Ir para conteúdo

Guia De Países E Legislações De Drogas.

Ho75uns

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei se existe algo parecido atualmente no growroom, eu mesmo nunca vi, então decidi criar.

Muitos dos frequentadores do fórum, residem ou visitam e conhecem outros paises. A idéia desse tópico é centrar as informações sobre o status legal da cannabis e outras drogas em cada país, para facilitar a consulta de alguém que esteja de mudança, com planos de viagem ou planejando algum tipo de turismo cannábico para que não se frustrem e se decepcionem ao encontrar uma política diferente a imaginada quando chegue a seu destino.

Não somente o status legal, mas também a aceitação cultural do uso da cannabis, penalidades relacionadas ao consumo e cultivo de cannabis, a existência de cultura cannábica, facilidade de compra, forma em que a cannabis é vendida, preços em média, a possibilidade de se encontrar sementes e afins que interessam a todo bom maconheiro que está embarcando em uma viagem mundo afora.

Peço portanto a cada um dos usuários do fórum que tenha conhecimento sobre esse tipo de informação, que a divida com os demais, sendo o mais detalhado e claro quanto for possível.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Boa ideia! Vou dar o meu contributo e falar tudo o que precisam de saber acerca de:

PORTUGAL:

Em Portugal ainda não existe legislação que permita o consumo liberal de Cannabis, nem a sua venda ou cultivo. No entanto, existe uma política de descriminalização que permite a qualquer pessoa ter acesso fácil a esta planta, pois qualquer cidadão pode ter em sua posse até 25g de Cannabis e/ou até 5g de Hash sem cometer qualquer crime, visto que até essas quantidades é considerado para consumo próprio sendo então tratado como uma "contra-ordenação". Aí vocês perguntam: "O que me acontece se for apanhado com até essa quantidade?" - primeiro ficarão sem ela, pois é apreendida. Depois terão que fazer umas visitas a um/a psicólogo/a do estado para ele te dizer que as drogas são más, que estragam a tua vida...bla bla bla. Não convém é ser apanhado 2 vezes no espaço de 3/6 meses, aí poderá ter que se pagar uma multa ou fazer trabalho comunitário.

E já agora: "O que me acontece se for apanhado pela policia a fumar um na rua?" - Provavelmente nada, nem vão ligar. No máximo recomendam para não o fazer. Com sorte ainda acabam de o fumar com vocês! Hahahah!

A cultura cannabica está muito bem implantada no país, existem dezenas de Grow Shops, com todo o tipo de material necessário para qualquer cultivo, e de à uns anos para cá, tem vindo a aumentar muito! Existem publicações gratuitas como o jornal "A Folha", onde a cultura é partilhada com todos os que estejam abertos á leitura.

Quanto a Sementes, não existem à venda no país, nem são permitidas, mas os Seedbanks vendem e enviam sem restrições. Fica á responsabilidade de cada um, eles apenas garantem que são discretos no envio.

Em termos de compra... é de fácil acesso, em qualquer cidade se consegue comprar. Basta ter o olho aberto e o nariz apurado, há sempre um a queimar algures! :rasta2bigsmoke0gf:

Variedade, também existe muita! O que aparece mais são hibridas de cultivos Indoor, pouca folhagem. Nos meses finais do ano aparece muita de Outdoor, devido ao clima propício do verão, mas regra geral são todas muito boas.

Os preços variam muito:

- Outdoor entre 4 - 7€ /g

- Indoor entre os 7 - 10€ /g

- Hash (pólen) entre os 2 - 5€ /g

- Hash (bolota) entre os 5 - 8€ /g

Existe muita gente que se aproveita dos ingénuos e cobra 12 a 15€ /g, o que é um absurdo. Para mim, acho que o limite para uma hibrida bem criada em hidro são 10€ /g.

Quanto à sociedade...nas principais cidades há sempre pontos (cafés, jardins, praças, etc) onde a cultura é partilhada, fumada, e compreendida. Já não existe tanto preconceito em relação a esse tema, felizmente! Mas há sempre quem critique!

Resumindo: Em Portugal ainda não é legal, mas é descriminalizada para consumo! Existe variedade e qualidade! Existe cultura! Existem espaços dedicados à venda e aconselhamento de material de cultivo. Há cada vez mais uma mente aberta da parte da sociedade em relação a este tema. Temos um clima propício á produção Outdoor. Basicamente o país tem tudo para ser rico, mas é dos mais pobres da Europa.. Falta só abrir a mente dos políticos corruptos que só veem o próprio benefício à frente dos olhos!

