Ir para conteúdo

Jurisprudência Cannabis Medicinal

edufiuza

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alguém sabe como conseguir uma autorização na justiça ou como andam as leis para casos de uso de Cannabis para o uso medicinal?

Em específico, o caso seria de câncer, e algumas medicações alternativas seriam altamente benéficas aos pacientes. O óleo de cânhamo (hemp oil) já vem sido utilizado em várias doenças com alto índice de sucesso, mas infelizmente no Brasil está fora da lei também devido a matéria prima principal, a Cannabis Indica.

Existe uma ONG que tenta divulgar ao máximo o uso medicinal da Cannabis. Segue o link do site deles: www.phoenixtears.ca

Vamos ajudar a divulgar. A cura está nas nossas mãos mas estamos ainda de mãos atadas!

Alguém sabe/conhece alguém que tenha conseguido na justiça um Alvará ou autorização para o uso medicinal e/ou autorização para cultivar sua própria Cannabis para esta finalidade?

Por favor, me ajudem pois o tempo é meu inimigo!

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

no Brasil ninguem tem autorização para o autocultivo, infelizmente...não perca tempo amigo, e nao sofra por leis erradas, plante sua erva em casa e se beneficie de tudo q puder tirar dessa planta!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

no Brasil ninguem tem autorização para o autocultivo, infelizmente...não perca tempo amigo, e nao sofra por leis erradas, plante sua erva em casa e se beneficie de tudo q puder tirar dessa planta!

2x

Heróis da resistência, é nós.....

Se vcs fundarem uma associação de usuários medicinal daremos assessoria jurídica grátis....

E talvez até exista a possibilidade de criar um banco de canabis medicinal, mas tem que ter disposição!!!! VQV :ativismo:

• Like 5
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

edufiuza,

A Lei de Drogas estabelece que qualquer forma de cultivo, para qualquer fim, deve ser precedido de autorização da autoridade competente, que no caso seria a ANVISA.

Ainda que exista a previsão para produzir maconha LEGALMENTE dentro do nosso país (fato que há muito vem sendo levantado pelo nosso amigo, escritor e antropólogo Sérgio Vidal), ninguém conhece as exigências/procedimentos a serem satisfeitos para obter essa autorização.

Estamos discutindo na área jurídica do Growroom a possibilidade e viabilidade de impetrar uma ação para uso medicinal, e um dos nossos óbices é justamente a falta de um paciente com doença grave, como a que você apontou, e um médico que tenha motivação profissional para prescrever canábis a este paciente, porém não o faz por conta da proibição legal.

Sem prejuízo deste tópico, que por certo vai render, entre em contato comigo via MP. Estou te enviando uma agora mesmo.

• Like 2
Link para o comentário

Como o Rickroller falou o mais dificil não é o pedido de autorização e uma possivel ação posterior em si, mas sim pacientes medicinais dispostos lutar pelo direito consagrado na constituição federal de dignidade da pessoa humana.

a um tempo atras em contato com o dr carlini, buscando uma autorização para o Xambinho ele me indicou os endereços do conad e sinad mas com certeza quem emite a licença é a anvisa.

quer tentar? venho buscando a muito tempo um medicinal disposto a buscar seus direitos, será lindo se for voce.

se tiver desejo verdadeiro e um historico médico atual me manda um MP e vamos conversar, tenho certeza que todo corpo juridico do GR vai ajudar.

KeepGrowing!

• Like 1
Link para o comentário

Ola Aquaponic, Edufiusa e todos, boa noite!

Eu tenho postado e lido bastante, tb sou muito interessado em uso medicinal da planta, tenho esclerose multipla a faço o que puder para ajudar.

Tenho falado com o Sano que tem me orientado e ajudado, mas brecamos no impasse de um medico disposto a fazer uma indicação de uso, os que conheço fazem indicação verbal mas ninguém tem coragem de fazer por escrito.

valew, e contem comigo! se alguém souber o caminho para a realização da associação de usuários medicinais eu to dentro e faço o site!!

e Aquaponic, eu tenho todos exames atuais de minha doença.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

edufiuza, playmogil, parabéns pela inciativa de ambos....

