Ir para conteúdo

Bm Prendeu Traficantes Que Vendiam Mudas De Maconha E Haxixe Em Caxias Do Sul

Ita_rs

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tem 2 coisas que tem que levar em consideraçao.

1º o cara era grower.

2º ele tinha bastante maconha e hax e mantinha um comercio paralelo, pq um usuario nao tem 200g de hax e 2kg de prensado (talvez ele só vendesse prensado e as plantas eram pra consumo), nao entendi direito a opniao do pessoal que estava discutindo acima sobre o comercio de prensado, mas acho que isso nao deve ser defendido aqui no gr que luta na contramao disso, ai vao me falar, "ah, mas é culpa do sistema", td bem, mas a bala perdida que o trafico financia nao atinge a cabeça do sistema, o cara ai pode ser só um cidadao tirando um extra pra sustentar a familia, mas e o ciclo de propinas, mortes, trabalho escravo, armas, etc, que essa maconha passou antes de chegar na mao dele?

concordo com dankai, cabelo e cia que um grower nao financia a violencia msm que ele venda os buds, mas digamos que em uma lei perfeita no brasil (vo fala só do brasil) sobre cannabis, pudesse plantar pra consumo, e quem nao quisesse plantar, pudesse comprar legalmente. Em alguns meses isso aqui viraria o pais da maconha, pq ql a planta que de mais dinheiro que ela? o brasil sendo um pais tropical como é, sobra terra pra planta, nem preciso falar da inflaçao que isso iria gerar né? E é logico que iriam criar uma lei pra isso de td mundo querer virar plantador de maconha nao acontecer, entao essa ideia de viver de maconha de alguns é boa, quem aqui nao gostaria? mas é uma ilusao, pq as souza cruz da vida ja tem até marca registrada pras carteiras de maconha, caso legalize um dia, entao como sempre ia virar td em monopolio, mas ainda assim seria otimo, pq com maconha de procedencia no comercio e grower podendo ter até x plantas pra consumo, quem iria recorrer ao mercado negro? E se pudesse plantar indoor pra vende? Msm coisa, inflaçao, a galera ia começa aluga galpao, fz uns gambé na luz e já era, ia ter um grower em cada esquina do msm jeito, entao pra quem quer ser grower como profissao, procure um pais mais evoluido...

desculpe se ofendi alguem, a intençao é só expor minha opniao e debater o assunto...

2x

Aqui no Brasil com a lei que temos é loucura vender e quem vende sabe o risco que está correndo e se o pior acontecer, não adianta dizer que não gera violência e que a lei está errada, vai ficar trancafiado # fato.

Penso eu, que o dinheiro que se ganha não é suficiente, pelo risco que se corre, se fosse para EU traficar seria de 1 Tonelada para cima, e ganhando 400 de lucro no kg.

Um processo de defesa de um traficante é caro e sem dinheiro, o grower vai ficar até mofar na cadeia...

Tenho certeza que existem mais growers presos que mega traficante....

Por isso antes de venderem lembrem-se disso...

Sem mencionar que (eu) (não vou responder pelos outros consultores) não defendo quem venda, simplesmente pois quando eu for defender um grower de subsistência, serei conhecido como advogado de traficante e não será jsto com os que resistem aos preguiçosos que oferecem grana...

Cultivo mais do que eu preciso, por gosto e variar sabores e cuidar das plantas.

Tenho amigos e até apenas conhecidos que imploram para que eu venda.

O máximo que eu faço é dar um adesivo do GR, umas sementes e desejo boa sorte.

Mas as pessoas que precisam e não tem condição de plantar(pessoa doente com um estado de saúde bem ruim) pode me mandar MP que eu dôo, conforme falei cultivo mais do que eu preciso e acredito que maconha é remédio barato e sem muitos efeitos colaterais

Quem não tem local faz uma guerrilha(que diga o mestre brucejapa), quem não sabe cultivar estude, pois é fácil aprender.

HOJE qualquer coisa diferente disso é PIKA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Como eu queria ter um vizinho para me vender clones, haxixe e um green do verdinho!!!!!! Que se foda a porra da proibição da maconha, errado não é o cara por vender (nao sei se ele vendia), errada é a lei caralho!!!!! Nego aponta dedo é chama o cara de trafica sem nem saber de nada, parece que vcs nunca compraram maconha, ou nasceram growers??? Eu só não vendo pq é dar guela, fica mais facil de ser pego, logo tem 20 nego na tua porta pq sabe que vc tem bagulho bom, não acho errado ninguem vender acho errado a lei esgrota, nego fica nesse blablabla: maconha suja de sangue, a maconha não tem culpa de nada, quem compra e quem vende também não a culpa é da lei errada porra!!!!!

