Ir para conteúdo

Camiseta Com "Folha Da Maconha" É Apologia As Drogas?

Guest Roodrigoo420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vai com outra camisa, isso fará com que vc não precise olhar na cara dela. Não enxergue ela como uma ameaça, simplesmente delete-a. Sou da opinião dos outros brothers, não cause conflito na sua vida por tão pouco, isso vai passar e vc vai dar risada da professora.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara você é novo ainda...por experiência própria eu te falo: Deixe a maconha de lado e vai estudar, passar em um boa faculdade, arrumar um bom emprego e por fim ter sua independência. Deixe o ativismo para os "mais velhos" e não fume estas palhas que vendem por aí.

Posso te garantir que com todas estas conquistas seus Bob's vão ser muito melhores...além de não ter que dar satisfação para ninguém.

Na moral ...

X1000

Primeiro vc vence no jogo deles, depois mostra pra eles q eles estão jogando errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara você é novo ainda...por experiência própria eu te falo: Deixe a maconha de lado e vai estudar, passar em um boa faculdade, arrumar um bom emprego e por fim ter sua independência. Deixe o ativismo para os "mais velhos" e não fume estas palhas que vendem por aí.

Posso te garantir que com todas estas conquistas seus Bob's vão ser muito melhores...além de não ter que dar satisfação para ninguém.

Na moral ...

x1000

Primeiro vc vence no jogo deles, depois mostra pra eles q eles estão jogando errado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não vi ele dizendo que fumava maconha. Eu vi ele dizendo que estava usando uma camiseta com folhas de maconha e fez uma pergunta: ele pode ser expulso da escolar por 5 dia e levar um processo por apologia só por causa disso? O povo aqui sabe mais do que o próprio cara, oloco! MENTALIZANDO!

Sobre o cara ter 17 ou 18 anos, isso é a propria palavra. Se ele quiser, ele cria uma outra conta, diz que tem 18 anos e cria o mesmo tópico, mas com outro nome. Aí vocês vão responder todo bonitinhos? QUAL FOI A DIFERENÇA?

Custa responder..?

Esse povo do GR ta muito politicamente correto ultimamente... E o pior é que eu tenho CERTEZA que pelo menos metade desse tópico já dava um tapa nessa idade... Quanta hipocrisia, porra.

Quer dar a letra pro cara? Beleza... Mas se não for contribuir pro tópico (responder algo REELEVANTE AO TÓPICO) é melhor postar nada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Drogas deveriam ser coisa pra adultos.

No mundo ideal seriam utilizadas somente na idade adulta.

Sabemos que não são.

Assim como sabemos que estampas de maconha não são apologia.

Agora, o que o cara vai fazer a respeito? Deveria baixar a bola na escola e representar a diretora na secretaria municipal/estadual de educação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não vi ele dizendo que fumava maconha. Eu vi ele dizendo que estava usando uma camiseta com folhas de maconha e fez uma pergunta: ele pode ser expulso da escolar por 5 dia e levar um processo por apologia só por causa disso? O povo aqui sabe mais do que o próprio cara, oloco! MENTALIZANDO!

Sobre o cara ter 17 ou 18 anos, isso é a propria palavra. Se ele quiser, ele cria uma outra conta, diz que tem 18 anos e cria o mesmo tópico, mas com outro nome. Aí vocês vão responder todo bonitinhos? QUAL FOI A DIFERENÇA?

Custa responder..?

Esse povo do GR ta muito politicamente correto ultimamente... E o pior é que eu tenho CERTEZA que pelo menos metade desse tópico já dava um tapa nessa idade... Quanta hipocrisia, porra.

Quer dar a letra pro cara? Beleza... Mas se não for contribuir pro tópico (responder algo REELEVANTE AO TÓPICO) é melhor postar nada.

Brow numa boa, nao eh questao de ser quadrado ou politicamente correto eh que esta casa tem regras que devem ser seguidas, e quem nao se enquadra deve ser banido, simples assim...

Tbm acho chato mais concordo plenamente com elas....

Vc tem que reclamar de quem criou as regras e nao de quem as segue...

Mais uma vez peco que nao me leve a mal, to falando numa boa.

abs.

Link para o comentário

Na moral ...

Bota na moral nisso vixi..., o melhor post disparado!!!!!

Pra menores de 18 esse é o conselho que se dá.

Japa_Hemp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Respondendo a sua pergunta: Nao ela nao tem como te expulsar por apologia so por usar essa camiseta...

Pelo que vc escreveu so tem folhinhas muito parecidas com a da cannabis, se for so a parte das folinhas, sem escrita alguma pode ate ser folha de maconha que nao pode ser considerado apologia, mas começa a complicar mais pra ela pq nao tem como garantir que a folha é referente a maconha mesmo, é relativamente facil encontrar alguma planta com formato similar de folha da cannabis e nao ser nem da familia da cannabis, qlqr coisa fala que é folha de mandioca.