Entrem em contato com os consultores juridicos do GR que com certeza te ajudarão.....

E consultores juridicos se quiserem uma ajuda este humilde colega se dispõe a coloborar e tabalhar com vocês na causa,eu mesmo ando atrás de um médico que me prescreva CANNABIS para meus problemas lombares....

SCI= TRI DA AMÉRICA 2012

Link para o comentário

• Usuário Growroom

edufiuza,

A Lei de Drogas estabelece que qualquer forma de cultivo, para qualquer fim, deve ser precedido de autorização da autoridade competente, que no caso seria a ANVISA.

Ainda que exista a previsão para produzir maconha LEGALMENTE dentro do nosso país (fato que há muito vem sendo levantado pelo nosso amigo, escritor e antropólogo Sérgio Vidal), ninguém conhece as exigências/procedimentos a serem satisfeitos para obter essa autorização.

Estamos discutindo na área jurídica do Growroom a possibilidade e viabilidade de impetrar uma ação para uso medicinal, e um dos nossos óbices é justamente a falta de um paciente com doença grave, como a que você apontou, e um médico que tenha motivação profissional para prescrever canábis a este paciente, porém não o faz por conta da proibição legal.

Sem prejuízo deste tópico, que por certo vai render, entre em contato comigo via MP. Estou te enviando uma agora mesmo.

Eu tenho uma lesão de plexo braquial devido a um acidente automobilístico, e por isso perdi 100% do movimento do meu braço esquerdo. Sinto dores neuropáticas TERRÍVEIS, e somente a cannabis me traz um conforto.

Conheci uma neurologista do sul do país, que fez uma tese de DOUTORADO cujo tratamento, usa a canabis para aliviar especificamente as dores da minha lesão!

Acho que pode ser muito útil.

Caso queiram, é só me dá o toque!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho uma lesão de plexo braquial devido a um acidente automobilístico, e por isso perdi 100% do movimento do meu braço esquerdo. Sinto dores neuropáticas TERRÍVEIS, e somente a cannabis me traz um conforto.

Conheci uma neurologista do sul do país, que fez uma tese de DOUTORADO cujo tratamento, usa a canabis para aliviar especificamente as dores da minha lesão!

Acho que pode ser muito útil.

Caso queiram, é só me dá o toque!

Abraço!

Muito interessante com certeza interessa a galera precisamos de casos de problemas médicos debilitantes para lutar legalmente por esse direito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito interessante com certeza interessa a galera precisamos de casos de problemas médicos debilitantes para lutar legalmente por esse direito.

Ontem eu me cadastrei na lista de pacientes de cannabis medicinal do Growroom. Se precisarem da tese, é só da o tok!

Abras

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Ontem eu me cadastrei na lista de pacientes de cannabis medicinal do Growroom. Se precisarem da tese, é só da o tok!

Abras

Seria muito interessante ter acesso a esse material, por dois motivos: 1) para embasar um pedido futuro; 2) para tentar contato com o médico que produziu a tese.

Se você pudesse disponibiliza-lo aqui neste tópico, ou o título da tese/nome do médico, nos ajudaria bastante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite irmãos ! é infelizmente a axiologia no Brasil é mto forte,eles valoram mto a ignorancia sobre a cannabis ja é algo cultural.. se a moral não tivesse ligado em nenhum ponto com o direito seria mais facil de poder criar uma nova jurisprudencia sobre o cultivo..

paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria muito interessante ter acesso a esse material, por dois motivos: 1) para embasar um pedido futuro; 2) para tentar contato com o médico que produziu a tese.

Se você pudesse disponibiliza-lo aqui neste tópico, ou o título da tese/nome do médico, nos ajudaria bastante.

