Ir para conteúdo

Bob Marley Aceitou Jesus E Foi Batizado Sete Meses Antes De Morrer


Percoff

Recommended Posts

Mas falar que ele tinha poderes sobrenaturais é demais também, poderia ter usado esses supostos poderes pra ganhar a guerra contra a Itália em 36...

Eram dois exércitos de deus, os fanáticos de extrema direita católica (nome comprido dos fascistas) representados pelos italianos e os fanáticos rasta da Etiópia comandados por Haille Selassie, o imperador/filho de deus foi derrotado, por que? Posso dizer que o que decidiu as batalhas foram os aviões fumegando desfoliantes e venenos de todos tipos sobre a população, cultivos, florestas e povoados. Então se o "jesuis" rasta quisesse, ele poderia ter jogado o veneno no mar com seus poderes, mas não, as gotas de líquido mortal caíram como chuva e devastaram o país africano, causando milhões de mortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley, morreu em 21 de maio de 1981. Seu pesado caixão de bronze foi levado para o topo da colina mais alta da vila Nine Mile, onde, 36 anos antes, ele havia nascido.

Juntamente com o corpo embalsamado de Marley, estavam no caixão a sua guitarra vermelha Gibson Les Paul e uma Bíblia aberta no Salmo 23. No final da cerimônia, sua viúva, Rita, jogou um pé de maconha.

pra mim isso é notícia gospel pra arrebanhar maconheiros, já conheci gospel mais locão de tudo q tavam organizando uma rave! :o NMO estão expandindo o mercado jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Esse papo de pé da letra é foda hein.

Cada um que acredite no que quiser, mas ficar com esse papo furado inventando desculpas pra tentar validar a bíblia é bizarro demais.

É um livrinho velho, preconceituoso, patético, que esbanja valores ultrapassados e inconcebíveis pra alguém que tenha um cérebro e o use, com o perdão da palavra, mas aí as pessoas viram e mandam essa: "ah, não é ao pé da letra."

Acorda gente, o que tá escrito tá escrito, quando disseram que a homossexualidade merece a morte, quando o suposto deus mandou o dilúvio pra destruir toda a humanidade, quando disseram que as mulheres são seres inferiores e devem ser submissas aos seus maridos isso também não pode ser levado ao pé da letra? vamos quebrar as correntes, não adianta ficar melhorando, disfarçando pra tornar aceitável.

Que tipo de deus mandaria um homem matar seu próprio filho só pra testar a fé dele? É isso que vocês seguem ou é isso também não é ao pé da letra? Que tipo de deus destroi tudo de bom que um homem tem só pra ver se ele ainda vai continuar amando a deus quando tiver na merda? Isso é amor infinito? Isso é perdão?

Isso claro, estou debatendo usando a bíblia como referencia, partindo do pressuposto que esse tal deus que vocês adoram exista, o que de fato não é verdade. Milhares de pessoas morrem das piores maneiras ao redor do mundo, de fome, de frio, pela violência, cadê esse tal deus que vocês adoram? Isso é lenda, é pra iludir gente fraca e manter na linha quem não aguentaria a verdade de que não existe nada após a morte.

A vida é o que é, se existe algo depois dela, não é esse deus bíblico. Talvez não exista nada. Não sabemos, não há propósito para ficar discutindo isso, mas principalmente não há propósito pra deixar as religiões afetarem tanto as nossas vidas da maneira que afetam, vamos pensar na humanidade, na paz, no progresso, na união, na cultura, no conhecimento, vamos acordar, vamos pensar, quanto mais ciência menos espaço sobra pra religião.

O que você chama de fé, eu chamo de ignorância.

Por que vou acreditar em algo que não me dá nenhuma prova de sua existência, o que ele faz por mim? O que ele já fez? O que ele faz por quem sofre? NADA. Tudo tem sempre uma desculpa. Se você tá na merda, ele tá te testando, se você tá bem, é por causa dele, não veem o quanto isso tudo é ridículo?

