Ir para conteúdo

Repressão Policial Da Usp É Braço Do Pcc


Hervagaox

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O protesto dos estudantes da USP contra a PM no campus foi muito polêmico,mas como ex-aluno da instituição sei as razões pela oposição. Pra começo de conversa,se dá num contexto mercenário;os policiais ganham 1570 Reais mensais à mais,é o que se chama de Bico legalizado.A prefeitura paga os policiais aà parte e eles ainda podem usar uniforme etc... Tão usando também pra pegar camelô.. Além de darem em cima da galera fumando um de boa, também deram enquadros dentro de sala de aulas e bibliotecas e ofendendo alnos por portarrem livros de esquerda,pois seria, de maconheiros. Agora há denúncas de que ele são pagos pelo PCC:

Band denuncia relação de policiais que atuam na USP com PCC

O jornalista Sandro Barboza divulgou trechos de um relatório de investigação da morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, dentro da USP em maio de 2011, o qual afirma que a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) paga “semanalmente elevados valores aos policiais militares que atuam na região”. A morte do estudante dentro do campus da USP foi o pretexto utilizado pelo reitor Grandino Rodas para a implementação permanente de efetivos da PM no campus.

Fábio Nassif

São Paulo - O Jornal da Band transmitiu uma matéria na noite desta terça-feira (27) com uma denúncia sobre o envolvimento de policiais militares e integrantes do crime organizado dentro da Universidade de São Paulo, entre outros locais. O jornalista Sandro Barboza divulgou trechos de um relatório de investigação da morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, dentro da USP em maio de 2011, o qual afirma que a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) paga “semanalmente elevados valores aos policiais militares que atuam na região”.

A morte do estudante dentro do campus da USP foi o pretexto utilizado pelo reitor Grandino Rodas para a implementação permanente de efetivos da PM no campus. O relatório sobre o caso, feito pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi arquivado justamente porque se tratava de um esquema da PM com os criminosos, segundo a reportagem. O relatório arquivado foi a base para a investigação da equipe de reportagem da emissora.

“Mesmo tendo recebido o documento, a Secretaria de Segurança Pública designou os policiais do 16o [DP] para fazer o patrulhamento na cidade universitária”, diz o jornalista na reportagem, em referência ao Departamento Policial que faz fronteira com a USP e com a Favela de São Remo.

A reportagem é baseada neste relatório e no depoimento de um ex-investigador do DHPP (não identificado) que teria ajudado neste caso. Ele afirma que “alguns trabalhos, com certeza o governador [Geraldo Alckmin], o secretário de Segurança Pública [Antônio Ferreira Pinto], o comandante-geral da PM [Coronel Álvaro Batista Camilo] têm ciência”. A edição da matéria sugere que o caso da USP seria um deles.

O intervalo de tempo entre a morte do estudante e a implementação do policiamento cotidiano na USP coincide com a finalização e o arquivamento do relatório da Polícia Civil. Ou seja, a decisão do reitor João Grandino Rodas foi simultânea à conclusão do relatório sobre a morte do estudante.

Criminalização

O convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e a USP é de setembro de 2011, assinado por Ferreira Pinto e Rodas, mas apenas no dia 27 de outubro o movimento estudantil expressou com mais veemência sua contrariedade ao convênio, depois de a Polícia Militar deter três estudantes por supostamente portarem uma pequena quantidade de maconha. No mesmo dia, houve uma ocupação da sede da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e policiais usaram bombas, balas de borracha e cassetetes contra estudantes.

No dia 11 de novembro, a PM entrou com um efetivo de 400 policiais e prendeu 73 estudantes que ocupavam o prédio da reitoria. Em seguida, o movimento estudantil ganhou força, realizou assembleias massivas e decretou greve. A Polícia Militar permaneceu atuando no local e novos conflitos já ocorreram.

