Ir para conteúdo

Intolerância Com O Cotidiano.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ps: tava com duas abas abertas aqui e cabacei, a área correta era http://www.growroom....-comportamento/

Se algum moderador puder fazer a preza de mover pra lá, ficarei agradecido. Valeu.

Boa noite galera do Grow, tudo bom?

Tava de bobeira lendo o fórum e resolvi expor uma brisa e um pouco do contexto que convivo e que gostaria de discutir com vocês,

Bom como sabemos a maconha te incentiva fortemente a refletir sobre 'a vida', e a sociedade. Isso me fez me atentar mais ao comportamento, atitudes e intenções de cada pessoa, e ver isso de maneira nítida. De uma maneira tão intensa que ao longo de 3 anos evolui muito como pessoa (credo, tenho vergonha do frustrado que eu era antes, graças a deus fui enxergando isso) passei de querer fazer engenharia mecânica, pra marketing, para por fim, agora no ano que irei prestar vestibular, sociologia, o único curso que eu realmente me identifico e vejo algum tipo de interesse mais real e menos fútil, onde não ficaria deslocado, mas bom, isso é assunto pra outro tópico, né? rs

Voltando a linha de raciocínio, caras, meu ciclo social é bem ruim mesmo. Universo classe média da ZO paulista... Meu colégio é um puta exemplo disto, sai de um bem fraquinho e entrei pra esse colégio bom, realmente bom, e me apaixonei. Na época eu tinha 8 anos. Lembro que eu entrei em xoque ao perceber que os terceiros anos tinham 29/30 alunos maconheiros, que comiam as minas no colégio dps da aula, sempre 'os liferulers', mas não os boys, e sim a galera mais alternativa e mais malandra. Era uma brisa bem interessante, aí cara, de classe pra classe, geração pra geração, aquela merda foi piorando. Colégio começou a querer ser mais difícil, mais rígido, pra atrair mais quantidade de alunos (e convenhamos que o sistema de ensino 'autoritário' é uma merda, a transmissão de conhecimento não funciona melhor assim, apenas com a massa que segue o sistema de bobo). Agora, somado que a cada geração entram mais alunos de um nicho social que no meu julgamento está cada dia pior, mais 'cabaço' e babaca, porra, tá complicado de lidar.

Pra vocês terem uma noção, imaginem vários boys frustados (não os 'liferulers' do rolê, os troxas que são realmente frustrados mas querem bancar a marra de fodões, de pegadores etc, e é lógico que dá errado pq eles não são isso, fica aquela coisa forçada e deprimente, que você vê no olhar do cara que nem ele tá feliz fazendo isso) e os hollister, outro nível de babaca. Aqueles caras que vão de uniforme quase, calça moletom da abercrombie, camisa tb, sapatenis ou crocks... Porra eu vejo isso e tenho REPULSA, curto outro estilo completamente diferente, descobri esses dias que a mulecada mais nova me considera 'nóia' HUAHUA, na hora não acreditei. Ando de skate, apesar de não mandar muito e ter consciência disso, madar só uns ollies feinhos, é algo que eu me identifico. Curto fumar uns banzas, ter liberdade, ficar de boa com a galera, curto pra caralho rap, sei até apreciar grafite e pixação, onde curto mas nem sempre acho uma brisa muito certa, pelo contrário, muito mal expressada. Me visto suavão, tenis de skate, efa, vans, jeans skinny, umas camisas mais brisas, da amp (a mulher do padre), mcd, etc... E tirando meus brothers que são os únicos maconheiros do colégio, não tem NINGUÉM nesse estilo. Mas não descrimino os outros pelo estilo, agora, que sou preconceituoso, eu sou. Mas porra, vou fazer o que se em 99% das vezes as aparências (exemplo maneira de agir, modo de falar) demonstra que o cara é um escroto, e acontece que ele realmente é? Mesmo assim ainda dou chance pras pessoas, e me arrependo sempre.

Vou pra aula chapado todo dia a 8~9 meses e não me vejo naquele lugar sóbrio, é foda. Final do dia parece que as pessoas te sugaram... e não fico assim num lugar que me sinto realmente 'confortável'. Atualmente não tem um cara na sala 'de boa', entende. Não tô reclamando a toa, se vocês vissem minha situação iriam entender.

Antes eu era muito superficial, acho que agora comecei a realmente dar valor pra certos detalhes e levar a sério muita coisa, não gosto que falem merda, fico puto quando escuto um comentário desnecessário sempre de um otário querendo fazer a sua, não gosto de conviver com boa parte do meu ciclo social. Vira e mexe escuto "você tá muito estressado, você repara muito em bobeira, você leva tudo muito a sério (um bom exemplo dessa última é quem não tem muita intimidade e eu realmente não vou muito com a cara da pessoa e ela vem querer pagar de louco com brincadeirinha pra ofender, tá ligado, eu encarno, na hora já começo a reclamar e falar umas verdades. Só tem egocentrado crianção [não, não sou egocentrado me espelhando, o bagulho é sério] e babaca que me chamam de drogado.