Link para o comentário

Só não concorda quem não reflete sobre essa questão né dogo, enquanto está proibido, e existem cartéis gigantescos, violentos, comprando armamento, defendendo ponto de venda na bala, maconha sem sangue é só a do grower, comercial ou pra consumo próprio.

Plante não compre! Não pode plantar? Compre de um cultivador então! Porque grower não é bandido!

Link para o comentário

E a mesma merda da lei seca americana , os traficantes vendiam alcool , corrompiam autoridades e matavam os que nao se corrompiam ou os rivais.E o que estamos vendo em nossa atualidade, com a excecao de que o produto proibido agora e muito menos nocivo e tem ate fins medicinais.Proibam a cerveja e no dia seguinte teremos traficantes de cerveja,feita em fundo de quintal, sem vistoria da vigilancia sanitaria, sem pagar impostos e fazendo a roda da corrupcao girar.

So nao entendo o porque de um grande numero de pessoas aqui insiitir que o cara nao vendia....E obvio que ele vendia.

Link para o comentário

Marvada pinga

Cachaça envenenada com produto químico

mata treze pessoas no sertão da Bahia

Karina Pastore

cidades1.jpgcidades2.jpg

Manoel Bispo e Maria Oscalina, duas das vítimas da contaminação, e garrafas da cachaça produzida nos alambiques clandestinos: febre, enjôo, taquicardia e morte

cidades3.jpgFotos: Fernando Vivas

Serrinha é uma típica cidade do sertão da Bahia. Pobre, vive apenas da criação de bodes e cabras. A maior diversão dos 76.000 moradores é beber. Segundo estimativas da Associação dos Produtores de Cachaça da Bahia, o município consome cerca de 25.000 litros de pinga por mês. Descontando-se as crianças, que compõem um terço da população, isso significa que cada habitante de Serrinha bebe, em média, 6 litros por ano ponto.gif um dos mais altos índices de consumo de destilados do mundo. Na semana passada, essa vocação etílica resultou em uma tragédia. Até a última sexta-feira, treze pessoas tinham morrido em Serrinha depois de tomar cachaça contaminada com um tipo de álcool conhecido como metanol. Produzido a partir do gás natural extraído em poços de petróleo, o metanol é uma substância altamente tóxica usada em postos de gasolina na mistura de combustível.

O primeiro a tomar conhecimento da tragédia da cachaça foi o agente funerário Eufrásio de Souza, de 74 anos. Dono da única funerária do município, Souza viu dobrar a venda de caixões em poucos dias. "Tudo mundo chegava aqui dizendo que os parentes tinham morrido de cachaça", ele conta.Assustado, Souza avisou o filho, que trabalha na Secretaria de Saúde da Bahia. Na investigação feita em seguida descobriu-se que os mortos tinham apresentado os mesmos sintomas: náusea, cegueira, taquicardia e muita sede. São todas reações características de intoxicação por metanol. Exames feitos pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia confirmaram que a bebida vendida em bares e botecos da cidade estava envenenada. A causa mais provável da contaminação é o uso de embalagens com restos de metanol por alambiques clandestinos que produzem e distribuem a cachaça.

Exagero ponto.gif Essa foi a segunda vez em sete anos que a venda de cachaça contaminada com metanol provocou mortes em série no interior da Bahia. Na vez anterior, em 1990, vinte pessoas morreram em Santo Amaro. Outras duas ficaram cegas porque um dos primeiros efeitos do metanol é a paralisia do nervo ótico. Em Serrinha, a contaminação foi agravada pelo exagero no consumo da bebida. Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde revelou que todas as vítimas eram alcoólatras. Uma delas, o agricultor Manoel Bispo de Almeida, de 68 anos, tinha bebido 6 litros de cachaça em apenas três dias, segundo depoimento de familiares. Sua mulher, Maria Oscalina, também morreu intoxicada. "O metanol é o principal responsável pela morte dessas pessoas, mas o consumo excessivo acelerou o processo", afirma Luis Renato Carazai, médico psiquiatra e presidente nacional dos Alcoólicos Anônimos, AA.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o álcool é a terceira causa de morte no mundo. No Brasil, 17. 000 pessoas morreram por alcoolismo entre 1990 e 1994, segundo os últimos registros disponíveis no Sistema Único de Saúde. A cirrose hepática ocupa o sétimo lugar entre as causas de óbito em maiores de 15 anos no país. No ano passado, o Ministério da Saúde desembolsou 51 milhões de reais com o tratamento de 90.000 dependentes de álcool. A indústria nacional de bebidas fatura 2,5 bilhões de reais por ano. Grande parte da cachaça consumida no interior do país é produzida em alambiques clandestinos, que funcionam sem nenhuma fiscalização ou controle das autoridades.

