Ir para conteúdo

Cqc - Reportagem Sobre A Legalização No Mundo.

japarj

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala growlera!

estava zapeando pelos canais quando me deparei com uma reportagem muito bacana no CQC que mestrava como estava a lealização da maconha no mundo!!!

Vale a pena conferir a reportagem:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse humor tosco me irrita tbm

Podiam deixar as babaquices pro pânico e focar em um humor inteligente!

Mas por outro lado, é assim que o povão tá acostumado!

Traçam qq merda que passa!

Portanto no fim das contas foi Útil pra causa!

Mas que fique claro que a maioria aqui, com os mesmos recurso$, faria muito melhor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei lá Dankai, pra mim não foi por aí não. A entrevista com o trafica e o cara direcionando ele a falar q se proibir maconha em amsterdã ele terá um novo produto deixam bem claro a lógica da proibição.

E eu não sabia q estrangeiro podia conseguir a receita na califa...olha só, essa é nova pra mim

Link para o comentário

Pega o que fechou a reportagem, também achei a metade em Amsterdã bem leve, mas pega a parte final, ela teve um ar de denúncia, como se fosse "olha como é fácil pegar maconha 'medicinal' que não é medicinal nada, é só maconha que eu consegui legalmente pois a lei tem brechas". Saca? Ficou todo um clima meio pesado, e esse era o objetivo, por retratarem dessa maneira o mercado medicinal na Califa que estão dando batida em Oaksterdam e tudo mais, porque vem um repórter de qualquer lugar do mundo, mente para o médico, filma tudo e mostra "viu como isso daqui é uma liberação"...sem nem pesar as necessidades medicinais mesmo, porra eu tenho dor de cabeça, posso encher a cara de aspirina, tylenol, que matam, mas fumar um que vai ter o efeito igual ao aliviar minha dor, até maior, mas sem efeitos colaterais, problemas no fígado ou no estômago, daí não posso...pois é maconha.

É mais ou menos isso que quis dizer com cunho proibicionista, eles não olham o quadro como um todo, ficam nesse preconceitinho a lá brasileira, e não saem dessa visão, não mostram o lado positivo, nunca, pois tem as patrocinadoras, grandes corporações do álcool p/ agradar.

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Achei bem bacana, vi ontem também. Só achei fraco o lance de mostrar que por "qualquer 120$" dá pra se conseguir receita. Aposto que já ficou muito proibicionista vendo a parada e pensando: Ah, imagina isso no Brasil, todo mundo vai pagar pra comprar receita...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fiquei triste com a parte do Cortêz também... decepcionante, porque a reportagem parecia que tava indo para um lado bom e de repente deu pra ver a verdadeira intenção.

Na verdade ela serviu pra ver que os coffeshops funcionam e são bons, mas desmoralizou a maconha medicinal...

E mostrar a receita ao vivo que nem o Tas fez é a mesma coisa que dizer: "É isso que estão querendo fazer aqui! Olha como é sério!"

É uma pena...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera mas já nao tava proibido turista entrar em coffee shop? Eu vi uma matéria de maio do ano passado falando que ja estava proibido turistas entrarem nos coffee shops. Será que essa é uma daquelas leis que nunca vao vingar igual umas e outras aqui do brasil rs.

Abraço e Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem conhece mídia sabe que essa matéria teve cunho proibicionista.

2x !!!

...e o babaca do Marcelo Taz estava fazendo o contraponto sutilmente...eu pessoalmente acho o humor do CQC um desserviço, mas sei que sou minoria...

abraços.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tambem não curto o jeito dos caras de falar e fazer piada com tudo, acho completamente sem graça.

Mas achei a reportagem bacana para mostrar outras realidades ao povão que ainda acha que a erva é coisa do satanas!

