Ir para conteúdo

Filho De Governador Do Rio Defende Liberação Da Maconha E Debate Sobre A Droga No G20

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Filho de governador do Rio defende liberação da maconha e debate sobre a droga no G20

Após tomar posse como novo presidente da Juventude Nacional do PMDB, Marco Antônio Cabral, 20, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse ser favorável à liberação da maconha e defendeu um debate sobre a droga no G20, grupo dos países mais ricos do mundo.

“Eu sou favorável [a liberação da maconha] a nível mundial. Discutir isso internamente no Brasil não adiantaria muita coisa. A liberação da maconha é uma tendência natural. O caminho correto para discutir esse tema seria reunir o G20 e conversar a respeito”, disse em entrevista.

O governo Cabral tem como principal bandeira o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nos morros do Rio de Janeiro. Em 2010, durante sabatina Folha/UOL com os candidatos ao governo do Rio, Cabral disse que o tema deveria ser tratado por órgãos internacionais como a OMS (Organização Mundial de Saúde) e a ONU (Organização das Nações Unidas). “Tenho cinco filhos e não desejo que eles usem drogas”, afirmou Cabral.

A posse do filho do governador aconteceu em evento organizado pelo PMDB na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e contou com a participação de cerca de 500 pessoas, entre elas líderes partidários como o próprio Cabral, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e o senador Roberto Requião (PMDB-PR). O partido não divulgou quanto gastou para promover o encontro, que termina no próximo domingo e foi convocado exclusivamente para oficializar a troca na presidência.

Marco Antonio era vice-presidente da Juventude desde 2009 e assume a vaga de Gabriel Souza, que deixa o comando da ala do PMDB para concorrer a uma vaga de vereador em Porto Alegre. O mandato do herdeiro de Cabral vai até 2013.

Estudante do terceiro ano de Direito da PUC-RJ, Marco Antonio disse que não tem interesse em exercer a profissão e que a presidência da Juventude “caiu no seu colo”. Questionado se pretende disputar algum cargo nas próximas eleições, disse que, por hora, não. “Tenho vontade [de ser candidato], mas não agora”, declarou.

O evento acontece dias depois de os principais adversários políticos de Cabral no Rio de Janeiro, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), anunciarem uma aliança e lançarem a chapa com seus filhos, Clarissa e Rodrigo, respectivamente, para concorrer à Prefeitura do Rio contra o atual prefeito do PMDB.

“Algumas pessoas já falaram que eu estou me beneficiando da imagem do meu pai. Não vou negar que ser o filho do governador do Rio me ajudou a entrar na política. Sempre convivi com muitas personalidades e, desde 12 anos, estou sempre participando do cotidiano do partido”, disse.

fonte: http://www.midiamax.com/noticias/789722-filho+governador+rio+defende+liberacao+maconha+debate+sobre+droga+g20.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que legal, mas...Só eu cismo quando falam "liberação da maconha"?

Isso não soa sério....parece que vai querem fazer um bunda lelê...pra mim é o que os proibicionistas falam pra soar "errado" aos ouvidos do povão...

E tira a atenção do fato de que o tal bunda lelê é a situação atual!

Acho que sempre tem que ser regulamentação ou legalização...soa mais sério, menos porra louca...rsrsrsrs

Keep growin'

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Filho de governador do Rio defende liberação da maconha e debate sobre a droga no G20

“...Eu sou favorável [a liberação da maconha] a nível mundial. Discutir isso internamente no Brasil não adiantaria muita coisa. A liberação da maconha é uma tendência natural. O caminho correto para discutir esse tema seria reunir o G20 e conversar a respeito”, disse em entrevista....

fonte: http://www.midiamax....+droga+g20.html

Que legal, mas...Só eu cismo quando falam "liberação da maconha"?

Isso não soa sério....parece que vai querem fazer um bunda lelê...pra mim é o que os proibicionistas falam pra soar "errado" aos ouvidos do povão...

E tira a atenção do fato de que o tal bunda lelê é a situação atual!

Acho que sempre tem que ser regulamentação ou legalização...soa mais sério, menos porra louca...rsrsrsrs

Keep growin'

Não acho nada legal, essa postura é a atual dos governantes e diga-se, já está antiga e ultrapassada. Isso de ter que esperar posição do G20, a OMS ou qualquer outro órgão representativo mundialmente falando, é tomar posição sem se comprometer, coisa de quem fica em cima do muro. Quero ver um presidente Latino-americano esse ano peitar esses órgãos todos e fazer valer a soberania do seu país. Do Brasil é que não vai vir, com esses acomodados que não querem discutir internamente.