As novas denúncias podem inverter o discurso que o reitor e o governo do Estado de SP conseguiram impor à sociedade, com ajuda de alguns meios de comunicação, de que os estudantes – usuários ou não de drogas – e o movimento estudantil são os criminosos contra os quais a policia deve estar em luta permanente. Se as informações da investigação estiverem corretas, poderão comprovar que os criminosos são os policiais militares do reitor Rodas, do Secretário Ferreira Pinto e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A Carta Maior publicou matéria em novembro de 2011 sobre a aposta da Secretaria de Segurança Pública em militares linha dura e a interferência da secretaria nas investigações do DHPP nos casos de mortes cometidas por policiais, registradas como “resistência seguida de morte”. Segundo os dados da própria secretaria, apenas 30% das investigações dessas ocorrências explicaram o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim repressão é por parte do Estado, os PMs são pagos p/ fazer vista grossa diante dos crimes cometidos pelos assaltantes, e pelos traficantes é claro, imagine quanta maconha do 3 pra 1 os uspianos compram da São Remo? Centenas de milhares de reais mensais, chutando por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha ai que beleeeza...

Esse é o governo paulista que "não negocia com bandidos (em publico)"

Desde que o PCC parou SP ha uns anos atras, e a midia simplesmente, sob a alegacao esdruxula que estaria incentivando o crime, parou de citar a sigla PCC em suas materias, que parece que o PCC sumiu.

Todo mundo sabe que rolou um acordão. Ta ficando cada vez mais chato ser paulista...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Faz total sentido, o estudante pega 10g na favela no 3pra1 como o Dankai falou , da 30nha pros trafica (fora o bonus da bica que deu no estudante, levando 1 ou 2g), a PM do campus pega essa 10g pra fazer sei la uq (a policia é de uma transparencia que vou te contar), o estudante insone tem que dormir e volta pegar mais 10g bicada na favela, dando mais 30nha pro trafica, ate perder pros homi de novo e ter que comprar de novo e assim vai so que com milhares de estudantes.

Todo mundo sai ganhando, o trafica vende varias vezes, os PM podem fazer um por fora e ainda fingem que trabalham e o governador controla um bando de rebelde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahahaha bob não é bem isso que eu quis dizer, esse seu esquema parece aquele capítulo do Chaves que o Seu madruga vende balão, daí o chaves fica no barril dele esperando o Kiko chegar com o balão, daí o plano era dar uma alfinetada no balão e fazer o Kiko comprar outro balão...rachei o bico aqui ahahhaa

Repressão sobra sempre pro povo, o tráfico e a polícia só rindo da cara de trouxa do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O título do tópico pode dar margem a mal entendimento. "Repressão Policial Da Usp É Braço Do Pcc" pode dar a entender que o PCC está solidário à repressão, como se a repressão fizesse parte do corpo do PCC, um braço dele. Não é isso. Os traficantes do PCC da São Remo pagam PMs para aliviar a repressão, como em toda parte ocorre. O governo exige repressão de um lado, e o PC seduz com dinheiro e tranquilidade do outro.

Isso não é nenhuma novidade e a matéria é um pouco sensacionalista. Desde sempre os traficantes pagavam PMs. Eu até já tinha visto algo assim. Em um sábado, há muito tempo quando ia comprar lá, vi um carro da Pm bem na boca, com os caras trocando idéia de boa com os traficantes, e depois irem embora. Em todas as bocas de São Paulo se paga a algum policial ou grupo policial, faz parte da despeza semanal de manutenção, já está imbutido no preço da droga o imposto/corrupção. A polícia sabe muito bem onde exitem bocas, quem mandam, quanto dinheiro circula, e até compram suas drogas preferidas lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

esse rombado do rodas ta procurando assunto pra se coçar....

saca só o que ele fe3z hoje

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1068810-usp-tira-professor-e-poe-coronel-da-pm-na-chefia-da-seguranca.shtml

USP tira professor e põe coronel da PM na chefia da segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...