Ir para conteúdo

Maconha Salvando A Economia!

Guest crazyfool*

Recommended Posts

Guest crazyfool*

Contra a crise, vilarejo espanhol plantará maconha

Principal finalidade do cultivo é pagar uma dívida pública

Do R7, com agências internacionais

hemp.jpgJustin Sullivan/Getty Images

Cidade espanhola pretende plantar maconha para pagar dívida de R$ 2,9 milhões

Publicidade

Diante das dificuldades causadas pela crise financeira, a cidade de Rasquera na Espanha irá alugar terrenos para produzir maconha. O pequeno vilarejo de 900 habitantes fica na região de Tarragona, na comunidade autônoma da Catalunha. Segundo afirmação do prefeito ao jornal espanhol El País, o que for arrecadado com a produção da erva será destinado a manter os principais serviços públicos e pagar dívidas.

Brasileiro que usava RG com foto de Jack Nicholson vira notícia do mundo todo

As autoridades locais estão há oito meses negociando com a ABCDA (Associação Canábica de Autoconsumo de Barcelona), um clube com fins lúdico-terapêuticos formado por 5.000 sócios para viabilizar o projeto. A ideia é que a cidade consiga diminuir uma dívida de R$ 2,9 milhões (1,3 milhões de euros). O plano não terá problemas para ser aprovado já que até a oposição política local é a favor da iniciativa.

O terreno onde se pretende fazer a o cultivo de maconha pertence a um proprietário privado que cederá ao vilarejo que por sua vez criará uma instituição pública para administrar a plantação. A ABCDA deve pagar R$ 82 mil (36 mil euros) na pela assinatura do convênio e R$ 1,2 milhão (550 mil euros) anualmente pelo aluguel do terreno. Ainda não foi definida a área total do cultivo.

O prefeito da cidade disse que outras regiões na Espanha também estão se aventurando nesta polêmica empreitada. Segundo os primeiros cálculos serão criados cerca de 50 postos de trabalho. Com isto, a municipalidade pretende frear a fuga de jovens que têm assombrado a região em que a população idosa é predominante.

O departamento de interior da Catalunha aguarda a formalização da proposta para se pronunciar sobre o caso.

fonte : http://noticias.r7.com/internacional/noticias/contra-a-crise-vilarejo-espanhol-plantara-maconha-20120229.html

aew Guy do Sofá valew o toque da noticia....volte a postar no seu diario manolo!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Um camarada namorado de uma amiga minha que mora em Madrid e veio passar o carnaval no Rio me deu uma carteirada esses dias. Olha a coisa linda que ele sacou:

gallery_63_1813_3725.jpg

Carteirinha da cooperativa de cannabistas que rola lá em Madrid, que saiu em algumas matérias recentemente aqui no GR mesmo.

Disse que paga-se 140 euros anuais (não chega a 12 euros mensais) e pode-se frequentar o clube e comprar strains de ótima qualidade que rola lá dentro, custando entre 5 e 10 euros o grama (um pouco mais barato do que Amsterdam). Disse que rolam várias oficinas de culinária canábica mensalmente e o espaço tem mesas de sinuca, totó, videogames e tal. Ele cultiva também, mas disse que ultimamente nem tem se preocupado tanto com o cultivo porque ele gasta algo em torno de 70 euros mensais que cobre o consumo dele.

Sonho e modelo pra nós brasileiros!

• Like 1
Link para o comentário

Guest crazyfool*

axo q esse modelo de cooperativa seria o ideal a ser seguido pelo Brasil, talvez mudar um pouco pra nossa realidade, mas sempre tendo como base a iniciativa espanhola, dessa maneira, a produção nao ficaria restrita a grandes industrias. e tbm pra manter o custo da cannabis baixo....

tipo imagina, uma cooperativa com 120 usuários, se desses 20% são cultivadores, seriam 24 cultivadores, pra suprir a demanda de 120 usuarios, tendo espaço e permição, torna se facin facin!

