Ir para conteúdo

Israel Is World Leader In Medical Marijuana Use

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Israel is world leader in medical marijuana use

Anesthesiologist and pain relief expert tells Knesset Committee on Drug Abuse that Israel is leader in the field.

Israel is the world leader in medical marijuana use, anesthesiologist and pain relief expert Dr. Bareket Schiff-Keren told the Knesset Committee on Drug Abuse on Tuesday.

In addition, Israel Police representative Eyal Zilberman told the committee that medical marijuana is being sold on the black market, and the fields to grow the drug are not properly secured to prevent theft.

Approximately 15 tons of medicinal cannabis are stolen each year, according to the police.

Most medical marijuana fields do not meet the police’s standards, according to Zilberman, who called the situation “bizarre.” He said that some of the fields are near shopping malls and parks and have low fences, without security cameras or locks.

“Anyone can come in and take what they want,” Zilberman explained. “We warned the Health Ministry that they must close those fields, but nothing happened."

Committee on Drug Abuse chairman MK Taleb a-Sanaa (UAL-Ta’al) expressed frustration that after two years of meetings on securing medical marijuana fields, the topic still has not been dealt with properly.

“Those who are ill will pay the price for these problems,” he said.

Dr. Yehuda Baruch, who is responsible for coordinating the growth of medical marijuana, warned that without government regulation, use of the drug for medicinal purposes could lead to general legalization of cannabis.

However, Baruch said he will not order a medical marijuana field closed unless the owner is indicted.

Another police representative complained that they have no way of enforcing the law related to medical cannabis fields, and that it would be preferable to import the drug, rather than grow it locally.

A-Sanaa said that in the coming months, the Committee on Drug Abuse will further investigate the subject and visit a cannabis field.

The committee chairman said that, while Israel could serve as a model for other countries on how to use marijuana medicinally, the Health Ministry should not ignore the police, and make sure that fields are properly protected.

Fonte: http://www.jpost.com....aspx?id=260692

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Israel é um país secular, apesar de toda influência judaica, ou não, há quem diga que o judaísmo é uma religião muito mais aberta que o Islã e o Cristianismo, se você for comparar, de fato existem muitos mais judeus reconhecidos por feitos intelectuais do que indivíduos de qualquer outro grupo étnico ou religioso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dankai, sempre penso muito nisso, o porque deste destaque, e nao existe uma resposta

existem teorias....

uma delas diz respeito ao pentateuco (torá) o livro sagrado (assim como a biblia para os cristaos). Desde o principio da fé judaica, a religiao foi levada de uma maneira interpretativa e pouco dogmatica. As pessoas eram instruidas a ler a torá para saber o que estava escrito nela, enquanto que na igreja catolica as missas e a biblia eram escritas e ministradas em latim para dificultar a interpretacao ( fato mudado pela reforma protestante).

Outra teoria diz respeito ao conhecimento. Quando os judeus eram expulsos de uma cidade ou reino (deixo claro aqui que isso nao eh uma tentativa de chamar a atencao das pessoas para o fatos deles serem perseguidos, pois toda minoria desde que a humanidade existe sempre sofreu perseguicao) a unica coisa que eles podiam levar era o conhecimento, já que todo o restante era confiscado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dankai, sempre penso muito nisso, o porque deste destaque, e nao existe uma resposta

existem teorias....

uma delas diz respeito ao pentateuco (torá) o livro sagrado (assim como a biblia para os cristaos). Desde o principio da fé judaica, a religiao foi levada de uma maneira interpretativa e pouco dogmatica. As pessoas eram instruidas a ler a torá para saber o que estava escrito nela, enquanto que na igreja catolica as missas e a biblia eram escritas e ministradas em latim para dificultar a interpretacao ( fato mudado pela reforma protestante).

Outra teoria diz respeito ao conhecimento. Quando os judeus eram expulsos de uma cidade ou reino (deixo claro aqui que isso nao eh uma tentativa de chamar a atencao das pessoas para o fatos deles serem perseguidos, pois toda minoria desde que a humanidade existe sempre sofreu perseguicao) a unica coisa que eles podiam levar era o conhecimento, já que todo o restante era confiscado.