As religiões guiaram e guiam o mundo até hoje, nosso calendário é baseado em cristo, um suposto messias de milagres e histórias incríveis que também não devem ser levadas ao pé da letra né? Nem sabemos se esse cara existiu, se ele existiu ele pode ser muito bem um judeu louco que convenceu alguns a seguir ele, afinal, até Inri Cristo tem seguidoras.

Outra, quando vocês cristãos vão saber quando ele voltar? Vocês vão acreditar em quem aparecer dizendo que é cristo? Ele vai no programa da Luciana Gimenez chamar os fiéis? Vai abrir um Vlog no Youtube pra chamar geral pra seguir ele? Ele pode já até ter voltado (considerando que ele existisse) e mesmo assim talvez tenha passado despercebido sem ninguém crer nele.

Religião prega a paz e a união, mas é o motivo das maiores desuniões e guerras do mundo.

Todo mundo quer brigar pelo deus que criou e dizer que é melhor que o dos outros.

Isso tudo é ridículo, pensem, não é possível que só eu vejo o quanto isso não faz sentido.

Se só a Bíblia prova a existência de deus, então os quadrinhos provam a existência do Super Homem e vou agora segui-lo.

Até para os que creem, direito indivual de escolha seu, mas para e pensa melhor nos motivos de você quer, procure a força para enfrentar a vida de frente em você e não em recompensa eterna.

Religião nos levou a inquisição e idade média, ciência nos levou pra lua. (se é que fomos)

Se o cristianismo nunca tivesse existido, poderiamos estar colonizando outro planeta a essa hora.

Nada disso faz sentido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

curti MUITO o que escreveu só pecou no final... ir a Lua... a troco de quê? de miséria na África? eu li ou ouvi uma vfez que seriam necessário cerca de 100 bilhões pra acabr com a fome (que sejam 500)... 1 trilhão pra salvar banco..

mas não tem 100 bilhãozinho pra acabar com a fome

eta

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o texto, e sandino, o homem não foi para a lua, o Estado Estadunidense foi, para demonstrar seu poder diante do mundo. Eu ainda acredito que o nosso maior problema é esse regionalismo todo, patriotismo vazio, a ideia de que somos uma comunidade só, deveria ter sido colocada à frente desses conceitos absurdos de país, linhas desenhadas no nada por derramamento de sangue centenas ou milhares de anos atrás...isso não faz sentido.

E o problema da religião é premiar o não questionamento, e punir o uso de lógica e a reflexão, isso que é mais assustador, pois essas ferramentas são tudo que temos nesse caos que é a vida...bem...esse assunto dá pano pra manga, quem quiser continuar debatendo vá em frente, acho que é meio offtopic, mas quem sabe também não seja, pois se não fosse o puritanismo religioso a lei de drogas seria muito mais branda, disso não tenho dúvidas, a base do Nixon sempre foram os evangélicos, e sempre foi interesse dele criminalizar os grupos liberais, estudantes universitários "rebeldes", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A lua foi meramente um exemplo, que não é invalido na minha opinião, apesar de ter sido feito (se é que foi feito, kkk) só para demonstrar poder, não deixa de ser uma grande conquista que abriu novos parametros para os estudos espaciais.

O que é mais absurdo de ver é como a ciência evoluiu e evolui o tempo todo, e como poderíamos saber muito mais sobre nós mesmos, nosso planeta e o universo, se pequenos detalhes, tais quais religião não nos afetassem e criassem tanta desavença entre nós todos.

É difícil pra mim compreender o que leva uma pessoa a crer cegamente em algo, só por 'fé', ainda mais sabendo a quantidade de mal que isso não causa dia após dia para milhares de pessoas, se as religiões, principalmente as maciças cristãs tinham algum fundo de princípios bons e dignos, isso se perdeu a séculos, hoje é só dinheiro, poder e arrebanhamento da população pra ignorância, e pra oprimir e julgar absurdamente quem faz escolhas diferentes das deles.

Veja só que poder a bancada evangélica tem no nosso governo por exemplo, nosso estado que devia ser laico, mas não é.