E demonstro isso. Antes minha sala tinha 4 maconheiros, esse ano o filho da puta do coordenador separou nós, as 'ameaças', e fudeu com tudo. Chega a ser engraçado sair os 4 da sala, se trombarem falando 'MANO, NAO DA, SO TEM BABACA NESSE COLÉGIO' uhauhahuauh

Antes eu ainda fazia aquela social, hoje em dia não, galera até me olha com um certo 'respeito' justamente por ser tão nítida e sincera minha repulsa pela situação. Os caras parecem que tem 12 anos, caralho.

E hoje, que a mulecada fumou maconha antes da aula? Eu e meus brothers fazemos isso todo dia a tempos, mas a galera faz isso pra 'pagar'. Manja cabaço que resolve fumar maconha pra pagar de foda? Porra eu entrei na sala, olhei os caras falando de maconha e pensei: eles não tem essa liberdade de fazer isso comigo (o que eu já reprimi faz tempo) e porra eu dou zero pala, vamo ver quem fumo hoje. Olho pro 'fundão', mano, 2 minas zoadas e um hollister com olho vermelhão, cara de retardado, tudo rindo, querendo pagar de foda... Cara fiquei deprimido. UHAHUAHU Parte da sala falando 'nossa que cheiro de cigarro com suor' [pra vocês verem o nível da cabacice] e a outra parte metida a malandra falando 'isso aí é maconha, voces fumaram maconha ne kkkk', os mlks viajando e com umas idéias bem erradas, daquelas que o cara manda a brisa e fica geral quieto de tão 'errado' tá sendo a situação... Não tenho mais paciência, não tenho mais TOLERÂNCIA com isso. E porra se quer são boas pessoas que merecem humildade, respeito e tolerância.

E virei bocudo. Antes eu era cabação e tão fútil quanto os caras, aí eu fui refletindo mais e crescendo como pessoa, quando passei a respeitar mas me afastar do que eu não era. Aquela coisa de role, por exemplo. Lembro deu no 1º ano mesmo indo pra vila madalena ou pras festinhas e pa começando a beber só pra entrar no 'padrão', e não era o harmonioso pra mim. Se eu me visse hoje eu sentiria repulsa por mim, mas talvez veria que eu tava deslocadão mas sempre fui de boa índole e nunca larguei os valores, diferente das pessoas que estou citando... Hoje em dia tô suave de fazer isso justamente pra sustentar uma imagem, e até mesmo acreditar nela. Vejo as pessoas fazendo isso e tenho desprezo. E se alguém fala alguma merda, eu peso na da pessoa sim. Questão de honra parece, eu fico inconformado. "Tá tirando, caralho." Olha a merda que você fala... ou fico quieto 100% isolado reclamando pra alguém ou com a cabeça a mil analisando tudo ou realmente falo o que penso, e normalmente são meio 'pesadas' e inconvenientes. Chamar alguém com necessidade de atenção e carência que se quer sabe agir em público de criança na cara é pesado, tá ligado.

Aí eu muitas vezes até penso que estou errado. Tento ser mais tolerante, entender o lado das pessoas, etc. Mas não dá, vai contra os meus valores. Eu penso "porra eu não quero interagir com alguém, não quero uma pessoa com tais atitudes na minha vida". Vejo que realmente não dá. Agora, as pessoas que eu gosto, professores de história, geografia por exemplo, a 'firma', porra, não sou anti social bodiadão, pelo contrário, eu tenho sempre uma brisa muito boa com essa galera. Agora com o resto eu realmente acho absurdo e prefiro evitar. E se ainda fosse aquele grupo de uns negos com uma brisa diferente mas que 'é deles', de boa. Mas não, é um bagulho forçado e sem harmonia. Não me acho foda, pelo contrário. Sempre coloquei, por exemplo, a galera mais velha do meu colégio como 'mais fodas' mesmo, agora você compara meu terceiro ano com o de 5 anos atrás, os caras eram mais fodas sim. Só tem cabaço na minha sala. Pensar que na minha opinião eu, que nunca fui nada demais, cheguei a um ponto onde tenho desprezo pela minha sala e por boa parte do meu colégio... auhhuahua

Aí eu pergunto pra vocês, o que vocês acham disso tudo? Devo repensar minhas atitudes? Ano que vem tem faculdade ou cursinho (uauhauh com quase certeza cursinho) e meu ciclo vai, graças a deus, mudar um pouco.

Será que cursando algo que terei gosto e que, teoricamente, terão pessoas mais parecidas comigo, a coisa vai melhorar? Por que é pesado isso aí, não sou deprimido nem nada pelo contrário uhahuahu, pelo contrário, me sinto muito bem realizado em casa ou no meu role, mas não tô afim de viver o cotidiano lidando com algo que me suga e que tenho repulsa.

E quanto ao meu futuro, será que isso me traz barreiras? Sou bem ambicioso e corro atrás das coisas, e é justamente por isso que eu não fico 'conformado' com esse meu cotidiano. Curiosamente tava conversando com a minha vó que vai fazer 90 anos e ela tem valores e ideais muito parecidos com os meus, até me surpreendi.

