é santinho, mas não é tanto sacrificio assim evitar de dirigir apos fumar cannabis dentro de um periodo de 3 horas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quando comecei a dirigir ja fumava, hoje só dirijo fumando hahahaha nao minto, quando se é inexperiente ao volante, fumar um se torna um pouco perigoso mas depois que se tem prática no volante acho que melhora muito em prudência , falae quem nunca queimou um em um engarrafamento apos um dia todo de trabalho, é mto bom ...chegar em casa tranquilo até esquece do trânsito caótico. Ao contrário do ALCOOL, este sim impossibilita a direçao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todas as vezes que me bateram eu tava de cara, em uma puto pq queria fumar mas tava atrasado, ai nao deu pra pegar o caminho que uso pra ir fumando que tem um trajeto um pouco maior mas é mais tranquilo e da pra andar mais devagar (nao gosto de fumar dirigindo no transito pesado mais rapido, so estrada aberta e pista dupla que dai da pra relaxar), ai no trajeto de atrasado uma maluca nao me viu trafegando e resolveu sair da vaga bem na hora que eu passava, meu carro ficou quase 3 meses inutil, no dia que tirei da oficina me batem 2 vezes e nas 2 eu tava parado e de cara, sorte que foi so arranhao e um encostao.

Hj em dia to tao acostumado a dirigir chapado que ate estranho o carro quando pego de cara.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tento evitar dirigir chapado, mas as vezes rola... Sei que dirijo bem mais devagar depois de fumar, mas evito ao máximo porque sei que se der uma merda grande (machucar alguém) sempre vou me questionar se a maconha não aumentou as chances do acidente, afinal mesmo que ela não te deixe agressivo (como o álcool) ela altera sua percepção...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todas as vezes que me bateram eu tava de cara, em uma puto pq queria fumar mas tava atrasado, ai nao deu pra pegar o caminho que uso pra ir fumando que tem um trajeto um pouco maior mas é mais tranquilo e da pra andar mais devagar (nao gosto de fumar dirigindo no transito pesado mais rapido, so estrada aberta e pista dupla que dai da pra relaxar), ai no trajeto de atrasado uma maluca nao me viu trafegando e resolveu sair da vaga bem na hora que eu passava, meu carro ficou quase 3 meses inutil, no dia que tirei da oficina me batem 2 vezes e nas 2 eu tava parado e de cara, sorte que foi so arranhao e um encostao.

Hj em dia to tao acostumado a dirigir chapado que ate estranho o carro quando pego de cara.

dirijo e fumo direto , em qualquer lugar , estrada , cidade... p mim normal

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

dirijo e fumo direto , em qualquer lugar , estrada , cidade... p mim normal

pra min tbm é normal, so evito de fumar em transito movimentado e rapido pq mesmo a velocidade sendo menor que estrada vc tem que ter muitas reaçoes e em pouco tempo, com o baseado na mao tira um pouco da atençao, fora que uma pista com varias faixas, movimentadissimas, com os outros carros variando a velocidade media entre 35 a 80, moto cortando a toda hora de todo lado, entre e sai de faixa e toda a fauna a volta é uma situaçao que me gera uma certa ansiedade, se tiver chapado é melhor pra enfrentar agora se tiver de cara prefiro esperar passar pra dai ascender, de resto fumo em qualquer situaçao, congestionamento entao é perfeito, so ligar o ar e subir o vidro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mentira isso !!!!! eu dirijo muito melhor apos fumar maconha ,oleo, skunk ,kush a 12 anos e nunca bati o carro O0 e faço isso no pior transito do Brasilis kkkk.

E aqui tem que dirigir pra vc e ficar esperto nos outros fora as moto que tem que dar espaço ou perde retrovisor hauahuahauaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisa parar de dirigir no face

Link para o comentário