Ir para conteúdo

Chá De Cogumelo - Preciso Muito De Ajuda


cabelo1

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

seguinte... o seu amigo precisa passar por um bom psiquiatra pra saber o que está acontecendo e começar a tratar LOGO. O que rola com substâncias ditas "alucinógenas" é que elas podem desencadear sim um episódio psicótico ou o chamado "episódio maníaco" (parecido com uma crise maníaca de um bipolar). Então não é que o cara "fica na pira", ou "sob o efeito" da droga por vários dias, mas a droga desencadeia uma psicose ou alteração patológica do humor. E tem tratamento pra isso, mas precisa ser logo. Principalmente para episódios psicóticos, quanto mais tempo no surto, maior deterioração pode acontecer.

Tratei recentemente um rapaz que teve um episódio maníaco com sintomas psicóticos depois de um fim de semana usando ácido... teve um surto sério, precisou internar. Desorganizou completamente o pensamento, tinha delírios persecutórios e místicos, às vezes delírios de grandeza de que podia controlar o tempo. A família se assustou muito, e até ele próprio, quando começou a recuperar a crítica, um tempo depois. Foi um período difícil pro cara, mas levou o tratamento a sério e se recuperou, hoje está de volta à vida normal.

Ou seja: o cara precisa de AJUDA, e não da família trancafiando dentro de casa. E também aprender a não sair tomando qualquer coisa que dizem 'dar barato' por aí... pessoal tem uma facilidade imensa pra brincar com a própria sanidade, rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capituxo, é complicado mesmo, mas daí como diferenciar enquanto a pessoa está sob o efeito quem está ou irá sair desse estado normal "linear"? Pois quando se está sob o efeito a paranoia é constante, a loucura é total mesmo, daí como saber se haverá esse efeito negativo? Na maioria dos casos acho que é positivo o uso, muitas vezes as pessoas saem do efeito do cogumelo achando que encontraram algo maior do que si mesmo, que estão se sentindo melhores e mais positivas sobre a vida, eu atribuo isso exatamente pelo fato da trip ser tão intensa, e muitas vezes até desagradável, mas após o efeito todo esse peso é descarregado, é como se após uma tempestade em alto mar nosso "barco mental" entrasse enfim numa calmaria onde tudo enfim se encaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

capituxo, é complicado mesmo, mas daí como diferenciar enquanto a pessoa está sob o efeito quem está ou irá sair desse estado normal "linear"? Pois quando se está sob o efeito a paranoia é constante, a loucura é total mesmo, daí como saber se haverá esse efeito negativo? Na maioria dos casos acho que é positivo o uso, muitas vezes as pessoas saem do efeito do cogumelo achando que encontraram algo maior do que si mesmo, que estão se sentindo melhores e mais positivas sobre a vida, eu atribuo isso exatamente pelo fato da trip ser tão intensa, e muitas vezes até desagradável, mas após o efeito todo esse peso é descarregado, é como se após uma tempestade em alto mar nosso "barco mental" entrasse enfim numa calmaria onde tudo enfim se encaixa.

CUIDADO !! CUIDADO !!! CUIDADO !!!!

É + ou Menos Isso! Tive Experiências Com Alguns Alucinógenos Que Foram Realmente Incríveis,MUITO INTENSA! Mágica e Super Agoniante ao mesmo Tempo,Como se Estivesse Em Uma Montanha Russa De Altos e Baixos a MIL Por Hora,é Magica e Linda ... Mas Também Pesada e Assustadora.

CUIDADO !! CUIDADO !!! CUIDADO !!!!

ESTUDE MUITO ANTES DE PENSAR EM INGERIR ALGUM ALUCINÓGENO ,MUITO MESMO!

BomConheiro fdp! disse...

"Baseando-se em diversos autoexperimentos, Diaz classificou a S.divinorum junto com a marihuana e Calea zacatechichi como “onirógeno”, quer dizer, planta indutora de sonhos (Mayagoitia et al. 1986) e “cognodisléptico” ou droga que induz “uma maior viveza discernível em todas as esferas sensoriais” (Diaz 1979). Diaz rechaçou a identificação proposta por Wasson do pipiltzintzintli como S.divinorum sugerindo por sua parte que a marihuana, Cannabis sativa, era na realidade a antiga droga dos astecas (Diaz 1975; Diaz 1979)."

Rapaz,esse Lance de Indução de sonhos e Tal é Muito Intrigante,Mágico e Complexo.....

