Ir para conteúdo

Desabafo: Pais Caretas + Medicas Drásticas


chamine cannabica

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Amigos do fórum, salve!

Eu tenho 18 anos, fumo maconha há alguns meses, trabalho, estudo e não sou um mal filho. Meus pais estão desconfiando que fumo, pois eu ando com outros maconheiros (que tem uma fama enorme). Eu também tenho fama de maconheiro, pois moro em cidade pequena e todo mundo se conhece. Bom, mesmo trabalhando e tenho meu dinheiro, moro com meus pais (que são caretas e mente fechada), e sempre querem controlar meu dinheiro. Meu pai, agora que está desconfiando, quer que eu apresente a ele como estou gastando meu dinheiro. Tenho medo dele falar algo com meus amigos, me internar ou algo assim. Estou desesperado. E não rola assistir o Cortina da Fumaça ou conversar com eles. Estou querendo meter o pé, alugar um AP e vazar, mas meu salário não dá pra isso. Eu queria até cultivar, mas não tem como.

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Complicado, primeiro se você trabalha o dinheiro é seu o seu pai nao pode querer controlar como você gasta ele. A grana é sua e acabou, você não precisa mostrar nada pra ele.

É foda a situação porque se não tem como conversar com eles. meu conselho ? Assume logo, afinal você é maior de idade e trabalha, se realmente é maior de idade eles não podem internar você contra sua vontade, para isso precisariam abrir um processo de interdição, o que não é fácil,barato nem rápido de se conseguir. No seu lugar eu procuraria alguém para rachar o aluguel.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Complicado, primeiro se você trabalha o dinheiro é seu o seu pai nao pode querer controlar como você gasta ele. A grana é sua e acabou, você não precisa mostrar nada pra ele.

É foda a situação porque se não tem como conversar com eles. meu conselho ? Assume logo, afinal você é maior de idade e trabalha, se realmente é maior de idade eles não podem internar você contra sua vontade, para isso precisariam abrir um processo de interdição, o que não é fácil,barato nem rápido de se conseguir. No seu lugar eu procuraria alguém para rachar o aluguel.

Olá.

Então... eu estava pensando em dividir um AP mesmo. Com sorte, me mudo no ano que vem.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostei do que o bukergooney falou. não precisa fazer estardalhaço, discutir, brigar, nem nada. só passa essa ideia aí pra eles, seja firme mas não arrogante, e é isso. com uma boa postura e demonstrando saber do q está falando, vc vai conseguir arrancar respeito deles. o maior problema é q vc mora com eles, logo está sujeito as regras deles, e se eles te proibirem de fumar maconha em casa não há o q fazer, desrespeitá-los vai fazer com q eles te desrespeitem, gerará atritos, conflitos, etc. o melhor é achar alguem pra rachar um ap e partir mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostei do que o bukergooney falou. não precisa fazer estardalhaço, discutir, brigar, nem nada. só passa essa ideia aí pra eles, seja firme mas não arrogante, e é isso. com uma boa postura e demonstrando saber do q está falando, vc vai conseguir arrancar respeito deles. o maior problema é q vc mora com eles, logo está sujeito as regras deles, e se eles te proibirem de fumar maconha em casa não há o q fazer, desrespeitá-los vai fazer com q eles te desrespeitem, gerará atritos, conflitos, etc. o melhor é achar alguem pra rachar um ap e partir mesmo.

Se eu fizer isso, acho que meu pai me expulsa de casa. Eu não quero problemas, e nem fumar em casa (fumo no mato, com meus amigos, escondido), só queria que parassem de fazer perguntas. Eles não precisam saber que fumo, mas do jeito que está, fica difícil.