Bom escrevi pra caralho, chega. Sintam-se a vontade pra me criticar e expor suas opiniões.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Brother, voce escreve certo, com acento, vírgulas e encadeamento de ideias, já tá melhor que 99 por cento da tua geração.

Só piora, acredite.

Tomara que voce encontre uma mulher firmeza, um trabalho que te estimule além de pagar suas contas e amigos de verdade pra dividir seu inconformismo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Filhão, um dia em sua vida vc perceberá que o bicho "humano" necessita viver em sociedade, eu não "curto" um banza, eu AMO um banza e mesmo refletindo sobre tudo que se passa em minha vida sei que existem coisas básicas que JAMAIS posso deixar de fazer como: ser o melhor no trabalho, ser o melhor nos estudos, ser o mais gentil possível e o mais correto possível, se a pessoa não me agrada sou ainda mais gentil com ela, o que você está fazendo é se impor diante deles e está correto porém cuidado com a forma de imposição, o exemplo sempre será a forma mais "foda" de imposição pois assim vc deixa a pessoa sem argumentos. Pessoas idiotas existem em todos os lugares e se vc brisar nisso será somente mais 1 "derrotado" sustentado pelos pais, como já disse anteriormente, eu amo maconha e quando ela passou a me atrapalhar no dia a dia passei a fumar somente quando não tenho nada pra fazer no dia seguinte, foi e continua sendo difícil mas é melhor pra mim e melhor pra todos.

Não leve minhas palavras pro lado pessoal, acredito já ter vivido tudo o que você relatou, algumas pessoas de meu antigo circulo vivem hoje em função da cannabis, jamais quero isso pra mim, tenho um amigo, o cara simplesmente acorda pra fumar maconha e volta a dormir, isso não é vida.

Uma dica de leitura é "Admirável mundo novo", leia este livro que irá brisar no que escrevi.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Admirável Mundo Novo é uma boa, a gente sempre tem uma linha de se identificar com o Bernard Marx da história, se sentir fora do eixo, ver as pessoas como uma grande massa homogênea que fala SEMRPE a mesma coisa, do mesmo jeito, com as mesmas pessoas, sobre os mesmos assuntos, gosta de tudo igual, sempre. Dá agonia.

Agora, cara... Acho importante isso de vc conseguir identificar exatamente os pontos que te incomodam no comportamento social, e expô-los... muita gente apenas sente um incômodo vazio, uma sensação de deslocamento estranha e ainda assim passam a vida toda tentando se enquadrar nos moldes pré-fabricados de comportamento padrão, e essa galera é frustrada em muitos aspectos da vida. Só cuidado com o excesso de misantropia. Nós somos organismos sociais, vivemos de "contratos sociais", e o extremo da repulsa é ver a todos como "descartáveis". Na verdade toda pessoa que move uma 'carcaça' dançando conforme a música é um indivíduo único, ainda que não apareça a princípio. Claro que alguns indivíduos vão nos interessar, e outros não. Mas é possível ver além do senso comum em cada pessoa. Entendo vc, e eu mesmo nem sempre (ou melhor, quase nunca) me esforço para ver isso, e aí acabo desqualificando tudo e todos, e aí me vejo isolado, ruminando minhas ideias apenas pra mim mesmo...

bom, to meio sem foco hoje, trabalhando demais e sem fumar unzinho há 1 semana, rs. mas espero ter passado a ideia no geral.

boa sorte aí nos projetos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem um ditado alemão que diz "se você não percebeu que está rodeado por idiotas, existe um motivo".

Belo ditado, muito bem aplicado hahaha

Brother, voce escreve certo, com acento, vírgulas e encadeamento de ideias, já tá melhor que 99 por cento da tua geração.

Só piora, acredite.

Tomara que voce encontre uma mulher firmeza, um trabalho que te estimule além de pagar suas contas e amigos de verdade pra dividir seu inconformismo.

UHAUHAHU valeu man, eu tento me expressar de uma maneira clara, gostaria de ser mais culto, curto bastante adquirir conhecimento e estudar (nada de escola, agora, wikipédia com seus hyperlinks é uma brisa muito boa), mas bate aquela preguiça que as vezes é complicado.

Quanto a 'fazer a vida certa', é uma das minhas maiores angustias, po se no meu ciclo social atual tá foda de achar uma galera firmeza, imagina achar uma mulher firmeza, trampo bom, etc... Tenho 500 amigos no facebook e nem posto nada naquilo, nem sei por que entro ainda, só vejo coisa osso naquilo hahaha

Mas justamente por isso eu realmente estou esperançoso quanto a faculdade, morar sozinho, trampar numa área boa etc. Vai dar pra realizar o modo de 'vida ideal' para mim, agora o problema é botar tudo em prática.

Mas isso só a vida vai definir. Agora, fala aí, imagina doutorado em sociologia, dando palestras com a cabeça certíssima e uma visão muito boa, bem culto, ganhando uma nota com isso, colhendo um jack herer e fumando ele de boa na frente da piscina... com uma familia tranquila e amigos de verdade. Aí a realização é muito grande né! Vamos é lutar por isso.

