Ir para conteúdo

Quero Mandar Essa Carta Pra Nossa Presidente, O Que Acham?

pintao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

MEDEIROS NETO, EM 07 DE MARÇO DE 2012.

CARTA

A EXCELENTÍSSIMA

PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

SRA. DILMA ROUSSEFF.

Senhora Presidenta, venho respeitosamente através desta carta fazer alguns questionamentos sobre o desenvolvimento principalmente no setor agrícola brasileiro, mais especificamente no que tange ao incentivo à agricultura familiar. Sobre o combate à fome e à pobreza extrema, sobre os direitos individuais do cidadão, e, principalmente, sobre a dignidade da pessoa humana.

Em primeiro lugar, preciso me identificar, me chamo - Cristiano Alves da Silva, tenho 37 anos de idade, casado e pai de três filhos já adolescentes. Me formei em Direito em uma faculdade particular no ano passado, na FASB (Faculdade do Sul da Bahia), demorei de me formar pois precisava de ter dinheiro para conseguir pagar o meu curso, pois na atualidade é mais fácil um jovem achar uma vaga na cadeia do que uma matrícula numa Universidade Pública. Exerço um cargo de vereador no município de Medeiros Neto, estado da Bahia em meu terceiro mandato consecutivo. Não votei em V. Excelência, pois sinceramente, não enxergava naquele momento a autonomia e o pulso administrativo que vejo nossa Presidenta ter durante o exercício do mandato, hoje votaria com o maior orgulho por saber que vou ser governado por uma mulher de capacidade ímpar.

No entanto o que venho falar é sobre um tema que sequer temos a coragem de discuti-lo de forma franca e com opiniões sinceras, sem medo de algum tipo de retaliação. “A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA” e a “DESCRIMINALIZAÇÃO/DESPENALIZAÇÃO” do usuário.

Nosso país esta caminhando rumo ao crescimento econômico, ao mesmo tempo regredindo na garantia dos direitos individuais do cidadão. O STF tem tomado posições que seriam da competência do Poder Legislativo, por exemplo: O reconhecimento da legalidade do direito de marchar em prol de mudanças na lei de drogas, esse movimento conhecido como “Marcha da Maconha”, como também já esta declarado de Repercussão Geral e de prioridade na pauta desse ano o julgamento da descriminalização do usuário, declarando se é ou não crime portar drogas para uso pessoal. Matéria que penso eu, ser do crivo do Poder Legislativo, bastava uma alteração na Lei deixando claro que o Estado não pode e nem deve tentar controlar a vida íntima de cada cidadão, o que ele faz ou deixa de fazer com o seu próprio corpo. Veja como exemplo as abordagens policiais ocorridas em São Paulo durante a execução da marcha em maio de 2011 e o recente episódio ocorrido nas dependências da USP, isso só o que foi mostrado em mídia nacional, imagina o quanto não sofre os maconheiros nas mãos dessas “autoridades” enfurecidas.

Entrando na seara agrícola, podemos perceber que a Canabis Sativa encontra no clima brasileiro amplo conforto climático para sua produção em alta escala. Poderíamos com isso estar implantando uma oportunidade de cultura com variadas possibilidades de industrialização, aumentando assim o PIB da nação. No sistema atual o tráfico de drogas e o crime organizado estão movimentando juntos bilhões de reais todo ano, o Estado gastando bilhões nessa guerra perdida, nesse enxuga gelo. Construindo complexos prisionais para encarcerar na maioria das vezes, maconheiros, ou pequenos traficantes que não oferecem risco algum à sociedade, só estão comercializando pois não carecem de outro recurso para alimentar a família, ou porque ate mesmo comprando compartilhado acaba defendendo de graça a do seu uso. Os tubarões do tráfico nunca são pegos, ou quando são de dentro de suas prisões continuam ditando as regras. A agricultura familiar, principalmente no nordeste, seria incentivada segurando o homem e sua família no campo. Diminuindo assim, a favelização nos grandes centros pois não haveria mais o chamado “êxodo rural”. Temos como exemplo o sertão de pernambuco onde se concentra o polígono da maconha no Brasil. Dariam oportunidades a estas pessoas de cultivarem um cultura resistente ao clima regional. É preciso a Senhora e todo o povo brasileiro saber que maconha não é só baseado. Ela é industria têxtil, de combustíveis, alimentícia, médica e muitas outras. O Governo diminuiria radicalmente os gastos que tem na construção de mais e mais presídios e no financiamento bélico e humano usado no combate ao tráfico. Acabaria com o tráfico? Precisamente que não. Mas daria um desfalque grande na sua receita monetária. Com esse dinheiro que o Estado deixaria de perder e começaria a ganhar, ao invés de construções de mais cadeias para prender maconheiros, poderia estar construindo mais escolas, mais centros esportivos e aquecendo o Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente dando condições de assistência clínica e psiquiátrica aos dependentes. O Governo precisa discutir isso com mais seriedade e com menos preconceito, pois só assim ajudará a construir um país democrático e que trata sua gente com respeito. Estou falando isso porque sou um maconheiro assumido, mas antes disso, sou pai de família, e, acima de tudo, um cidadão do bem e da paz, e sei como ninguém o que é sofrer esse preconceito.

