Ir para conteúdo

Legalizar? Mas Como Assim? Por Que Legalizar?


ch4nd0rr4

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Legalizar? Mas como assim? Por que legalizar?

Vêm os liberalistas e falam um milhão de motivos. Cura de doenças como: câncer, crises convulsivas, enxaqueca, fortes dores de cabeça, glaucoma, esclerose múltipla, Tourette e TOC, doenças crônicas, Mal de Alzheimer, a tensão pré-menstrual (TPM), entre várias outras doenças. Asseguram melhorar sintomas de quem tem asma, bronquite. Alguns estudos agora mostraram que a maconha não causa câncer de pulmão.

Aí vêm outros falando que a maconha não causa nenhuma morte por ano, ou mesmo nenhuma morte em toda a história, que é uma droga menos prejudicial do que o álcool, cigarro, café, aspirina e remédios prescritos. Que é impossível ter overdose de maconha. Aí começam as comparações diretas contra o tabaco e o álcool, os números e os argumentos são inúmeros, sempre enfatizando a comparação de número de mortos. Começam a comparar com os obesos, e brigam contra o bacon.

Ainda, alguns acham que é uma conspiração, e que os nossos governantes lucram com isso. Sem falar das milícias. Assuntos polêmicos, melhor nem comentar.

Alegam que outros países de primeiro mundo já descriminalizaram, portanto aqui temos que legalizar, hã? Outros comparam com as guerras, as armas, a corrupção, enfim, não acaba nunca. E a cada ano que passa os liberalistas se munem de informações nem sempre confiáveis para argumentar.

É claro que quem está nos defendendo está se munindo de informações, e grande parte delas é as que a gente vê por aí. Mas cadê as referências, cadê os estudos. Acho que é por isso que não conseguimos a, ao menos, descriminalização.

Espera aí, a maconha não é a solução dos problemas do mundo, ela é uma droga como qualquer outra, temos que entender isto.

Para assegurarmos que ela é um remédio de fato, temos que testar dezenas de milhares de pacientes por décadas. O que vai dizer se é remédio ou veneno é a dose, como o dito popular. Pode até ser que a maconha não cause nenhuma morte direta, mas com certeza ela causa indiretamente. “N” casos de pessoas com câncer que fumam maconha e que morreram. De outra maneira a AIDS não causaria mortes, pois as pessoas morrem por outros motivos, e não pelo vírus em si. A maconha tem que ser vista também no quesito psicológico: ela afeta sim o modo como interagimos com a realidade. Como todas as outras drogas, algumas pessoas conseguem administrar o uso, outras não.

Temos que parar de usar outros problemas para justificar o uso da maconha. Está certo que temos que rever nossas opiniões sobre as outras drogas e o nosso hábito de vida, mas este é outro assunto. Vamos direto ao foco. Não é porque o álcool mata que a maconha tem que ser descriminalizada.

Temos que brigar primeiro pelo direito de estudar a maconha.

Pelo que vejo, o caminho mais sensato para conseguirmos estudar a maconha é provar que o sistema está errado. Isto é fácil provar com alguns documentos públicos.

Primeiro analisamos o número de casos de polícia que são tratados em relação ao uso e tráfico de drogas. Com isso é possível traçar uma porcentagem do efetivo policial que está focado em prender usuários e traficantes.

Outro passo é, com esses números, comparar a porcentagem de presos por conta de uso ou tráfico de drogas.

Sabemos também através do sistema de saúde quantos casos de mortos e feridos são atendidos por conta da guerra contra as drogas.

Assim sabemos por alto o quanto a sociedade gasta para reprimir o uso e o tráfico. Já é uma cifra bem grande.

Agora a sociedade tenta, por passos, descriminalizar o uso das drogas e regulamentar o uso. Acionam-se os impostos. Agora a cifra é muito maior. Muito maior mesmo.

Subtraia do total o valor que será gasto em subsídios para estudos das drogas e clínicas de reabilitação. Este resultado é o quanto o governo e a sociedade ganha com a descriminalização.

Agora pense que todo o contingente policial só se preocupará com furtos, roubos e assassinatos, além de outros casos que não necessitam de muita demanda. Um sonho, não é?