Com muito prazer!!! Se conseguisse uma liberação para poder plantar p/ minha auto-medicação ficaria eternamente grato por este forum! =)

Nome da tese:

ENVOLVIMENTO DOS RECEPTORES CANABINOIDES NA

DOR NEUROPÁTICA INDUZIDA PELA AVULSÃO DO PLEXO

BRAQUIAL EM CAMUNDONGOS

Médica Neurologista:

Ana Flávia Paszcuk

Download via 4shared do PDF.

http://www.4shared.com/office/0-gE4Ws8/Tese_Ana_Flavia_Paszcuk_1_.html

aBRAS!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão edufiuza,

Ratifico todas as informações que foram postadas pelos nossos nobres irmãos Consultores Jurídicos do GR.

Realmente, no Brasil, é impossível para o particular obter uma licença para cultivo de Cannabis, pois ela, segundo a portaria 344/98, da ANVISA, só pode ser dada para pessoas jurídicas (art. 5º, parágrafo 1º).

Isto porque se trata de substância proscrita (proibida).

A ignorância e o preconceito, infelizmente, permeam o nosso poder público, mas temos fé que isto irá mudar!

Para que possamos tentar começar a te ajudar, gostaríamos de saber de que cidade e estado você é, bem como se há algum médico seu que queira também bancar esta briga, pois, segundo a nossa lei, se ele lhe prescrever uma substância proscrita ele responderá por tráfico de drogas, que é um crime equiparado ao hediondo, tal qual um traficante armado (sim, isto é um verdadeiro absurdo!).

Dessa forma, esse médico terá também que buscar medidas judiciais para lhe garantir o direito de prescrever a Cannabis, sem que ele seja prejudicado.

Para que se inicie a busca da tutela do seu interesse, será necessário saber a quantidade de Cannabis que você vai necessitar diariamente. Isto terá de constar da prescrição.

Os casos envolvendo câncer são todos gravíssimos e tenho certeza que todos os irmãos Consultores Jurídicos do GR terão imenso prazer em entrar nesta briga, a seu favor, com muita disposição, técnica e responsabilidade.

Qualquer coisa, fique à vontade para entrar em contato por MP.

Um forte abraço e muita saúde e força,

P.S.: Irmão fredericomontcruz, este pedido não existe no direito brasileiro. No direito estadunidense, este pedido só se aplica contra condenação à pena de morte (ou pena capital). Assista a menos filmes americanos, pois o direito deles é absolutamente diferente do nosso.

Olá bigcunha,

seguindo o seu post, aqui vão as respostas (e algumas perguntas também) para suas dúvidas:

- Possuo 2 empresas no nome de minha esposa. Estas empresas (Pessoas Jurídicas) consiguiriam esta autorização?

- Moro no Rio e estou a disposição para nos encontrarmos, conversarmos etc.

- Quanto a um médico que poderia prescrever a Cannabis acho que será complicado. Tanto meu oncologista como meu Cirurgião provavelmente não irão querer problemas judiciais (na verdade acho que ninguém quer né? Só quem precisa mesmo e não tem jeito!).

Outro dia estava conversando com um amigo meu que é da PF (DRE) sobre esse assunto e ele me sugeriu que o meu médico ficasse em cima do muro, ou seja, fazer uma declaração que EU gostaria de utilizar os benefícios da Cannabis apesar de nada ser comprovado cientificamente. Ele apenas colocaria que o uso seria de minha inteira responsabilidade e que como nada havia de material médico comprovado ele apenas não iria ser a favor nem contra. Inclusive perguntei ao meu médico antes dessa conversa com meu amigo e ele disse que até poderia fazer algo do tipo mas sempre preservando seu CRM.

- Quanto a quantidade, a verdade é que não preciso da erva e sim das folhas. Com elas consigo fazer um medicamento (uma pasta chamada hemp oil) que é feita em casa mesmo e que deve ser ingerida duas vezes ao dia (manhã e noite) durante 3 meses. a quantidade que preciso para estes 3 meses é de 60 gramas da pasta, e para produzir esta pasta precisaria de 450 gramas de folha aproximadamente. Se achar interessante e até mesmo para divulgar, dê uma olhada nesse site e assista aos vídeos, depoimentos etc. O câncer já tem uma cura natural e ninguém divulga: www.phoenixtears.ca

Bom, fico no aguardo de uma resposta sua. Se precisar de mais informações basta entrar em contato comigo.