Filhão, um dia em sua vida vc perceberá que o bicho "humano" necessita viver em sociedade, eu não "curto" um banza, eu AMO um banza e mesmo refletindo sobre tudo que se passa em minha vida sei que existem coisas básicas que JAMAIS posso deixar de fazer como: ser o melhor no trabalho, ser o melhor nos estudos, ser o mais gentil possível e o mais correto possível, se a pessoa não me agrada sou ainda mais gentil com ela, o que você está fazendo é se impor diante deles e está correto porém cuidado com a forma de imposição, o exemplo sempre será a forma mais "foda" de imposição pois assim vc deixa a pessoa sem argumentos. Pessoas idiotas existem em todos os lugares e se vc brisar nisso será somente mais 1 "derrotado" sustentado pelos pais, como já disse anteriormente, eu amo maconha e quando ela passou a me atrapalhar no dia a dia passei a fumar somente quando não tenho nada pra fazer no dia seguinte, foi e continua sendo difícil mas é melhor pra mim e melhor pra todos.

Não leve minhas palavras pro lado pessoal, acredito já ter vivido tudo o que você relatou, algumas pessoas de meu antigo circulo vivem hoje em função da cannabis, jamais quero isso pra mim, tenho um amigo, o cara simplesmente acorda pra fumar maconha e volta a dormir, isso não é vida.

Uma dica de leitura é "Admirável mundo novo", leia este livro que irá brisar no que escrevi.

Gostei da sua opinião, mas eu já penso um pouco diferente;

Para mim você deve buscar a harmonia e compartilhar ela com a sociedade, ou seja, você precisa focar seus caminhos na maneira 'certa' para você e se esforçar o máximo possível para ajudar os outros a se sentirem bem. Trato todos muito bem e com muito respeito. Agora, como dizia o bom Sabotage, respeito é pra quem tem. Atualmente perdi um pouco da fé na humanidade, como eu posso ser gentil, pensar no outro etc, quando esse aí é um filho da puta escroto? Entenda, eu desde pequeno fui muito rancoroso, levava bronca ficava quieto, na minha, mas me remoendo por dentro. Ficava dedicado e estressado, até hoje com raiva eu encano numa brisa bem intensa de seguir a risca o que eu boto na cabeça, e agindo direito. Mesmo assim as vezes eu trato as pessoas bem SEM QUERER, na real mesmo. Nego que já me ameaço etc e eu falando, opa licensa, posso pegar a cadeira aqui na frente e pa... Acho até complicado, meu choque de ideais de rancor (não no mal sentido, mas de levar as coisas a sério) e perseverança em manter o que eu acredito junto com a maneira de como se portar teoricamente em sociedade.

Eu não me imponho a quem não me agrada. Pelo contrário, sou muito gentil. Agora conviver DIARIAMENTE com coisas que irritam e fazem mal, aí eu realmente fico com ódio. Um sentimento pesado mesmo. E quando são 'boas pessoas', desorientadas, tudo bem. Agora quando é filho da puta, 'filhão', aí eu realmente tenho uma relação de distância e repulsa.

Agora não entendi o seu ponto da maconha atrapalhar em relação a isso. Eu sóbrio também fico puto com essa situação, as vezes apenas consigo ficar mais 'conformado'. E ficar conformado é ruim, não é? Conformação não gera mudança. Inconformação gera, e é esse os princípios do amor, por exemplo. A busca do belo/bom, que traz harmonia. E o que é o belo e o bom? Justamente o que naturalmente traz harmonia para o ser humano em sua essência... não quero me conformar a viver uma vida que não amo. Mas interessante sua visão sobre isso, foi um dos motivos deu ter aberto esse tópico, tentar ver por outro ângulo.

PS: viver em função do cannabis? putz cara, eu fumo todo dia, uns 3 banzas fácil. Se tenho aula, sempre antes da aula e logo quando acaba, e no resto do dia vai 'no rítmo'. Se eu tô tranquilo, sem uma rotina pra seguir, aí eu acordo, faço tudo bem calmo e de boa, quando já fiz o 'periodo da manhã', banho, café, arrumar as coisas, e to vendo uma televisão, vou curtir um som sei lá, aí é justamente aonde entra o primeiro banza do dia. Não acho que reduzindo isso eu conseguiria aproveitar melhor minha vida. Apesar de 'sempre chapado' eu não estou sempre 'fora da realidade' e usando o cannabis para esse fim. E ainda mais com uma resistência maior à ele, eu consigo ter um aproveitamento melhor de certas coisas do meu dia a dia, vivo mais feliz. Mas aí cada um cada um.