Aconteceu isso comigo,é Muito Difícil de Explicar...Até Pq,Como cada cabeça é um Mundo,as Trips com certeza são diferentes de Pessoa pra Pessoa,,,Só Sei que No meu caso FOi Muito Revelador e Pertubador Ao Mesmo Tempo,Tive Alguns Perrengues Pra Aceitar "Essa Realidade" da "Realidade" pra qual fui,os Meus Sonhos Ficaram Muito Reveladores e Visionários,Enfim...como falei não sei como expicar,,Só Sei que a Salvia é Muito Poderosa e Mexeu Muito Comigo.

Fernando Beserra disse...

Ela mexe sim. Não é brincadeira de criança..

Uma vez pode gerar imagens que só dão risadas, outra fazer a gente trocar nossa visão de mundo toda! E isso pode ser lindo, mas pode também ser uma paulada..

Quando a gente sabe que essa coisa de sonhos visionários, sonhos lúcidos, pré-visões, etc., sempre foram objeto de trabalho dos antigos xamãs, a gente fica mais tranquilo e compreende que existe toda uma medicina da alma que o homem ocidental temeu e não quis acessar, ao contrário, reprimiu violentamente pois não se enquadrava em seus dogmas autoritários.

Abraços!

:335968164-hippy2:

http://www.hempadao.blogspot.com/2011/02/ed103-portas-da-percepcao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Baseando-se em diversos autoexperimentos, Diaz classificou a S.divinorum junto com a marihuana e Calea zacatechichi como “onirógeno”, quer dizer, planta indutora de sonhos (Mayagoitia et al. 1986) e “cognodisléptico” ou droga que induz “uma maior viveza discernível em todas as esferas sensoriais” (Diaz 1979). Diaz rechaçou a identificação proposta por Wasson do pipiltzintzintli como S.divinorum sugerindo por sua parte que a marihuana, Cannabis sativa, era na realidade a antiga droga dos astecas (Diaz 1975; Diaz 1979)."

Rapaz,esse Lance de Indução de sonhos e Tal é Muito Intrigante,Mágico e Complexo.....

Aconteceu isso comigo,é Muito Difícil de Explicar...Até Pq,Como cada cabeça é um Mundo,as Trips com certeza são diferentes de Pessoa pra Pessoa,,,Só Sei que No meu caso FOi Muito Revelador e Pertubador Ao Mesmo Tempo,Tive Alguns Perrengues Pra Aceitar "Essa Realidade" da "Realidade" pra qual fui,os Meus Sonhos Ficaram Muito Reveladores e Visionários,Enfim...como falei não sei como expicar,,Só Sei que a Salvia é Muito Poderosa e Mexeu Muito Comigo.

Fernando Beserra disse...

Ela mexe sim. Não é brincadeira de criança..

Uma vez pode gerar imagens que só dão risadas, outra fazer a gente trocar nossa visão de mundo toda! E isso pode ser lindo, mas pode também ser uma paulada..

Quando a gente sabe que essa coisa de sonhos visionários, sonhos lúcidos, pré-visões, etc., sempre foram objeto de trabalho dos antigos xamãs, a gente fica mais tranquilo e compreende que existe toda uma medicina da alma que o homem ocidental temeu e não quis acessar, ao contrário, reprimiu violentamente pois não se enquadrava em seus dogmas autoritários.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguns relatos me lembram o que aconteceu com um amigo depois de tomar um acido. Chegou em casa ainda surtando completamente, com visões, conversas esquisitas, mente confusa. Acho que ele mesmo se assustou, a parada abalou forte o psicologico dele, o proprio cara 'se internou em casa'. Perdeu contato com todo o mundo externo mesmo, passou mais de um ano de completa introspecção até voltar a ter uma vida social normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BomConheiro, você se engana sobre sonhos lúcidos, existe gente que explora os estados oníricos de forma intensa hoje em dia, eu mesmo era adepto de indução de sonhos lúcidos, mas como a maconha afeta muito o sono, acabei desistindo, porém esse tipo de exploração da mente (você gosta dessa palavra alma, pra mim ela é sinônimo de consciência, mente) é sim muito interessante, e pode trazer também grandes insights de vida, etc. Infelizmente com uso crônico de maconha isso é muito difícil, depois que comecei a usar não consegui nunca mais induzir sonhos lúcidos.

Para quem quiser pesquisar o assunto, existem vários manuais e textos na internet sobre isso, é muito interessante e gratificante aprender a sonhar lucidamente, e você acaba se conhecendo melhor, conhecendo até seu inconsciente, o que pode ser muitas vezes assustador (já se imaginou frente a frente com um monstro horrendo? no sonho lúcido isso é possível, assim como voar pelo mundo, e o melhor, a impressão é que é tudo real), porém na maior parte das vezes o que haverá será aprendizado, eu recomendo essas técnicas, só pra consumidores muito pesados de maconha que não é muito aconselhável.