Não to muito ligado em mídia, mas não achei a reportagem proibicionista não, pelo contrario, achei o fato de eles terem comprado e no final ainda deu pra perceber que o cara estava visivelmente chapado uma coisa boa, acho que as pessoas que virem pensarão que se o cara do CQC fumou é porque não deve fazer mau, porque ele não é uma pessoa má(esse é o pensamento do povão).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pega o que fechou a reportagem, também achei a metade em Amsterdã bem leve, mas pega a parte final, ela teve um ar de denúncia, como se fosse "olha como é fácil pegar maconha 'medicinal' que não é medicinal nada, é só maconha que eu consegui legalmente pois a lei tem brechas". Saca? Ficou todo um clima meio pesado, e esse era o objetivo, por retratarem dessa maneira o mercado medicinal na Califa que estão dando batida em Oaksterdam e tudo mais, porque vem um repórter de qualquer lugar do mundo, mente para o médico, filma tudo e mostra "viu como isso daqui é uma liberação"...sem nem pesar as necessidades medicinais mesmo, porra eu tenho dor de cabeça, posso encher a cara de aspirina, tylenol, que matam, mas fumar um que vai ter o efeito igual ao aliviar minha dor, até maior, mas sem efeitos colaterais, problemas no fígado ou no estômago, daí não posso...pois é maconha.

É mais ou menos isso que quis dizer com cunho proibicionista, eles não olham o quadro como um todo, ficam nesse preconceitinho a lá brasileira, e não saem dessa visão, não mostram o lado positivo, nunca, pois tem as patrocinadoras, grandes corporações do álcool p/ agradar.

Também encarei dessa forma, deveriam ter mostrado mais o lado medicinal mesmo, já que iam fazer isso em um país que só se consegue maconha com licença para uso medicinal. Acho que foi mais um ato de atrair turistas para a Califórnia do que a matéria em si.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PO galera, mas esse lado também é real né. A questão medicinal foi banalizada na califa, consultório médico com folha de maconha e 4:20 estampado na fachada já mostra tudo. Os caras mostraram o outro lado também, não podemos ficar bravo pq mostraram uma realidade.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra no CQC rola mantenha o respeito instrumental... (não sei se é 'cover' como adoled é mas sei lá eu ouço e me vem a cabeça matenha o respeito)

mas eu num vi o video ainda... depois entro no site e olho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem conhece mídia sabe que essa matéria teve cunho proibicionista.

x3 , só ver os exemplos de usuarios da california e a visão de "crime" sendo feito pelo médico para qualquer um conseguir... não teve 1 usuario que refletisse a visão de "cidadão" padrão e não tenho duvida que não faltou pessoas para pegar depoimentos nesse formato.

é como se eu fizesse uma materia sobre alcool mostrando uma primeira parte com montes de dados informacionais chatos em entrevistas com médicos e uma segunda parte mostrando de forma engraçaralha apenas pessoas embriagadas , outras dirigindo e um lugar onde menores compram (no caso da matéria ele sem necessidade médica na calif ), a segunda parte por despertar mais emoções faz com que seu cerebro quimicamente se interesse mais por aquele trecho e apartir dai sua opnião irá derivar do segundo trecho.

Sem falar que as pessoas mostradas na parte da california traziam semelhança com os "noias" brasileiros , aumentando a imagem negativa que ficará na memória, quando ele lembrar dos usuarios californianos o circuito cerebral com a memoria dos "noias" tambem será ativado.

Se duvida faz um teste mostre essa reportagem para um careta proibicionista e pergunte ao fim da materia o que ele achou, ele vai te dizer "tá vendo que esse negocio de liberar não funciona" , mesmo com os dados positivos da primeira parte.... de um tempo e 1 semana depois pergunte "Será que a liberação em amsterdam trouxe beneficios?" , ele vai lembrar pelo lance das emoções das partes engraçadas dos turistas pedindo para não proibir e da segunda parte e vai te responder "Que nada , tão até querendo proibir só os donos das lojas e os drogados que não querem que proiba , lá na california que liberaram pra uso médico tem até medico vendendo receita falsa e um monte de drogado doido na rua."

A velha tática de contar um monte de mentiras dizendo apenas verdades e de utilizar emoções como regulador de retenção de informação :)))

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah ta...e politico nao cresce o olho nos bilhoes da proibiçao? rsssss

nao adianta legalizado nunca vai dar tanta vantagem pra corrupto como faz sendo proibido.

È vedrade infelizmente esqueci que a maioria dos politicos não são honesto

Link para o comentário

• 11 months later...