Eles querem usar a religião para transformar a sociedade como eles acham que devem ser segundo um livro de historinhas de milhares de anos atrás. Preconceito contra homossexuais, posição ridícula contra uso de contraceptivos, camisinhas, questão do abordo, do uso de drogas, do ensino de religião nas escolas, questão da prostituição, em tudo eles querem incluir conceitos religiosos, e obrigar inclusive quem discorda deles a se submeter a isso "pela graça de deus".

Isso é absurdo, religião, espiritualidade, que cada um tenha a sua como quiser, eu quero é liberdade, liberdade individual, social, liberdade de escolhas, de expressar minhas escolhas, de ser quem eu sou e não me submeter a valor nenhum que eu não concorde, e quero o mesmo para todo cidadão do mundo.

Religião já atrapalhou a todos demais, e aos poucos elas vão sendo abandonadas.

Quanto mais ciência e conhecimento, mais clara fica a imbecilidade que a religião quer te vender.

Acredito em espiritualidade, em consciencia própria, no universo ou em multiversos (quem sabe), em fazer o bem, em ajudar as pessoas, em ser bom, não porque eu quero o paraíso,mil virgens (sic), ou porque tenho medo do inferno, e sim porque eu tenho o meu senso de justiça que me diz o que é certo.

Adoraria uma vida eterna, seria muito confortável ter certeza disso, mas eu sou só um grão de areia perto da dimensão do universo e de todos os mistérios que existem e ainda vão existir em relação a tudo isso, mas um dia descobriremos a verdade.

Abraços amigos, muito bom conversar com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão da morte no final é o que pesa né, imagine quando o Brasil está pronto para aceitar a eutanásia por exemplo, meus netos vão estar no asilo já.

Quem não queria ter que nem no videogame, um play again...vou dar um restart que travou a vida pera, tlec tlec...será que tem um continue?

E crença cega pode ter a ver com química cerebral, como a mente de algumas pessoas funciona, assisti um documentário chamado "Deus no cérebro" que falava sobre a atividade no lobo-frontal do cérebro estar conectada com religiosidade, e que impactos, traumas no crânio poderiam engatilhar esse tipo de experiência metafísica após uma epilepsia ou muito dano cerebral, e eu pesquisei isso exatamente porque meu irmão, que era cético (não tão cético pelo jeito) e ateu, após uma semana em que ele foi espancado por seguranças num bar, se tornou crente, eu fiquei abismado com a mudança de personalidade e mentalidade que ele sofreu, foi algo difícil de acreditar, numa semana está lá o maluco fumando um, falando normal, na outra só quer saber de jesuis, que coisa bizarra...houve um caso nos EUA de uma evangélica bem famosa que foi estudada no tal documentário, e ela se tornou religiosa exatamente da mesma forma, após sofrer uma fratura na face por uma pedrada, ficou desacordada por 3 semanas, quando acordou ela passou a ter visões religiosas, de espíritos e santos, então se converteu e se tornou fanática evangélica, ela fundou até igrejas, que no final foram se tornar a Igreja Adventista do Sétimo Dia que existem aos montes aqui no Brasil.

http://pt.wikipedia..../Ellen_G._White

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se voce não concorda com algo dito na bíblia, ou dito na sua igreja, tenha a coragem de mudar, de sair dali, de pensar diferente, de ler outras coisas, de conhecer outras religiões, de estudar o ateísmo, budismo seja lá o que for.

As pessoas se acostumaram a passar a religião de pais para filhos e a aceitar isso como algo absurdamente certo e normal, mas a verdade é que em relação a religião não existe certeza alguma. Se discorda com a bíblia, não invente desculpas ou repita algo que te disseram pra tentar te convencer, simplesmente discorde e procure a sua verdade de outra maneira.

Já ouvi muito isso, que é um absurdo ser ateu, que religião é coisa de família, que é pecado dizer certas coisas, que não se deve trocar de religião, que a religião que você foi criado é a certa. Não existe certeza, busque seu caminho, e seja melhor dia após dia.

Vamos parar de nos submeter a tanto absurdo religioso só por medo de dizer 'com isso eu não concordo'.

Se deus não gosta de homossexuais e eu sei que isso não faz sentido, porque eu aprendi que isso é errado, porque eu vou ficar justificando ele? Por medo de mudança? Não existe isso. Se discorda, discorde e siga em frente.