Também posso adiantar que os nuestros hermanos de Espanha estão a contar com a legalização para consumo e venda recreativa ainda neste ano de 2012! Mas teremos que esperar para saber o veredicto final.

Espero ter sido claro, alguma dúvida basta perguntar! Paz! :335968164-hippy2:

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agradeço demais ao Prophet Avr

Ótima descrição, exatamente o que eu imaginava na criação o tópico.

Falou tudo.

Muito obrigado.

Da Lata, bem legal esse espaço do Hempadão, ainda não conhecia.

Mas não sei, a minha idéia mesmo era ouvir de pessoas que já tivessem ido para esses lugares e que pudessem passar uma visão mais intima, de dentro desses países e como as coisas funcionam lá, mas vale demais a leitura, recomendo.

Black Flag.

Eu já tinha visto esse mapa, mas assim como eu disse para o Da Lata a idéia é trazer uma visão mais intimista e detalhada do que "Legal/Ilegal/Descriminalizado", mesmo porque dentro do status de 'ilegal' existem muitas variáveis. Há penas muito duras em alguns países como a Tailândia, se não me engano, e em outros países como a Jamaica é ilegal, mas todo mundo faz vista grossa por que é algo totalmente aceito culturalmente.

Agradeço a todos os comentários, vamos recolher informações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agradeço demais ao Prophet Avr

Ótima descrição, exatamente o que eu imaginava na criação o tópico.

Falou tudo.

Muito obrigado.

Da Lata, bem legal esse espaço do Hempadão, ainda não conhecia.

Mas não sei, a minha idéia mesmo era ouvir de pessoas que já tivessem ido para esses lugares e que pudessem passar uma visão mais intima, de dentro desses países e como as coisas funcionam lá, mas vale demais a leitura, recomendo.

Black Flag.

Eu já tinha visto esse mapa, mas assim como eu disse para o Da Lata a idéia é trazer uma visão mais intimista e detalhada do que "Legal/Ilegal/Descriminalizado", mesmo porque dentro do status de 'ilegal' existem muitas variáveis. Há penas muito duras em alguns países como a Tailândia, se não me engano, e em outros países como a Jamaica é ilegal, mas todo mundo faz vista grossa por que é algo totalmente aceito culturalmente.

Agradeço a todos os comentários, vamos recolher informações.

Tranquilo Ho75uns! Achei a ideia muito boa, e ajudar não custa!

Black Flag, isso é bom para ter uma ideia geral da situação, mas este tópico é importante para tentar perceber melhor o comportamento de cada sociedade perante a Cannabis! Por exemplo, nesse mapa, Marrocos aparece a vermelho como sendo um país proibicionista. No entanto é lá que é cultivada muita da cannabis que serve marioritáriamente para fazer o tipico Hash marroquino, que por acaso é vendido em plena rua e nos mercados.

Valeu a iniciativa Ho75uns! :335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já existe um site que cuida desse tema, e você poderá saber como a ganja é tratada em diferentes cidades/países.

http://www.webehigh.com

Veja o que fala de São Paulo/Brasil:

Smoking tolerance level [1= very illegal 5=virtually legal]: 2

Legislation: Import, export, send, make, buy, sell, expose to sell, offer, prescript, keep [...] or deal drugs, even if for free: 5 to 15 years of jail and R$ 500 to R$ 1500 fine.

Although pro-Marijuana campaigns are ongoing in Brazil, Marijuana is illegal in all Brazil, and so is any related action: smoking, cultivating, purchasing, etc. However, there is substituting mandatory rehabilitation for users.

Law Enforcement: Police are intolerant, but can be persuaded with a good incentive.... or, as our Brazilian reporter said:” always watch for the police. They'll want to find you doing something to get some money out of you!”.

So, to sum things up - the police are quite eager to put their hands on you and lock you up, but it is nothing a few American dollars cant fix.

Where to Buy Marijuana in Sao Paulo: Weed is not legal in Brazil but you can buy it almost anywhere. You should also visit the "favelas" - once inside a "favela" you can find weed in almost any street or "viela". But that's not a safe place at all to buy or consume, although you'll see a lot of people doing it...). A safer way to purchase would be asking other tourists who have already been in Brazil for a while.

Sao Paulo Marijuana Prices: Notice that 1 Real= 2.3 US Dollar= 3Euro HASH 10 to 30 Reais a gram SKUNK. 20 to 50 Reais a gram WEED. 1 to 3.50 Reais a gram

Brands: Hash__low quality black, medium quality dark brown, high quality Marrocco Hash (light brown) or Charas.