Agora sobre o Admirável mundo novo, hahahaha

Tava lendo sobre Psiconauta na wikipédia [http://pt.wikipedia.org/wiki/Psiconauta] e acabei caindo no Aldous Huxley, achei animal a brisa do cara. Principalmente o fato dele ter injetado ácido quando estava pra morrer. Imagina a visão que esse cara tinha da sociedade? Aí quando li que ele escreveu O admirável mundo novo eu não acreditei, sabia que o livro era famoso mas nunca tive muito interesse, na hora já baixei e li até a página 12, mas no computador é muito ruim. Acho que vou passar pro celular ou ver se consigo o livro físico mesmo. Mas as poucas páginas que eu li, sobre o método de multiplicar embriões, escrito em 1934 ainda, ANIMAL!

Admirável Mundo Novo é uma boa, a gente sempre tem uma linha de se identificar com o Bernard Marx da história, se sentir fora do eixo, ver as pessoas como uma grande massa homogênea que fala SEMRPE a mesma coisa, do mesmo jeito, com as mesmas pessoas, sobre os mesmos assuntos, gosta de tudo igual, sempre. Dá agonia.

Agora, cara... Acho importante isso de vc conseguir identificar exatamente os pontos que te incomodam no comportamento social, e expô-los... muita gente apenas sente um incômodo vazio, uma sensação de deslocamento estranha e ainda assim passam a vida toda tentando se enquadrar nos moldes pré-fabricados de comportamento padrão, e essa galera é frustrada em muitos aspectos da vida. Só cuidado com o excesso de misantropia. Nós somos organismos sociais, vivemos de "contratos sociais", e o extremo da repulsa é ver a todos como "descartáveis". Na verdade toda pessoa que move uma 'carcaça' dançando conforme a música é um indivíduo único, ainda que não apareça a princípio. Claro que alguns indivíduos vão nos interessar, e outros não. Mas é possível ver além do senso comum em cada pessoa. Entendo vc, e eu mesmo nem sempre (ou melhor, quase nunca) me esforço para ver isso, e aí acabo desqualificando tudo e todos, e aí me vejo isolado, ruminando minhas ideias apenas pra mim mesmo...

bom, to meio sem foco hoje, trabalhando demais e sem fumar unzinho há 1 semana, rs. mas espero ter passado a ideia no geral.

boa sorte aí nos projetos.

Sim, eu busco ver o 'por trás' das pessoas. Tem algumas pessoas que, apesar deu ver a maneira da pessoa agir e não curtir mesmo, achar escroto, eu vejo que é uma pessoa boa. Eu até me identifico, como disse anos atrás eu era perdidão, muito diferente do que eu sou hoje, mas se você começasse uma conversa intensa comigo, eu iria ter cabeça pra levar a sério, mesmo parecendo um otário tentando se enquadrar na multidão idiota. Se eu ainda acrescentar um passado 'dark nerd' (que também tem certa misantropia, por sinal adorei essa palavra, justamente por se achar mais inteligente que o resto, mas ser considerado 'inferior' na 'piramide social'), entendo que isso tá me mim. Antes eu era troxa pra caramba, arrogante, dark nerd, mas eu gostava de ler, jogar jogos complexos, carro, etc. São coisas que exercitam sua cabeça, digamos assim hahaha

Aí depois disso eu me vi obrigado a me enquadrar na sociedade, tinha um amigo darknerd que nós dois trocavamos mó idéia sobre como os outros eram idiotas, com intolerância (desde essa época, com uns 11 anos de idade), mas ele acabou se isolando totalmente, mlk hoje em dia é TRAVADO, maluco freak mesmo, deprimidão, branquelo, nem se mexe direito, com umas idéias erradíssimas. Eu fui pelo lado pior, tentei virar o que eu tanto abominava, me traí. Mas o convívio em sociedade te acrescenta bastante coisa, então quando comecei a ter mais cabeça e saí desse universo, já não virei freak igual o moleque. Detalhe: e sempre convivendo com as mesmas pessoas, se eu e o mlk com 11 anos já achávamos os caras falando de BBB e cantando funk osso, porra, algo errado deveria ter... e só piorou.

Passou uma idéia muito boa sim, valeu mesmo. E ainda me garantiu uma leitura sobre misantropia na wikipedia! hahahaha

http://pt.wikipedia.org/wiki/Misantropia

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hehehe, vc é uma figura. dei risada com várias frases aí, rs. agora me explica uma coisa... Pomada Capilar?! Q diabo de nick é esse? Kkkkkk

não curto esse nick, queria mudar, será que tem como?

não criei o perfil aqui de maneira séria, queria só entrar pra conseguir ler os tópicos direitinho, aí amigo meu me mando um link de uma pomada gringa no ebay e viro isso ai

uhahuahua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

KKKKkk, é engraçado, po.. rs

mas hein, lê o Admirável Mundo Novo, tem muito a ver com essa parada toda q vc postou no tópico... vc vendo a massa toda "condicionada" e se sentindo um outsider, e tal. Bem bacana e incrível como o cara lá na década de 1930 teve esse insight visionário.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso aí pomada,

quando entrei no gro tb o nick antigo me veio na hora por causa de um seriado antigo q tava passando no ato do registro. :)

ja passei por muita coisa q vc passo e vo te falar q nao eh facil de se arresorver essas parada... mas tem q saber as vezes como relevar pois senão acaba estourando aí o ridículo acaba sendo você. há pessoas q nascem naturalmente escravos e retirá-los da sua condição natural de escravos não é senão outra forma de tirania leia o banqueiro anarquista de F. Pessoa da uma procurada eu já postei esse texto no gro

.'."amor é lei, mas amor sob vontade. os escravos servirão".'.

abs! _\|/_

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, entendo sua intolerância.

