Ir para conteúdo

Coletivos da Marcha Da Maconha indeferem pedido do Prefeito e PM em Diadema


WGoncalves

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

sábado, 31 de março de 2012 7:00

Polícia Militar impede marcha da maconha

Cadu Proieti

Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

A Polícia Militar conseguiu barrar a realização da marcha da maconha em Diadema, marcada para o dia 26 de maio, na Praça da Moça. O argumento utilizado pelo comandante da Polícia Militar no Grande ABC, coronel Roberval Ferreira França, foi que a manifestação não vai ao encontro das políticas públicas de enfrentamento ao crack e outras drogas, lançadas na cidade em junho. Com isso, a Prefeitura resolveu proibir a realização da marcha.

Em fevereiro, o diretor de eventos da administração, José Tadeu Mota, assinou documento que atendia a solicitação do grupo Acorda ABC, organizador do movimento, em utilizar a Praça da Moça. O Departamento de Paisagem Urbana da Secretaria de Meio Ambiente também emitiu documento manifestando não ter objeção à realização da manifestação. Porém, o texto determinava algumas regras que deveriam ser seguidas pelos participantes.

A Prefeitura informou que os ofícios encaminhados anteriormente aos organizadores do evento são manifestações pessoais dos responsáveis, que respondem apenas sobre o uso do espaço público. Segundo a administração, não cabe aos dois autorizar esse tipo de evento sem o crivo do prefeito Mário Reali (PT). No entanto, o setor de eventos é diretamente ligado ao gabinete de Reali.

A decisão foi tomada pelo prefeito na quinta-feira, em reunião com o comandante da Polícia Militar. "Esse movimento vai contra todas as políticas públicas que a prefeitura e a polícia estão desenvolvendo para combater o tráfico e uso de drogas. Não tem como apoiar uma iniciativa dessa", afirmou.

Além de se posicionar contra a manifestação, Roberval disse que a vistoria realizada na Praça da Moça constatou que não há condições de fazer a manifestação ali. "Informamos a Prefeitura que a PM contraindica o local por conta da grande movimentação de público que irá gerar", explicou o coronel.

MANIFESTANTES

Mariana Torres, 19 anos, que faz parte da comissão organizadora da marcha, afirmou que o grupo Acorda ABC irá manter o posicionamento e pretende realizar o evento mesmo sem a autorização. "Já iniciamos a divulgação há bastante tempo e não vamos cancelar a marcha. Acho que a Prefeitura pensou que não teríamos coragem e que não iria acontecer. Estamos bem empenhados e mobilizamos bastante gente para debater esta discussão de descriminalização da maconha e uso medicinal da erva", explicou.

Na noite de ontem, integrantes do grupo se reuniram na Praça da Moça e iniciaram a pintura de faixas que, segundo eles, serão utilizadas na manifestação.

Ex-prefeito, Filippi destacou apoio a movimento em vídeo

Em novembro, o deputado federal e ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior (PT) manifestou apoio à realização da marcha da maconha na cidade. Na ocasião, o parlamentar afirmou que o tema precisa ser melhor tratado por políticos e sociedade.

A declaração gerou polêmica. Após a afirmação, a equipe do Diário debateu o assunto com os outros três deputados federais do Grande ABC no Congresso, William Dib (PSDB), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e Vanderlei Siraque (PT). Todos se mostraram contra a realização do movimento na região.

O STF (Supremo Tribunal Federal) garantiu, em junho, o direito de cidadãos realizarem manifestações pela descriminalização e legalização de drogas em todo Brasil.

fonte: http://www.dgabc.com.br/News/5949847/policia-impede-marcha-da-maconha.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ta lá na CF, e ninguem está acima dela!

Art. 5º

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Boa Marcha, Diadema!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acabei de ler essa notícia e fiquei chocado! Como pode um prefeito passar por cima do STF assim? Vamos ver os próximos capítulos pq isso vai virar uma novela. Essa marcha tem que acontecer agora de qualquer jeito. O argumento deles não anula a decisão do STF. Alguma coisa deve ser feita judicialmente porque tá na cara que esses políticos acham que tão lidando com um bando de moleques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ao contrário do que pensa o prefeito, ele não tem autoridade nenhuma pra proibir a marcha.

Galera de diadema, se preparem pra um confronto com a polícia. Essa é a prova que a liberdade não se ganha de presente, mas tem que ser reivindicada.

Até maio dá pra impetrar um habeas corpus preventivo para os manifestantes e um mandado de segurança coletivo pra marcha.

Só o que falta o executivo municipal querer bater de frente com o orgão máximo do judiciário do país...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Hoje acordei com um ódio de porco fardado... Lendo isso ainda....... To de cara, vou ficar careta até amanha.....