Link para o comentário

Guest crazyfool*

que dia msm que sai o bonde pra la????

bora montar um club nosso naquela porra kkkkkkk

bora montar um clube nosso AQUI porra!.... q papo eh esse d fortalecer os gringo!? a gente tem q bota pra quebrar aqui no Brasa véio!....mano, se regulamentarem a cannabis no Brasil, Vai ser um país muito tezão, vai gerar mto $$, pessoas q plantam cebola a 0,5 centavos por dia, vao poder plantar cannabis e canhar um salario decente....usuarios medicinais tbm terao beneficios, o turismo ia simplismente BOMBAR....afinal, o Brasil tem centenas d praias paradisiacas, vou citar só uma aqui agora... me digam, QUE PESSOA NESSE PLANETA N IA CURTIR UM FIM D TARDE NA PRAIA DA PIPA, COM UMA AGUA D COCO BEM GELADA, E UM BASEADÃO ? e o melhor, sem correr risco d ser mal interpretado por qqer pessoa, sem risco d passar perrengue na mao dos hómi!.... melhor ainda seria se o proprio vendedor de coco vendesse a ganja tbm!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bora montar um clube nosso AQUI porra!.... q papo eh esse d fortalecer os gringo!? a gente tem q bota pra quebrar aqui no Brasa véio!....mano, se regulamentarem a cannabis no Brasil, Vai ser um país muito tezão, vai gerar mto $$, pessoas q plantam cebola a 0,5 centavos por dia, vao poder plantar cannabis e canhar um salario decente....usuarios medicinais tbm terao beneficios, o turismo ia simplismente BOMBAR....afinal, o Brasil tem centenas d praias paradisiacas, vou citar só uma aqui agora... me digam, QUE PESSOA NESSE PLANETA N IA CURTIR UM FIM D TARDE NA PRAIA DA PIPA, COM UMA AGUA D COCO BEM GELADA, E UM BASEADÃO ? e o melhor, sem correr risco d ser mal interpretado por qqer pessoa, sem risco d passar perrengue na mao dos hómi!.... melhor ainda seria se o proprio vendedor de coco vendesse a ganja tbm!

Poder crer Crazyfool*, vejo a galera aqui com sonhos além-mar, quando o ideal deve ser fortalecer nossa terrinha. Não que não seja bacana conhecer e vivenciar outras culturas, mas isso de criar cooperativa no Brasil não é nenhum absurdo. A idéia do Paulo Teixeira no congresso é essa, e ele está há algum tempo formando quórum pra essa iniciativa ser aprovada. Falar nisso, quem tinha contato com ele, será que é possível saber como está essa negociação com os líderes dos partidos na câmara??

Pra criar uma cooperativa aqui no Brasil é um dois! se essa da Espanha que o artigo citou na Catalunha tem 5.000 associados, imagina uma cooperativa Growroom quantos associados não teriam?? Fora associados, quantos não se dedicariam ao plantio e cuidados com a produção destinada aos sócios? terra é o que não falta nesse Brasil que é um país essencialmente agrícola, enquanto esses países da Europa mal tem terreno, nós com certeza iríamos liderar os modelos de cooperativas canábicas.

Fora que essas cooperativas poderiam ter incentivo medicinal de instituições de pesquisa, nosso país é muito forte em pesquisas da área da saúde. Acho que ninguém tem dúvida de que esse modelo de cooperativa é o que mais se encaixa aqui no Braza e é por onde mais pessoas teriam vantagens. Pessoal da diretoria e do jurídico, se tiverem algum contato com o homem lá, avisa a gente.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

Poder crer Crazyfool*, vejo a galera aqui com sonhos além-mar, quando o ideal deve ser fortalecer nossa terrinha. Não que não seja bacana conhecer e vivenciar outras culturas, mas isso de criar cooperativa no Brasil não é nenhum absurdo. A idéia do Paulo Teixeira no congresso é essa, e ele está há algum tempo formando quórum pra essa iniciativa ser aprovada. Falar nisso, quem tinha contato com ele, será que é possível saber como está essa negociação com os líderes dos partidos na câmara??

Pra criar uma cooperativa aqui no Brasil é um dois! se essa da Espanha que o artigo citou na Catalunha tem 5.000 associados, imagina uma cooperativa Growroom quantos associados não teriam?? Fora associados, quantos não se dedicariam ao plantio e cuidados com a produção destinada aos sócios? terra é o que não falta nesse Brasil que é um país essencialmente agrícola, enquanto esses países da Europa mal tem terreno, nós com certeza iríamos liderar os modelos de cooperativas canábicas.

Fora que essas cooperativas poderiam ter incentivo medicinal de instituições de pesquisa, nosso país é muito forte em pesquisas da área da saúde. Acho que ninguém tem dúvida de que esse modelo de cooperativa é o que mais se encaixa aqui no Braza e é por onde mais pessoas teriam vantagens. Pessoal da diretoria e do jurídico, se tiverem algum contato com o homem lá, avisa a gente.

falou tdo Sapao.... o Brasil e a cannabis tem tudo a ver =) ...sem querer p´ro cannabis ( o q obviamente sou) mas na boa....qual o contra de regulamentar o uso da cannabis....não vejo 1 argumento q seja valido, enquanto argumentos pró cannabicos existem centenas...milhares....