Esse assunto me deixa perplexo, peço desculpas se estou me prolongando muito no assunto.

Mas é muita alienaçao, as pessoas discordam da bíblia, da igreja, da corrupção, mas num querem dar a cara a tapa e dizer, "Porra, com isso eu não concordo, esse não sou eu, vou me embora daqui, vou fazer algo."

Ficam se justificando, e se anulando eternamente com medo de mudar.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nós temos muitos assuntos complicados realmente, mas ao invés de conversarmos, debatermos e chegarmos a uma conclusão.

Por medo preferimos dizer: "deus quis assim, matar é errado." como se tivessemos certeza da existencia dele, e que essa é realmente sua vontade, saca? kkkkk

Ao invés de chegarmos a uma solução científica, bem embasada, criarmos leis razoáveis, usamos um livrinho imbecil pra tomar decisões difíceis por nós.

E o pior, muitas vezes ainda interpretamos da maneira que nos convém pra extrairmos essas conclusões.

Como é o caso da bancada evangélica contra a maconha.

Mas já que é pra interpretar religiosamente, eu diria simplesmente que ele fez a maconha, então consequentemente ele nos deu o direito a usa-la.

Causa ganha? kkkkkkk.

Se eu tivesse a certeza da existência dele, sim.

Mas não tenho.

E o debate continua eternamente.

Preciso ir dormir irmãos, logo mais volto pra cá, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só pelo fato de existirem várias religiões prova que nenhuma está certa, cada uma tem sua versão e normalmente divergem.

Mas quando analiso, as crenças orientais me parecem mais coerentes, pelo menos eles fazem o que falam, como por exemplo o Budismo, em que eles realmente respeitam o próximo e nunca provocaram guerra nehuma para provar sua crença ou converter outros.

Só pra descontrair agora, vocês sabem que os 10 mandamentos na verdade se resumem só em 2:

1- não se deseja mulher dos outros pela frente;

2- não se mata homem pelas costas.

Assim ninguém vai pro inferno!!!!

E Viva Bob Marley, que esse tá com a Vibração Positiva dele até hoje Emanando pelo Universo!!!!

gallery_62953_5849_56498.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão não é se "deus" existe, mas o que se entende por "deus".

A começar que a palavra já é cristã, e pelo sentimento e as palavras que vejo a galera discutindo esses assuntos, fica claro que a grande maioria discorda de afirmações e entendimentos das Igrejas e seus Livros (ou seja, organizações sócio-político-culturais humanas baseada em códigos de conduta escritos por humanos) a respeito da espiritualidade humana. Entre elas as várias organizações cristãs, ou muçulmanas, hindus, etc, que são religiões classificadas como "de texto" (por serem baseadas em códigos de conduta supostamente revelados, que devem ser seguidos pela comunidade, a qual só consegue acessar a divindade por meio dos especialistas no texto, representantes de deus na terra).

Já as religiões chamadas "de preceito", nas quais o aprendizado é quase sinônimo de sabedoria e autonomia existencial, e não leitura e aceitação passiva de textos (por exemplo, religiões tradicionais africanas, o candomblé no Brasil, as formas de espiritualidade dos índios das américas, alguns grupos da umbanda de hoje, as religiões pagãs européias da antiga, o xintoísmo no Japão, etc) normalmente têm outra abordagem, bem diferente, do que são as divindades (normalmente associadas com forças da natureza nos seus discursos), de como as pessoas entram em contato com sua espiritualidade, da autonomia da pessoa enquanto senhora de si que pode escolher os passos a dar tendo consciência das consequências, etc.

Enfim, o ponto que queria chegar é que normalmente quando vejo a galera discutir "religião" vejo elas falando sobre certos sistemas de crenças bem específicos, quando na verdade existem muitas maneiras de conceber a espiritualidade humana, que variam muito das concepções obscurantistas das Igrejas interessadas no poder nesse mundo. O debate sobre espiritualidade e religião é intoxicado pela influência das grandes religiões, o que empobrece bastante a discussão.

