Ir para conteúdo

Quero Mandar Essa Carta Pra Nossa Presidente, O Que Acham?

pintao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

pintão melhora essa carta... Acho que logo no terceiro parágrafo já pegar pesado assim é complicado... Tem que maquiar bem essa carta... Pois é uma coisa difícil de acontecer e deve ser difícil de até ela ler essa carta... E ainda mais de se liberar devido o próprio sistema...

Tem que começar de leve... Às vezes melhor nem citar o nome de ninguém, e fazer uma carta explicativa sobre o cultivo, os benefícios medicinais e toda a parte positiva alem de fumar para ficar chapado... uma carta de no Maximo uma folha mais muito bem desenvolvida...e se quiser colocar assinaturas com fosse um abaixo assinado? De uma galera aqui do GR..ou na próxima carta que você mandar também sei lá, poderia fazer tipo um abaixo assinado. Pense que pode ser a primeira carta de muitas e que envolve sua profissão aí também...

Sorte.

Abs.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse cara sou eu mesmo, tive uma idéia, postei aqui no post, perguntei o que achavam, pois não sei se realmente a carta esta boa ou deixou a desejar como o amigo em cima citou, não sou escritor e nem redator, também não tenho sozinho todas as argumentações em prol da Canabis, por isso perguntei e pedi opiniões, a sua é válida, vamos construir juntos essa argumentação, assinarei a carta com quem mais quiser assinar ou sozinho com o maior prazer...

ae pintao, vc nao ta sozinho brother.

tamo junto.

otima iniciativa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns Pintão todas as iniciativas pela luta por direitos de forma democrática é louvável!!! Temos que começar a utilizar as redes sócias como uma estrategia em nossa luta, a primavera Árabe nos dá prova de que as redes sociais podem promover grandes avanços de mobilização, conscientização e educação! Devemos avançar sempre, e buscar outros aliados nessa luta! GROWER NÃO É TRAFICANTE! Igualdade, Liberdade e Fraternidade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bela iniciativa. Como disseram, eu também tiraria o lance do "tapa na pantera". Deixaria o documento mais sério. Mas sou pessimista quanto a possibilidade da carta chegar nas mãos da presidente. Com muita sorte um estagiário vai ler, comunicar a algum assessor o conteúdo que vai ser filtrado imediatamente.

No mais, parabéns pela coragem de assumir ser usuário, já que é um político e o tema "maconha" não parece ser muito popular numa cidade do interior baiano.

Abs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao growlera fiz algumas alterações basicamente nas dicas da galera do jurídico, vou manter algumas opiniões pois penso realmente sucitar burbúrios... De qualquer forma essa é a primeira ação... Vou enviar assim mesmo, do jeito que esta pra nossa presidente, se obtiver algum tipo de resposta seja ela qual for, publicarei aqui. Agora, penso também que o abaixo assinado é a ferramenta mais válida que temos, pois pensem comigo, se 1.500.000 assinaturas enviou e conseguiu aprovar no Congresso a Lei da Ficha limpa, porque 4.500.000 não conseguirá promover pelo menos o debate no Congresso?

MEDEIROS NETO, EM 07 DE MARÇO DE 2012.

CARTA

A EXCELENTÍSSIMA

PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

SRA. DILMA ROUSSEFF.

Senhora Presidenta, venho respeitosamente através desta carta fazer alguns questionamentos sobre o desenvolvimento principalmente no setor agrícola brasileiro, mais especificamente no que tange ao incentivo à agricultura familiar. Sobre o combate à fome e à pobreza extrema, sobre os direitos individuais do cidadão, e, principalmente, sobre a dignidade da pessoa humana.