Link para o comentário

crazy, o cultivo individual tem que ser prioridade, e cooperativa pra quem não pode cultivar, e o problema é que tem de ser em grande escala, até porque o ideal é doar o medicamento para quem for carente de meios e possuir uma doença que a cannabis seja conhecida por aliviar, daí no Brasil, com esse solão todo fervendo, o negócio vai ser no indoor? Quanto será gasto em ventilação, iluminação, locação, ferts, grower daí? E se for outdoor, e os problemas legais? Quantas plantas serão cultivadas por ciclo? E a fertilização?

Existe uma ou mais cooperativas medicinais funcionando debaixo do radar no Brasil, só não me pergunte como é o cultivo lá, pois eles estão debaixo do radar mesmo, o suficiente pra eu não ter idéia se eles cultivam out, in, como dividem os gastos, se existe um grower contratado ou se são só os próprios usuários que trabalham voluntariamente, não sei, mas essa seria uma coisa genial se fosse botada em prática.

Link para o comentário

Guest crazyfool*

crazy, o cultivo individual tem que ser prioridade, e cooperativa pra quem não pode cultivar, e o problema é que tem de ser em grande escala, até porque o ideal é doar o medicamento para quem for carente de meios e possuir uma doença que a cannabis seja conhecida por aliviar, daí no Brasil, com esse solão todo fervendo, o negócio vai ser no indoor? Quanto será gasto em ventilação, iluminação, locação, ferts, grower daí? E se for outdoor, e os problemas legais? Quantas plantas serão cultivadas por ciclo? E a fertilização?

Existe uma ou mais cooperativas medicinais funcionando debaixo do radar no Brasil, só não me pergunte como é o cultivo lá, pois eles estão debaixo do radar mesmo, o suficiente pra eu não ter idéia se eles cultivam out, in, como dividem os gastos, se existe um grower contratado ou se são só os próprios usuários que trabalham voluntariamente, não sei, mas essa seria uma coisa genial se fosse botada em prática.

po nada de indoor mano!.... da pra plantar o ano todo em todo territorio nacional, até no sul, no inverno ja levei plantas outdoor, obvio q ficaram pequenas, mas deu pra terminar o ciclo d boa!....cara, eu acho q ganja tem q ser distribuida msm, ou vendida a preço d banana.... o UNICO motivo pelo alto valor da cannabis, é pq é proibida, com a regulamentação , a oferta iria disparar, causando uma queda brusca no preço, e diferentemente da oferta , nao acho q a demanda va aumentar consideravelmente, pq quem fuma maconha vai continuar fumando, e quem n fuma, provavelmente vai continuar nao fumando, a n ser casos clinicos, q eventualmente traga um nao fumante para a rodinha... e po, c for plantar no outdoor nem precisa d muitos fertilizantes, axo q da pra levar na maciota na base da organicidade!.... cultivo idoor é completamente inviavel pra produção em massa, o custo é mto alto! ( tratando a cannabis como uma futura comoditie ) axo q esse é o caminho, abrir cooperativas uma aqui...outra ali....e qdo formos ver, ja serão varios "clubes cannabicos" ..... n posso falar sobre existencia d nenhuma cooprativa cannabica pq nunca nem ouvi falar, mas acho a atitude muito nobre, e axo ateh melhor manter esse assunto low profile pra n aguçar a curiosidade de 3ºs e por o projeto todo a perder....

claro q axo a ideia magnifica da Espanha, e adoraria passar uns meses la conhecendo como funciona esse clube, mas acho q seria mais prudente nós agilizarmos algo no nosso país do q vazar prum lugar onde a parada ja ta rolando....na real foi isso q eu quis dizer, n to julgando nngm por querer viajar e curtir o esquema dos cara, porra quem n quer!?...mas a parada é q se rolar essa fita no Brasa, ia ser MTO LUXO!!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

não seria a preço de banana, porque teria a devida tributação e a qaulidade pra fim medicinal e mesmo pros consumjidores mais exigentes exige-se subsídios maiores, o que torna passível de se obter muito lucro com isso, e digo um mercado bilionário.

segundo o estudo "Efeitos Orçamentários e Sociais da Legalização da Maconha no Brasil" que comparou o preço da maconha legalizada ao do maço de cigarro 4 reais por 20 cigarros, 20 centavos a grama de maconha portanto. O estudo estimou em 1263 toneladas atuais com bases em dados de apreensão no país e da comparação da taxa de efici6encia de apreensão estimada para outros pa'ises a partir de dados da Bulletin on Narcotics 2006 (UNODC). Com isso o pa'is arrecadaria cerca de 300 milh~oes em impostos... a 20 centavos o grama!!!

