Ir para conteúdo

Fita Verde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei se o pessoal se recorda, mas lembro-me que há alguns anos veiculavam propagandas contra o preconceito aos soro-positivos. Eles usavam uma fita vermelha (pesquisei depois e encontrei isso "A fita vermelha é um símbolo da solidariedade pelas pessoas infectadas com o HIV e por aquelas que têm de viver com SIDA", no wikipedia) e se usássemos uma verde? Tipo: não quer dizer que vc fuma, mas que é a favor da liberação. Quanto mais pessoas se mostrarem a favor, mais gente irá procurar saber o motivo, e vai acabar se convencendo também. Ou é outra viagem minha? rsrsrrs, Pra variar, tô brisado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Grande idéia.

Uma fitinha verde simples, ou escrito alguma coisa não 'pala'.

Conforme mais pessoas fossem usando, mais iam ficar curiosas do porque daquelas fitas e perguntar, e se interessar pelo assunto.

Trazer mais o assunto pro debate e tal, criar modinha é uma ótima chance realmente de fazer as pessoas medíocres se interessarem por algo.

Fazer elas em grande quantidade com o preço bem acessível, tipo 2 reais a unidade, ou mais barato ainda, e de qualquer material que seja, mas silicone ou borracha ia ficar legal.

Pra tipo usar o tempo todo e não como a amarelinha do GR que tem situações que dá e que não dá pra usar.

Tipo aquela pulseirinha branca e preta anti-racismo que virou modinha e tinha nego com 20 no braço um tempo atrás.

Definitivamente uma boa idéia, somou.

Abraço.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a fitinha do rasta tá associada ao RASTA, ao reggae. acho válida uma fitinha verde, mas a favor da legalização, liberação jamais. liberado já é, só que criminalizado.. galera podia pensar numa arte, eu nao sou muito disso, e divulgar aqui e nos coletivos das marchas. eu divulgo em Brasília =]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um ponto importante é que a fita verde não quer dizer que você fume maconha, diz apenas que você é a favor, por inúmeros motivos, como: diminuição da violência, sociais, econômicos... poderia ser usado por uma vovó cujo pior vício seja ir à igreja aos domingos, ou por um empresário de respeito como Eiki Batista... assim como usar a fita vermelha não quer dizer que você seja soropositivo.

Outro lance da fita que você poderia colocar uma pequena fita no canto inferior da sua foto, lembro de ter feito alguma coisa assim numa rede social há alguns anos... só não me lembro em qual delas... tinha o péssimo hábito de me inscrever em toda rede que algum colega me convidava.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe realmente grande diferença entre a clássica do reggae, que inclusive eu também uso, e essa.

Acho legal ter essa diferenciação e acho que viraria demais fazer, e o custo não deve ser caro.

A loja do GR podia vender, a um preço barato e a galera podia comprar várias e passar pra amigos e pra quem se ligue no tema.

Vender nas marchas, acho que tudo isso rola demais, precisamos fazer.

• Like 2
Link para o comentário

Guest crazyfool*

eh mano, se lambra daquela amarelinha q combatia o cancer, da nike, aew veio a branca e preta contra o racismo, podiam fazer uma verdinha com as letras CC " de cultivo caseiro" ou CM " cannabis medicinal " ou então pq não um classico " free sativa" em alto relevo... e sei la, ja q eh em prol da causa, pq n reverter o lucro p/ a marcha...ou p/ alguma ação social estilo a ceia dos excluidos, e dependendo de qta grana arrecadar, fazer mais uma ceia, ou abastecer um lar de orfãos, destino nobre p/ o $$ n é dificil de arranjar, gostei da iniciativa..... alguem se habilita em descobrir onde faz, e qto custaria pra fazer um milhar dessas pulserinhas siliconadas!?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que ia ser do caralho mesmo seria fazer as pulserinhas de canhamo, mas aí já é viagem demais.

E se fosse possível ia ficar caro pra inferno.

Mas reverter a grana pra alguma instituição vira demais.