Só na Bahia existem cerca de 2.500 desses alambiques artesanais. A última vez que eles passaram por algum tipo de inspeção foi na década de 70. Os alambiques baianos produzem bebida sem nenhum cuidado com a higiene e a distribuem em embalagens improvisadas chamadas "bombonas". São grandes recipientes de plástico originalmente fabricados para armazenar produtos químicos no Pólo Petroquímico de Camaçari, entre eles o metanol. Depois de usadas, essas bombonas são vendidas livremente na Bahia. Na feira de São Joaquim, a mais tradicional de Salvador, pode-se comprar uma bombona de 50 litros por 20 reais ainda com o selo do produto químico que ela armazenou.

cidades4.jpgO distribuidor Martins da Silva: vinte anos de ilegalidade Foto: Fernando Vivas

Veneno ponto.gif O maior distribuidor de Serrinha, Martins Oliveira da Silva, o "Louro", vende cachaça ilegal há vinte anos. Ele compra a aguardente concentrada de alambiques de Feira de Santana e Amélia Rodrigues, cidades próximas. Depois mistura água e essência na bebida para transformá-la em uma cachaça com menor teor alcoólico. Pelo mesmo processo também produz vinagre e um vinho conhecido na região como jurubeba. Nessa operação, cada litro da aguardente original acaba multiplicando-se por 4 de bebida sem rótulo. Nos bares da cidade, o litro dessa pinga caseira custa 80 centavos ponto.gif apenas um quarto do preço da bebida industrializada.

O único sobrevivente conhecido até agora da tragédia de Serrinha é Antônio João da Silva, 41 anos, separado, pai de quatro crianças e também alcoólatra. Ele passou muito mal depois de beber cachaça. Sentiu náusea e muita sede, mas não chegou a apresentar todos os sintomas da intoxicação. Os médicos acreditam que ele conseguiu neutralizar em parte os efeitos do metanol porque, além de beber a cachaça produzida pelos alambiques clandestinos, também consumiu aguardente industrializada. A cachaça de melhor procedência teria ajudado a amenizar os efeitos do veneno. "Foi muita sorte, mas não sei se consigo sobreviver ao meu vício", diz ele.

Depois das mortes da semana passada, como sempre acontece nesses casos, as autoridades começaram a agir. Em Serrinha, o juiz proibiu a comercialização da bebida suspeita e mandou apreender 20.000 litros já distribuídos pelos alambiques. A polícia fechou várias distribuidoras, como a de Antônio José Santiago, que vendia 400 litros de cachaça ilegal por semana há três anos. Lá foram encontradas as bombonas que haviam sido usadas com produtos químicos. "Não tenho culpa nenhuma", afirma Santiago. "Faz três anos que vendo cachaça desse jeito e nunca aconteceu nada." Ele acredita que até o final do mês voltará a vender cachaça ilegal normalmente.

Link para o comentário

ali fala-se em contaminacao pelas bombonas usadas, na verdade a producao de cachaca sem a minima higiene pode resultar em cachaca com metanol devido a presenca de leveduras que produzem o metanol....

Vendo essa materia fico pensando: a importacao de maconha barata do paraguai nao acabara nem com uma eventual legalizacao .Vai ser o mesmo caso dos cigarros paraguaios.alguem ja fumou carlton do paraguai???

Link para o comentário

Pior é que os jornalistas manjam tanto de cachaça, quanto de maconha..

Metanol é subproduto da fermentação... por isso há a destilação... uma destilação mal feita manda metanol pra pinga... manjam muito, dizendo que metanol se usa no posto ou que tava nas bombonas do velho fracionador picareta! PQP!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora vcs me mostrem uma noticia, mas só uma dizendo que maconha matou alguém, só uma, mesmo muita gente fumando a porcaria que vem do paraguai, até agora não fiquei sabendo de ninguem que morreu disso.

Caminhao transportanto maconha perde o controle.. um tijolo de 1kg voou e acertou um boi na estrada, matou o boi ahahhhahahaha O motorista assumiu q bebeu 6latinhas d cerveja noticia eh falsa ta... huahua

mas morrer pq fumou cannnabis duvido, so esses "causos " Uma vez vi num episodio do dr House q um cara ficou malzao, nao sabiam o q, qnd descobriram era alguma coisa na terra/composto de algum lugar q vende cannabis que, se fumado prolongadamente, da tipo um cancer, episodio bem antigo, acho q primeira ou segunda temporada, quem lembrar, quem tiver visto...mas nao sei se realmente pode dar esse problema aí.. aí pode causar a morte, heehhehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agora sim, li alguns textos de pessoas concientes, de pessoas que souberam dividir o debate em lei atual e como poderia ser.