... mas ela consegue, se ela é diretora e nao te quer mais na escola ela vai dar um geito.

Quer fuder bunito com ela? Anda na linha, fica na tua, faz o certo e quando ela der um vacilo nao perdoa, se tu ta falando a verdade logo logo ela facila de novo, mais ai arranja uma forma de provar.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Mulek, tu tem que ter em mente o seguinte, ela é a diretora da escola, responsável pela sua segurança, educação e bem estar, bem como de todos os outros alunos; as drogas, em geral, é algo que causa danos à saúde, umas mais outras menos, nao caia nessa que maconha não faz mal, faz, minimamente mas faz, por isso não se vanglorie de ser um adolescente rebelde, fica no sapato, quer fumar teu beck ok, ning. vai te conveerncer do contrário, mas se liga na responsa, já dizia a música, que pelo jeito não é do seu tempo. Dê dois, mas mantenha o respeito!

Quer mostrar que vc é maconheiro mesmo, que tem atitude, estude, seja o maconheiro nota 10, tire onda com suas notas, com sua postura, seja educado, seja humilde, defenda os mais fracos, e acima de tudo, seja um motivo de orgulho pros seus pais....Pois do contrário, quando vc rodar em casa muito difícil deles te apoiarem....Mas, se vc tiver notas boas, comportamento exemplar, e acima de tudo for um bom filho, será muito mais fácil levar o trampo com os coroas....

Vai por mim, devo ter quase o dobro da sua idade, ou seja, eu já vivi a sua idade mas vc nunca teve a minha...escute a voz da experiência...Tomara que vc aprenda algo com seus parceiros aqui....E nao esquenta não, aqui todo mundo começou a fumar antes dos 18, o problema é que hj sabemos que isso não foi legal.....kkkkkk Mas tivemos que viver para aprender, a vida é assim, a gente só aprende com nossos próprios erros....

• Like 1
Link para o comentário

Quanto a pergunta, não, imagens de maconha não traduzem apologia ao crime, apologia é um tipo penal que deve ser entendido como, fazer apologia a fato criminoso( fato criminoso é aquele fato específico,), quando se usa uma estampa de camisa com uma imagem ou dizeres genéricos, do tipo, Maconha a erva sagrada, isso em hipótese alguma pode ser encarado como apologia ao crime, pois, de fato vc apenas está expressando sua opinião, direito consagrado na constituilçao....O que seria crime de apologia então? é o seguinte por exemplo: se vc usasse ou falasse, ou de qualquer forma expressasse sua opinião da seguinte forma, -Viva o traficante "dedinho" por vender nossa erva.....Isso seria uma apologia ao crime, pois estariamos falando de um fato e um agente específico...Entendeu? isso serve pra qualquer crime.... mas se nao entendeu...vai estudar um pouco em vez de ficar na escola fumando maconha...srsrsr....heheheheeh

Link para o comentário

Trazendo a letra fria da lei, que foi bem explicada pelo Maconiaco aí em cima:

Apologia de crime ou criminoso

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Então amigo, a sua conduta não foi criminosa. No entanto não podemos falar o mesmo da diretora:

Constrangimento ilegal

Art. 146 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:

Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, vou dar meu conselho (mas já sabe, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia).

Não vou entrar no mérito se você fuma ou não, a questão é outra.

Considerando também que o uniforme não seja obrigatório na sua escola, pq se for, nem continue a ler.

A diretora a responsável da escola em todos os âmbitos. Ela é uma profissional e deve, em teoria, ter tanto o preparo técnico, como preparo psicológico para lidar com o aluno. A atitude correta que ela deveria ter, é ter lhe chamado de canto, explicado calmamente os motivos do porquê ela não quer que nenhum aluno usando camisetas fazendo alusões a qualquer tipo de droga. Já que ela lida com jovens, ter argumentos para mostrar porque não é benéfico um adolescente a usar maconha, como também, álcool, cigarro, etc.

Aí claro, numa reicidência, ela teria toda a razão em lhe dar um advertência, suspensão.

Mas já que essa diretora não mostrou preparo nenhum em lidar com uma situação que, creio eu, seria simples de uma pessoa adulta e experiente lidar (minha esposa é professora e já deu aula em várias escolas do estado e é assim, em certas escolas há diretoras corretíssimas, até mais q o necessário, agora em outras há diretoras que desviam verba na cara dura e deixam a escola às traças, principalmente na periferia) eu agiria assim.

Primeiro, deixe seus pais ciente da situação.

Segundo, na bate de frente logo de cara com ela....dá um tempo, não use esta camiseta por enquanto.

Daqui um tempo, vc se prepara, arrume um gravador de alguma forma (mano, se tu tem acesso a internet, impossível não ter um aparelho de celular q vc consiga, mesmo q emprestado, que contenha um aplicativo de gravador de voz.

