Ir para conteúdo

Surf Estreia Antidoping Com Tolerância Para Maconha E Drogas Sociais


Soul_Surfer

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Do UOL, em São Paulo

A principal novidade da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) para 2012 é o início da realização dos exames antidoping. O circuito profissional de surfe abre a sua temporada neste final de semana com a etapa de Gold Coast, na Austrália.

Somente serão divulgados os resultados positivos para substâncias que estimulem a melhora de rendimento. Os surfistas flagrados pelo uso de drogas “sociais”, como é o caso da maconha, terão seus testes mantidos em sigilo e só terão seus casos noticiados caso testem outras duas vezes. Quem não cumprir as novas regras da ASP pode ser suspenso do circuito por no mínimo um ano.

O norte-americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, brincou sobre a possibilidade de alguém ser preso pelo uso de maconha durante as etapas.

“Alguém vai ser preso no circuito? Talvez. Seria meio engraçado. Quero dizer, seria uma chatice para essa pessoa, seria constrangedor", disse.

Slater afirmou não se importar com a realização do exame antidoping, mas ressaltou que não acredita que a utilização de drogas melhore o desempenho no surf.

"Eu realmente não sei se a questão de melhora de desempenho se aplica tanto a nós. O surfe é muito tomada de decisões e habilidade. Não se baseia apenas em velocidade e não se baseia apenas na força. Não sei se alguém tomar uma droga se isso vai fazê-la vencer", explicou.

"Se um cara está disputando uma corrida e quer ir o mais rápido, uma substância provavelmente pode fazê-lo ir mais rápido. Acho que ele poderia provavelmente trapacear. O surf é um pouco diferente", comparou Slater.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pelo menos a ASP não vai ser rígida....tudo bem, os caras são os TOPs, há muita publicidade, são ícones pra molecada q surfa e principalmente q tá querendo competir...

Surf é um dos esportes mais completos do mundo, exige resistencia, força, concentração, enfim, sempre haverá aquele esteriótipo do surfista maconheiro, mas é bom preservar a imagem saudável q o esporte tem. E principalmente, preservar o atleta se ele for pego no doping por maconha, já que não é isso que fará o surfista ser campeão do circuito.

Bom será o dia q, assim como o alcool, a nicotonia e cafeína, o exame de dopping não verificar se há THC no organismo do atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:free-character-smileys-850::character0180: hahahaaha po, se a maconha for indica o cara nao consegue nem remar pra entrar na onda haahhaha

se for sativa o cara vai ter mais inspiracao, "vuar nus aerius" ahahahahaha mas curti, so nao concordei com 3x dar merda! Se o cara fumar 12 dias antes da competicao vai aparecer do mesmo jeito, e vao pensar q ele fez momentos antes da competicao....isso vai dar mta polemica por esse lado ai..interpretacao dos atos e nao dos fatos haahhaha :anim_19:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sacanagem

mas eh como o Overal disse, eh mais questao de toda publicidade q tem em volta do surf mesmo

e o Kelly deu a ideia

e tomara q isso fique so na ASP mesmo, q nao vire moda e principalmente q a IBA nao copie, pq senao tem varios bodyboarders ai do circuito brasileiro e mundial q iam rodar :(

e uma etapa na califa??? como eh q ficam os usuarios medicinais?? hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...