Ir para conteúdo

Meu Irmão Descobriu Que Eu Fumo !Dicas


TTeco__

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eae galera... eu queria uma ajuda de vocês aqui do site tenho 18 anos e meu irmão mais velho descobriu que eu fumo... fico muito puto comigo e nao falou nada comigo ontem ! (que foi quando ele descobriu) ai hoje de manhãzinha ele foi trabalha volta hoje a noite! eu estou pensando em contar a verdade só que ano passado minha mae tinha descoberto! falo pra toda família todo mundo me dando bronca e minha mãe ia me internar a força se fosse preciso! na hora da impulsão eu falei que ia parar ! só que eu não parei porque eu gosto da cannabis e ela não afeta nada na minha vida! tenho vários amigos,notas boas! tem dias que eu fumo uns 2 cigarro de maconha ai tem dia que eu nao preciso da erva! ai passo uns 5 dia sem fuma ate fuma de novo! resumindo, fumo na hora que me der vontade e nao e toda hora que me da vontade! eu parei de beber nao consigo chegar perto de bebida depois que comecei a fumar a cannabis!...eu estava pensando em mostra esse site para meu irmão..mas não sei qual vai ser sua reação,pois ele é muito orgulhoso..! ele enche a cara nas festas também então eu estava pensando em falar que a bebida tipo faz muuuito mais mal que a cannabis! mas como ele minha mãe e muita gente cresceu com a sociedade falando (sem saber sobre a maconha) que é errado! não pode de jeito nenhum,as pessoas ja crescem com esse pensamento! isso é que eu fico bravo por que se as pessoas pesquisasse sobre o assunto antes de julgar ia ser uma grande evolução pra todo mundo.

Eu queria alguma dicas de como falar com meu irmão,sei la...uma ajuda aew galera!

Vlws!1

Paz !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala TTeco_..

Então cara....mostra o filme "Cortina de Fumaça" para ele....assista antes...tem no youtube divido em 6 partes........Irmão mais velho julga mesmo cara, nem precisa ser cannabis.....é por qualquer coisa...a vida inteira!!

Boa sorte ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Justificar pra ele pode só piorar se ele estiver com a cabeça bem fechada e você não tiver a par de todos os argumentos, penso que, se tiver uma postura mais retrativa isso pode até ser benéfico. Cada situação é um caso, você pode dizer pra ele que (se for verdade) a bebida pra ti não cai bem e você prefere a cannabis porque ela te relaxa e diga pra ele não contar pra sua mãe se for pra ela ficar preocupada sem motivos, passa uns vídeos pra ele, diga pra ele olhar sem preconceito (o dabate do Folha, documentário do NatGeo), se ele partir pra ignorância ai fale sobre os males do álcool, mortes e, enfim, entre nessa outra parte do jogo.

Abraço e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu mandaria ele tomar no cu e chamaria de infantil do caralho. Ainda mais ele sendo orgulhoso. Orgulho não é respeito, as pessoas orgulhosas acham que são respeitadas justamente por serem orgulhosas... eu já penso o oposto, humildade traz respeito. Mas ele não foi nada humilde com você, né? Aí não tenho paciência mesmo e até perco a razão, mas sempre ser humilde e deixar os outros babacas orgulhosos passarem por cima de você não rola né...

Aí é da relação de vocês né... eu acho inviável ser maior de idade e ter alguém me julgando erroneamente e querendo fazer causo a toa, mando tomar no cu e não dou essa liberdade não. Mas aí é aquela relação de afastamento, cada um na sua, imagino que não seja o caso da sua família... fora que depois isso chega pros teus pais, pra família... e você acaba num centro de internação huauauauh

PS: meu conselho é o pior de todos e aconselho não segui-lo, hahaha, mas fui bem sincero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Antes de tudo obrigado todo mundo que ta postando tentando me ajudar! Pencilbud vou ver esse video! estou vendo agora a cortina de fumaça! Canadense eu fiz 18 faiz 2 semanas! to trabalhando so que a duro ñão ganho o bastante para ir ja morar sozinho, estou estudando para passar em concursos!

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara.. essa situação é chata.. o negocio é falar com ele na boa, agora que ele já descobriu..

mas pessoas com a cabeça fechada, nao vao te escutar

se tu começar a falar que ela nao faz tao mal quanto o alcool, o cara vai pensar

"PORRA OLHA AI MEU IRMAO/FILHO JA TA DOIDAO DA MACONHA TA VIRANDO HIPPIE ATÉ DEFENDENDO ISSO, ONDE FOI Q EU ERREI?"

ta ligado? se nao der certo conversar na boa, fala que vai parar de fumar, pede desculpa, e tenta esconder melhor, fuma na rua.

mas nao para, pq teu pensamento ta certo! hehe

tudo pela harmonia familiar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

diegrow kk quem dera se meu irmão falasse isso!

Cronista so que! eu ae coloquei ai no post que quando minha mãe falo que ia me internar eu falei que ia para porque eu não quero ser internado ...não so viciado não! é so porque é com maconha se fosse bebida ela ia me dar um sermão mas ia fica de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Qdo meu irmão descobriu, junto com meus pais, ele era evangelico fervoroso...ficou puto, bravo, triste, chorou....hj em dia ele fuma um comigo de vez em quando.....só q o mais velho aqui sou eu!

Vai conversar com ele, se o caldo começar a engross, faz o seguinte, fala q ele encha a cara e ninguém tá nem aí, pq o alcool é aceito na sociedade e ninguém tá nem aí pros malefícios dele. Aí tu fala assim, vamos conversar depois q vc assisitir isso aqui, e mostra o Cortina de fumaça...aí vcs voltam a s falar.

Mas quer ver teu argumento ficar mais forte ainda, comece a plantar (sei q não é tão simples), e mostre q nenhuma de suas responsabilidades são afetadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pode cre TTeco....mas meu irmao ja fumava o mais velho e o do meio, eu sou o cacula, mas nunca me ofereceram e sempre me respeitaram, nem conversavam sobre isso comigo.....Eu ate os 21 era caretao, qnd peguei minha primeira "de 20" e mostrei pra ele, o mais velho nao acreditou...vc.???? hahhahahaha 7 anos depois to aí...firme e forte!!! A parada é vc ser direto, mostrar seu ponto e é isso...Diz logo q usa com ORGULHO, pois vc sabe q nunca vai se achar o superhomem, nao ira ter overdose, nem tomar glicose, nem perder a memoria ahhahaha, fala pro teu irmao: Eu fumo 2 baseados ,vc toma 2 copos d qualquer coisa e qnd acabarmos a gente analisa, quem ta mais "drogado", ele vai ganhar ahhahhahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

OveRal poow! vo fala isso ai vlw! mas não sei se ele vai aceitar a ver o video saca? vai fala que não quer ver nada não ou algo parecido! mas vlw!

Diegrow vo fala mesmo que eu gosto da cannabis do mesmo jeito que ele também bebe pra porra! kkk se tudo tive de boa boto fé que eu falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

meu, na boa, fodasse teu irmão... vive sua vida e ele a dele...

Po cara, não pode ser assim não. Creio que tu não tenha irmãos pra falar esse tipo de coisa, se tem devem estar afastados, e vocês devem guardar muito remorso de um pra outro. Acertei?

Eu já briguei com meu irmão, por outros motivos, fiquem até sem falar com ele por muito tempo, e nós dois vimos que não vale a pena. Tente se acertar com ele, o ativismo começa dentro de casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...