Ir para conteúdo

Cannabis X Timidez

Andréarmando

Recommended Posts

• Usuário Growroom

quem ai é tímido??? to com uma dúvida grande, cannabis x timidez influência de alguma forma??

espero que tenha muita gente com mesmo problema ou que saiba sobre isso aqui no grow que possa tirar dúvidas e esclarecer ..

eu sou tímido, não sei se isso é um problema, em algumas vezes pra min é, e a cannabis não sei se modifica alguma coisa..

por exemplo, com o álcool as pessoas bebem e "perdem a vergonha", não digo ficar bêbada e cair e passar mal, digo aquela dosagem de apreciar o álcool e ficar feliz..

já a maconha não me da isso, tem vezes que eu fumo e fico mais na minha ainda, mais tímido ainda, realmente as vezes eu me importo muito com o que as pessoas vão achar..( não em relação a maconha ) e sim nas minhas coisas do dia a dia, na minha vida pessoal, eu me privo muito, deixo de falar muita coisa, tanto na faculdade, as vezes nas ruas, só consigo ser "eu" com meus amigos, e com a cannabis ela n me deixa como o álcool, e em algumas vezes acaba piorando

gostaria de saber pode ser conselhos, estórias, experiências de quem tem esse mesmo problema

no geral é isso, timidez(não por usar maconha, jamais hehe) e sim uma timidez que sempre me acompanhou e se alguém souber conselhos pra enfrentar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, timidez é uma coisa, ansiedade é outra, se você fica naturalmente ansioso, fumar maconha vai exacerbar esse sentimento dependendo do lugar que você consumiu, dependendo da quantidade que você fumou também. Se é esse o caso não fume em situações sociais, agora se você é tímido, vai ver isso é falta de auto-confiança, sexo ajuda demais, depois de comer uma vadia bem safada eu fico bem desinibido, aí vai batendo umas semanas sem sexo e eu vou ficando um pouco mais retraído...mas isso é de cada pessoa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, timidez é uma coisa, ansiedade é outra, se você fica naturalmente ansioso, fumar maconha vai exacerbar esse sentimento dependendo do lugar que você consumiu, dependendo da quantidade que você fumou também. Se é esse o caso não fume em situações sociais, agora se você é tímido, vai ver isso é falta de auto-confiança, sexo ajuda demais, depois de comer uma vadia bem safada eu fico bem desinibido, aí vai batendo umas semanas sem sexo e eu vou ficando um pouco mais retraído...mas isso é de cada pessoa.

entendi perfeitamente o que vc disse, eu até que sou "ansioso" mais não é esse o caso mesmo.. isso eu aprendi a controlar e não me atrapalha..

o que eu quiz dizer em timidez exemplo:

ir p faculdade as vezes ter que falar com pessoas que nao tava no "destino"

ir resolver alguns problemas que não estou por dentro

e assim vai, entre outros falar com algumas mulheres também é um problema do tímido, não que me atrapalhe sempre, com amigas que eu já conheço e já sabem como eu sou.. sou normal, mais com quem não conheço as vezes rola uma dificuldade em ser vc mesmo e no final das contas a timidez nao atrapalhar..

pra min se ta dificil de falar, gagejando... é pq nao esta sendo vc mesmo, ta tentando fazer algo que nao sabe..

vc falou em auto confiaça e mais ou menos por ai..

eu sou bem magro 1,70 de altura e 55 kg, isso concerteza PRA MIN me atrapalha um pouco sim..dependendo de situações eu me sinto "menor" e isso não deveria acontecer... é bem foda, pra quem ta de fora talvez seje tosco.. mais pra quem ta VIVENDO ISSO nao e muito bom, afinal criei até um topico e aqui acho que foi o lugar que conheço gente que pode esclarecer isso, afinal sou tímido não é fácil abrir isso pra qualquer um..

