Ir para conteúdo

Bob Marley Aceitou Jesus E Foi Batizado Sete Meses Antes De Morrer


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Bob Marley aceitou Jesus e foi batizado sete meses antes de morrer

Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, morreu em 21 de maio de 1981. Seu pesado caixão de bronze foi levado para o topo da colina mais alta da vila Nine Mile, onde, 36 anos antes, ele havia nascido.

Juntamente com o corpo embalsamado de Marley, estavam no caixão a sua guitarra vermelha Gibson Les Paul e uma Bíblia aberta no Salmo 23. No final da cerimônia, sua viúva, Rita, jogou um pé de maconha.

O funeral foi precedido de um culto de uma hora de duração para a família e amigos íntimos na Igreja Ortodoxa Etíope da Santíssima Trindade, celebrado por Abuna Yesehaq, arcebispo da Igreja no hemisfério ocidental. Ele contou que havia batizado Marley em Nova York, em novembro do ano anterior, logo após seus últimos shows no Madison Square Garden. Seguindo a tradição etíope, Bob recebeu um novo nome durante o batismo: Berhane Selassie, ou “Luz da Trindade”.

Logo após as 11 da manhã, o culto começou com um hino anglicano, “Ó Deus, nossa ajuda em épocas passadas”, acompanhado pelos percussionistas da United Africa Band. Como a melodia do antigo hino, o arcebispo, leu passagens do Livro de João, em Ge’ez, uma antiga língua da Etiópia.

O governador-geral da Jamaica leu um trecho de 1 Coríntios: “O último inimigo a ser destruído é a morte” A congregação cantou outro hino conhecido, “Quão Grande És Tu”. Logo depois, foi lido parte de 1 Tessalonicenses 3: “Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé, Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor”.

O ritual fúnebre tipicamente cristão parece estranho para alguém que ficou mundialmente conhecido por ser seguidor do rastafarismo, seita tipicamente jamaicana que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). O termo rastafári tem sua origem em Ras (“príncipe” ou “cabeça”) Tafari (“da paz”) Makonnen, o nome de Selassiê antes de sua coroação.

O motivo disso é que a família de Bob Marley sabia, embora não aceitasse que o cantor recebera Jesus como seu Senhor e renegara o rastafarismo.

A jornalista Christine Thomasos do site Christian Post Austrália, cita uma entrevista de 1984 que o arcebispo Yesehaq deu ao jornal Jamaica Gleaner.

“Bob era realmente um bom irmão, um filho de Deus, independentemente de como as pessoas olhavam para ele. Ele tinha o desejo de ser batizado há muito tempo, mas havia pessoas próximas a ele que tentavam controla-lo e que estavam ligadas a um ramo diferente do Rastafari. Mas ele vinha à igreja regularmente”.

De acordo com Thomasos, Yesehaq explicou que o câncer terminal de Marley foi a motivação por trás de sua conversão: “Quando ele visitou Los Angeles, Nova York e a Inglaterra, ele compartilhou sua fé ortodoxa, e muitas pessoas dessas cidades vieram à igreja por causa do Bob.

Muitas pessoas pensam que ele foi batizado porque sabia que estava morrendo, mas não foi assim. Ele fez isso quando já não havia qualquer pressão sobre ele. Quando ele foi batizado, abraçou sua família e chorou, todos choraram juntos por cerca de meia hora”.

Andre Huie, do site GospelCity, escreve sobre o testemunho de Tommy Cowan, amigo íntimo de Bob Marley e esposo da cantora gospel jamaicana Carlene Davis. Cowan diz: “o que pode ser uma agradável descoberta para alguns é que Marley, pouco antes de morrer, confessou Jesus Cristo como Senhor. Em outras palavras, ele negou que Haile Selassie era Deus (como Rastas acreditam) e confessou a Jesus como o único Deus vivo e verdadeiro”.

Falando sobre o batismo de Bob Marley, Tommy disse ter ouvido o bispo descrever assim o batismo: “Em um momento ele (Bob) chorou por 45 minutos sem parar, suas lágrimas molharam o chão. O Espírito Santo desceu sobre seu corpo e ele gritou três vezes: “Jesus Cristo, Jesus, meu Salvador, Jesus Cristo”.

Traduzido e adaptado de Guardian, Christian Post e Beliefnet

SEra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é foda.. na verdade é mentira em partes, o problema é que utilizaram o bob marley como uma mulher semi-nua em propaganda de cerveja.

ele de fato adentrou ao cristianismo, mas não da forma exposta no texto, ele o fez somente para que pudesse obter tratamento médico, pois o Rastafarianismo não permite procedimentos invasivos no corpo humano, e ele não confessou a Jesus como o único Deus vivo e verdadeiro,

ele somente realizou o batismo cristão como forma de se curar através da medicina e não ir para o inferno por isto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sendo isso verdade ou não, o que deu fama a Bob foi suas canções que falavam de esperança, amor e paz sob um ritmo viciante.

Eu é que não vou ficar discutindo isso, pq essas características tinham que ser universais independente da religião.

Acendam uma vela a ele! ======~~

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Qual é a grande diferença?

To-ma-ti, To-ma-te.

Pra mim dá no mesmo, não muda o grande homem que foi.

A religião dele faria vocês gostarem mais ou menos dele?!

Caguei pra tudo isso, Bob Marley é uma lenda, um mito, além de boa música num teve medo de dizer o que pensava e lutar por seus ideias, como todos nós deveríamos fazer. Religião é o mais irrelevante nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Curti que o último parágrafo é exatamente o papinho que os cristãos tentam inventar sempre. Vejam!! Que milagre!!! Bob mARLEY morreu em paz porque aceitou jesus...

É sim é.

Próximo passo dessa galera aí é ir na Márcia contar fofoca...

Eta povo de merda esses religiosos fanáticos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pouco importa a religião que ele morreu, religiao só fodeu a vida dele. se fosse ateu (com todo respeito aos crentes) ele teria amputado a porra do dedão do pé e estaria vivo até hoje. o que realmente é foda no Bob é sua filosofia, suas letras de protesto que falam de pessoas oprimidas por governos facistas e corruptos. isso ninguém apaga com esse blablabla de merda !

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hehe

Bob é Bob independente de religião...

Já citaram ai a contribuição dele para a música e a propagação dos seus ideiais.. é isso que importa!

Já religioso dizendo: "Mesmo que você faça caridade para as pessoas mais necessitadas, mesmo que ajude o próximo, se você não frequentar a igreja e aceitar Deus você não será salvo."

Porra! Não era ajudar ao próximo a máxima que Jesus mais pregava? Os próprios religosos sabem/dizem isso!

Vai entender... tem gente que gosta de dar dinheiro pra pastor e padre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

não acredito em porra nenhuma disso, bob morreu rasta, foi batizado como rasta, os rastas discutem a biblia e são cristãos...

bob morreu rasta e isso é um testinho de merda querendo bota uns maconhero do reggae no rebanho....tirando a maconha e o reggae deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basshemp, segundo as duvidosas escrituras, essa mensagem de ajudar o próximo era uma das mensagens que ele pregava, mas não ficava atrás das ameaças e demonstrações de ciúmes e vaidade.

"Ninguém vai ao pai (céu, Deus) senão por mim" não soa tão humilde hoje em dia quanto parecia soar uns dois mil anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...