Ir para conteúdo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://www.kurzweilai.net/video-game-playing-found-beneficial-for-the-brain

Video game playing found beneficial for the brain November 1, 2013
Super_Mario_64_box_cover.jpg

(Credit: Nintendo)

Playing the Super Mario 64 video game causes increased size in brain regions responsible for spatial orientation, memory formation and strategic planning as well as fine motor skills, a new study conducted at the Max Planck Institute for Human Development and Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus has found.

The positive effects of video gaming may also be useful in therapeutic interventions targeting psychiatric disorders.

To investigate how video games affect the brain, scientists in Berlin asked 23 adults (mean age: 24) to play the video game “Super Mario 64” on a portable Nintendo XXL console over a period of two months for 30 minutes a day. A control group did not play video games.

videoame-effects-on-brain.png

Brain regions showing a significant increase in gray-matter volume post-test (credit: S. Kühn et al./Molecular Psychiatry)

In comparison to the control group, the video gaming group showed increases of gray matter in the right hippocampus, right prefrontal cortex and the cerebellum, measured using MRI.

These brain regions are involved in functions such as spatial navigation, memory formation, strategic planning, and fine motor skills of the hands. These changes were more pronounced the more the participants wanted to play the video game.

“While previous studies have shown differences in brain structure of video gamers, the present study can demonstrate the direct causal link between video gaming and a volumetric brain increase.

“This proves that specific brain regions can be trained by means of video games”, says study leader Simone Kühn, senior scientist at the Center for Lifespan Psychology at the Max Planck Institute for Human Development.

Mental health treatments possible

The researchers suggest that video games could be therapeutically useful for patients with mental disorders in which brain regions are altered or reduced in size, as in schizophrenia, post-traumatic stress disorder, or neurodegenerative diseases such as Alzheimer’s dementia.

“Many patients will accept video games more readily than other medical interventions,” said Jürgen Gallinat, psychiatrist and co-author of the study at Charité University Medicine St. Hedwig-Krankenhaus.

A study on the effects of video gaming in the treatment of post-traumatic stress disorder is currently ongoing, and further studies to investigate the effects of video gaming in patients with mental health issues are planned.

Is it valid to generalize from this specific video game and specific genre? — Editor

Abstract of Molecular Psychiatry paper

Video gaming is a highly pervasive activity, providing a multitude of complex cognitive and motor demands. Gaming can be seen as an intense training of several skills. Associated cerebral structural plasticity induced has not been investigated so far. Comparing a control with a video gaming training group that was trained for 2 months for at least 30 min per day with a platformer game, we found significant gray matter (GM) increase in right hippocampal formation (HC), right dorsolateral prefrontal cortex (DLPFC) and bilateral cerebellum in the training group. The HC increase correlated with changes from egocentric to allocentric navigation strategy. GM increases in HC and DLPFC correlated with participants’ desire for video gaming, evidence suggesting a predictive role of desire in volume change. Video game training augments GM in brain areas crucial for spatial navigation, strategic planning, working memory and motor performance going along with evidence for behavioral changes of navigation strategy. The presented video game training could therefore be used to counteract known risk factors for mental disease such as smaller hippocampus and prefrontal cortex volume in, for example, post-traumatic stress disorder, schizophrenia and neurodegenerative disease.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

http://www.youtube.com/watch?v=hnYsPz4O3a4

alguem ja jogou esse?

Far Cry 3

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muita viagem esse game, tem maconha pra todo lado, inclusive varias vezes o personagem que vc joga fica chapadao de salvia!

obs: esse video é uma missao que vc tem que queimar as plantas dos piratas kkkkkk e começa a tocar um skrillex muito foda recomendo a todos

cara esse jogo é irado!! virei ele tb, muito foda.

tem um dos transformers tb q é muito louco, fall of cybertron...muito bom mesmo, joga com os autobots e com os decepticons...Vortex comanda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Kd a playboyzada do gr com os $PS4$ ???? uahsshsauddguashauhgfurheuheaushauheuahssad

Porra sou da época do atari,jah montei altas maquinas (pc) só pra jogar e não duraram muito...