Link para o comentário

Ah isso de porte físico tá tudo na cabeça, até porque as contendas não se resolvem todas na porrada, mas o exercício ajuda muito nessa questão psicológica, isso eu tenho certeza, se seu objetivo é ser mais "piçudo" com a galera vai fazer algum esporte, fazer academia, ou mesmo levantar uns pesos aí, que você se sentirá melhor sobre você mesmo, mas não adianta querer ser maior que os outros, que virando a esquina sempre vai ter um negão 3 por quatro, aqueles armários mesmo, daí tu vai se cagar? Do mesmo jeito que tem gente maior, tem gente menor que você, e isso você vai ter de aprender a conviver com o tempo, já a questão psicológica dá pra resolver com exercício, e tu ainda pode ganhar uns kilos ainda por cima.

edit: e da mesma maneira que tu se sente menor, o cara menor que tu vai se sentir menor ainda, mas tu não chega avacalhando os outros por serem menores que tu né? Isso é comportamento de sociopata...e se resolve rapidinho, só juntar a galera toda e quebrar ele ou chamar aquele marombeiro mão-de-prensa da academia, molhar a mão dele com uma onça, que dá um jeito nesse garoto juvenil em um minuto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, timidez é um problema sério mesmo... falo por experiência própria. Mas desencana de algumas coisas..

Uma coisa que me ajuda é parar (ou pelo menos tentar) de me importar com o que os outros vão dizer de mim, por que quem tem que achar alguma coisa de mim mesmo sou eu e não os outros!

Eu tinha um lance de não conseguir ir em determinados lugares por pensar que todos estavam me olhando e reparando em mim... Isso é maior viagem. Ninguém fica reparando em ninguém o tempo todo não. Eu me entupia de álcool e me sentia mais "sociável". Mas isso foi tomando uma dimensão em que eu não conseguia mais controlar daí parei de beber.

Então entrou a cannabis.... que me livrou do vício no álcool e me ajuda com o meu problema de ansiedade que eu tenho também.

Não fica encanado com esse lance de ser magro não cara.... faça igual o irmão Dankai sugeriu, pratique algum esporte, faça exercícios. Eu tambem sou magro e alto e ficar se preocupando muito com isso só me fez mal.

EDIT:

Esqueci de citar sobre a timidez x cannabis... tenho percebido que eu consigo ser menos tímido e me sentir mais a vontade com cannabis do que na época que eu bebia. Mas também consigo ficar na minha quieto quando quero... ou seja, tenho mais controle.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, pra perder a timidez, é foda, mas nao é impossivel.Eu era timido pra caralho... Consegui perder essa timidez só me esforçando.

Tipo, perguntar as horas pra pessoas estranhas, perguntar se ela viu se passou um carro, se ela viu se alguem passou correndo, enfim, falar qualquer besteira, só pelo falo de voce estar se comunicando com alguem diferente, o teu cerebro vai se acostumando com esse sentimento".

Hoje em dia eu já puxo papo com mulheres na rua, converso de boa, pego telefone, conheci bastante gente legal desse jeito... e tambem evolui bastante nesse tempo de "treino"....

É uma questão de escolha e de dar a cara-a-tapa

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara... as respostas são fodas.. é isso que eu quero, que o pessoal entre e fale o que sabe.. só assim podem me ajudar, essas notícias de internet e difícil..

DANKAI: eu não faço isso de menosprezar quem é menor, não ver que estou "achando" que as pessoas reclamam de min por isso... não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você

a questão é eu até fiz academia e tal.. mais essa timidez ta relacionado a magreza sim.. realmente não tem nada haver.. as pessoas nem reparam nisso, mais eu fico sempre achando que se eu falar algo na faculdade, alguém pode interpretar mal(alias pensando agora, NINGUEM VAI INTERPRETAR MAL) mais na hora é algo tão forte que me segura, que não deixa vc falar e ai vc desiste.

eu sei 100% que corpo não tem nada haver com mente, que apesar de ser magro eu posso falar com qualquer um normal e todos vão falar comigo normal, mais as vezes a timidez prejudica, te deixa numa situação de envergonhamento sem motivo, motivo que as outras pessoas nem perceberam e vc ta se preocupando.. isso é foda..

mais com o tempo como o amigo disse vai melhorando, essa de falar com pessoas na rua funciona mesmo, quando eu vou resolver problemas e fazer muita coisa e falar com muita gente eu me sinto bem realmente..

sobre o outro que falou do álcool e verdade, o álcool eu me sinto "perfeito" relacionado a timidez, eu não fico tímido e falo tudo que eu gostaria de falar e pensar(um lucro q eu n passo mal e vomito e caio), apenas deixo a timidez de lado.. mais não gosto muito de ficar bebendo, só saindo final de semana mesmo com amigos..