Sei que a Senhora lutou intensamente no movimento estudantil, para que fosse criadas as garantias democráticas do povo brasileiro, e que estas fossem garantidas. Sei do seu espírito revolucionário, e fico pensando se V. Excelência naquela época não chegou a dar uns “tapinhas na pantera”, ou se não deu, chegou a conviver com quem deu. E que muitos desses, acredito, até hoje gozar da sua amizade e confiança. A Senhora sabe como ninguém que o maior mal que a maconha pode causar é a sua proibição, que gera todo esse mercado criminoso, avalizado pela ambição e pelo poder. A maconha em si nunca matou ninguém, no máximo já colocou alguém pra comer o que ver pela frente ou para dormir. Quem mata é o crime, são os políticos corruptos!

Senhora Presidente, se ao menos ler esta carta, venho pedir encarecidamente a atenção de V. Excelência a cerca de nossa causa. Que peça ao seu partido para discutir junto com o Dep. Paulo Teixeira PT-SP, e do quase secretário Pedro Abramovay (quase, pois deixou de ser nomeado justamente por adotar uma politica mais aberta sobre esse tema), uma forma diferente aberta a propostas e discussões que venha a melhorar essa politica de drogas brasileira, e que venha tirar os usuários da marginalização.

Quero pedir também atenção ao caso do cultivador preso em Brasília, o “Sativa Lover” como ele é conhecido. Ele era apenas um grower e grower não é traficante, o governo deveria era aplaudir essas atitudes, pois ao invés dele estar incentivando o tráfico, ele estava tentando se auto-sustentar e ajudando a diminuir a criminalidade, hoje, esta preso! LIBERADADE AO SATIVA LOVER.

Espero deferimento sobre a atenção de Vossa Excelência.

Cristiano Alves da Silva

(Bacharéu em Direito, Vereador e acima de tudo um brasileiro que acredita no Brasil)

• Like 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aprovado Pintão! É Pintão na presidenta também! Espero que a carta chegue de fato às mãos da dignissima.

PS. Adorei isso: "Sei do seu espírito revolucionário, e fico pensando se V. Excelência naquela época não chegou a dar uns “tapinhas na pantera”, ou se não deu, chegou a conviver com quem deu."

aushsuhsauhasuasuahsuh

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Growlera, vamos nos ajudar todos postando idéias e vamos construir juntos essa carta manifesto em favor da causa e do João Gabriel nosso sativa lover... Tb lembrei de um fato, o ex-presidente lula foi internado essa semana com principio de pneumonia causada pela baixa imunidade provocada por conta da quimioterapia que ele vem fazendo, um dos motivos publicados pelo boletim medico e divulgado nos jornais relacionaram a falta de apetite e pouco sono de Lula... causas que a canabis sativa ajudaria muito.... acho que devo citar isso tb!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu pelas informaçoes dadas pelos consultores juridicos, a ideia e essa mesma, precisamos nos ajudar, e a cada dia, a cada debate mais vamos aprendendo, todas estas informações me enriquece de conhecimento, vamos elaborar melhor este manifesto. Confesso que não sou tão bom em português, e as dicas de direito sao muito importantes. Pediria a vocês que melhorassem a redação da carta e acrescentasse as informações legais, sem fugir muito da minha ideia original, claro se isso nao for muito incomodo, assinaria e enviaria com o maior prazer... abç a growlera do juridico!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Growlera, vamos nos ajudar todos postando idéias e vamos construir juntos essa carta manifesto em favor da causa e do João Gabriel nosso sativa lover... Tb lembrei de um fato, o ex-presidente lula foi internado essa semana com principio de pneumonia causada pela baixa imunidade provocada por conta da quimioterapia que ele vem fazendo, um dos motivos publicados pelo boletim medico e divulgado nos jornais relacionaram a falta de apetite e pouco sono de Lula... causas que a canabis sativa ajudaria muito.... acho que devo citar isso tb!

Sem esquecer o vice do Lula falecido de câncer ano passado, o José Alencar, e a própria Presidenta, que tb já passou por quimioterapia no tratamento de um câncer (linfoma), o Gianechini se tratando atualmente, etc.

Todos eles poderia ter se beneficiado de uma forma ou outra pelo uso da maconha. Poderiam até ter sido tratados com canabinóides ao invés de múltiplas sessões de quimioterapia e radioterapia.