Skunk__medium quality Homegrown, high quality imported skunks.

Weed__low quality 1 for 1g, medium quality 2 for 1g, high quality 3 for 1g

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Prophet Avr blz cara ! Gostei da tua palavra mas tenho algumas contradiçoes do que vc disse,me corrija se tiver errado ok, moro no algarve já tem 9 anos já dei muito rolé pro lado do norte já vi e ouvi fala de varias growshop mas nenhuma vende semente de cannabis pois é proibido a venda em portugal mas é possivel comprar sementes de outros tipos como cactos cogumelos e outras plantas alucinogenas mas cannabis ainda ñ rola , ñ sei em qual lado tu mora em portugal mas aqui no Algarve rola muita bolota de 5g a 50euro ate 60euro quando é muito boa mesmo e erva encontra por grama entre 5euro ate 6euro; no máximo passou disto mando o sujeito da uma curva e pra saber a real de onde veio a erva vc tem que conhecer o diller (o famoso aviaozinho) fora isto o sujeito que ta te passando o produto pode ate te dizer que foi ele mesmo que plantou e cuidou pra te vender as vzs gato por lebre ou seja o camarão do ruim mesmo! Sobre os GNR tem uns que são gente boa e não importa quando te pega fumando as vzs ate rola sim de um da uma bolinha mas tem os filhas da puta que ja colocou amigo meu pra come o baseado ,é por isto que ñ fumo na rua a muito tempo! Mas ai na real mesmos maninho vivemos numa boa sim pois é mais fácil compra semente na espanha onde é legalizado a venda de semente e chega em 2 dias no maximo! E a respeito de cultivar e nunca ser pego , aqui em PT ta sendo melhor do que lá no Brasil certo! Mas é isto ai vamos que vamos

Editado por charro
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Prophet Avr blz cara ! Gostei da tua palavra mas tenho algumas contradiçoes do que vc disse,me corrija se tiver errado ok, moro no algarve já tem 9 anos já dei muito rolé pro lado do norte já vi e ouvi fala de varias growshop mas nenhuma vende semente de cannabis pois é proibido a venda em portugal mas é possivel comprar sementes de outros tipos como cactos cogumelos e outras plantas alucinogenas mas cannabis ainda ñ rola , ñ sei em qual lado tu mora em portugal mas aqui no Algarve rola muita bolota de 5g a 50euro ate 60euro quando é muito boa mesmo e erva encontra por grama entre 5euro ate 6euro; no máximo passou disto mando o sujeito da uma curva e pra saber a real de onde veio a erva vc tem que conhecer o diller (o famoso aviaozinho) fora isto o sujeito que ta te passando o produto pode ate te dizer que foi ele mesmo que plantou e cuidou pra te vender as vzs gato por lebre ou seja o camarão do ruim mesmo! Sobre os GNR tem uns que são gente boa e não importa quando te pega fumando as vzs ate rola sim de um da uma bolinha mas tem os filhas da puta que ja colocou amigo meu pra come o baseado ,é por isto que ñ fumo na rua a muito tempo! Mas ai na real mesmos maninho vivemos numa boa sim pois é mais fácil compra semente na espanha onde é legalizado a venda de semente e chega em 2 dias no maximo! E a respeito de cultivar e nunca ser pego , aqui em PT ta sendo melhor do que lá no Brasil certo! Mas é isto ai vamos que vamos

Hey Charro!

Então, penso que a questão das sementes voce compreendeu mal, eu disse que em Portugal NÃO existem sementes á venda, mas que pode perfeitamente mandar vir de fora. O risco é muito pequeno.

Quanto ás bolotas, deveriam ser mais baratas aí, porque é onde chegam primeiro! Mas no centro-norte estamos habituados a dar 60€ por paquistanesas e marroquinas de 10g, e 50€ por mexicanas de 6g. Em compensação a erva é mais barata aí! :emoticon-0102-bigsmile:

Os 10€ /g em cidades da região centro-norte é muito comum, mas como é óbvio eu vou-me auto-sustentando, senão meu ordenado não chegaria para pagar a despesa! Hehehe!