Sobre uso de drogas, concordo, as pessoas precisam pesquisar muito sobre o que ingerem antes de ingerir, eu já usei quase todas drogas disponíveis no mercado, e algumas só consumi por pressão social, algumas não teria consumido se tivesse lido sobre elas antes (solventes, inalantes, drogas prescritas, etc), mas digo que esse tipo de experimentação é importante, pode ser positivo também, aliás, é na maior parte das vezes positivo, então quem tem curiosidade tem mais é que usar o que der na telha, e foda-se tudo, vamos morrer mesmo oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ah eu sou doutrolado mas sempre to nesse lado aqui tbm... no cogu ja fui fundoooo,poucas porem intensas experiencias,transformadoras, unicas, inesqueciveis e impagaveis,na verdade os adjetivos sao vagos para algo tao inefavel... mas nada que uma boa dormida e voltar pra baixo do ''véu'' again (vc deve voltar pra ''feira'' e compartilhar, se nao ,nao tem sentido)... agora ''loucura eterna'' etc..acho q tem muito mito e lenda nisso.. como disseram, se o camarada tem alguma propenssao, pode sim acontecer de pirar/surtar,as vezes a mente nao esta preparada pra expandir no extraordinario, talvez ninguem esteja preparado 100%.. e qto a mudanças na percepçao que podem ficar pro resto da vida,,,, massa! a tornerinha da percepçao ordinaria, um pouco mais aberta, é sempre melhor que pior. IMO . o cogu pode pirar e surtar a pessoa como tbm pode transformar a pessoa pro resto da vida,vai depender de como a pessoa se joga no negocio e tbm como pre disposiçoes mentais, oque alias a nossa santa erva tbm pode fazer, claro cada uma no seu nivel e etc.

o negocio é ficar atento a essa loucura descontrolada que é a vida em si, e levar a coisa na ''loucura controlada''

viva Teonanacatl, ou nao? SIM!

AHAHAHAHAHAHAH o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

lembrando que a ayahuasca mais conheçida como cha do daime no brasil, é muito semelhante ao cogu,, e no geral as pessoas nao surtam.. é uma questao muito pessoal e deve se ter algum conhecimento e bom senso qdo se começa com essas coisas..eu ja usei cogu cubensis, o amanita, huasca, salvia,argyreia nervosa .. e to ai .. =p

acho que o amigo que esta passando por uma pior deve em primeiro lugar ficar longe do uso de substancias, se nao pra sempre, pelo menos por um bom tempo...apoio da familia e de tu que é amigo..tentar manter uma vida mais saudavel, acordar cedo, fazer um esporte etc..fazer um acompanhamento psicologico e se realmente necessario psiquiatrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

num mi spanto

cato goguma em bosta desdos 15

numca pirei

bundaums enxem meu saco por engoli e germina na feze

cata em merda de bufo ou caalo

ou germina na porpia merda qual o mió?

Esse tbm não voltou...kkkkkk

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ai cara seu amigo precisa mesmo eh de apoio, de pessoas que vao ajudar ele a socializar e voltar pra realidade, alguem que de a mao, que ajude ele em tudo, e que nao o julgue! que nao pressione ele, se vc eh amigo mesmo nao vai conversar com ele, vai conversar com os pais deles fala que quer ajudar no que for possivel. nessas horas os amigos somem mesmo so ficam os de verdade.

Boa, seja homem e vá procurar os pais pra tentar ajudar. Você vai se sentir melhor e seu brother também. Até porque você nem com ele estava quando ele usou, certo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza ele ja era predisosto a ter algum surto, ai o cogumelo só desencadeou esse surto. Aqui na minha cidade existem 2 relatos de pessoas que surtaram por conta do cogumelo e estão até hoje "sob o efeito", mas tem que ver tambem se os pais desse seu amigo não prenderam ele em casa ou até mesmo o internaram ja. Foi a primeira vez que o mesmo consumiu os cogumelos???

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A família dele que tá criando tempestade em copo d'água, psilocibina é uma substância muito semelhante ao LSD, LSA, é só uma outra variante de psicodélico, não existe isso de ficar 8 dias sob o efeito, no máximo um dia inteiro digerindo os cogumelos eu acredito que dê pra ficar loucão, mas 8...

E essa demonização toda dessas drogas naturais acaba levando a esse descontrole também, a coisa que se mais ouve sobre cogumelos é "não voltar mais", toda galerinha já ouviu essa estória, aí o sujeito encana nisso, toma, e acha que tá doidão uma semana depois, falar pra você viu. Ah, e pode ser que ele tenha problemas mais sérios, como disse o cabelo, psiquiatra nele, mas esses casos são raros, pra mim a família desse maluco tá infernizando ele tanto que ele acha que tá numa bad trip.