Queria saber primeiro de onde vc tirou esses termos: liferulers, hollister??? Q porra é essa uaheuhaeuh...

Mas então cara, eu na minha juventude tbm tinha minha intolerância com a sociedade, mas minha história foi um pouco o inverso da sua, pois eu sai de um colégio católico, rígido e que tinha que estudar bastante para um colégio público, totalmente largado, com professores sem autoridades e alunos que só faziam arruaça. Foi um grande choque, posso dizer, cultural para mim. Devia ter uns 13, 14 anos na época.

Eu olhava em volta e só via nego perdido. Ninguém tava nem aí pra nada e eu, de uma hora para outra, "parei" de aprender. Por causa disso, não conseguia fazer amizades. Só que isso não me deixava com raiva, me deixava com dó das pessoas. Tanto é que na época meu sonho era ser presidente da república para acabar com o problema da educação no Brasil. kkkk

Isso "se resolveu" qdo fui fazer colégio técnico. Havia uma grande heterogeneidade entre os alunos, tinha nego de Perus, Santos, da ZN, ZL, ZO, ZS, Taboão...tinha do mais pobre ao mais rico....isso me agregou bastante. Mas com o passar do tempo, claro, formam se os grupinhos, as tribos e lembro bem na época era um modinha do caralho de nego usar camisa polo da ralph lauren, calça jeans sei lá q marca, e tenis new balance não sei das quantas...a típica amostra da ditadura da moda, do capitalismo. Então eu e alguns amigos passamos a nos vestir de forma a chocar...coturno, cabelo tingido de verde, azul, lembro que cheguei a fixar giletes de verdade na corrente da carteira q ficava presa a calça. Um brother acho q foi até mais extremo, usava corrente dessas de portão kkkkk...e isso chocava a galera.

Chegamos a fazer camisetas com silk screen com algumas mensagens + ou - assim: "morte ao modismo", "eu não sigo moda, sigo minha cabeça", "capitalismo é uma merda"...entre outras...mas a que eu mais gostava era uma q tinha comprado q faziz uma paródia a marca Calvin Klein, em moda na época tbm. Manja aquela camiseta básica que tem o CK bem grandes e o restante das palavras pequenas, então a minha era assim: fuCKoff (tipo, foda-se!). Mano, tinha playba q ficava indignado e com isso era a brecha pra eu eu meus broders fazermos nossos "discursos" punks. Ao mesmo tempo q uns ficavam chocados, outros ficavam admirados e outros achavam q nós eramos babacas mesmo.

Na época, apesar de já ter experimentado, não fumava maconha.

E eu tbm ficava incomodado com o jeito de ser, tanto dos dos playboys e patys babacas, qto dos "drogadões" q só queriam aloprar...tinha algumas idéias bem extremistas.

Resumindo, isso o q passei e q acredito q vc esteja passando tbm, é um despertar, é qdo achamos que podemos revolucionar o mundo sozinho. E isso é muito bom cara, pq nos faz fomentar a nossa própria evolução intelectual.

Com o tempo, vc percebe que não pode mudar o mundo e nem as pessoas, e apesar de ainda hoje, algumas atitudes dos outros ainda incomodarem, vc deixa de se estressar por isso e só pensa: "é um zé mané mesmo" e passa há viver mais tranquilamente.

Vc deve ser bem jovem ainda, te parabenizo a ter uma cabeça assim, hj em dia é bem raro...naturalmente vc vai lapidá-la, tens um grande potencial de ser uma grande homem, ser ético, de saber os verdadeiros valores da vida.

Infelizmente a socidade brasileira vai daqui pra pior, alias já está indo nesse sentido há um bom tempo e por mais que tenhamos uma cabeça diferente da maioria das pessoas, a sociedade nos puxa para baixo tbm.

Mantenha sua cabeça aberta, com seus pensamentos revolucionários, mas cuidado com atitudes extremistas, isso prejudica mais vc do que os outros. Aprenda a lidar com os mais diferentes tipos de gente. Continue fumando o seu baseado, mas não deixe nunca ele te fumar. E não pare nunca de estudar.

Espero que se de bem na vida e ao invés de ficar estressado com a atitude dos outros, deixe eles se fuderem hehehe..