cara quanto mais conselhos e experiências como a do massaroli tiver melhor pra min obrigado povo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dankai outra coisa..eu não me sinto menor assim que os outros da forma que vc falou por ex.

eu posso mudar e ficar fortão bla bla, e vier um negão mais forte ainda.. não me preocupo com isso, com quem é melhor q eu e pior

me preocupo com o que eu sou simplesmente entende??minha timidez ta relacionada a magreza como te falei, quando eu consigo agir normal e nao me preocupo com isso ta tudo certo, mais quando eu deixo isso afetar é foda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, tu ta precisando de um tratamento psicológico para deixar pra tras essa fase de baixa autestima.

Você tem uma visão equivocada do que é a vida em sociedade.

entendi o q vc disse

eu fiz psicólogo quando era criança mais n curtia e então desisti.. ainda não acho que deveria ir num psicólogo, como eu disse quando eu consigo deixar isso de lado é tudo bom e normal.. mais quando eu fico na noia eu me sinto perdendo as coisas pela timidez entende

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, vencer a timidez é questão de enfrentamento. Se vc sempre fugir das exposições q vc for colocado, das situações constrangedoras, vc vai ficar na mesma merda sempre. Vc vai ter que passar vergonha para perdê-la. Não tem jeito!

Não será a cannabis nem o álcool q irá resolver esse problema, pq o efeito do álcool passa e vc tbm não pode tomar em qualquer ocasião. E a cannabis não é q piora a timidez, é que ela deixa mais introspectivo mesmo.

Eu superei minha timidez assim. Ao invés de fugir das situações constrangedoras, enfrentava...passei por poucas e boas, mas no final, o problema era dentro de mim...não com os outros, hoje estou bem melhor.

Quanto a mulherada...desencana de ficar levantando peso...lembre-se q a inteligência e o bom humor com elas é o melhor afrodisíaco. Do que adianta ser bonitão, fortão se a ideia fora de girico????

Mas uma coisa é fato, para se dar bem com a mulherda tbm, tem q ser cara de pau. Então, melhor vc tomar uns foras hoje, pra aprender a chegar na mulherda, pra se garantir no futuro...se não brou, tu vai casar com a primeira mina q te der um chá de chavasca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, vencer a timidez é questão de enfrentamento. Se vc sempre fugir das exposições q vc for colocado, das situações constrangedoras, vc vai ficar na mesma merda sempre. Vc vai ter que passar vergonha para perdê-la. Não tem jeito!

Não será a cannabis nem o álcool q irá resolver esse problema, pq o efeito do álcool passa e vc tbm não pode tomar em qualquer ocasião. E a cannabis não é q piora a timidez, é que ela deixa mais introspectivo mesmo.

Eu superei minha timidez assim. Ao invés de fugir das situações constrangedoras, enfrentava...passei por poucas e boas, mas no final, o problema era dentro de mim...não com os outros, hoje estou bem melhor.

Quanto a mulherada...desencana de ficar levantando peso...lembre-se q a inteligência e o bom humor com elas é o melhor afrodisíaco. Do que adianta ser bonitão, fortão se a ideia fora de girico????

Mas uma coisa é fato, para se dar bem com a mulherda tbm, tem q ser cara de pau. Então, melhor vc tomar uns foras hoje, pra aprender a chegar na mulherda, pra se garantir no futuro...se não brou, tu vai casar com a primeira mina q te der um chá de chavasca.

falou tudo.

OveRal psicólogo do mês!

kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Cara, vencer a timidez é questão de enfrentamento. Se vc sempre fugir das exposições q vc for colocado, das situações constrangedoras, vc vai ficar na mesma merda sempre. Vc vai ter que passar vergonha para perdê-la. Não tem jeito!"

X2

Eu tinha o mesmo problema, até ficava vermelho de vergonha.

Só depende de vc, nenhum psicologo ou droga se quer vai ajudar. Só a sua força de vontade eh capaz disso. Existem vários EXERCÍCIOS para combater timidez na net eh so procurar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rapaziada esclareceu pra caralho..

overal mandou bem entendi o que vc quis dizer o lance da magreza, é mais com as mulheres ta ligado.. as vezes me privo de ser eu mesmo por achar que vou passar vergonha, as vezes não puxo assunto ...

essa de enfrentar eu entendo, tenho feito isso.. tudo que eu penso em não fazer por vergonha eu to tentando ir em frente...

tem vez que é fácil, quando vc não se importa com a situação, e ta olhando com quem ta falando contigo prestando atenção e responde normal, tudo ocorre ok...

as piores vezes são aquelas que eu mesmo crio uma expectativa por exemplo uma atividade na sala da facul que tem que falar na frente, até o momento eu vou me preparando e ficando tão nervoso que chega na hora num pensei em nada não sai nada, quando tem 1 texto pra ler então eu fico lendo nervoso pelo que vou falar e nao entendo bulufas tbm...

eu sei que o corpo não muda em nada quando vc vai falar alguma coisa, não culpo isso pelo corpo, eu que penso muita besteira que não importa e acabo me prendendo de ser eu mesmo e agir no dia a dia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você é tímido e tem uma auto estima baixa, eu acho que a Cannabis só vai piorar seus problemas.

Especialmente se for um fumo prensado e ruim. Mas isso varia muito, claro.

O melhor é talvez dar um tempo ou fumar e realizar suas obrigações, tentando conquistar confiança, fazendo amigos, estudando e etc.

Falo por experiência própria: Ficar fumando sem produzir nada é muito ruim. Uma hora você se fode.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você é tímido e tem uma auto estima baixa, eu acho que a Cannabis só vai piorar seus problemas.

Especialmente se for um fumo prensado e ruim. Mas isso varia muito, claro.

O melhor é talvez dar um tempo ou fumar e realizar suas obrigações, tentando conquistar confiança, fazendo amigos, estudando e etc.

Falo por experiência própria: Ficar fumando sem produzir nada é muito ruim. Uma hora você se fode.

falo tdo tbm, desde q começei a fumar nao trabalhei.. eu tinha 1 emprego zuado de ruim e ai larguei ele.. to sem trab a uns 10 meses ja.. mais é foda cara pior q é um prensadão mesmo.. tem vez q eu fumo e fico na mo bad em alguns lugares, as vezes demoro pra entender as coisas concentrar, mais e raramente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre que eu fumo maconha em festa (sem ser de reggae) eu fico extramente timido em relacao as mulheres, simplesmente nao da pra chegar nelas pra da uns amassos...

Sempre que eu comeco a conversar lombrado com alguma mulher eu fico achando que a conversa morre o tempo inteiro, que eu passei minutos sem falar nada, kkkk muita viagem !!!

Mas nada em relacao ao dia-a-dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre que eu fumo maconha em festa (sem ser de reggae) eu fico extramente timido em relacao as mulheres, simplesmente nao da pra chegar nelas pra da uns amassos...

Sempre que eu comeco a conversar lombrado com alguma mulher eu fico achando que a conversa morre o tempo inteiro, que eu passei minutos sem falar nada, kkkk muita viagem !!!

Mas nada em relacao ao dia-a-dia

c

om mulher vc me descreveu bem.. carnaval eu fiquei com uma novinha, e meio q num tinha mto assunto..

era esse o meu pensamento de todos os dias q eu tava com ela, pqp to sem falar nada, essa garota num tem nd pra falar... e eu tando doidão fico com isso na cabeça encanado com algo e não produzo nada

mais a timidez é pior sem ser com mulher como falei, pq enfrentando ela no dia a dia com a sociedade em si, seria mais fácil na vida amorosa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nah, no meu caso a Canabis me deixa mais desenibido, com a vantagem de n ficar falando merda, como o alcool faz....

As vezes entro em umas de interiorização, mas é mais na viagem do q por vergonha.....

Principalmente quando fumo de galera, aí que falo pra caralho msm....hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nah, no meu caso a Canabis me deixa mais desenibido, com a vantagem de n ficar falando merda, como o alcool faz....

As vezes entro em umas de interiorização, mas é mais na viagem do q por vergonha.....

Principalmente quando fumo de galera, aí que falo pra caralho msm....hehehe

isso acontece tbm.. mais não é sempre, tbm não sou o tímido que n fala uma palavra...

eu tenho sérios problemas com isso sim, mais relacionado ao que falei..

quando eu fumo com amigos eu converso normal.. o problema é na hora dos problemas e responsabilidades enfrentar a timidez

Link para o comentário