Ir para conteúdo

Vedete Argentina Lamenta O Uso De Maconha Entre Artistas.

saporo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ileana Calabro critica Pachano por suas declarações sobre maconha.

4f4023ae02d94_275x177.jpg

Ileana Calabro Pachano bate de frente contra Hannibal,que na semana passada tinha dito que ocasionalmente fumava um baseado para ser mais criativo em suas obras.

"Pachano é um irresponsável. Em 45 anos nunca fumei um baseado ou interagi com maconha ou cocaína. E sofri de perto com o esse assunto porque perdi alguém muito especial pelo abuso de drogas", confessou indignada a filha de Juan Carlos Calabro.

Ileana disse também que ao ser uma figura pública deve-se ser cuidadoso com o que você diz. "Nós somos grandes e todo mundo sabe o que faz. Mas eu tenho um filho adolescente e eu não quero que os jovens achem que as drogas são uma solução", conclui a vedete.

Fonte: http://www.infonews....a-marihuana.php

Me compadeço com qualquer um que enfrente problemas com abuso de drogas, porém são pessoas que enfrentam um problema muito maior causado pela proibição, pelo meio em que a droga está inserida, e pela ignorância que cerca o assunto, que acaba por aumentar seu sofrimento. O problema que acompanha o consumo inapropriado e abusivo das drogas ilícitas cresce justamente por essas substâncias estarem na ilicitude e não terem nenhum controle, seja de pureza,qualidade, ou acesso e comercialização clandestinos. Enquanto os governos derem esse controle a grupos criminosos, os problemas de consumo indiscriminado de drogas estará potencializado justamente pela total falta de controle por órgãos reguladores e por desconhecimento do tema.

Os seres humanos nunca deixarão de consumir substâncias que alterem sua percepção e consciência, isso é um fato comprovado ao se pesquisar as sociedades. Em relação à canabis, em todo período da humanidade houve um grande número de pessoas que fizeram seu consumo, seja de modo medicinal, religioso ou recreacional, de modo muito mais seguro do que outras substâncias, sem complicações tão pouco mortes. Um consumo milenar que pode ser revisto a qualquer momento, existem registros por essas sociedades sobre seu uso e aplicações. E a proibição hoje impede que esses mesmos usos continuem sendo estudados e aplicados, como no caso terapêutico.

Legalizar a maconha é tirar dos traficantes uma enorme fatia do mercado ilegal de drogas, que enfraqueceria sua estrutura de organização, seu poder de se armar, e corromper policiais e políticos, que é a quem realmente interessa essa proibição.

O abuso com consumo de drogas, lícitas ou ilícitas, pode ser combatido com esclarecimento, educação, controle e regras, sem criminalizar o indivíduo que as consome. Não é pela proibição, através de guerras onde só se aumenta o número de atingidos, que as pessoas estarão mais protegidas.

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites