Ir para conteúdo

Edited.

Shortlived

Recommended Posts

• Usuário Growroom

parceiro muito foda, agora se alguém ai sabe me tira uma dúvida, baseado nisso, eu almoçar e jantar sobre o efeito da cannabis, todos os dias, de uma certa forma, a comida gigante que eu consumo, nao vira peso porque? porque num engordo??? minha fome nunca chega se eu nao fumar, eu queria saber se fumar todos os dias, prejudica a alimentação e o ganho de peso, se prejudicar somente antes do almoço e janta como eu tenho feito, se eu almoçar e jantar sem ta na larica pra voltar acostumar meu organismo, e mesmo assim da um doizinho no final da tarde sem encher a pança depois e comer normal o resto do dia pode funcionar normal?? feedbackpls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Andrearmando, não acredito que a maconha va lhe fazer "não engordar", pois IMO ela não acelera o metabolismo.. (IMO TOTALLL)) acredito que o que acontece é que você simplesmente come muito no almoço e jantar, mas nas outras refeiçoes (são diárias, pelo visto você só faz 3) você come mal.. não tem mistério, nosso corpo físico é uma maquina, se comemos menos e gastamos mais, perdemos peso.. se comemos mais e gastamos menos, ganhamos peso.. se quiser depois, posso te provar por A+B que você apenas ACHA que come muito, mas na realidade, botando as Kcal do seu dia-a-dia no papel, dificilmente você come para engordar! :)

Parabéns, ótimo tópico.. bom, vamos lá.. sou estudante de nutrição quase formado, vejamos se posso enriquecer mais um pouco o debate.

O omega3/6 nas proporções balanceadas faz parte das membranas celulares, como citado no texto, e essa proporção é de suma importância, visto que o omega6 está presente quase que em 100% das dietas ocidentais da atualidade e o omega3 quase não está na nossa alimentação, raros os casos dos que consomem peixe duas a três vezes por semana, mais difícil ainda os que tomam suplementos de omega3. A proporção pode ser de 2:1 até 3:1, omega3:omega6, em casos de imunomodulação (sim, o omega3 modula positivamente o nosso sistema de defesa), o que infelizmente não é realidade, não estou com as referencias em mão agora mas a maioria da população chega a consumir na proporção de 6:1 até mesmo de 10:1 mas na proporção inversa (omega6:omega3). Essa correta proporção nas membranas de nossas células faz com que a maioria de omega3, gere, prostaglandinas, tromboxanos e eicoisanoides em geral (mensageiros celulares) ANTI-inflamatorios das "séries impares" (ex: Prostaglandina E3), já nos casos de predominancia do omega6 nas membranas celulares, o que é a realidade da maioria atualmente, os mensageiros celulares gerados são todos em sua maioria da "série par" como ex a PGE2 (prostaglandina E2) que são mensageiros PRO-inflamatorios, atenuando assim dores articulares, dores de cabeça, desconfortos e inflamações no geral.

bom, fui escrevendo o que vinha na cabeca, pode ter ficado umpouco tecnico demais ou baguncado.. mas qualquer dúvida estamos ae!

Paz e Luz!

Abrasss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Andrearmando, não acredito que a maconha va lhe fazer "não engordar", pois IMO ela não acelera o metabolismo.. (IMO TOTALLL)) acredito que o que acontece é que você simplesmente come muito no almoço e jantar, mas nas outras refeiçoes (são diárias, pelo visto você só faz 3) você come mal.. não tem mistério, nosso corpo físico é uma maquina, se comemos menos e gastamos mais, perdemos peso.. se comemos mais e gastamos menos, ganhamos peso.. se quiser depois, posso te provar por A+B que você apenas ACHA que come muito, mas na realidade, botando as Kcal do seu dia-a-dia no papel, dificilmente você come para engordar! :)

Parabéns, ótimo tópico.. bom, vamos lá.. sou estudante de nutrição quase formado, vejamos se posso enriquecer mais um pouco o debate.

O omega3/6 nas proporções balanceadas faz parte das membranas celulares, como citado no texto, e essa proporção é de suma importância, visto que o omega6 está presente quase que em 100% das dietas ocidentais da atualidade e o omega3 quase não está na nossa alimentação, raros os casos dos que consomem peixe duas a três vezes por semana, mais difícil ainda os que tomam suplementos de omega3. A proporção pode ser de 2:1 até 3:1, omega3:omega6, em casos de imunomodulação (sim, o omega3 modula positivamente o nosso sistema de defesa), o que infelizmente não é realidade, não estou com as referencias em mão agora mas a maioria da população chega a consumir na proporção de 6:1 até mesmo de 10:1 mas na proporção inversa (omega6:omega3). Essa correta proporção nas membranas de nossas células faz com que a maioria de omega3, gere, prostaglandinas, tromboxanos e eicoisanoides em geral (mensageiros celulares) ANTI-inflamatorios das "séries impares" (ex: Prostaglandina E3), já nos casos de predominancia do omega6 nas membranas celulares, o que é a realidade da maioria atualmente, os mensageiros celulares gerados são todos em sua maioria da "série par" como ex a PGE2 (prostaglandina E2) que são mensageiros PRO-inflamatorios, atenuando assim dores articulares, dores de cabeça, desconfortos e inflamações no geral.

bom, fui escrevendo o que vinha na cabeca, pode ter ficado umpouco tecnico demais ou baguncado.. mas qualquer dúvida estamos ae!

Paz e Luz!

Abrasss

mano, tu deu a luz obrigado

entendi sua mensagem, realmente eu acho que como muito, mais botando as kcal no final do dia não deve ser o suficiente....

mais então o que eu estava achando de usar a cannabis sempre antes das refeições para aumentar o apetite, estava me prejudicando, fazendo que não ganhasse peso rapidamente, por algum motivo que eu não sei, não estava absorvendo os nutrientes da comida num sei era o q eu queria saber, sendo assim não existe isso certo??

se eu fizer um café da manhã bolado, almoço, lanche, e janta todos os dias bem distribuído e com comidas que alimente mesmo fumando todas as vezes antes... vou absorver e engordar normal?? não vai me afetar??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

afinal... minha curiosidade é saber também do porque eu não sinto fome sem fumar, não consigo fazer uma refeição direita sem fumar, e então prefiro fumar e comer mesmo já que nada impede, isso que eu queria saber se pode me prejudicar essa falta de fome sem a cannabis e o ganho de peso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

André cara, pelo visto você é bem magro meeesmo né? tipo, sabe quanto é teu IMC? calcula-se o imc assim Peso/Altura² (Peso dividido pelo quadrado da altura).

Olha, acredito eu, a maconha não interferir de jeito algum na absorção de nutrientes. Procure se alimentar 6vezes ao dia, café, almoço e jantar e entre eles lanches com frutas, iogurtes, granolas, queijo de maconha no sanduiche, granola com algumas seeds.. seria muito massa, hehehehe! :) :)

Abracos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

André cara, pelo visto você é bem magro meeesmo né? tipo, sabe quanto é teu IMC? calcula-se o imc assim Peso/Altura² (Peso dividido pelo quadrado da altura).

Olha, acredito eu, a maconha não interferir de jeito algum na absorção de nutrientes. Procure se alimentar 6vezes ao dia, café, almoço e jantar e entre eles lanches com frutas, iogurtes, granolas, queijo de maconha no sanduiche, granola com algumas seeds.. seria muito massa, hehehehe! :) :)

Abracos!

cara eu tenho 1,70 e peso 53kg, não consigo sair da faixa do 52~55 durante muito tempo, se a maconha nao atrapalha na absorção de nutrientes, ela prejudica algum resultado de academia??suplementos tipo massa??