Outro ponto importante é a falácia de opor ciência x religião, sendo a primeira supostante a portadora das verdades prováveis frente a segunda, veícula da fé cega e da superstição. A história da ciência vai muito, mas muito longe, de uma instituição que descobre verdades. Mas nem vou extender esse assunto por que não vou poder ficar aqui debatendo, e é pano pra muita discussão pra quem saca um pouco de epistemologia e do estudo da espiritualidade humana (dentro da ciência!).

Enfim, deixo aqui essas palavras como contribuição ao debate, pois são temas que me interessam, mas que não costumo discutir no growroom (leia-se pela internet). Abraços!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A grande questão não é se "deus" existe, mas o que se entende por "deus".

A começar que a palavra já é cristã, e pelo sentimento e as palavras que vejo a galera discutindo esses assuntos, fica claro que a grande maioria discorda de afirmações e entendimentos das Igrejas e seus Livros (ou seja, organizações sócio-político-culturais humanas baseada em códigos de conduta escritos por humanos) a respeito da espiritualidade humana. Entre elas as várias organizações cristãs, ou muçulmanas, hindus, etc, que são religiões classificadas como "de texto" (por serem baseadas em códigos de conduta supostamente revelados, que devem ser seguidos pela comunidade, a qual só consegue acessar a divindade por meio dos especialistas no texto, representantes de deus na terra).

Já as religiões chamadas "de preceito", nas quais o aprendizado é quase sinônimo de sabedoria e autonomia existencial, e não leitura e aceitação passiva de textos (por exemplo, religiões tradicionais africanas, o candomblé no Brasil, as formas de espiritualidade dos índios das américas, alguns grupos da umbanda de hoje, as religiões pagãs européias da antiga, o xintoísmo no Japão, etc) normalmente têm outra abordagem, bem diferente, do que são as divindades (normalmente associadas com forças da natureza nos seus discursos), de como as pessoas entram em contato com sua espiritualidade, da autonomia da pessoa enquanto senhora de si que pode escolher os passos a dar tendo consciência das consequências, etc.

Enfim, o ponto que queria chegar é que normalmente quando vejo a galera discutir "religião" vejo elas falando sobre certos sistemas de crenças bem específicos, quando na verdade existem muitas maneiras de conceber a espiritualidade humana, que variam muito das concepções obscurantistas das Igrejas interessadas no poder nesse mundo. O debate sobre espiritualidade e religião é intoxicado pela influência das grandes religiões, o que empobrece bastante a discussão.

Outro ponto importante é a falácia de opor ciência x religião, sendo a primeira supostante a portadora das verdades prováveis frente a segunda, veícula da fé cega e da superstição. A história da ciência vai muito, mas muito longe, de uma instituição que descobre verdades. Mas nem vou extender esse assunto por que não vou poder ficar aqui debatendo, e é pano pra muita discussão pra quem saca um pouco de epistemologia e do estudo da espiritualidade humana (dentro da ciência!).

Enfim, deixo aqui essas palavras como contribuição ao debate, pois são temas que me interessam, mas que não costumo discutir no growroom (leia-se pela internet). Abraços!

Pegando essa linha Cadjurah, talvez tu saiba mais que eu, mas um grande divisor de águas é a diferença entre o homem mítico e o religioso/monoteísta.

As religiões de matriz africana são religiões mitológicas, em que os Orishàs são os protagonistas dos mitos e daí vem a compreensão de tudo (mundo, natureza humana,...).

Mas o mais importante nessa diferença é que o mitológico interage com seus Orishàs, diferente do religioso/monoteísta que tem uma relação de submissão, pecado, inferioridade com seu deus. No mito, os Orishàs também são passíveis de erros, são deuses mas também são um pouco humanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma coisa é fato, se o ateu naum se liga ele acaba virando um crente do "não existe"...e o pior é q ateu naum interpreta, ateu esculaxa qnem crente falando de deus....ningm mais é criança, pelo menos aki agente sabe q jesus provavelmente naum existiu, milagre naum existe e o grande poderoso barbudo gigante de branco é só história...

agora nego vem me dize que a religião é o atraso do ser-humano, isso é uma babaquice enorme, os cristão podem incomoda pra caralho hoje, mas eles foram os primeiros a estabelece um "controle" "social" e inventaram um monte de mentira sagrada pra mante tal controle...