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

mano, arranja uma peteca e vai morar com ela, e divide as despesas, ou junta mais 2 brothers q fumem, aluga um AP e meia com eles e faz um grow.... ou entao assume q vc fuma, chega na moral e fala pro pai e pra mae: oh negocio é o seguinte, sou maior d idade, tenho meu Din, trabalho, estudo, sou um bom filho, e uso a cannabis, quero plantar em casa pra n financiar o trafico de drogas, o que que voceis achao disso?.... com certeza vc vai levar um esporro, aew vc junta as coisaS e sai da casinha da mamae, ou então vc da boa e teus pais deixam vc plantar no quintal d casa, afim d ter o filho proximo.....mas na boa, hómi barbado, com vida feita, morando na casa dos pais, e tendo q dar relatório de como gasta dinheiro!?!?! QUE MERDA EH ESSA RAPÁ?! ta na hora de dar os proprios passos n axa!?

po se eu tivesse q esconder dos meus pais q fumo, iria por 10 lanches do mac donalds por semana pra desbaratinar a "cota mensal"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Kara o melhor ha fazer 1º tratar seus pais com respeito, e entender que eles nasceram em uma época onde macolheiro era vagabundo.

Por mais que eles queiram controlar vc por achar que vc fuma um, eles estão preocupados com o filho deles isso é ser pai.

2º tente ser mais participativo em casa com eles, para não acharem que estão te perdendo paras as drogas hahahahahh. Fale do trabalho da facu do jogo de futebol, faça um projeto com a família como uma horta uma viagem algo que os aproximem ainda mais de vc e vejam que você está se tornando independente. E o papo vai mudar e eles não vão ficar no seu pé.

3º não de pala, pois assim eles vão ficar chateados e vai começar tudo de novo.

No meu caso moro com a minha velha e ela apesar de ser uma pessoa de mente aberta (posso falar de qualquer coisa c ela. Mas se tratando de drogas ela é foda. Faço o meu grow onde ela não tem acesso. Não fuma em casa e por mais que eu diga a ela que perigoso eu sair e fumar nas casas dos meus amigos. Ela acha um desrespeito eu fumar na casa dela, e a energia fica ruim (coisa de psicologa kkkkkkk). Fiz isso que eu falei e ela não pega mais no meu pé.

De resto boa sorte, e lembre-se são seus pais eles querem o melhor para o filho deles.

Abraço, força na peruca

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Kara o melhor ha fazer 1º tratar seus pais com respeito, e entender que eles nasceram em uma época onde macolheiro era vagabundo.

Por mais que eles queiram controlar vc por achar que vc fuma um, eles estão preocupados com o filho deles isso é ser pai.

2º tente ser mais participativo em casa com eles, para não acharem que estão te perdendo paras as drogas hahahahahh. Fale do trabalho da facu do jogo de futebol, faça um projeto com a família como uma horta uma viagem algo que os aproximem ainda mais de vc e vejam que você está se tornando independente. E o papo vai mudar e eles não vão ficar no seu pé.

3º não de pala, pois assim eles vão ficar chateados e vai começar tudo de novo.

No meu caso moro com a minha velha e ela apesar de ser uma pessoa de mente aberta (posso falar de qualquer coisa c ela. Mas se tratando de drogas ela é foda. Faço o meu grow onde ela não tem acesso. Não fuma em casa e por mais que eu diga a ela que perigoso eu sair e fumar nas casas dos meus amigos. Ela acha um desrespeito eu fumar na casa dela, e a energia fica ruim (coisa de psicologa kkkkkkk). Fiz isso que eu falei e ela não pega mais no meu pé.

De resto boa sorte, e lembre-se são seus pais eles querem o melhor para o filho deles.

Abraço, força na peruca

é isso ai, tem que ir na moral, querendo ou não vc ainda mora debaixo do teto dos teus pais, segue a opnião do cara aí em cima q vai dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Kara o melhor ha fazer 1º tratar seus pais com respeito, e entender que eles nasceram em uma época onde macolheiro era vagabundo.

Por mais que eles queiram controlar vc por achar que vc fuma um, eles estão preocupados com o filho deles isso é ser pai.