Mas sem querer desanimar, penso que será como os impostos. Temos uma das maiores taxas e impostos do mundo, e em paralelo, a grande maioria das empresas e pessoas no Brasil sonegam estes impostos. Se todos pagassem os impostos devidamente, com toda certeza reduziríamos nossos tributos a valores nunca vistos no Brasil. Mas quem será o primeiro a ser honesto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmandade em qual planeta vc vive!!??(perco o amigo mas não a piada...)

Tudo isso que vc mencionou é comprovado cientificamente desde o século passado. Se vc não sabe responda aí, que conclamo aos outros usuários a comprovarem isso para vc aqui neste tópico...

Não é porque o álcool mata que a maconha tem que ser descriminalizada. A proibição mata muito mais que o crack,nem vou falar em maconha senão será até covardia...

O absurdo é vc tentar se matar ou amputar um braço(atentar contra o seu corpo e sua vida) e não poder ser punido ou processado.

É vc poder beber alcool e fumar cigarro que entorpece e é mais nocivo que o cigarro(com estudos de renomadas faculdades internacionais que comprovam isso) sem qualquer repressão e prender pessoas por usarem um baseado.

Irmão procure se informar. A informação é a maior arma do maconheiro...

Esses argumentos que vc etsá usando, são muito fáceis de se rebater...

Primeiro pensei que vc fosse um proibicionista,pois o seu discurso é o de um proibicionista que está vendo suas convicções serem destruídas dias após dia, mas depois vi que vc pode ter siso sugestionado por um e precisa de um pouquinho de informação e isso temos bastante aqui.

A maconha é remédio e cura. A proibição mata, corrompe e é seletiva na repressão aos menos favorecidos...

  • Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aí vêm outros falando que a maconha não causa nenhuma morte por ano,

Legal, mostre-nos uma morte causada por ela

Alegam que outros países de primeiro mundo já descriminalizaram, portanto aqui temos que legalizar, hã? a?

A nossa legislacao ja despenalizou o uso da maconha desde 2006, e previsto medidas socio educativas para os usuarios, Fumar maconha nao e mais um crime em si.E sim, se paises com menos violencia que aqui tem uma legislacao mais liberal isso deve ser estudado. Digo isso como estudante de politicas publicas.Agora com a inconstitucionalidade ficou mais liberal ainda. Apesar das prisoes injustas nosso pais e liberal sim em relacao a outros.Moro na Russia, aqui sim e conservador em relacao a drogas, qualquer cheiro de droga ou impressao de brisado e voce vai pra cadeia e apanha bonito na hora do flagrante!

É claro que quem está nos defendendo está se munindo de informações, e grande parte delas é as que a gente vê por aí. Mas cadê as referências, cadê os estudos. Acho que é por isso que não conseguimos a, ao menos, descriminalização.

Meu, as fontes sao sim citadas,basta ver neste forum, nos livros sobre o assunto e ate em filmes como `Cortina de Fumaca` e Quebrando o tabu` nos quais especialistas mostram seus rostos e dao seu parecer . Do jeito que voce escreveu parece que querem legalizar mas so porque damos argumentos errados o congreso nao aprova a lei. Nao e nada disso, apesar de a ideia da descriminalizacao total ou legalizacao estar ganhando cada vez mais forca ainda ha muito preconceito e ignorancia..Nao se esuqeca que esta ganhando forca na America latina toda a ideia da descriminalizacao e legalizacao das drogas.

Espera aí, a maconha não é a solução dos problemas do mundo, ela é uma droga como qualquer outra, temos que entender isto.

Para assegurarmos que ela é um remédio de fato, temos que testar dezenas de milhares de pacientes por décadas.

Temos que brigar primeiro pelo direito de estudar a maconha..

A Lei ja preve que a maconha possa ser usado em estudos cientificos, mas devido a demora que os cientistas tem em obte-la a lei se torna quase uma lei ineficaz. Este froum tamebm luta para que a lei seja aplicada e nossos cientistas possam estuda-la. Alias, quem aqui dise que ela e a solucao para os problemas do Mundo?? Mas que a sua proibicao causa varios problemas para o Mundo e inegavel.

.

. Pode até ser que a maconha não cause nenhuma morte direta, mas com certeza ela causa indiretamente. “N” casos de pessoas com câncer que fumam maconha e que morreram. De outra maneira a AIDS não causaria mortes, pois as pessoas morrem por outros motivos, e não pelo vírus em si. A maconha tem que ser vista também no quesito psicológico: ela afeta sim o modo como interagimos com a realidade. Como todas as outras drogas, algumas pessoas conseguem administrar o uso, outras não.