palmas pra eles, fizeram alguma coisa, agora agente vive no mesmo sistema de merda falido baseado no passado da nossa "civilização"....

ta na hora dos intelectual e da galerinha q se acha mto esperta entra numa sala e começa a traça o esquema do novo sistema...

pq esse ja ruiu...

ai o ateu super esperto vem acha que o cristão que monopolizava o conhecimento em determinada epoca foi um atraso na humanidad...

td tem limite nessa porra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora os religiosos que aceitam conceitos metafísicos poderiam nos explicar o que os leva a acreditar nessas divindades, pois eu posso escrever aqui "ah vocês são uns fanáticos da não-existência do Papai Noel, ou da mula sem cabeça" e vou possuir a mesma quantidade de evidência desses seres quanto vocês possuem de deuses. Baseiem conclusões em fatos que tudo se encaminhará de melhor forma.

E ciência e religião são exatamente o contrário, uma é a doutrina da descoberta da realidade, através de experimentação e ceticismo, já a religião é uma doutrina solipsista (ou seja, do eu interior, de que minhas experiências pessoais estão acima de evidências ou lógica), e os dois não se misturam, enquanto a ciência se aproxima de escolas do pensamento cuja ideia principal é o objetivismo e empirismo, a religião baseia suas crenças da mesma forma como um lunático acredita ser Napoleão Bonaparte, revelação e sentimentos individuais, método que dispensa adjetivos negativos, tão absurdo e sem sentido que é.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Porra, mas ocultaram bem essa conversão final do Bob hein.....So um cara sabia disso e ficou 30 anos quieto...

Nao ia ficar muito bom mesmo;

"Jesus christ vibration Yeeeee, positive..."

"Christian man live up, anglo man dont give up..."

"Dont emancipate yourself from mental slavery, none one but Jesus can free our minds..."

Essa noticia só merece mesmo uma rastabanab:

:rastabannab:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sendo isso verdade ou não, o que deu fama a Bob foi suas canções que falavam de esperança, amor e paz sob um ritmo viciante.

Eu é que não vou ficar discutindo isso, pq essas características tinham que ser universais independente da religião.

Acendam uma vela a ele! ======~~

Acesa!

haha Jesus, Jah, Cristo. Enquanto estao todos brigando por amor e paz, nao faz diferença gente.

O que eh importante nisso tudo é que estejamos sempre no caminho do amor ao proximo e da paz universal.

Talvez se existissem alguma dessas religioes em paises onde somente há guerra , essas guerras nao seriam tao banais.

Parte do mundo esta em guerra nesse momento e os noticiarios relevam isso dia apos dia e a tendencia cada vez mais eh ignorar isso, achar q isso eh normal.

Somos todos irmaos!!!

AnonimoBH desculpe por pegar carona no teu comentario.

PAZ E AMOR AE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

uma coisa é fato, se o ateu naum se liga ele acaba virando um crente do "não existe"...e o pior é q ateu naum interpreta, ateu esculaxa qnem crente falando de deus....ningm mais é criança, pelo menos aki agente sabe q jesus provavelmente naum existiu, milagre naum existe e o grande poderoso barbudo gigante de branco é só história...

agora nego vem me dize que a religião é o atraso do ser-humano, isso é uma babaquice enorme, os cristão podem incomoda pra caralho hoje, mas eles foram os primeiros a estabelece um "controle" "social" e inventaram um monte de mentira sagrada pra mante tal controle...

palmas pra eles, fizeram alguma coisa, agora agente vive no mesmo sistema de merda falido baseado no passado da nossa "civilização"....

ta na hora dos intelectual e da galerinha q se acha mto esperta entra numa sala e começa a traça o esquema do novo sistema...

pq esse ja ruiu...

ai o ateu super esperto vem acha que o cristão que monopolizava o conhecimento em determinada epoca foi um atraso na humanidad...

td tem limite nessa porra...

ja ouviu falar em gregos??? sumerios??? romanos??? indianos???

po ta na hr de tu abrir um livro de historia... a china que o diga... lol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...