Ah, e claro, na primeira oportunidade abandone o prensado e cultive tua própria erva!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é cara como já foi destacado, parabens msm vc escreve bem, talvez sua vocaçao seja pra essa área, jornalismo, área acadêmica, sei lah, viajei....

acho q isso q vc ta sentindo tem realmente relaçao com sua idade (uns 18 acredito).... e todo mundo ja passou por isso em algum grau, uns mais, outros menos...

acho q um psiquiatra pode ajudar muito no seu caso, sem remedios, apenas pra conversar msm.... vc falou q eh preconceituso mas, por favor, nao precisa ter com relacao a isso........... aliás............nao precisa ter em relacao à nada.......

tenha paciencia com sua vida e lembre-se : tudo passa, até uva passa.

abc

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso aí pomada,

quando entrei no gro tb o nick antigo me veio na hora por causa de um seriado antigo q tava passando no ato do registro. :)

ja passei por muita coisa q vc passo e vo te falar q nao eh facil de se arresorver essas parada... mas tem q saber as vezes como relevar pois senão acaba estourando aí o ridículo acaba sendo você. há pessoas q nascem naturalmente escravos e retirá-los da sua condição natural de escravos não é senão outra forma de tirania leia o banqueiro anarquista de F. Pessoa da uma procurada eu já postei esse texto no gro

.'."amor é lei, mas amor sob vontade. os escravos servirão".'.

abs! _\|/_

Lerei o texto sim, valeu man, e concordo com você, estourar é péssimo. Mas as vezes é divertido ativar o foda-se, principalmente com pessoas que você REALMENTE está pouco se fodendo. hahaha

Cara, entendo sua intolerância.

Queria saber primeiro de onde vc tirou esses termos: liferulers, hollister??? Q porra é essa uaheuhaeuh...

Mas então cara, eu na minha juventude tbm tinha minha intolerância com a sociedade, mas minha história foi um pouco o inverso da sua, pois eu sai de um colégio católico, rígido e que tinha que estudar bastante para um colégio público, totalmente largado, com professores sem autoridades e alunos que só faziam arruaça. Foi um grande choque, posso dizer, cultural para mim. Devia ter uns 13, 14 anos na época.

Eu olhava em volta e só via nego perdido. Ninguém tava nem aí pra nada e eu, de uma hora para outra, "parei" de aprender. Por causa disso, não conseguia fazer amizades. Só que isso não me deixava com raiva, me deixava com dó das pessoas. Tanto é que na época meu sonho era ser presidente da república para acabar com o problema da educação no Brasil. kkkk

Isso "se resolveu" qdo fui fazer colégio técnico. Havia uma grande heterogeneidade entre os alunos, tinha nego de Perus, Santos, da ZN, ZL, ZO, ZS, Taboão...tinha do mais pobre ao mais rico....isso me agregou bastante. Mas com o passar do tempo, claro, formam se os grupinhos, as tribos e lembro bem na época era um modinha do caralho de nego usar camisa polo da ralph lauren, calça jeans sei lá q marca, e tenis new balance não sei das quantas...a típica amostra da ditadura da moda, do capitalismo. Então eu e alguns amigos passamos a nos vestir de forma a chocar...coturno, cabelo tingido de verde, azul, lembro que cheguei a fixar giletes de verdade na corrente da carteira q ficava presa a calça. Um brother acho q foi até mais extremo, usava corrente dessas de portão kkkkk...e isso chocava a galera.

Chegamos a fazer camisetas com silk screen com algumas mensagens + ou - assim: "morte ao modismo", "eu não sigo moda, sigo minha cabeça", "capitalismo é uma merda"...entre outras...mas a que eu mais gostava era uma q tinha comprado q faziz uma paródia a marca Calvin Klein, em moda na época tbm. Manja aquela camiseta básica que tem o CK bem grandes e o restante das palavras pequenas, então a minha era assim: fuCKoff (tipo, foda-se!). Mano, tinha playba q ficava indignado e com isso era a brecha pra eu eu meus broders fazermos nossos "discursos" punks. Ao mesmo tempo q uns ficavam chocados, outros ficavam admirados e outros achavam q nós eramos babacas mesmo.

Na época, apesar de já ter experimentado, não fumava maconha.

E eu tbm ficava incomodado com o jeito de ser, tanto dos dos playboys e patys babacas, qto dos "drogadões" q só queriam aloprar...tinha algumas idéias bem extremistas.

Resumindo, isso o q passei e q acredito q vc esteja passando tbm, é um despertar, é qdo achamos que podemos revolucionar o mundo sozinho. E isso é muito bom cara, pq nos faz fomentar a nossa própria evolução intelectual.

Com o tempo, vc percebe que não pode mudar o mundo e nem as pessoas, e apesar de ainda hoje, algumas atitudes dos outros ainda incomodarem, vc deixa de se estressar por isso e só pensa: "é um zé mané mesmo" e passa há viver mais tranquilamente.

Vc deve ser bem jovem ainda, te parabenizo a ter uma cabeça assim, hj em dia é bem raro...naturalmente vc vai lapidá-la, tens um grande potencial de ser uma grande homem, ser ético, de saber os verdadeiros valores da vida.

Infelizmente a socidade brasileira vai daqui pra pior, alias já está indo nesse sentido há um bom tempo e por mais que tenhamos uma cabeça diferente da maioria das pessoas, a sociedade nos puxa para baixo tbm.