Legal, mostre-nos uma morte causada por maconha? Assim como as N pessoas que fumaram maconha e morreram tambem bebram agua, e respiraram oxigenio. A Maconha -sobretudo-alivia as dores do cancer e os sofriemntos da quimioterapia.Se voce duvida dessa eficacaia e so se informar sobre o que acontece nos EUA, aonde a maconha medicinal e uma realidade em 14 estados e mesmo o governo federal tem uma agencia para fornecer maconha medicinal.As pessoas so nao pegam maconha dessa agencia porque a maconha dela e uma bosta. Na Europa tambem ha o uso da maconha medicinal em varios paises e a Holanda e a fornecedora, ela e produzida por uma agencia do governo tambem.Em Israel tambem ha uma agencia semelhante.Acho que se fosse tao exdruxula as propriedades medicinais da erva nao haveria tantos paises fazendo uso dela dessa maneira, haveria? Alias, o exemplo da AIDs foi muito infeliz, pois ninguem anda com camiseta dizendo AIDs e bom, viva o HIV. Assim como nao ha nehuma amrcha da AIDS.

Quanto a administracao do uso, voce tem razao, mas e como alcool nao?? Olha o que a proibicao do alcool fez nos EUA, basta ver a Historia do Al Capone.E o cigarro, que vicia todos que fumam? Nao e legalizado? Estive em Amsterdam em Dezembro e nao vi ningue viciado em maconha, as pessoas fumam quando da na telha.Alias quase nao ha holandeses nos coffee shops, sao turistas somente.O Brasil poderia ganhar dinheiro com isso. Parece bobagem, mas A Rocinha tem tal nome porque ate os anos 50 produzia-se folhas e vegetais la , era uma fornecedora de comida pra Zona Sul toda.Num Brasil legalizado ela poderia ter cooperativas de moradores produzindo maconha e vendendo em especies de Coffee shops, ganhariamos dinheiro como em Amsterdam. Olhaa vista que a Rocinha tem, lida.Sem contar que seria um exemplo de area crimonosa recuperada por meio da maconha, um baita exemplo!

Legalizar? . Pelo que vejo, o caminho mais sensato para conseguirmos estudar a maconha é provar que o sistema está errado. Isto é fácil provar com alguns documentos públicos. Primeiro analisamos o número de casos de polícia que são tratados em relação ao uso e tráfico de drogas. Com isso é possível traçar uma porcentagem do efetivo policial que está focado em prender usuários e traficantes. Outro passo é, com esses números, comparar a porcentagem de presos por conta de uso ou tráfico de drogas. Sabemos também através do sistema de saúde quantos casos de mortos e feridos são atendidos por conta da guerra contra as drogas. Assim sabemos por alto o quanto a sociedade gasta para reprimir o uso e o tráfico.

Bem vindo ao clube, todos a favor da Legalizacao ja usam estes argumentos.

. Agora a sociedade tenta, por passos, descriminalizar o uso das drogas e regulamentar o uso.

Claro que ela tenta, mas como nos damos argumentos errados ela nao legaliza. Alguns setores da sociedade tentam legaliza-la voce quer dizer, pessoas como nos. fala em :Legalizacao pro Silas Malafaia...

Acionam-se os impostos. Agora a cifra é muito maior. Muito maior mesmo. Subtraia do total o valor que será gasto em subsídios para estudos das drogas e clínicas de reabilitação. Este resultado é o quanto o governo e a sociedade ganha com a descriminalização. Agora pense que todo o contingente policial só se preocupará com furtos, roubos e assassinatos, além de outros casos que não necessitam de muita demanda. Um sonho, não é? Mas sem querer desanimar, penso que será como os impostos. Temos uma das maiores taxas e impostos do mundo, e em paralelo, a grande maioria das empresas e pessoas no Brasil sonegam estes impostos. Se todos pagassem os impostos devidamente, com toda certeza reduziríamos nossos tributos a valores nunca vistos no Brasil. Mas quem será o primeiro a ser honesto?