HOJE ñ podemos comercializar a cannabis, isso é CRIME. Se vc mesmo assim insisti em querer vender a porra da erva depois ñ fica chorando quando for preso, nem implorando pra soltar a porra do amigo que comercializou, independente que ñ compre armas com o dinheiro e nem va ferir ninguém.

Mas existe uma brecha na lei que podemos cultivar pra consumo próprio, mesmo de forma confusa, esta la, sem dizer a quantidade, sem porra nenhuma. Vai do bom senso dos que vão te julgar, dizer se você é usuário ou não. NO MOMENTO, NA ATUALIDADE, HOJE, queremos nós cultivadore que fiquei mais clara essa parte da lei, pra que mesmo ñ vendendo haja um equívoco da parte dos que nos julgam e sermos presos.

Se vocês continuarem vendendo a porra do seus buds, fica muito mais difícil conseguirmos isso, ficando claro pra autoridades que o que muitos aqui querem é legalizar o cultivo caseiro e poder vender de forma ilegal, TA DIFÍCIL DE ENTENDER?

Ai futuramente quem sabe, você ai, quando a gente progredir com a luta não possa vender de forma legal seus buds em cooperativas, que no meu ponto de vista, seria OTIMO pra quem não poder ter o prazer de cultivar na sua casa, e outra, você que se julga o espertinho, quando houver tais cooperativas, o preço seria muito abaixo do que vocês lucram com seus próprios amigos.

abaixo dos 18 anos pra mim fica restrito consumo e cultivo, HOJE E FUTURAMENTE, a ñ ser com autorização dos seus responsáveis, ponto. O máximo que vc menor de 18 anos pode fazer é estudar a respeito.

desculpa a forma como digito, com palavrões e o caralho, mas é meu jeito, cada dia tento melhora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

à brecha na lei que disse que pode cultivar pra consumo ??? aonde??? que pais?

e os cara que num tem como, ou saco, , tem que ficar comprando na biqueira???

lol cada uma...

bom senso de quem vai te julgar.. essa foi boa... bela antitese...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo mundo já sabe o motivo. Já tivemos vários posts aqui no GR que simplesmente "sintetizaram" o motivo e o desfecho de todas as notícias desse tipo.

As notícias aqui têm sido muito vagas ultimamente. Tinha que ter um outro sub-fórum, "Notícias sensacionalistas", pra galera rir. Essa notícia eu poderia inventar. Se eu disser aqui "joãozinho da silva é preso com 2 mudas no pátio de casa/10g de maconha" é muito possível que seja verdade, simplesmente por que isso acontece todo o santo dia em todo o lugar do Brasil. Jornaizinhos de quinta não têm conteúdo, ou pior, já chegou ao ponto de que simplesmente é necessário pelo menos ter alguma notícia relacionada ao tráfico, do contrário, os proibicionistas não se sentem "informados" o suficiente (pra eles, é quase como ler um conto erótico, tenho certeza que ficam de pau duro ao ler que algum inocente foi preso por leis retrógradas e que simplesmente só não foram modificadas por COMODISMO e INTERESSES SEMPRE FINANCEIROS e de diversas partes.).

Tem muita notícia aqui que deveria entrar na categoria que acabei de mencionar, só serve pra galera discutir entre si mesma quando fala alguma coisa ou piada, criticar o governo/polícia, na segunda página o assunto já é completamente diferente (sabe como é maconheiro).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

apenas reu primario... tu foi pego plantando 2 vezes; CANA...

A LEI TA ERRADA, ACHO QUE A GALERA NUM ENTENDEU ISSO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lan, tu ta viajando...

Simplesmente o fato de tu fumar com alguém um negócio que é teu já é o suficiente pra ser preso, caso você confesse. É óbvio que não há como provar de quem é cada coisa, você não vai ter "maconha do zézinho" escrita na sua maconha. Todo mundo sempre fala que o bagulho é seu e deu.

Você só é usuário se TODA sua maconha seja SÓ pra VOCÊ. Se algum amigo seu plantar junto, fumar junto, usar junto, colher junto, já é tráfico, bróder...

A única coisa que o delegado decide se tem ou não é a circulabilidade, o que no caso, seria, qualquer tipo de contato de qualquer outra pessoa que não seja você com a sua maconha. Isso é o que fica a critério do delega. Quando tem plantio, eles ignorantemente deduzem que UMA planta deveria ser suficiente pra suprir as necessidades de um usuário, qualquer coisa mais que isso eles já cogitam tráfico. Claro que é um conjunto de desinformações e invasões de liberdade... Em primeiro lugar por que, mesmo que uma planta desse 1kg, quem são eles pra definir o tanto de maconha que você fuma ou deixa de fumar? Mas enfim... Aí que entram as leis de merda...

Link para o comentário