Existe muita gente a vender "gato por lebre", e a vender muito caro, é facto! Mas só cai quem quer.. Eu sempre que tenho que comprar, recorro a amigos growers para garantir a qualidade do fumo e não ser enganado. :rasta2bigsmoke0gf:

Felizmente a polícia por cá não liga muito a isso, eu fumo na rua, no carro, no jardim, em discotecas e bares mais alternativos, tudo numa boa! Mas no entanto se fores para o litoral norte, pra cima de Ovar, aí já começa a apertar o cerco! É ir vivendo e conhecendo! Hhehe!

Paz charro! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já existe um site que cuida desse tema, e você poderá saber como a ganja é tratada em diferentes cidades/países.

http://www.webehigh.com

Eu conheço esse site, sabia da existência dele quando criei o tópico.

Mas além do fato dele ser inglês a idéia é fazer uma coisa mais própria do fórum, manter sempre atualizado, cada um contar sua experiência e ir coletando as informações da maneira mais detalhada posível, valeu.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim com há diferenças entre as diferenter áreas de Portugal, me ocorreu que talvez fosse legal a gente especificar a região, para que quem use como base esteja ciente que talvez mesmo sendo o mesmo país as coisas possam ser diferentes em outra cidade ou estado.

Outra coisa que eu pensei agora, é que talvez fosse legal também falar sobre os diferentes estados do Brasil, muita gente costumar viajar pelo Brasil e provavelmente um fator interessando é saber sobre a cannabis, da região. Se é cara ou barata, de que forma ela é vendida, prensada ou solta, se há dificuldades pra encontrar, e outras informações pertinentes.

Quem se sentir a vontade pode falar da região que mora, especificando o estado pelo menos.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu conheço esse site, sabia da existência dele quando criei o tópico.

Mas além do fato dele ser inglês a idéia é fazer uma coisa mais própria do fórum, manter sempre atualizado, cada um contar sua experiência e ir coletando as informações da maneira mais detalhada posível, valeu.

x2

O fórum é pra isso mesmo, para ter toda a informação reunida num único portal! Se não não seria necessário postar tutoriais, porque já existem imensos sites com as mesmas informações, né?

O tópico tem interesse, e certamente há muitos brasileiros a morar noutros países que poderão partilhar aqui as suas experiências!

Valeu Ho75uns! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hey Charro!

Então, penso que a questão das sementes voce compreendeu mal, eu disse que em Portugal NÃO existem sementes á venda, mas que pode perfeitamente mandar vir de fora. O risco é muito pequeno.

Quanto ás bolotas, deveriam ser mais baratas aí, porque é onde chegam primeiro! Mas no centro-norte estamos habituados a dar 60€ por paquistanesas e marroquinas de 10g, e 50€ por mexicanas de 6g. Em compensação a erva é mais barata aí! :emoticon-0102-bigsmile:

Os 10€ /g em cidades da região centro-norte é muito comum, mas como é óbvio eu vou-me auto-sustentando, senão meu ordenado não chegaria para pagar a despesa! Hehehe!

Existe muita gente a vender "gato por lebre", e a vender muito caro, é facto! Mas só cai quem quer.. Eu sempre que tenho que comprar, recorro a amigos growers para garantir a qualidade do fumo e não ser enganado. :rasta2bigsmoke0gf:

Felizmente a polícia por cá não liga muito a isso, eu fumo na rua, no carro, no jardim, em discotecas e bares mais alternativos, tudo numa boa! Mas no entanto se fores para o litoral norte, pra cima de Ovar, aí já começa a apertar o cerco! É ir vivendo e conhecendo! Hhehe!

Paz charro! :335968164-hippy2:

Pode cre ñ tinha entendido mesmo o da semente e pro lado centro norte é mais legalize mesmo ja teve ate reportagem falando dos policia ñ ligam muito quando sao estrangeiros que vem pra gasta mas quando pegam 5 brasuca na rua fumando as vzs a historia muda, mas fumo em praia que sempre é tranquilo mas em rua ja faz um tempao mesmo que ñ fumo, e polem bolota hash aqui ta sendo caro pois tao pegando muita gente que vem de marrocos ja viu as apriençoes que tiveram em portimao albufeira lagos e ate aqui perto de casa em Salema por isto ta foda, e erva ta mais barato de consegui.

Mas pro meio do proximo mes tiro minha 1º colheita e adeus fumo com sangue e polvora , abraços e tudo de bom e boas fumaças pra vc Prophet Avr....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse Webehigh é meio viagem.

Desde quando é uma boa idéia visitar favelas? Imagina um gringo que mal sabe falar português, subindo um morro para compra um prensado sujo.