Mantenha sua cabeça aberta, com seus pensamentos revolucionários, mas cuidado com atitudes extremistas, isso prejudica mais vc do que os outros. Aprenda a lidar com os mais diferentes tipos de gente. Continue fumando o seu baseado, mas não deixe nunca ele te fumar. E não pare nunca de estudar.

Espero que se de bem na vida e ao invés de ficar estressado com a atitude dos outros, deixe eles se fuderem hehehe..

Ah, e claro, na primeira oportunidade abandone o prensado e cultive tua própria erva!

UHAUHAHU, liferuler é o cara que 'rula' a vida, o cara 'fodão', que tá aproveitando a vida, ta no auge

Hollister... sério que vocês não conhecem hollister e abercrombie? No meu universo é uma praga, vários tribos de hollister/abercrombiers, que só andam uniformizados disso. É uma derivação do playboy, não é o playboy que tá hostentando com várias marcas boas e pa, é o que tá limitado a uma marca com um estilinho característico e que chega a ser ridículo, principalmente por causa da galera que veste, não pela roupa em si. E não, não tou generalizando, o negócio é pesado mesmo! hahahaha

Hollister-azul-Fleece-Pullovers.jpg

Hollister%20Mens%20Sweatpants%20(13)27308.jpg

camiseta-abercrombie-fitch-2.jpg

é cara como já foi destacado, parabens msm vc escreve bem, talvez sua vocaçao seja pra essa área, jornalismo, área acadêmica, sei lah, viajei....

acho q isso q vc ta sentindo tem realmente relaçao com sua idade (uns 18 acredito).... e todo mundo ja passou por isso em algum grau, uns mais, outros menos...

acho q um psiquiatra pode ajudar muito no seu caso, sem remedios, apenas pra conversar msm.... vc falou q eh preconceituso mas, por favor, nao precisa ter com relacao a isso........... aliás............nao precisa ter em relacao à nada.......

tenha paciencia com sua vida e lembre-se : tudo passa, até uva passa.

abc

ah nao curto muito a idéia de um psiquiatra/psicólogo, acho que não tem essa necessidade

nao sou preconceituoso na maneira 'ruim', me expressei mal, o que eu quero dizer é que eu julgo sim as pessoas baseado na impressão que ela me dá... e normalmente baseado nessa impressão que eu, por exemplo, evito interagir com ela ou já fico mais ligado, entende?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PS: não lembro a senha desta conta (está salva no cache do browser), não curto o nick dela, criei com um email do 10minutesemail e agora não consigo mudar uahuauhah

a partir de agora usarei o usuário "weedinside", que criei agora. Moderadores, sintam-se a vontade pra deletar esta conta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cada dia me surpreendo mais com os papos que rolam aki nesse growroom! galera bem cabeca!

cara, com certeza isso só piora com o passar do tempo, pq as pessoas sao futeis, as pessoas fazem parte da massa!

mas nem por isso as pessoas de bem deixam de existir, elas estarão aí, mas em menor numero.... o jeito eh ter a sorte de conviver mais com essas pessoas do que com a massa!

o livro admiravel mundo novo eh um dos melhores que jah li....

eh realmente incrivel como o cara na decada de 1930 conseguiu escrever aquilo que se tornaria a ser a sociedade contemporanea..... claro que existem metaforas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se gostou desse livro, leia 1984 do George Orwell, te garanto que você nunca mais vai olhar para as interações entre o Estado, com todo seu poder, e o cidadão comum da mesma forma.

Big Brother vive.

eu li a revolucao dos bichos do orwell, mas como nao sei NADA sobre a historia da russia e da uniao sovietica, entao nao me acrescentou muito

jah ouvi falar muito desse 1984 ai, mas achar esse ai em sebos aqui de ctba eh muito dificil! mas com certeza entrará na lista

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu li a revolucao dos bichos do orwell, mas como nao sei NADA sobre a historia da russia e da uniao sovietica, entao nao me acrescentou muito

jah ouvi falar muito desse 1984 ai, mas achar esse ai em sebos aqui de ctba eh muito dificil! mas com certeza entrará na lista

A revolução dos bichos eu já li e curti muito, foca legal nos princípios socialistas e nos problemas desse sistema na prática... o 1984 vai pra lista dos livros pra ler, assim como os que o Dankai recomendou no tópico da timidez.

O problema é que, apesar deu ler o dia inteiro na internet, fóruns artigos etc, curtir ver filmes, documentários, inclusive estudar pelo computador (wikipédia da vida hahaha), ler livro mesmo não é um hábito que eu tenho, tô tentando mudar, mas haja esforço! hahaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra velho

ateh 2008 eu nao lia NADA

raramente lia 1 livro por ano por causa da escola

ai em 2008 fiz intercambio e tinha muito tempo livre, devo ter lido uns 5 livros

ai cai num trampo que fico 80% do tempo ocioso sem ter o que fazer

ai comecei a ler demais, esse ano jah li uns 10 livros acho

É impressionante como a leitura nos faz enriquecer nosso vocabulario, e com isso aumentar nossa capacidade de formar idéias!

Link para o comentário