Aí tu se prepara, vai pra escola com a camiseta, já preparado para receber pelo menos uma advertência (por isso deixe seus pais cientes do q esta acontecendo)...aí é só a esperar a diretora lhe chamar e começar a gravar. Havendo qualquer tipo de ofensa, humilhação, entrega a gravação na Diretoria de ensino e faça um B.O. na delegacia contra essa mulher.....ela vai ter tanta dor de cabeça na vida que vai aprender na dor em como lidar com alunos, pois ela é só uma diretora.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apologia não é cara, com absoluta certeza, agora, se ela pode te expulsar ou não, não sei te dizer. Sei que preso vc não vai uaheuaeuahe.

off: pô, eu acho meio foda esse bagulho de banir menor de idade. Todo mundo sabe que tem mt menor fumando e a maioria começou com menos de 18 anos a fumar. Tem que ve isso dai hein

Outro de menor tomando dores detected ??????? :anim_09:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguns pontos:

- Impressionante o tanto de conselho bunda mole pro muleque. Cacete, se a Diretora tá abusando do poder ele tem que abaixar a cabeça?? Deixa pra lá pra não criar confusão ou por ser menor de idade??? Na moral, não entendo esse pensamento, é por isso que esse país é a merda que é. Pessoas abrem mão de brigar pelos direitos pq é chato, é incoveniente, pega mal....

- A patrulha dos bedéis caçadores de menores....o site tem obrigação de proibir eles de estarem aqui, mas se o cara tá falando que tem 18 anos e só errou a digitação ao falar 17, deixa quieto, ninguém é obrigado a remeter cópias de documentos pra efetivar o cadastro, tem que partir do princípio que o cara tá falando da verdade. Voto de boa fé pros users, não é nosso papel ficar investigando pra pegar ele numa contradição e aí poder banir.

Brother, se sou vc já ia com o papel da suspensão na mão na secretaria de ensino, ou no MEC, ou até na delegacia, e batia o pé pra ela ter que reverter isso. Depois brigue pelos seus direitos, se o pessoal do jurídico tá dizendo que não é apologia, deixa chamar a polícia e os caralho, depois compra uma coleção de camisetas com folhas, uma de cada cor e vai cada dia com uma.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fato de vc só ter 17 anos não tira seus direitos!!!

Aqui todo mundo quer a legalização mas na hora de fazer o pouco que podemos ainda somos desencorajados, faça sim, sua idade não reflete no seu caráter muito menos nos seus direitos!!

Aposto que se fosse uma camiseta com uma caneca de cerveja escrito BEER ninguém ia falar que era apologia!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguns pontos:

- Impressionante o tanto de conselho bunda mole pro muleque. Cacete, se a Diretora tá abusando do poder ele tem que abaixar a cabeça?? Deixa pra lá pra não criar confusão ou por ser menor de idade??? Na moral, não entendo esse pensamento, é por isso que esse país é a merda que é. Pessoas abrem mão de brigar pelos direitos pq é chato, é incoveniente, pega mal....

- A patrulha dos bedéis caçadores de menores....o site tem obrigação de proibir eles de estarem aqui, mas se o cara tá falando que tem 18 anos e só errou a digitação ao falar 17, deixa quieto, ninguém é obrigado a remeter cópias de documentos pra efetivar o cadastro, tem que partir do princípio que o cara tá falando da verdade. Voto de boa fé pros users, não é nosso papel ficar investigando pra pegar ele numa contradição e aí poder banir.

Brother, se sou vc já ia com o papel da suspensão na mão na secretaria de ensino, ou no MEC, ou até na delegacia, e batia o pé pra ela ter que reverter isso. Depois brigue pelos seus direitos, se o pessoal do jurídico tá dizendo que não é apologia, deixa chamar a polícia e os caralho, depois compra uma coleção de camisetas com folhas, uma de cada cor e vai cada dia com uma.

assino embaixo.
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sou professor, você tem que fazer o seguinte:

Vai na Superintendencia de ensino da sua região e pede para conversar com alguma supervisora, de preferencia a supervisora responsável pela sua escola.

Conte o ocorrido, diga que NÃO SÃO FOLHAS DE MACONHA. Diga que vc nunca viu uma folha de maconha, que são folhas comuns... e como a diretora sabia que se tratava de folhas de cannabis? Ela é botânica? Ou já viu um pé de maconha? A diretora foi preconceituosa. Se faça de vítima e diga que vai procurar os seus direitos junto ao conselho tutelar, etc. Estar na escola é direito de todo adolescente, usuário de drogas ou bandido, todos têm direito à escola. Não deixe essa diretora autoritária se aproveitar da situação. Procure os seus direitos junto à Superintendência regional ou ao conselho tutelar... Eu garanto que ela vai ficar com medo...

Link para o comentário