Eu acho q alem disso tudo tem tb o fato dos casamentos entre primos , tios e etc , muito comum nas pequenas comunidades judaicas ao longo dos milenios , isso com certeza a galera daqui sabe qual e o resultado...., geneticamente dessa forma se realça tanto as qualidades geneticas qto os defeitos geneticos , por isso alguns tipos de cancer e doenças geneticas , so ocorrem em judeus e é tb por isso que os judeus sao mais acometidos por cancer em geral que qualquer outro grupo etnico do mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho q alem disso tudo tem tb o fato dos casamentos entre primos , tios e etc , muito comum nas pequenas comunidades judaicas ao longo dos milenios , isso com certeza a galera daqui sabe qual e o resultado...., geneticamente dessa forma se realça tanto as qualidades geneticas qto os defeitos geneticos , por isso alguns tipos de cancer e doenças geneticas , so ocorrem em judeus e é tb por isso que os judeus sao mais acometidos por cancer em geral que qualquer outro grupo etnico do mundo.

Não entendi o que você tentou dizer cara, os casamentos cosanguineos podem até ativar gens de determinadas doenças em alguns grupos étnicos muito fechados, mas que a inteligencia ser um atributo passado ou até mesmo aperfeiçoado por casamentos cosanguineos acho que é viagem sua!!

O que difere o intelectual judeu ou o numero de cientistas, super dotados e gênios em geral como Albert Einstein desta Etnia em particular é exatamente o que o serelepe22 falou acima, é uma questão cultural, entre a sociedade Judaica os estudos sempre foram prioridade para as crianças e os pais, não só o estudo religioso mas qualquer tipo de conhecimento era assimilado e reproduzido para as novas gerações.

Enquanto na Europa medieval 95% da população era analfabeta, entre a população judaica era inversamente ao contrário, 5% dos Judeus medievais da Europa eram analfabetos, priorizar os estudos e o conhecimento faz toda a diferença.

E outra, os Judeus sempre se misturavam com as populações locais!! Os casamentos cosanguineos sempre existiram em qualquer etnia, e não era diferente com os Judeus antigos, mas também existiam inumeros casamentos com as populações locais, ou você acha que na lei Judaica para ser Judeu é necessario nascer de um ventre judeu é atoa? É exatamente para que independente do casamento ou com quem a identidade étnica e religiosa seja preservada, uma forma de "mecanismo" na preservação étnica, social e religiosa de um grupo de pessoas.

Mas, seguramente o alto numero de intelectuais é decorrente de uma antiga percepção de que o conhecimento e os estudos é sem dúvida o maior bem que se pode deixar como herança!!

Valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

existem teorias....

2x

Link para o comentário

Cara, até onde sabemos de evolução, é plausível até que com os milênios em que os povos judeus que são um dos povos mais antigos do mundo, se especializaram em grande parte em tarefas intelectuais (desde a Roma antiga eles já eram trocadores de dinheiro e joalheiros), eles evoluíram ou ativaram mais e mais genes ligados à maior inteligência, enquanto outros grupos continuaram fazendo todo tipo de tarefas manuais, mas todo esse sucesso do gênio judeu pode ser também fruto de melhor condição de vida ou mais disponibilidade de ócio, que propicia maior tempo para atividades intelectuais, leituras.

Ou vai ver eu to viajando longe na babilônia ahhahahha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, até onde sabemos de evolução, é plausível até que com os milênios em que os povos judeus que são um dos povos mais antigos do mundo, se especializaram em grande parte em tarefas intelectuais (desde a Roma antiga eles já eram trocadores de dinheiro e joalheiros), eles evoluíram ou ativaram mais e mais genes ligados à maior inteligência, enquanto outros grupos continuaram fazendo todo tipo de tarefas manuais, mas todo esse sucesso do gênio judeu pode ser também fruto de melhor condição de vida ou mais disponibilidade de ócio, que propicia maior tempo para atividades intelectuais, leituras.

Ou vai ver eu to viajando longe na babilônia ahhahahha

É viagem sua cara, não é desta forma que a genética ou a evolução funcionam, o que existe é a noção de priorizar o conhecimento e disponibilizar educação de alta qualidade para os filhos, as gerações bem instruídas repetem este ciclo e fazem de seus filhos engenheiros, doutores, advogados, professores, cientistas, empresarios e mercadores competentes pelo fato de perseguirem o conhecimento e a sofisticação intelectual por estes serem estimulados desde criança pelos pais, comunidade ou escola.

:rasta: Somos todos homosapiens!! :thumb:

A antropologia explica...

Link para o comentário

Mas ragoo, é inegável que nosso cérebro continua evoluindo até hoje, e entre os judeus por exemplo, os mais bem sucedidos acabaram espalhando mais seus genes do que os menos inteligentes e mais pobres...a seleção natural da mesma maneira que nós acabamos selecionando aquela planta mais resinada e gorda para dar origem à nova prole, o judeu com o cérebro mais gordo acabou possuindo mais filhos, e quem sabe seu filho mais inteligente e mais bem sucedido fez o mesmo, e milhares de anos depois o resultado está aí. Ou estou viajando mesmo, to bem loco então é possível.