Grande abraço!

,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola Aquaponic, Edufiusa e todos, boa noite!

Eu tenho postado e lido bastante, tb sou muito interessado em uso medicinal da planta, tenho esclerose multipla a faço o que puder para ajudar.

Tenho falado com o Sano que tem me orientado e ajudado, mas brecamos no impasse de um medico disposto a fazer uma indicação de uso, os que conheço fazem indicação verbal mas ninguém tem coragem de fazer por escrito.

valew, e contem comigo! se alguém souber o caminho para a realização da associação de usuários medicinais eu to dentro e faço o site!!

e Aquaponic, eu tenho todos exames atuais de minha doença.

Olá playmogil,

O que acontece é que temos tantos obstáculos que as vezes desanimamos. Além das nossas leis serem ultrapassadas ainda temos que encontrar um médico que esteja afim de colocar o dela na reta, o que é bem difícil de achar, pra não dizer impossível. Todos que perguntei responderam a mesma coisa, que não podiam colocar em jogo e nem ir contra as regras do CRM, ou seja, nenhum quis correr atrás comigo. (até entendo, pra que mais problemas, certo?).

O ideal seria ter um médico na família e que fosse bem próximo, tipo irmão, pai ou coisa parecida... aí sim acho que a pessoa estaria na disposição de ajudar, fora isso acho difícil.

Bom, vou continuar minha procura por aqui e caso tenha novidades te aviso. Se tiver alguma novidade por favor me avise também, ok?

Grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como o Rickroller falou o mais dificil não é o pedido de autorização e uma possivel ação posterior em si, mas sim pacientes medicinais dispostos lutar pelo direito consagrado na constituição federal de dignidade da pessoa humana.

a um tempo atras em contato com o dr carlini, buscando uma autorização para o Xambinho ele me indicou os endereços do conad e sinad mas com certeza quem emite a licença é a anvisa.

quer tentar? venho buscando a muito tempo um medicinal disposto a buscar seus direitos, será lindo se for voce.

se tiver desejo verdadeiro e um historico médico atual me manda um MP e vamos conversar, tenho certeza que todo corpo juridico do GR vai ajudar.

KeepGrowing!

Olá Aquaponic,

Se depender de mim não vejo problema algum em corrermos atrás disso. Me manda seus contatos aí pra gente conversar melhor. Vamos cair dentro pra ontem!

Em tempo, sou do Rio e se for também, estou a disposição de nos encontrarmos e conversarmos melhor sobre o assunto.

Grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

edufiuza,

Fala Rickroller,

te mandei um post com todas as suas dúvidas. Recebeu?

Abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

- Quanto a quantidade, a verdade é que não preciso da erva e sim das folhas. Com elas consigo fazer um medicamento (uma pasta chamada hemp oil) que é feita em casa mesmo e que deve ser ingerida duas vezes ao dia (manhã e noite) durante 3 meses. a quantidade que preciso para estes 3 meses é de 60 gramas da pasta, e para produzir esta pasta precisaria de 450 gramas de folha aproximadamente.

,

Irmão, se possível, me tire uma dúvida. Vc usa as folhas ou flores? O Rick Simpson, na tradução, fala em flores. Indague aqui no GR e disseram q somente as flores servem. Obrigado a pela força.

Segue o Rick Simpson

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, se possível, me tire uma dúvida. Vc usa as folhas ou flores? O Rick Simpson, na tradução, fala em flores. Indague aqui no GR e disseram q somente as flores servem. Obrigado a pela força.

Segue o Rick Simpson

Olá dine,

Para se fazer a pasta/medicamento usa-se somente as folhas, de preferência Cannabis Indica.

Segue o link do site da ONG do Rick Simpson, lá vc tem tudo detalhado sobre o tratamento.

www.phoenixtears.ca

Grande abraço!

Link para o comentário