Seu pensamento e ingenuo, veja os casos dos eltrodomesticos da linha branca.: O governo baixoi o IPI e mesmo assim eels ficaarm ate mais caros! Qualquer reforma tributaria sofrerapressao do lobby empresarial, sera benefica sobretudo pra eles. Todo incentivo fiscal temporario para produtos como carros e eletrodomesticos so aumentam o lucro das empresas.Usando de informacoes privilegiadas,elas aumentam o preco um pouco antes da reducao dos impostos, assim reduzem os precos para o preco que ja estava antes, so que com maior lucro! Uma das razoes por paagrmos tao caro e que valorizamos demais o status.Ha uma materia no Estadao sobre isso. Se pagarmos nossos impostos devidamente o governo vai aumentar a sua receita e ficara masi facil pra cumprir as metas, e mais facil legalizarem a maconha que diminuirem os impostos no Brasil.Nao ha nem exigencia popular pra isso, diminuicao de impostos e exigencia tipica de pais rico, aonde certos problemas ja foram resolvidos e ha outras demandas. Mas achar que os impostos sao altos porque nao pagamos e besteira ingenuidade. Aonde ha adovgado tributarista e contador sonegacao existe, ou melhor , manipulacao da lei pra se pagar menso imposto. Eles sao pagos pra isso.

Voce pode ter boas intencoes, mas claramente nao acompanha discussao da Legalizacao da maconha e enm este forum, senao nao teria escrito tantas ingenuidades e ate bobagens.Bons estudos! Fique na paz!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso é o seguinte, um cara que não tem todas as informações, não estudou ou pesquisou o assunto mas simpatiza com a legalização. Foi trocar ideia com algum proibicionista que ele respeita, o papai, a mamãe ou um amigo próximo e ficou sem argumentos. Defecaram esses fracos argumentos todos com respostas claras e provadas cientificamente, o maconheiro preguiçoso e desinformado se calou.

Não precisamos fazer isso que você disse, já esta provado. Você é quem precisa se informar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Siga a sugestão dos colegas acima. Vá estudar, informação é o que tá faltando aí. ó... pra te dar uma força segue uma bibliografia urgente:

BUGIERMAN, Denis Russo. Maconha

RIBEIRO, Sidarta. MALCHER, Renato. Maconha, cérebro e saúde.

GABEIRA, Fernando. Maconha

Estes autores são jornalistas e neurocientistas. Autoridades suficientes para você? Boa leitura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom dia

Lendo seu tópico, vi o que vejo em todo usuário comum e sem muita informação.

Para pra pensar no motivo de se ter receptores canabinóides, não sei qual sua crença, mas vamos dizer que é católico. Porque no momento da criação foram colocados em seu cérebro grupos de receptores canabinóides concentrados em diferentes regiões? Estes receptores possuem efeitos em diversas atividades mentais e físicas. Se você simpatiza com os naturalistas, vai entender que seu corpo vê ao THC e outros canabinóides como coisa muito boa, o canhamo é uma planta que a natureza criou para o bem do ser humano e outras espécies de animais entende? A flor é linda aos olhos humanos, agradável ao paladar se bem preparada e de odor agradável... infelizmente a maioria dos usuários não sabe nem qual parte do pé que se fuma, se você falar que etm um pé de canhamo em casa é capaz que ele não entende do que voceê está falando. A cannabis não é alcool que embriaga e invade o sangue, não é substância inibidora de MAO como os anti-depressivos, não detona o cérebro como outras drogas e não drogas.

A maconha é vítima de preconceito e hipocrisia da sociedade e, infelizmente, dos próprios usuários comuns que acham estar cometendo um crime ao querer aliviar a dor do dente, resolver a insonia sem uso de tarjas pretas, melhorar o apetite. O usuário que não coloca-se em risco e não coloca os outros em risco com sua maconha caracteriza conduta atípica, coisa que já é vista e analisada de forma coerente pelo STF... isso sem falar na baguatela, ou princípio de insignificância, procure se informar antes de se derrubar diante de um PM porque foi pego com 2g de maconha e um 'smoking'...

Estude o artigo 28, os efeitos da cannabis e procure saber dos seus direitos, vivemos na democracia e portanto, enquanto não convencermos mais da metade da sociedade que isso é natural, não conseguiremos grandes avanços quanto à liberação da cannabis.

Abraços e espero não ser mal interpretado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Já existe pesquisa sobre todos os assuntos que você tocou no texto. E não são poucas.