como vimos no caso dos hermanos o preço caiu nos clubes pra abaixo do praticado em amsterdã, mas muito mais caro que 20 centavos né!! se colocarmos a maconha de alta qualidade a um preço de 1 real a grama num cenário hipotético legalizada a arrecadação de tributos passa a ser bilionária e o lucro das empresas maior ainda.

ou seja o mercado de consumo é bilionário e estamos falando só do brasil, imagine se começa a exportar a maconha também uma vez que a utilização de lâmpadas nos países de clima temperado é dispendiosa pra não falar anti ecológica (isto poderia ser resolvido com uma grande colheita anual nos meses de verão, mas exigiria terras agriculturáveis), certamente sofreria forte concorrência do plantio outdoor em áreas tropicais com produção o ano inteiro.

ainda falta falar do plantio destinado a exploração de fibras pra indústira têxtil... variedades boas produtoras de sementes pra ser utilizada na alimentação e combustíveis, com incrementto rápido de massa pra produção de polpa de celulose... sem contar as raízes que podem ser cultivadas pra extração de futuros fármacos.

enfim, por mais que seja fácil plantar maconha e que dê em todo lugar, são tantas as finalidades e tamanha seria as quantidades necessárias para substiuir petróleo por maconha que tudp só me leva a pensar que muito dinheiro está envolvido nessa parada e legalizar causaria um conflito de forças da ordem de geopolítica global.

a legalização da maconna daria poder a novos atores e sua ilimitada possibilidade de exploração comercial viabilizaria a substituicão da economia do petróleo pela economia sustentável da maconha... mas talvez antes venha a guerra... ja ta acontecendo diria eles vão fazer de tudo pra manter os dogmas quem ganha com isso. ou tentar se apoderar do mercado começando com o controle da produção.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

considero que os estudos em economia vão muito bem, como os divulgado pela viva rio que fala que o preço da maconha varia 283 x da produção ao consumidor enquanto que o cigarro só 39 x

resta saber aa áreas agriculturáveis seriam suficientes pra substituir o algodão e o petróleo por exemplo e todos os outros produtos que podem ser feitos da maconha.. se teria espaço... haveria maconha suficiente pra suprir todos os seus possíveis usos? curiosidade..

Link para o comentário

Que vai legalizar vai, agora quanto tempo vai demorar, não sei...

Nosso país ainda é muito conservador, o debate foi aberto há pouco tempo...em 10 anos quem sabe, mas nos EUA onde é possível influenciar muitos outros países a coisa está bem encaminhada, a tendência é positiva aqui também com o STF, o vento está atrás de nós ainda, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

No programa TV folha deste domingo também passou, eles foram até a espanha entrevistaram uma diretora da associação e foi atrás da população, os mais idosos que geralmente seriam radicalmente contra, achei que ficaram em cima do muro

E no fim uma opinião dispensavel do José Simão, mas nem contra nem a favor por assim dizer

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um pequeno povoado na Espanha, enxerga a maconha como solução para a crise econômica em um convenio de uma associação de autoconsumo de maconha e a prefeitura.

A prefeitura da cidade de Rasquera, na Espanha, vai alugar sete hectares de terra para uma associação de autoconsumo de maconha cultivar a planta. A ideia é arrecadar recursos para pagar suas dívidas.

" Estamos cercados por quatro usinas nucleares, qual é o problema com uma plantação de maconha?" - disse, José Luiz Domenich, morador de Rasquera.

Fonte: TV Folha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" Estamos cercados por quatro usinas nucleares, qual é o problema com uma plantação de maconha?" - disse, José Luiz Domenich, morador de Rasquera.

Problema nenhum, só vantagem. Já li aqui no GR em um artigo que a plantação de maconha em larga escala tem potencial de retirar a radioatividade do solo sem prejudicar a colheita. Só não lembro qual tópico, mas é real. Será que um dois numa dessa bate??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vou postar de novo só pra fazer outro comentário.

Um vídeo reportagem desses vindo da Folha de São Paulo?? :127472813-scratchhead4wijz2:

Eu sou assinante há muito tempo, e acho ela parcial e conservadora, mas na minha opinião é o melhor jornal do brasil, sendo um local.

Não me surpreende essa reportagem, e acho que ela sempre se não se mostra a favor da "causa" ao menos a divulga tentando mostra muitas vezes a opinião de alguém a favor

Link para o comentário