Tô pra pegar um ps3 esse mês agora! só tão vendendo o super slim e ainda tá 1500 conto! :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Post de comemoração de miLLL postagens bem feitas na casa ratatá tatá tá táááááááá
Tô ligado que a onda do momento é o PS4 e o wath dogs,Mas comprei o PS3 e o Far cry 3 e PUTA QUE PARIU!!! que jogo do caralho!!! só tinha visto elogios sobre,já sabia que era muito bom mas não tinha noção do quanto,estou jogando só a alguns dias mas superou minhas espectativas.
gallery_56937_8705_275661.jpg tenho que olhar com calma a conf da maquina rsrsrsrrs
Nota 10 ,o jogo prende você por vários motivos,mas o maior deles talvez seja pela história,vc vai jogando e vendo que o jogo só melhora com o passar das fases,Ótima história,ótima jogabilidade e ótimos gráficos!
Próximos na lista são Max payne 3 e o fodão GTA 5,e no final do ano vai sair o Far Cry 4 que é compra certa!
Ainda estou meio perdido na play store (é 1 mundo de informação aquela porra lá) e quero me informar mais sobre a psn,vou assinar com certeza,só preciso de mais info,se algum brother da casa poder me tirar as duvidas aqui ou por MP ficaria muito agradecido ;) agora sim essa vai ser a melhor copa de todos os tempos! ;):party0023::603145906-fumar.:
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Post de comemoração de miLLL postagens bem feitas na casa ratatá tatá tá táááááááá
Tô ligado que a onda do momento é o PS4 e o wath dogs,Mas comprei o PS3 e o Far cry 3 e PUTA QUE PARIU!!! que jogo do caralho!!! só tinha visto elogios sobre,já sabia que era muito bom mas não tinha noção do quanto,estou jogando só a alguns dias mas superou minhas espectativas.
gallery_56937_8705_275661.jpg tenho que olhar com calma a conf da maquina rsrsrsrrs
Nota 10 ,o jogo prende você por vários motivos,mas o maior deles talvez seja pela história,vc vai jogando e vendo que o jogo só melhora com o passar das fases,Ótima história,ótima jogabilidade e ótimos gráficos!
Próximos na lista são Max payne 3 e o fodão GTA 5,e no final do ano vai sair o Far Cry 4 que é compra certa!
Ainda estou meio perdido na play store (é 1 mundo de informação aquela porra lá) e quero me informar mais sobre a psn,vou assinar com certeza,só preciso de mais info,se algum brother da casa poder me tirar as duvidas aqui ou por MP ficaria muito agradecido ;) agora sim essa vai ser a melhor copa de todos os tempos! ;):party0023::603145906-fumar.:

Compra gta 5, separa um pote de bud, um livrinho de seda, e mantimentos kkkkkk e se prepara pra sair dali só em 5 dias, o jogo que te prende da porr@ kkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Compra gta 5, separa um pote de bud, um livrinho de seda, e mantimentos kkkkkk e se prepara pra sair dali só em 5 dias, o jogo que te prende da porr@ kkk

E aew "TrabalhoMaconha" Beeleeezaaa?

qm tem ps4 ai pra jogar ghosts online

Comédia!!!! Responde as MP!!!!! rsrsrsrsr

Ajudar com os NOOBísses ninguém quer né seus putos!!! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Compra gta 5, separa um pote de bud, um livrinho de seda, e mantimentos kkkkkk e se prepara pra sair dali só em 5 dias, o jogo que te prende da porr@ kkk

E on line é que deve ser do caralho mesmo!

Deu um surto aqui no meu profile, nao tem mp nenhuma man , manda denovo pra ver se chega .. abçç

Mandei outra,vê lá,falowss!!

N64 é o melhor console, mas jogar CS depois de queimar um sempre é nice

Na Época de lançamento se pudesse eu teria um,mas hoje em dia mais não,ele era legal pq dava pra jogar 4 caras,acho que foi o primeiro console a fazer isso... joguei muito pouco o n64 nas antigas e extintas "play-time" da vida rsrsrsrsr mario cart e um 007 que não lembro o nome agora,muito bom!

Tem alguém ai jogando Far Cry 3 no coop ou mult ?? se tiver chama ou por aki ou por MP que é noz nas frita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E on line é que deve ser do caralho mesmo!

Mandei outra,vê lá,falowss!!

Na Época de lançamento se pudesse eu teria um,mas hoje em dia mais não,ele era legal pq dava pra jogar 4 caras,acho que foi o primeiro console a fazer isso... joguei muito pouco o n64 nas antigas e extintas "play-time" da vida rsrsrsrsr mario cart e um 007 que não lembro o nome agora,muito bom!

Tem alguém ai jogando Far Cry 3 no coop ou mult ?? se tiver chama ou por aki ou por MP que é noz nas frita!

fala mano!!! eu jogo far cry 3, vamos marcar de jogar um dead space 3 no coop tb

tem ai nazy zombie army? jogo no pc flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu me amarrava em jogar PS1 e N64, mas faz muito tempo que não jogo, agora só jogos online de PC

League of Legends

esse é muito bom, recomendo a todos, quem quiser procure pelo servidor BR do League of Legends e me mande uma MP que podemos jogar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Então, algum de vocês curte jogar MOBA?

Por necessitar de muito raciocínio lógico e imediato, os MOBAs são ótimos desafios pra trabalhar a mente.

Eu por exemplo, gosto de jogar DOTA 2. As vezes eu me inspiro com a ganja e me dou super bem... porém, as vezes, o bixo pega e eu só vejo o que aconteceu segundos depois. hehe, depende de quão chapado eu esteja na hora.

Se alguem jogar Dota 2, manda um MP pra a gente dar uma gastada na steam.

Abraços!

Saúde e Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só jogo no PC bombadão no overclock ! Mas to meio devagar com os joguinhos e PC, pq estou gastando grana com outras coisas ...

Gosto de jogar simulador.

- Simulador de guerra: ArmA III

- Simulador de avião: DCS A10 Warthog (os outros modulos tbm sao execelentes e ta pra sair o modulo do F18 super hornet)

- Simulador de dog fight - avião wwi: Rise of Flight

- Insurgency (fps - mod do CS)

- Esperando o GTA V no PC.

- Tem o asseto corsa que é simulador de corridas, mas como não tenho volante estou sem jogar !

Franquias mercenárias que abandonei.

- Battlefield e Call of Duty

Farcry 3 foi um dos melhores jogos single player que terminei nos últimos tempos, estoria mais do que louca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...