Em primeiro lugar, preciso me identificar, me chamo - Cristiano Alves da Silva, tenho 37 anos de idade, casado e pai de três filhos já adolescentes. Me formei em Direito em uma faculdade particular no ano passado, na FASB (Faculdade do Sul da Bahia), demorei-me formar pois precisava ter dinheiro para conseguir pagar o meu curso, pois na atualidade é mais fácil um jovem achar uma vaga na cadeia do que uma matrícula numa Universidade Pública. Exerço um cargo de vereador no município de Medeiros Neto, estado da Bahia em meu terceiro mandato consecutivo. Não votei em V. Excelência, pois sinceramente, não enxergava naquele momento a autonomia e o pulso administrativo que vejo nossa Presidenta ter durante o exercício do mandato, hoje votaria com o maior orgulho por saber que vou ser governado por uma mulher de capacidade ímpar.

No entanto o que venho falar é sobre um tema que sequer temos a coragem de discuti-lo de forma franca e com opiniões sinceras, sem medo de algum tipo de retaliação. “A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA” e a “DESCRIMINALIZAÇÃO/DESPENALIZAÇÃO” do usuário.

Nosso país esta caminhando rumo ao crescimento econômico, ao mesmo tempo regredindo na garantia dos direitos individuais do cidadão. O STF tem tomado posições que seriam da competência do Poder Legislativo, por exemplo: O reconhecimento da legalidade do direito de marchar em prol de mudanças na lei de drogas, esse movimento conhecido como “Marcha da Maconha”, como também já esta declarado de Repercussão Geral e de prioridade na pauta desse ano o julgamento da descriminalização do usuário pelo Supremo Tribunal de Justiça, declarando se é ou não crime portar drogas para uso pessoal. Matéria que penso eu, ser do crivo do Poder Legislativo, bastava uma alteração na Lei deixando claro que o Estado não pode e nem deve tentar controlar a vida íntima de cada cidadão, o que ele faz ou deixa de fazer com o seu próprio corpo. Veja como exemplo as abordagens policiais ocorridas em São Paulo durante a execução da marcha em maio de 2011 e o recente episódio ocorrido nas dependências da USP, isso só o que foi mostrado em mídia nacional, imagina o quanto não sofre os maconheiros nas mãos dessas “autoridades” enfurecidas.

Entrando na seara agrícola, podemos perceber que a Canabis Sativa encontra no clima brasileiro amplo conforto climático para sua produção em alta escala. Poderia com isso estar implantando uma oportunidade de cultura com variadas possibilidades de industrialização, aumentando assim o PIB da nação.

No sistema atual o tráfico de drogas e o crime organizado estão movimentando juntos bilhões de reais todo ano, o Estado gastando bilhões nessa guerra perdida, nesse enxuga gelo. Construindo complexos prisionais para encarcerar na maioria das vezes, maconheiros, ou pequenos traficantes que não oferecem risco algum à sociedade, só estão comercializando pois não carecem de outro recurso para alimentar a família, ou porque ate mesmo comprando compartilhado acaba defendendo de graça a do seu uso. Os tubarões do tráfico nunca são pegos, ou quando são de dentro de suas prisões continuam ditando as regras. A agricultura familiar, principalmente no nordeste, seria incentivada segurando o homem e sua família no campo. Diminuindo assim, a favelização nos grandes centros pois não haveria mais o chamado “êxodo rural”. Temos como exemplo o sertão de pernambuco onde se concentra o polígono da maconha no Brasil. Dariam oportunidades a estas pessoas de cultivarem um cultura resistente ao clima regional. É preciso a Senhora e todo o povo brasileiro saber que maconha não é só baseado. Ela é industria têxtil, de combustíveis, alimentícia, médica e muitas outras. O Governo diminuiria radicalmente os gastos que tem na construção de mais e mais presídios e no financiamento bélico e humano usado no combate ao tráfico. Acabaria com o tráfico? Precisamente que não. Mas daria um desfalque grande na sua receita monetária. Com esse dinheiro que o Estado deixaria de perder e começaria a ganhar, ao invés de construções de mais cadeias para prender maconheiros, poderia estar construindo mais escolas, mais centros esportivos e aquecendo o Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente dando condições de assistência clínica e psiquiátrica aos dependentes. O Governo precisa discutir isso com mais seriedade e com menos preconceito, pois só assim ajudará a construir um país democrático e que trata sua gente com respeito. Estou falando isso porque sou um maconheiro assumido, mas antes disso, sou pai de família, e, acima de tudo, um cidadão do bem e da paz, e sei como ninguém o que é sofrer esse preconceito.