sim eu to tentando fazer essa quantidade de refeição pra comer mais vezes e ver se muda algo, mais se essas refeições forem sempre com o uso da cannabis?? tem algum problema? sempre sempre mesmo.. como eu disse quando num fumo eu num aguento comer um prato de nada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O uso crônico da Cannabis gera conseqüências metabólicas, podendo até esgotar as reservas de nutrientes necessários de uma pessoa. A Cannabis exige nutrientes específicos enquanto metaboliza, e acelera outros déficits nutricionais pré-existentes. É essa depleção nutricional subjacente que resulta em caminhos metabólicos "bloqueados" e provocam os efeitos colaterais adversos. O uso da Cannabis apenas agrava esse esgotamento, mas não causa. Eu não consigo frisar o suficiente a necessidade de uma dieta balanceada que comporte as exigências nutricionais da Cannabis. Na minha opinião esse é o tópico mais importante do Growroom, talvez por que me afetou pessoalmente.

Andréarmando,

A Cannabis não é a causa, e sim uma ferramenta. Com alimentação deficiente perdi cerca de 25kg. Com alimentação balanceada recuperei 12 kg. Mantive o consumo diário de Cannabis. Você só sentir fome quando fuma é um reflexo condicionado. Baseado = comida = comer. Só parar de associar as duas coisas que isso cessa. Já fiz exame pra ver se o uso da Cannabis tinha afetado a absorção de nutrientes, e o resultado foi não. Cheguei a estar com princípio de desnutrição. Após mudar meus hábitos alimentares e passar a consumir as vitaminas prescritas pelo meu médico passei a me sentir mais disposto e também mais afiado mentalmente, principalmente sob influência da Cannabis. Mas demorou uns 6 meses pras mudanças começarem a fazer efeito.

to ligado é por ai, me ajudou bastante também eu tava em dúvida, com essas informações fico feliz então em poder que posso aumentar minha alimentação, fazer café almoço, lanche, janta, grande e com alimentos bons, com o uso da cannabis certo??vou tentar da uma aumentada no peso fazendo assim e malhando, mesmo com o uso da cannabis,o que me preocupava era isso, se estava me atrapalhando...

uma coisa q eu reparei tbm, sempre q eu to doidão e tenho q fazer algo q eu não to acostumado, eu começo a suar, qualquer situação q eu fume e não teja relaxado aonde eu queria estar, eu começo a suar e transpirar, óbvio q esse calor ta causando isso.. mais sem ela eu consigo manter a mente calma.. acho que ando usando em horas inapropriadas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara eu sempre comi pouco, depois que começei a fumar eu to comendo mto mais, e sempre to fumando antes de comer, nos dias q é preciso comer sem fumar a comida num desce, se é somente psicológico me fudeu legal então pq é serio, café da manha nem pensa da pra comer uma parada de manhã, sorte q eu gosto mto de cannabis to fumando pra caralho então

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, tu fumar pra caralho nunca vai ser a solução, porque consumo saudável de maconha não vai ser pra caralho. Se tu fumar pra caralho, tipo mais de 3,4 baseados todos os dias, vai chegar um dia que a casa vai cair... essa fumaceira toda não é remédio. O lance é você procurar acompanhamento médico, se quer ganhar peso. Cuide da saúde. Quanto menos você for dependente do que quer que seja, melhor vai ser tua vida.

Link para o comentário

afinal... minha curiosidade é saber também do porque eu não sinto fome sem fumar, não consigo fazer uma refeição direita sem fumar, e então prefiro fumar e comer mesmo já que nada impede, isso que eu queria saber se pode me prejudicar essa falta de fome sem a cannabis e o ganho de peso

Seu caso brow é ir comendo até o organismo se adaptar ao que era antes, tenta dar uma manerada na fumaça, tente mudar sua rotina, deixa a palha pra depois das refeições e bota pa dentro, que é jah que seu estômago dilata ahah;

jah sou o contrário brother, não consigo queimar uma palha logo antes de comer, até por que eu fumo cigarro o dia inteiro dai quando fumo uma palha fica impregnado aquela resína, não sei se é amônia ou outra substância, que além disso também fica na lingua além de gerar mal hálito ''/

Link para o comentário