Ir para conteúdo

Seguridade Discute Supostos Benefícios E Malefícios Da Maconha


Percoff

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Edit

Saiu a data :

A Comissão de Seguridade Social e Família realizará uma audiência pública no Plenário 7 da câmara as 9:30 da manha de abril de 2012, na Câmara dos Deputados, para discutir os benefícios e malefícios do uso da maconha para a saúde.

Seguridade discute supostos benefícios e malefícios da maconha

Comissão de Seguridade Social e Família vai realizar audiência pública para discutir os benefícios e malefícios do uso da maconha para saúde. O debate, ainda sem data marcada, foi proposto pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

O parlamentar lembra que, nos últimos anos, a descriminalização do uso da maconha no Brasil passou a ser discutida por acadêmicos, profissionais da área da saúde e de segurança e até mesmo políticos.

Quem defende a descriminalização da maconha argumenta que a erva faz bem para a saúde. A diretora da Federação Mundial de combate a Drogas, Mina Carakuschansky, no entanto, afirma que não há nenhum trabalho científico que comprove benefícios para quem fuma maconha.

“Diante de toda polêmica, entendemos que a Comissão de Seguridade Social não deve ficar fora deste importante debate”, conclui o deputado.

Convidados

Serão convidados para discutir o assunto:

- o coronel Edson Ferrarini, psicólogo e coronel da reserva da Polícia Militar ;

- Renato Malcher Lopes, neurobiólogo e co-autor do livro "Maconha, Cérebro e Saúde”;

- o escritor e pesquisador Gideon dos Lakotas;

- a psicóloga com especialização em saúde mental Marisa Lobo. Da Redação/ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

fonte http://www2.camara.g...DA-MACONHA.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque convidaram ela? Pelo jeito ela é bem relacionada em?! E o Renato Malcher estará espremido entre monumentos da ignorância, preconceito e obscurantismo religioso, então não será nada fácil sair por cima dessa, apesar da razão estar do lado dele.

E é uma falácia da tal Mina Carakuschansky afirmar que não existem evidências dos benefícios da maconha, já fizeram dezenas de pesquisas conclusivas, já até testaram canabinóides reagindo com tumores com ótimos resultados...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

levando em conta o poder de argumentação dos convidados, ainda acho que estamos com vantagem numerica. :tongue0011:

Disse o que penso! Vamos inundar o face dele antes da reunião para ele representar em peso a galera e mostrarmos que temos forças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sabia que ja tinha lido algo parecido, parece que o site só reeditou a mesma materia, que na epoca perguntei para o DR Renato se ele sabia data e local e ele disse que nem sabia do tal debate.

http://coletivodar.org/2011/10/comissao-de-seguridade-social-e-familia-debatera-uso-da-maconha-para-a-saude/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Audiência pública mas não divulgam a data ? Curioso não ? E esse 3 a 1 ai ta foda, uma pastora que ta pra ser expulsa do pelo conselho de psicologia, um dono de centro de recuperação e um fanático religioso maluco ... Não existe nenhum dispositivo pelo qual possamos questionar a legitimidade dessa audiência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se for aberto ao publico, algum poderia ir e levantar a questao "psicologa-crente-psicotica quase sendo caçada pelo conselho."

Seria otimo desmentir e humilhar publicamente essa desgraçadanojentaarrombadadocaralho nobre senhora..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quando as discussões são dominadas por proibicionistas, nem o maconheiro mais bem articulado consegue fazer alguma coisa.

Os proibicionistas não usam fatos, mas sim falácias. E são falácias sempre de impacto psicológico e emocional. Enquanto você apresenta dados e fatos, eles dizem que "a droga" pode matar seus filhos e destruir sua família. O que você acha que tem mais resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellinconin, falaram isso ontem no debate do google/IQ...que os argumentos proibicionistas são populistas e tem impacto grande sobre a população menos informada, e é difícil combater isso sem ter voz também, se o debate é feito de igual pra igual, expondo fatos e ouvindo exatamente o que é dito, o anti-proibicionista humilha simplesmente o adversário, mas quando vira algazarra, aí palavras de ordem e impacto realmente são mais eficientes, só que dá pra usar argumentos anti-proibicionistas da mesma forma, coisas como "você quer seu filho comprando droga? Pois traficante não olha rg, queremos regular o mercado", temos algumas curtas boas também.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...