Saca só (em inglês, se não souber ler, tem o google translator hehehe):

http://patients4medi...ti-carcinogens/

• Like 2
Link para o comentário

Muito bom pintão, excelente iniciativa, precisamos de mais gente com ideias como essa, e muito boa essa de falar da quimioterapia, se o Lula estivesse fumando seu baseadinho matinal ele estaria fazendo só prato de pedreiro, ia gostar tanto que ia pedir bis pro jantar também ahahhahha

• Like 1
Link para o comentário

Da-lhe Pintão na presidenta! hehehe já bem gasta essa né...

BC_Bud, ótimo link, muito esclarecedor esse lance de "religar a apoptose" das celulas cancerigenas. não entendi 100% mas fica óbvio que a canabis é muito mais que um auxiliar no tratamento.

Sem esquecer o vice do Lula falecido de câncer ano passado, o José Alencar, e a própria Presidenta, que tb já passou por quimioterapia no tratamento de um câncer (linfoma), o Gianechini se tratando atualmente, etc.

Todos eles poderia ter se beneficiado de uma forma ou outra pelo uso da maconha. Poderiam até ter sido tratados com canabinóides ao invés de múltiplas sessões de quimioterapia e radioterapia.

Saca só (em inglês, se não souber ler, tem o google translator hehehe):

http://patients4medi...ti-carcinogens/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns Vereador.

Já fizeram observações ótimas em relação a carta, eu somente refinaria um pouco mais a linguagem mesmo, e seria mais claro em relação a informações sobre a Cannabis, colocaria mais dados alarmantes com fontes, mais usos medicinais, citaria exemplos de outros países, contexto histórico da proibição, falaria da falta de provas para se julgar a cannabis como 'maléfica', explicaria melhor o uso industrial, e explicaria pra ela a nossa condição de grower mal visto pela sociedade, explicando também o que é 'ser grower', como somos criminalizados dia após dia, por não fazer mal a ninguém, por proteger a sociedade dos possíveis problemas que a nossa escolha de uso possa trazer.

Só uma adequação na atual lei de drogas, seria totalmente benéfica e simples de fazer, ainda mais com o peso que um presidente tem. A informação só precisa chegar a ela com toda a qualidade de argumentação que a faça se sentir mobilizada pela causa.

Um dado interessante que rolou por aqui no GR foi o crescimento das prisões por tráfico depois da nova lei de drogas em 2006, um dado interessante para essa carta. Mostrar para ela como o problema é sério, e como pode ser facilmente resolvido ou atenuado com um estudo sério e apropriado.

As dicas que eu tenho são essas.

Ótima iniciativa Pintão, e o cultivo? abraçou a causa?

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tomara que esse alguém que ler fique tão indignado e entregue a carta à Presidenta. Quando comentar sobre agricultura acho legal aprofundar e comentar que a maconha tem bio-disponibilidade para substituir dois combustíveis: o diesel fóssil pelo Cânhamo diesel a partir da prensa das sementes extraindo o óleo, e o etanol da cana de açúcar pelo Cânhamo etanol/metanol feito do caule fermentado. O Brasil pode ser líder nessa produção bio-sustentável. Fora isso, acho que as observações do jurídico já bastam, passa a goma no selo e manda brasa!

* meu post 1500, ano do descobrimento do Brasil....... :sleeping:

Foi mal a sequela :desmaio: , tive que fazer um comentário off topic. :thumb:

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cristiano Alves da Silva (PNM),

Queria saber quem é o lider do seu partido no congresso? Fábio Faria, o seu lider na câmara e Sergio Petecão, lider no senado né? Ou estou enganado?

Conversa com essa pessoa, pra que a mesma consiga aliança no congresso e colocar o assunto em pauta, ou ate mesmo o Paulo Teixeira (PT-SP), o que me parece ser um amigo proximo seu, fazer o mesmo. Acredito que é uma forma mais prática de debater o assunto.

Acho legal sua idéia de defender a legalização de pequenas cooperativas de plantio. Não só na bahia, como você declarou, mas em todo Brasil. Apesar de acreditar ser muito difícil de acontecer. Infelizmente.

Sinceramente, essa sua carta, ficou muito a desejar no meu ponto de vista.

Vou procurar saber se é você mesmo, ou alguma pessoa usando seu nome no forum, o que seria crime, de falsidade ideológica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse cara sou eu mesmo, tive uma idéia, postei aqui no post, perguntei o que achavam, pois não sei se realmente a carta esta boa ou deixou a desejar como o amigo em cima citou, não sou escritor e nem redator, também não tenho sozinho todas as argumentações em prol da Canabis, por isso perguntei e pedi opiniões, a sua é válida, vamos construir juntos essa argumentação, assinarei a carta com quem mais quiser assinar ou sozinho com o maior prazer...

Link para o comentário