2º tente ser mais participativo em casa com eles, para não acharem que estão te perdendo paras as drogas hahahahahh. Fale do trabalho da facu do jogo de futebol, faça um projeto com a família como uma horta uma viagem algo que os aproximem ainda mais de vc e vejam que você está se tornando independente. E o papo vai mudar e eles não vão ficar no seu pé.

3º não de pala, pois assim eles vão ficar chateados e vai começar tudo de novo.

No meu caso moro com a minha velha e ela apesar de ser uma pessoa de mente aberta (posso falar de qualquer coisa c ela. Mas se tratando de drogas ela é foda. Faço o meu grow onde ela não tem acesso. Não fuma em casa e por mais que eu diga a ela que perigoso eu sair e fumar nas casas dos meus amigos. Ela acha um desrespeito eu fumar na casa dela, e a energia fica ruim (coisa de psicologa kkkkkkk). Fiz isso que eu falei e ela não pega mais no meu pé.

De resto boa sorte, e lembre-se são seus pais eles querem o melhor para o filho deles.

Abraço, força na peruca

Brother... gostei muito do que você disse, de verdade. Vou seguir o teu conselho. Vou me aproximar mais, ser mais presente, e mostrar o quão responsável eu sou. Vou provar pros meus pais que não sou um vagabundo "perdido". Daí eles esquecerão dessa história. E você tem razão, eles querem o meu bem, e a última coisa que quero é magoa-los.

Muito obrigado mesmo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é isso ai, tem que ir na moral, querendo ou não vc ainda mora debaixo do teto dos teus pais, segue a opnião do cara aí em cima q vai dá certo.

Vou seguir sim. Foi um ótimo conselho. Estou com a cabeça mais fria agora, cedo eu estava desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

velhinho sair de casa, e assumir para os pais que fuma, isso é de boa... seus pais te amam, e não irão te fazer mal algum.

foda é viver nessa sociedade hipócrita, que mesmo vc sendo independente e plante sua própria erva...

ela pode acabar com sua vida.

então seus pais, também são vitimas. não culpe eles por vivermos nesse mundo hipócrita e preconceituoso.

paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

velhinho sair de casa, e assumir para os pais que fuma, isso é de boa... seus pais te amam, e não irão te fazer mal algum.

foda é viver nessa sociedade hipócrita, que mesmo vc sendo independente e plante sua própria erva...

ela pode acabar com sua vida.

então seus pais, também são vitimas. não culpe eles por vivermos nesse mundo hipócrita e preconceituoso.

paz

Nem me fale. Não aguento mais tanto preconceito.

paz, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na real maninho tu tem que abri o jogo mostra que fuma explica o motivo por vc gostar de fumar e outra se vc junta seus pano falando que vai sair de casa mas na verdade vai pra casa de um amigo durante uma semana sem entrar em contato com teus pais vc vai ver como isto tudo vai mudar , sai de casa com 17 anos pois minha mae descobriu que tava fumando erva daí fui pra casa de um amigo em 3 dias minha mae ja tava igual doida falando que rolava de fuma em casa que ela ñ importava! Mas da casa do meu amigo fui direto fazer a minha vida desde entao moro sozinho minha mae hoje em dia compriende e adimite ter errado e me explicou que o que fez ela desconfiar foi os carrapicho pregado nas calça e terra nos sapatos , mas é isto se tu é responsa seus pais ñ vão querer te perde por besteira , e vai ser bom pra vc ter sua liberdade! Pois hoje sou casado e moro em portugal a 9 anos, o problema é o 1º passo mas depois tudo se ajeita !

VLW e boa sorte com teus coroas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro, enquanto você estiver vivendo sob o mesmo teto que eles, por mais que tenha 18 anos, trabalhe e tenha seu dinheiro, eles sempre vao querer controlar sua vida de alguma forma, a unica solução mesmo é voce saindo de casa e se tornar 199% independente dos seus pais.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...