Ir para conteúdo

Polícia Descobre Grupo No Facebook Que Ensinava A Plantar Maconha


maglonfia2

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Polícia descobre grupo no Facebook que ensinava a plantar maconha

Integrantes de página comercializam droga e postavam fotos, diz delegado.

Policial se infiltrou em grupo para obter provas e Justiça analisa fechar rede.

Do G1, em São Paulo

A Polícia Civil de Santa Catarina descobriu uma quadrilha que fazia apologia e comercializava drogas e também ensinava a plantar maconha em um grupo fechado na rede social Facebook.

A página começou a ser investigada há quatro meses pela Diretoria Estadual de Investigações Criminal (Deic) e um policial se infiltrou no grupo, fazendo-se passar por possível comprador, para conseguir ter acesso às provas.

Conversas entre os usuários foram monitoradas e gravadas. Nos trechos divulgados pela polícia, integrantes ofereciam a droga uns aos outros e mostram fotos de plantações de maconha que possuíam em casa ou no jardim, ensinando técnicas sobre como cultivar a plantação, informou ao G1 o diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro.

Na quinta-feira (9), a “Operação Drogas.com” cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Ituporanga nas casas de suspeitos de participarem das conversas. Foram apreendidos computadores, celulares e drogas.

Em trecho de conversa divulgado pela polícia há vendade maconha pelo Facebook

“Nas conversas, eles ofereciam a droga e afirmavam os preços. Também trocavam experiências sobre como plantar um pé de maconha e vender a droga”, afirma o delegado.

A comunidade tem hoje cerca de 3 mil participantes do Brasil inteiro.

Os suspeitos estavam sendo monitorados e a investigação continua para agora pedir a prender os suspeitos. Os computadores foram encaminhados para perícia para comprovar a autenticidade das conversas e das postagens no Facebook.

A polícia quer agora o fim da comunidade. “Fizemos um pedido judicial para que a comunidade seja excluída da rede, mas ainda estávamos esperando adquirir todas as provas para o juiz fazer a solicitação”, disse Monteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A policia acha que grupo de facebook é igual à mafia italiana né?

O carinha (crú de tudo) faz uma pergunta: Qnt R$/g?

Ai é prova que tá vendendo!!!?

Tipo é um código. o vendedor já embala um kg de bud e manda pelos correios.

É foda viu. A policia tinha que fumar pra ficar mais esperta!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tá de brincadeira!

Comprovação da conversa sobre tráfico e formação de quadrilha:

-"meus olhos chegam a brilhar"

-"R$/g? hahahaha"

Isso lá é comprovação de comércio? IMO os garotos estão se gabando das plantas e brincam entre eles. Cadê o policial que se infiltrou? não fala se ele comprou erva de alguém. Mais uma vez a polícia falando merda.

É aquela comunidade smoke buddies? essa mulecada se expondo, pagando de malandro, ia dar nisso. Prato cheio pra polícia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tá explicado o tanto de grower de SC caindo, tavam fazendo firula no facebook e cairam na rede...

"

Na quinta-feira (9), a “Operação Drogas.com” cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Ituporanga nas casas de suspeitos de participarem das conversas. Foram apreendidos computadores, celulares e drogas.

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo com o amigo Pai do Mato, ridículo isso ai, hahaha tinha mesmo é que colocar um verde na cabeça desses caras que com absoluta certeza a coisa iria ser bem diferente do que é hoje. A polícia (tão desinformada quanto grande parte da população) insiste em fazer alarde com notícias como essa, para mostrar serviço, já que o verdadeiro criminoso que tem como uma das atividades o TRÁFICO de drogas sempre recebe menos atenção, tanto pela organização que exite mas com certeza muito mais pela incompetência das autoridades.

FREEVERDINPRATUDONÓIS.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é o smoke buddies, só tem mlk primario nesse grupu uma vez me adicionaram e eu nunca vi tanto maconheiro amador e burro na vida, tão achando que ta em hollywood, pagando sapo com foto de cultivo no facebook pra se mostra pras mina, tem q se fuder memo, o peixe morre pela boca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Achei isso aqui:

Direito ao conhecimento

10 de fevereiro de 2012 0

O grupo 420Legalize e o INCA (Instituto da Cannabis) gostariam de esclarecer, em virtude das notícias veiculadas acerca da denominada “Operação Drogas.com”, da DEIC, que nossas redes sociais são motivadas pela elevada posição racional de legalização da maconha, direito garantindo pelo STF e reafirmado por nossa Justiça Estadual, através do lindíssimo texto oficial da Juíza Maria Paula Kern* que negou a censura desejada por certo deputado em 2011. ("As redes sociais aproximam as pessoas de tal forma que não estão mais sendo necessárias lideranças para convocar ou promover manifestações, suprindo, para o bem ou para o mal, uma enorme crise do sistema representativo, que atinge governos e oposições", cita a sentença. "Dá para pensar na nostalgia dos anos de chumbo? Não há espaço nesse admirável mundo novo para uma democracia que interdite o debate, um Estado que decida apenas ouvindo suas elites, uma política que sirva para o enriquecimento de seus burocratas, e juízes que se estabelecem como censores".).

Também nossos “seguidores” são cidadãos do mundo, e estão em diversas partes deste planeta dividido em legislações. Em alguns países, como todos sabem, a maconha é legalizada e, é claro recebemos postagens, também, é claro, uma rede social, por esta natureza global, é aberta, e não é responsável por publicações individuais que eventualmente incorra em algum crime, que, inclusive, coibimos - como qualquer pessoa pode observar, pois o grupo é aberto.

Reconhecemos que houve abuso por parte de alguns membros da rede que acabaram dando margem e legitimando a ação da DEIC, porém não é correto identificar nossas redes com tráfico de drogas pela internet. Nossa atividade é no campo das ideias, de tal maneira estão publicadas e apresenta-las como o produto de uma grande investigação, realmente não é sério. Convidamos nossos policiais a conhecerem a LEAP (Law Enforcement Against prohibition) ** e com eles adentrarem uma doutrina mais inteligente e eficiente de combater o crime de verdade.

Solidarizamo-nos com nossos amigos que tiveram o Estado de Direito violando sua intimidade e sua liberdade, mas garantimos que isso não intimidará quem deseja discutir e pesquisar, pelo contrário, é contra este tipo de distorção e abuso que nos unimos, é dessa energia inferior que se nutri nossa causa.

Lucas de Oliveira

Pres. INCA

Moderador do 420legalize

Fonte: http://wp.clicrbs.co...=67,2,18,,38,67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E isso:

Dragas.com

10 de fevereiro de 2012 2

Cacau, boa noite.

Está sendo muito comentado a operação drogas.com da DEIC e que, na verdade, nao passou de pirotecnia sem qualquer resultado prático contra o crime organizado. O grupo 420Legalize é um espaço de discussão e identificá-lo como trafico virtual é forçar a barra. Me coloco a disposição para esclarecer ao vivo no jornal do almoço, pois nao precisamos nos esconder e gostaríamos de mostrar que somos pessoas esclarecidas e educadas e não criminosos.

Atenciosamente,

Lucas de Oliveira

Pres. do INCA

Moderador do 420Legaliza

fonte http://wp.clicrbs.co...=67,2,18,,38,77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Não sei se acho mais burra a polícia ou os caras qeu se registravam com nome verdadeiro, foto verdadeira dos pés na frente da baia e ainda se achando OS grower. Desde o topico dos coletivos que digo, essa galera tem que se antenar mais. Se postassem no GR, isso n estaria acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...