Sobre liberação, eles usam o termo propositalmente, pra dar idéia de bagunça mesmo. Ninguém que faz ativismo canábico é a favor de liberação, as pessoas que estão engajadas na divulgação da cultura canábica quebrando os mitos que a envolvem, são a favor da Legalização do consumo, comércio e produção da maconha. Essa é a única maneira da coisa dar certo. Nem mesmo só com autorização de plantio pra consumo próprio daria certo.

Se não houver a criação e regulamentação de cooperativas de produção, representando assim o comércio legal que irá atender as pessoas que vão continuar consumindo mas que não vão plantar, a brecha do mercado ilegal continuará muito larga.

Sobre o Brasil, acho que como sempre, tende a seguir o modelo norte-americano que é o da cannabis medicinal, o que só atende o consumo, deixa de lado a produção ainda ilegal. Apesar que esse caminho pode dar abertura pra avanços na área da pesquisa em saúde, coisa que o nosso país é bom.

Essa é a discução que temos que ter internamente no nosso país, e não ficar de blá-blá em jornal.

LIBERTEM A CANABIS!

Editado por sapo.Ro
  • Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa história de "a discussão tem que ser em nível mundial" pra mim é se fingir de progressista e alienar a discussão para outra esfera...ou como diria o Brizola: "costear o alambrado"....não dá pra esperar nada do clã Cabral...na boa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mesmo papinho do pai. É o mesmo q perguntar se é a favor do aborto e o cara responder "Sou, mas precisaria haver consenso entre todas as igrejas e as mulheres".

E outra, quem coloca os caras lá no G20? Grandes laboratórios, fabricantes de armas, etc, etc...Qual será posição das "marionetes"?

• Like 4
Link para o comentário

• Growroom Premium

kkk,

mesmo se a OMS chegasse a um consenso... ele coloca a ONU no meio (sabendo que esta jamais será favorável) e ainda cita o G20...

parece piada...

IMO isso é pra calar a boca dos ignorantes, emputecer os ativistas cannábicos e alvoroçar os proibicionistas...

puro fogo de palha, política, papo furado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

presidente da guatemala vai apresentar proposta de legalizacao da cannabis lá. do Brasil n da pra esperar nada mesmo..

mas vamos conquistar o direito de plantio que o debate vira em consequencia, em termos de regulamentacao/legalizacao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que legal é que pelo menos não há mais aquele medo de se colocar a favor da legalização da maconha.

As pessoas já são bem abertas sobre isso.

O foda é quando falam disso, as pessoas já relacionam com uso. Por exemplo: Quando o Cabral fala que não queria ver nenhum filho usando drogas.

E quem disse com a legalização, os filhos usariam? Ou quem disse que com a proibição os filhos deixariam de usar?

E o uso repetitivo do termo "liberação" atrapalha. Os ignorantes já associam com uma farra e com o comércio ainda nas mãos do tráfico.

Ou seja: Ainda falta muita informação.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim a maconha tem que se tratada como uma planta qualquer, como um tempero que se planta, como uma planta ornamental, acredito q todo mundo compartilhe dessa opnião, pena q sejamos obrigados a aceitar restrições mesmo se conquistarmos algo grande...

eu queria te várias sativas só ornamentais no meu pátio, dae vem uma porra duma lei que me diz o numero x de pés de fumo q eu tenho que ter o numero x de fumo q eu posso ter...*

a prepotencia do ser-humano é estupida e incompreensivel no estado de chapação q eu me encontro...

*=exemplo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nem tem como ter paciencia com essa familia nao, dps dessa merda q eles tao fazendo com o metro e com as barcas!!!

Irmão, o Rio desaprendeu a votar e hoje está na mão de "famiglias", como verdadeiras máfias, veja ai: Famiglia Garotinho, famiglia Cabral, famiglia Maia, famiglia Piciani, famiglia Bolsonaro e outras da periferia

Link para o comentário

nojo dessa familia escrota. esses sao os mesmos que mudaram uma lei ambiental para que o playboyzinho de bosta do Luciano Huck nao tivesse que demolir sua casa construida em area de preservaçao permanente e ainda isolado uma praia, tudo com assessoria do escritorio de advocacia da mae desse rapaz. estao tentando criar noticia nova pra velha embrulhar peixe, não vamos cair nessa nao....

Link para o comentário