E em relação a algo escrito não sei se vira, teria que ser algo muito neutro pra que qualquer um possa usar em qualquer situação sem ficar 'dando pala'. Se sujar em trampo e tal, tem muita gente preconceituosa por aí ainda (a maioria), para todos os efeitos seria só uma pulserinha verde.

Divulgar nas redes sociais, tornar fácil de adquirir, geral comprar e repassar, revender mesmo e tal.

Pra criar moda mesmo, gente medíocre adora modinha, aposto que aderem mesmo que num saibam um NADA de cannabis e de proibicionismo, só pra tar por dentro da última novidade do momento.

Apesar que nesse sentido não é vantagem, se geral usar, mas num souber nada do tema, e não comprar a briga de peito não adianta nada.

Mas dava pra fazer o seguinte pra resolver essa questão, junto com as pulseirinhas, ir uma cartilha sobre o proibicionismo, o motivo da proibição, os usos da cannabis, cultivo casiero, etc.

Bem simples e curta, um geralzão só pra atiçar a curiosidade de quem for o dono da pulseira, e começar a criar aversão a proibição insólita que vivemos e plantar a semente do antiproibicionismo que o dono da pulseira poderá desenvolver depois através da internet, documentários e tal e partir pra briga contra o proibicionismo.

Não é uma boa?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente o site é massa, bem isso que a gente tá querendo.

Só pedir um orçamento por email.

O foda aqui da Loja do GR é orçamento, foi o mesmo problema que deu quando eu quis sugerir novos modelos de camiseta pra vender na loja.

Num tem grana pra mandar fazer e aí recuperar vendendo.

A solução que eu dei pra eles foi fazer pré-venda, o mesmo se aplica as pulseiras, quem quiser, pede, paga, já ciente de que vai demorar um tempo até fechar x pedidos, aí encaminhar pra empresa, fazer, e enviar pra quem pediu, é simples.

Só depende de fazer e da disposição de quem comprar de esperar, sei lá, um mes até chegar.

No caso das camisas a idéia morreu, não podemos deixar essa morrer.

Eu estaria disposto a esperar.

Aí com a grana de 'lucro' dos primeiros pedidos daria pra começar a fazer o negócio rolar sozinho, pedir mais pra depois vender e tal, o foda é que com um produto barato o lucro seria menor.

Mas se for parar pra pensar, dava pra ser um preço razoável, não tão barato quanto estavamos conversando, tipo 5, 10 reais a unidade tá bom, um preço acessível, mas não 'grátis'.

Quem mais compraria pré-venda?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Demorasso !!!!!!! mandaram muito bem !

To dentro ! e gostei da idéia do Ho75uns de colocar um resuminho da história ! fica prático e barato, inclusive os caras que fazem as pulseirinhas já devem estar acostumado em colocar alguma informação junto com as pulseiras.

Galera dibuiou !!!! não vamos deixar morrer não...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode fazer pré-venda atacado, tipo de 5 pra cima, faz desconto progressivo, sei lá... tem q estudar isso ae...

Mas eu compro umas 10 (ou mais dependendo do $$), saio distribuindo pros amigos e parentes...

pode tbm vir com panfleto divulgando o grow room e a marcha, link pra um vídeo bacana (pode usar aqueles qr-code de smartfone, os high-tec pira!), essas coisas... aliado ao boca a boca e ao debate q geraria, po, ia ser show!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, se ninguém se manifestar, poderíamos começar a encabeçar o negócio... procuramos vários locais que façam -- como tem gente do Brasil inteiro aqui, cada um pesquisa um em sua cidade, faz uma cotação de valor/quantidade, quantidade mínima, prazo de entrega... dependendo da quantidade mínima, algumas pessoas comprando antecipadamente, como vcs disseram, já bancaria um lote. Daí é enviar para essas pessoas e o restante do lote é doado para a growroom, e ela continuaria com a idéia :)

Link para o comentário

Achei uma empresa que faz: http://www.promobrace.com.br/contato.html

Seria bacana botar uma mensagem "Free Sativa - Pela Descriminalização da Maconha" ou algo mais curto, pelo que entendo desse tipo de produto, quanto mais unidades comprarmos, menor será o preço proporcionalmente, deve ser comercializado aos milhares, centenas no mínimo.

Link para o comentário