Senhora Presidenta não tenha medo do Brasil quebrar o Tratado Internacional sobre drogas, pois a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, introduzida em nosso ordenamento jurídico através do Decreto 79.388/1977, não prevê qualquer punição ao País signatário que deixar de criminalizar as drogas lá constantes; a Lei de Drogas (11.343/2006) é uma norma penal em branco, pois ela é complementada pela Portaria 344/98, da ANVISA, de maneira Senhora Presidente que não é necessária uma lei para adoção de uma política diferente com a Cannabis, mas uma simples reclassificação.

Tive a oportunidade de ler o relatório de um acórdão da auditoria do TCU no SISNAD e lá eles falam que, no Brasil, 2,4% da população usa Cannabis. Se considerarmos que em 2010 a nossa população era de 191 milhões, então somos 4,5 milhões de usuários da erva. Acredito ser um número bastante significante de pessoas que precisam de forma urgente de uma atenção do Congresso Brasileiro sobre esse tema. Veja que menos assinaturas do que isso forçou o Congresso e o STF votar e declarar a constitucionalidade da Lei do Ficha Limpa.

Esta semana os noticiários estavam publicando a internação do Ex- Presidente Lula, por um princípio de pneumonia causada pela baixa imunidade provocada pelos efeitos da quimioterapia que o mesmo vem se submetendo, consta do boletim médico divulgado que um dos motivos que vem provocando essa baixa imunidade é a falta de apetite e a falta de sono de Lula, dois sintomas que seriam facilmente revertidos com o uso da Canabis Medicinal, o que levaria-o a se alimentar e dormir bem, consequentemente aumentar a sua imunidade e ajudá-lo a vencer as sessões de quimioterapia com mais conforto. Países como Israel e inúmeros outros tem adotado experiencias e testes sobre a Canabis Medicinal, em alguns já esta legalizado o uso para pacientes, vejam os exemplos desses Países, busque dados e comece a discutir isso aqui também.

Sei que a Senhora lutou intensamente no movimento estudantil, para que fosse criadas as garantias democráticas do povo brasileiro, e que estas fossem garantidas. Sei do seu espírito revolucionário, e fico pensando se V. Excelência naquela época não chegou a dar uns “tapinhas na pantera”, ou se não deu, chegou a conviver com quem deu. E que muitos desses, acredito, até hoje gozar da sua amizade e confiança. A Senhora sabe como ninguém que o maior mal que a maconha pode causar é a sua proibição, que gera todo esse mercado criminoso, avalizado pela ambição e pelo poder. A maconha em si nunca matou ninguém, no máximo já colocou alguém pra comer o que ver pela frente ou para dormir. Quem mata é o crime, são os políticos corruptos!

Senhora Presidente, se ao menos ler esta carta, venho pedir encarecidamente a atenção de V. Excelência a cerca de nossa causa. Que peça ao seu partido para discutir junto com o Dep. Paulo Teixeira PT-SP, e do quase secretário Pedro Abramovay (quase, pois deixou de ser nomeado justamente por adotar uma politica mais aberta sobre esse tema), uma forma diferente aberta a propostas e discussões que venha a melhorar essa politica de drogas brasileira, e que venha tirar os usuários da marginalização.