E essa história que maconha é vendida em quase qualquer lugar aqui no Brasil é mentira também. Aqui não é igual certos locais dos EUA/Canadá e Europa onde andando e perguntando na rua se acha facilmente. Aqui a população é muito mais careta e a maioria ficaria espantado se você perguntasse onde se acha maconha pela cidade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa: É sempre bom lembrar que a maconha não é legal (ainda) em qualquer lugar do Mundo.

Isso inclui a Holanda. Sim, maconha é ilegal por lá porém há uma determinação do governo para que a polícia não reprima a venda de até 5g de maconha por dia para maiores de 18 anos em locais regulamentados.

A atual situação da Espanha não sei como está porém o local onde há a maior possibilidade de existir um comércio legal de maconha é a Califórnia, que em Novembro desse ano vota no assunto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

The recent arrest and sentencing of a British disc jockey in Dubai highlights the need for foreign travelers to pay close attention to the United Arab Emirates' strict rules on prohibited substances, a legal charity said Wednesday.

DJ Grooverider, whose real name is Raymond Bingham, was jailed Tuesday for four years in Dubai for possession of cannabis, said a spokesman for BBC Radio 1, where the he presented a weekly drum 'n bass show.

http://articles.cnn.com/2008-02-20/world/dj.grooverider_1_uae-poppy-seeds-drug-sentence?_s=PM:WORLD

Drug sentence for BBC DJ highlights UAE's strict laws

He was arrested November 23 after being caught with 2.16 grams of the drug at the airport, the BBC spokesman said.

"It's another incident of exactly the sort of case we've seen occurring with increased frequency," said Catherine Wolthuizen, chief executive of Fair Trials International.

The charity issued a warning to travelers earlier this month, urging them to read up on Dubai's restrictions and make sure they are free of any substances. The warning followed a series of cases in which Dubai authorities arrested travelers with trace amounts of banned substances or seemingly innocuous items.

Fair Trials highlighted the case of a Swiss man jailed for having three poppy seeds on his shirt which apparently came from a sandwich he had eaten at the airport before departure.

UAE customs officials said the man was stopped after arriving in Dubai from Zurich on January 18, though it provided no other details on his case.

The U.S. State Department warns that poppy seeds are on the UAE's list of controlled substances. An official at the UAE's police labs who declined to be named said the Emirates only ban raw poppy seeds -- not baked -- because raw seeds could be planted for drug use.

The British and U.S. governments have warnings in place for travelers to the UAE, alerting them to the severe penalties for being found with drugs, and the types of drugs which are illegal in the country.

"The possession and/or import of even the smallest amount of drugs can result in a minimum prison sentence of four years," states the advice from Britain's Foreign Office. "The presence of drugs in the system is counted as possession."

Some prescribed medications -- such as Valium or those used for hormone replacement therapy -- are forbidden even with a prescription, Fair Trials said. Codeine, which is available over the counter in Britain, is allowed only with a doctor's prescription, the Foreign Office states.

Fair Trials mentioned the case of an unnamed 20-year-old who was traveling back to England from Pakistan. The charity said he was arrested after customs officers allegedly found 0.02 grams of cannabis in his pocket.

UAE customs officials told CNN the 20-year-old was arrested January 16 and actually was found with 0.67 grams of cannabis.

"Travelers must be aware about and understand the laws of any country they visit," said a customs official, who also declined to be named.

The BBC spokesman said Grooverider, who went to Dubai to work at a club, claimed he forgot the drugs were in the pocket of a pair of trousers.

"Grooverider is paying a very high price for a serious mistake," the Radio 1 spokesman said.

Fair Trials' Wolthuizen said one thing is clear: Travelers to the UAE must be careful.

"The Emirates are quite happy to be known as having an unusually strict approach to enforcing their drug laws," Wolthuizen said. "They are going to extraordinary lengths to enforce them."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rídiculo a política dos EAU, é o fanatismo religioso falando mais alto que o bom senso.

Mas seu amigo deu mole também, esqueçer na calça é foda, especialmente indo para um país tão severo.

Me lembra de uma história de um amigo meu, que estava indo para Costa Rica e acabou esquecendo 2g de hax na carteira. Sem ter idéia que estava portando fumo, ele passou a carteira pelo Raio-X aqui no Brasil e lá também porém nada aconteceu.

Mas foi uma cagada imensa, se ele dá um azar igual seu amigo, pode acabar com uma vida por um erro bobo.

PS: Mas eai, seu amigo saiu numa boa? Ele não cumpriu os 4 anos né?

Link para o comentário