Falous ehehhe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o meu pai é judeu e lembro que desde cedo ele me incentivava punk a ler, estudar.. acho que é cultural mesmo...

aliais, só depois de velho descobri que eu não era judeu (mesmo não praticante), pois a minha mãe não é judia.. tai outra esperteza do povo judeu, a descendência é pela mãe pois só assim pode-se garantir a procedência heheheh

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o meu pai é judeu e lembro que desde cedo ele me incentivava punk a ler, estudar.. acho que é cultural mesmo...

aliais, só depois de velho descobri que eu não era judeu (mesmo não praticante), pois a minha mãe não é judia.. tai outra esperteza do povo judeu, a descendência é pela mãe pois só assim pode-se garantir a procedência heheheh

isso ai eh mais entre os judeus bem religiosos

entre os judeus laicos ( existem basicamente 2 tipos de judeus, os judeus religiosos que tem na religiao sua identidade, e os judeus laicos, que tem na tradicao e cultura sua identidade) se seu pai eh judeu, e vc for criado tendo uma cultura judaica, vc sera judeu e ponto final. nao existe regra ou lei que determine isso entre os laicos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Disse tudo conhecimento e mto mais importante.

O foda e q mesmo pais " inteligentes gordos ricos e superiores ao resto da humanidade", tendo muitos filhos podem e irão gerar filhos diferentes....

um parecido com o pai, outro com a mae, um meio a meio.... um outro la nada a ve... e assim vai num eh assim com as plantas, qdo vc cruza a primeira vez 2 fenos diferentes (pq concorda q os pais serao fenos diferentes ne) a primeira geraçao vem variada, e teriam q se ter varias geraçoes com retrocruza pra estabilzar aquela qualidade desejada........ ou seja complicado ein. a evolução nesse sentido pra mim demora milhares de anos.....

2x

Concordo plenamente!! Milhares de anos não são só 2 ou 3 mil anos, apenas esse período não é o suficiente para mutações genéticas tão profundas em toda ou grande parte de uma população.

É aquele mecanismo de preservação cultural que falei acima, bem esperto por sinal, pois assimila novos membros e novas culturas sem perder a identidade e os valores originais, além de ser um fator fundamental de agregação e aproximação com outras culturas, povos, reinos, países e ect...

Link para o comentário

ragoo, será que três a cinco mil anos, especializando um grupo em tarefas específicas, não pode propiciar uma mudança genética? E mesmo se só cultural, é uma mudança de hábitos que cria uma vantagem incrível sobre outras "culturas" não? Só de um povo ler muito mais do que outro, estudar muito mais do que outro, já significa um povo mais culto e sábio. Mas eu acredito até ter lido algumas coisas sobre como judeus dividem muito mais de seu DNA entre si do que outros grupos étnicos da Europa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, essa historia de que comportamento afeta a genetica foi lamarck que propos

darwin foi revolucionario ao afirmar que a mudanca no meio nao afeta a genetica, ao contrario de lamarck

a mudanca genetica que ocorre naturalmente quando há crias, é que se mostrarão beneficas ou não.

No caso delas serem beneficas, o individuo que apresenta essa mutacao tem mais chances de sobreviver e de se reproduzir, passando essa mutacao adiante para sua cria

Link para o comentário

Provavelmente porque aquilo que você escreveu ali em cima sobre casamentos entre familiares esteja correto, ora se o judeu só podia se casar, segundo sua religião, com outro judeu, isso significa sim que uma parcela iria se casar com parentes, e fazer um cruzamento genético "desaconselhável", que pode causar defeitos congênitos e toda aquela história, no caso da maconha é a mesma história, se você cruzar duas plantas da mesma strain, as sementes dessa cruza gerarão plantas mais fracas e com piores genes do que as plantas originais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exatamente , dessa forma tanto as qualidades quanto os defeitos sao realçados..., e os defeitos sao os que aparecem mais porque sao mutaçoes bem importantes nos genes, essa historia e conhecida no mundo dos caes...., todos vieram do lobo(existem algumas teorias que parte dos caes sao hibridos de outros tipos de canideos selvagens ,como os caes africanos) , mas mesmo os caes pastores que mais se assemelham aos lobos tem varios problemas geneticos graves e ninguem pode dizer que sao caes burros.....

Link para o comentário