Cara, me desculpe, mas vc nao entende de lisergicos e alucinogenos, alem de estar fazendo falsas afirmacoes sobre como a familia esta lidando com isso.... nao eh facil pra nenhuma familia lidar com isso, como vc lidaria se fosse seu filho?tarja preta nele? sei la.

Eu ja tomei mais de 250 acidos na minha vida, Microponto,Bosch, Mad hatter, Girassol, BIke dupla face old school, Druida (vishh), Olho de Shiva, Picasso, Bart Simpsons, Tomato Soup, Smile, Blue Dragon, Gotas 500mics, gel tabs 300mics e mais um a penca q nao me vem a cabeca agora,, cogumelo umas 15 vezes inclusive os americanos secos muito potentes,, Trombeta de Anjo (corram disso, nao eh brinquedo nao, essa realmente pode matar se tomar demais, eh um veneno diluido, como diriam os sabios, castigo de indio) e tb ja experimentei Mescalina 1 x e tb ja tomei gota de LSA duas vezes, Cristal de MDMA algumas , Balas (afff como eu to em pe ainda neh?), mas eh isso naquela epoca de minha vida eu estava precisando fugir da realidade pra bem longe e voltar com mais vontade de viver a vida , contemplando as coisas boas.. pra mim funcionava muito bem nesse quesito e aprendi muita coisa ao longo das caminhadas da vida.

Por exemplo q tem pessoas com o psicologico fraco, abalado, stress interno (aquele tipo stress q ninguem sabe q o cara ta passando)., q estas drogas podem sim mudar as "ligacoes" no cerebro por tempo indeterminado, esse stress pode nao se mostrar ate um momento da vida q culmina com o uso de drogas alucinogenas e ai q mora o perigo. e por isso eh tao raro..

Em uma praia na virada do milenio, um brother meu entrou numa bad... so foi sair depois de mais de 1 ano, a personalidade dele nunca mais foi a mesma mesmo apos sair da bad, e tem o irmao dum local de la, q eh amigo de infancia, q nunca voltou,, o psicologico de cada pessoa eh bem diferente.. cada caso eh um caso.

.

em todos meus anos de lisergia sem limite nunca vi alguem nao voltar por causa de cogumelo, ja vi nego chorando de felicidade ou de tristeza no maximo,.. mas LSD ja vi 2 amigos nao voltando, inclusive um q nunca mais voltou, uma coisa eh certa a personalidade dos dois nao eh a mesma de antes, nem perto de ser, . eh raro.. sim , mas acontece.

eh muito triste ver essas coisas acontecerem.. e nos deixa mais alerta dos perigos q envolvem drogas alucinogenas potentes quando relacionadas ao psicologico de quem esta tomando elas, e no local e situacao em q se esta tomando tais alucinogenos, as pessoas q te acompanham na trip tb sao muito importantes.

.

Forca ai pra familia e pro brother

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso que eu ia falar, será que foi cogu mesmo? Eu sou adepto a muitos anos de muitos psicoativos, e o cogu é um dos que mais me identifico. Inclusive cultivo em casa e nunca ouvi falar desse tipo de bad. Com lirio, trombeta tenho até amigo que ficou ruim, até hj não é muito certo e isso ja se vão mais de 10 anos. Uma pena acontecer isso irmão. Melhoras pro seu brother

com cogu tb nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

snapback.pngAmo Moses, on 13 March 2012 - 10:01 PM, said:

num mi spanto

cato goguma em bosta desdos 15

numca pirei

bundaums enxem meu saco por engoli e germina na feze

cata em merda de bufo ou caalo

ou germina na porpia merda qual o mió?

Esse tbm não voltou...kkkkkk

aspkoSAKOPsk ele desaprendeu a escrever de tanta bosta que tomou, pois só fala merda .. bixi u vaguio da toito... kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po não entendi porque você disse que não entendo de alucinógenos, já tomei LSD várias vezes também, cogumelos, LSA, e a porra toda, o que eu disse foi exatamente o que você escreveu no seu texto, que na maior parte das vezes o uso é positivo no final, mas em raras ocasiões a pessoa pode perder o controle de si e de sua mente. E se tu olhar a fórmula química da psilocibina e do LSD vai se surpreender com a semelhança entre as duas, por isso o efeito é também parecido (no meu caso pelo menos é).

E eu não disse sobre internar o muleque, tu falou "tarja preta", como se eu tivesse insinuado isso, não de maneira nenhuma, pra mim 99% desses remédios farmacêuticos ansiolíticos e calmantes são uma merda, não servem nem pra jogar no lixo, e a maconha pode substituir quase todos esses medicamentos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...