Aí o bando de coxinha do caraleo, vai para a padaria tomar seu cafézinho e mostrar a sua viaturazinha de merda

Galera de Diadema eu acho que na marcha vai haver confronto ein... Sem querer incitar a violencia, mas nos dias de hoje eu levaria um molotov

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pode vir parar pode vir revistar o flagrante ta na mente so pra amenizar....os puta farda explodirao a cabeca de raiva enfiava a mao no meu bolso e no meu saco e nao achava nadaaaa...

Diadema..marche para acabar com essa putaria...gritem bem alto...o stf liberou, era tudo que precisavamos ouvir!Vqv que 2012 eh o ano de lutar peloa nossos direitos!!!

Abraco e boa marcha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

https://twitter.com/#!/ACorda_ABC

http://pt-br.facebook.com/people/Coletivo-Acordabc/100002483986392

Marcha da Maconha ABC (Diadema)

Concentração: Praça da Moça as 13h

Dia 26/05/2012

pode chupar que é de uva. :tongue0011: :tongue0011: :tongue0011: :tongue0011: :tongue0011: :tongue0011: é 1 x 0 pra nois :tongue0011::emoticon-0102-bigsmile:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quais as consequências práticas? O que o movimento de diadema ou qualquer outro pode fazer frente a um desrespeito ao STF? Há qualquer tipo de represália ou ações que podem ser movidas? Nessa situação em que a polícia é envolvida, o que fazer sem ser ir embora? Como fazer valer o direito adquirido?

Abraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

simples, só chegar la e fazer a marcha, a constituição não prevê que seja necessária previa autorização das autoridades... então não precisa nem dar bola pra isso ai, se acontecer alguma coisa eu acho que eles vão levar chumbo jurídico de tudo que é lado, fora a mídia e tudo mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A resposta que será protocolada na prefeitura esta semana.

Sr Prefeito

A/C-Osvaldo Misso

Vimos pela presente, em atenção ao Ofício GP-97/2012 do gabinete do Ilmº. Prefeito de Diadema, expor seus fundamentos para ao final requerer o que abaixo se aduz:

Por ter sido violado, por anos a fio, o nosso Direito Constitucional, respeitamos convictamente a liberdade de expressão e manifestação de pensamento, vale dizer que o Supremo Tribunal Federal, ampara e garante este Imaculado direito, também a nós, maconheiros, motivo pelo qual demonstra a fraqueza do pleito ofertado.

Apesar do empenho e gastos públicos com campanhas que tentam enxugar gelo com o enfrentamento às drogas, cumpre-nos como cidadão de bem, alertá-lo que tal paradigma é comprovadamente ineficaz. Estudos concluem que o controle e a redução de danos é o método eficaz, contra a violência gerada pela guerra perdida, que gasta recursos públicos que poderiam ser aplicados em educação e não à repressão.

Considerando que a maconha é uma erva natural cientificamente comprovada, menos nociva e danosa à sociedade que o álcool e tabaco e que jamais foi registrada qualquer morte diretamente ligado a ela e que a proibição apenas serve para garantir o monopólio ao crime organizado e estigmatizar o usuário. Legalizado é como está hoje o mercado, pois comprar maconha, crack e cocaína são fáceis, pois preferem deixar-nos à mercê dos inescrupulosos traficantes, do que assistentes sociais e médicos.

“A nova lei de drogas, no Art. 21, assim prescreve:” Constituem atividades de reinserção social do usuário ou do dependente de drogas e respectivos familiares, para efeito desta Lei, aquelas direcionadas para sua integração ou reintegração em redes sociais.”

O que a prefeitura está fazendo é exatamente o contrário da vontade da lei, motivo pelo qual, é improcedente vosso pedido.

Caso exista possibilidade de reflexão, depois deste erro em tentar fazer com que a Marcha da Maconha não exerça um direito de cidadão, por parte da Prefeitura de Diadema, podemos inclusive, participar das comissões e ajudar na produção de material que de fato ajude com relação ao assunto drogas. Pois conforme mostraremos em nossa marcha, a guerra às drogas falharam e evitar que as pessoas se droguem é enxugar gelo e gastar dinheiro público.

Aproveitamos o ensejo e requeremos como excluídos sociais que seja programado pela prefeitura um debate sobre o tema, onde seja possível falar sobre o assunto DROGAS em local público, pois hoje em dia pelo preconceito e hipocrisia podemos apenas debater sobre drogas nas ruas por onde marchamos, face ao exposto, indeferimos o pleito da Prefeitura.

  • Like 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

1000. x um texto muito muito bom ... resume a maiorias dos nossos penssamentos !

Parabéns ! parceiro!

:emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping: :emoticon-0137-clapping:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isso mesmo leoprend!!

Gostei demais, essa é a postura que se espera... transparência, abertura para o diálogo, redução de danos... um orgulho esta família Growroom!!

"Nossa vitória não será por acidente!" :anim_09:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...