Acho que o problema que você deveria (ou pretendeu) levar é a divulgação desse conhecimento e o motivo real que impede os tomadores de decisão de usar esse conhecimento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao sei se por conta dessa reta final de carnaval (estou com os neuronios meio combalidos) ou da "leitura dinamica" que fiz aqui, mas não entendi direito o ponto central do teu texto...

A maconha é criminalizada porcausa da fraqueza de nossos argumentos? Eh isso que estais a dizer?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera,

Não adianta repreender por um ponto de vista que foi exposto, fazendo isso somente estaremos fazendo o mesmo que um proibicionista faria quando tocássemos no assunto, parabéns pra quem soube responder refutando os argumentos furados que nosso colega colocou.

Um abraço a todos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A galera entendeu errado. Mas tudo bem. A questão é: temos os estudos, mas todos informais. Eu posso escrever um livro, e nem por isso a base é científica. No Brasil isso não existe na formalidade.

E de todos que responderam, apenas 1 deu a referencia. Como digo, nós temos um milhão de motivo para legalizarmos, mas esses motivos estão espalhados demais, e 90% dos comentários não citado a referência, são de leva e trás. A maioria com quem eu debato tem os argumentos mas não tem a fonte.

E não que os argumentos estejam errados, mas sim a ordem de prioridade que colocamos quando nos defendemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A maioria com quem eu debato tem os argumentos mas não tem a fonte.

Se a maioria não tem a fonte, uma minoria deve ter (senão seria a totalidade não a maioria). Você precisa quantas vezes de uma fonte? Eu preciso dela apenas uma vez e ela fica no bookmark.

Mas me diga, você quer as fontes de qual estudo? Você citou muita coisa, não vou sair colando aqui as fontes de tudo isso, mas posso começar se você der nome aos bois.

Então me diga, você quer as fontes de que estudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que o ativista brasileiro é muito bem informado sim, se comparado com de outros países, aqui temos pioneiros na descoberta do sistema endocannabinóide, o Cannabis Medicinal do Dr. Elisando Carlini, o Maconha, Saúde e Cérebro do Neurocientista Sidarta Ribeiro e do Neurobiólogo (formado em biologia e neurologia) Dr. Renato Malcher Lopes, que foi publicado há muitos anos, e cita diversas pesquisas desmistificando as falácias comumente repetidas pela mídia marrom, os proibicionistas e pesquisadores que pagos por farmacêuticas e pela indústria do álcool e do tabaco para demonizar a cannabis, mentiram e conduziram pesquisas de modos absurdos para chegar nas conclusões desejadas pelos patrocinadores das mesmas (governo dos EUA por exemplo, pagou por pesquisas desse tipo, onde, para afirmar que a maconha matava células cerebrais, asfixiaram macacos por até cinco minutos utilizando máscaras onde eram bombeados litros e mais litros de fumaça de maconha pura, sem oxigênio, pesquisa essa até hoje base para repetição desse mantra que a maconha mata neurônios, repetidos por proibicionistas para sustentar a política de drogas e até por maconheiros burros que não sabem do que estão falando), enfim, já escrevi demais, como disseram aí em cima, nem o criador do tópico sabia sobre o que era isso daqui, se ele quer comprovação científica é só pesquisar e irá encontrar tudo, até na internet, não precisa sair comprando livros, mas que a literatura é farta, é, eu até cansei de ler livros sobre maconha, vou até citar aqui os que tenho:

The Emperor Wears no Clothes - Jack Herer

Cannabis sativa L. e Substâmcoas Canabinóides em Medicina - E. A. Carlini/Eliana Rodrigues/José Carlos F. Galduróz

Maconha, Cérebro e Saúde - Sidarta Ribeiro e Renato Malcher

Maconha: Mitos e Fatos - Lynn Zimmer e John P. Morgan

Todos esses são livros baseados em ciência, não religião, não mantras e dogmas, como a proibição e a maioria dos que apoiam a legislação atual sobre drogas, eu pessoalmente vejo os proibicionistas como os religiosos puritanos regurgitando dogmas, repetindo sua baboseira incoerente, enquanto nós que queremos a legalização, somos os iluministas, retirando nossa região da idade das trevas e da ignorância, pois os fatos, as evidências, a verdade está do nosso lado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...