Quero pedir também atenção ao caso do cultivador preso em Brasília, JOÃO GABRIEL, o “Sativa Lover” como ele é conhecido. Ele era apenas um grower (cultivador) e grower não é traficante, foi preso e condenado como traficante, o governo deveria era aplaudir essas atitudes, pois ao invés dele estar incentivando o tráfico, ele estava tentando se auto-sustentar e ajudando a diminuir a criminalidade, hoje, esta preso! LIBERADADE AO SATIVA LOVER.

Espero deferimento sobre a atenção de Vossa Excelência.

Cristiano Alves da Silva

(Bacharéu em Direito, Vereador e acima de tudo um brasileiro que acredita no Brasil)

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

é de políticos assim que a gente precisa, e nao dos ficha-suja que cagam e limpam a bunda com dinheiro público.

Louvadíssima a sua atitude meu caro, tem que ser macho pra meter a cara igual tu ta fazendo !!!

De dicas para a carta, só ressalto o formalismo que deve ser observado, pois como ja foi dito, estas se dirigindo a um chefe de estado, alem do que é importantissimo que se coloque o maior numero de dados concretos e fundamentos na carta, mesmo que o estagiário leia, quem sabe se comovem e mandam pra patroa neh, seria muito legal tbm citar algum caro real de usuário medicinal que necessite do remédio !

abraços e nos mantenha informados.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa louvável. Querendo ou não, a posição que ocupa faz diferença na hora de lutar pelos nossos direitos. Em relação ao abaixo assinado, acredito eu que uma forma de começar a colher assinaturas seria nas marchas, afinal, acredito eu que todos que estão mostrando a cara na marcha não se incomodariam em colher sua assinatura lutando por algo que tanto queremos!

Em relação a grafia da carta, também acredito que a parte dos tapas na pantera podem sair pela culatra, pois com certeza é um motivo para a carta ser filtrada e não entregue a nossa digníssima. Acredito que seria mais suave apenas citar que acredita que na época da revolução a presidente deve ter tido contato direto ou indireto com a Canabis, etc....., deixando dessa forma a carta mais sutil.

Outro ponto, na frase: "Acredito ser um número bastante significante de pessoas ......" ; acredito que ficaria melhor "Acredito ser um número bastante significativo de pessoas".

Também acho bacana citar ( apesar de já ser algo bem discutido ) que não é o contato com a Canabis que pode acabar levando ao uso de drogas mais pesadas e prejudíciais, como o crack e a cocaína, e sim o contato com o traficante é quem o faz, pois o mesmo só visa o lucro, e essas substâncias, além de serem mais danosas devido a adição de inúmeros produtos químicos no preparo das mesmas, tem um poder aditivo ( viciante ) indiscutível, o que garantiria o retorno do cliente ao traficante; ao contrário do que sabemos sobre a maconha que causa dependencia sob condições muito específicas e em um número muito pequeno de usuários/pacientes.

Espero ter ajudado! Um abraço e desejo-lhe toda a sorte para que sua carta consiga chegar até as mãos de nossa presidente.

Keep Growing!

EDIT: Na minha humilde opinião, eu trocaria a palavra maconha por Canabis em todo o texto, e trocaria a palavra maconheiros por consumidores, embasando ainda mais a parte em que cita a quantia expressiva que o mercado de Canabis movimenta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bora fazer o seguinte growlera, na segunda mesmo estarei postando a carta no correio, todas as dicas aqui são válidas, mas também não podemos mandar um livro escrito. A idéia é, enviarei a minha na segunda, cada um aqui que tenha mais informações sobre a maconha o que não são poucas poderia estar enviando uma carta tb, ela pode até não ler a minha, mas vai que leia alguma, so desse debate aqui já seriam umas cinquenta cartas... Vamos ataca-los com nossas informações....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamo que vamo, será que uma carta cannabica seria muito evasivo??? Mandar uma folhinha como já fizemos???

será? hahaha....vira bagunça...aí não rola...temos que agir lentamente... se mandar uma folha... de uma sativa de 3 metros.... ela vai assustar...

Link para o comentário