Ir para conteúdo

Trilhas E Rumos Do Growroom Na Marcha Da Maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom growlera...

Venho, por meio do presente tópico, expor para ao final debatermos o que abaixo se aduz:

É sabido e consabido que a Marcha da Maconha foi criada por membros do Growroom, entre outras pessoas, e todos estes anos, temos trabalhado arduamente em todo Brasil, ajudado a organizar a Marcha da Maconha.

No entanto nos últimos anos um embate ideológico vem sendo travado, uma vez que existem junto ao movimento Marcha da Maconha vários coletivos e a cada dia o coletivo marcha da maconha, vem sendo esvaziado frente a movimentos que trabalham com várias bandeiras diferentes da maconha (feminismo,ditadura,passagens de ônibus, crack,movimentos por moradias, etc) a grande maioria destes movimentos são oriundo de DCE estudantis e partidos políticos de esquerda.

Ano passado estes grupos que possuem diversas bandeiras, que como eu costumo “chamar alienígenas” ignoraram os coletivos que trabalham pelo movimento o ANO TODO, pois não defendemos nada além da nossa erva, senão seríamos a marcha da liberdade, da cidadania, feminismo, sexismo, seja lá o que for, mas nunca, jamais Marcha da Maconha...

Este ano, um exemplo deste embate ideológico e as consequências para o movimento, pôde ser visto no caso do calendário da Rádio Legalize, onde uma meninas guerreiras e MACONHEIRAS, posaram para um calendário com BUDS, colocando a cara em nome do nosso movimento, para angariar todo o dinheiro para organização da Marcha da Maconha. Sabem o que estes movimentos fizeram? Proibiram a veiculação e divulgação das vendas do calendário no blog,site, meios de comunicação (que nós criamos) bem como criaram um MANIFESTO, dizendo que aquilo não era em nome da Marcha da Maconha, pois feria o orgulho feminista, pois era sexismoe isso não era legítimo em nome da marcha.

O blog e o site da marcha ficam o ano inteiro às moscas, pois essa galera que faz questão de dizer-se organizador da marcha, fazem outros trampos e ativismos e esquecem o objetivo principal, A MACONHA...

Este ano fui a todas as reuniões da marcha e tentei, mais uma vez ajudar na organização, tentamos mesmo com as diferenças ideológicas trabalhar em conjunto em nome do objetivo comum. Ao contrário do ano passado resolvemos fazer um concurso de arte para marcha-RJ, mas os únicos a divulgarem e participar foram, o Growroom, a Tarja Preta e a Rádio legalize. Nenhum outro coletivo divulgou, ou participou do concurso. Boicotaram, mas querem a nossa grana!!!

Resolvemos então criar um grupo de trabalho onde pessoas de todos os coletivos foram inclusos através de membros que participavam das reuniões e em duas semanas ninguém apesar de conclamado a agilizar os trabalhos se manifestou.

Para minha surpresa eu no grupo do FB do #SB vi o político líder do MLM convocando a galera para panfletar pela marcha da maconha, o bobalhão aqui ficou todo contente e se ofereceu para ir panfletar...

Para a minha surpresa o flyer feito( o da marcha oficial que ninguém quis divulgar e tampouco trabalhar na criação) foi do coletivo do referido político, que fica aparelhando o movimento por suas ambições eleitorais.

Desde a primeira reunião a galera está perguntando o que o Growroom vai fazer com o dinheiro arrecadado na rifa, que graças a vcs membros usuários da nossa casinha foi um sucesso. Vale lembrar que ninguém de tais movimentos, divulgou ou comprou um número sequer da rifa, mas estão preocupadíssimos com quanto vamos doar, mas na hora de apoiar a venda, a divulgação e angariação de verbas, sumiram e agora vem querendo cagar merdas pela boca.

Vale dizer que nenhum coletivo que arrecadou dinheiro, este ano, em nome da marcha, prestou contas do que arrecadou e em que aplicou.

Aqui no GR, penso que quem deve dizer em que vamos gastar o dinehiro que arrecadamos somos nós e por isso estou dividindo isso com o nosso fórum...

Fomos chamados por estes coletivos de “anarco capitalistas” e eu pessoalmente não tenho estômago para viver neste grupo insalubre que está se tornando a marcha da maconha, tenho sangue nos olhos e não sou sangue de barata...

Bom não vou me alongar mais, a minha sugestão à primeira vista pode parecer Xiita,mas gostaria de saber o que os irmãos acham, de investirmos na ala do cltivo caseiro, minha sugestão não é abandonar a Marcha da Maconha, pois seria o mesmo que um pai abandonar um filho, mas sugiro que o dinheiro arrecadado seja investido, na ala do cultivo caseiro e não em dividendos egoísticos.

Estamos precisando fazer adesivos e cartilhas de cultivo, essa é a nossa bandeira!!! Não são ,interesses políticos,movimentos sociais,feminismo, homossexualismo e outros assuntos, não que não sejam importantes, mas entre a maconha e esses assuntos eu fico com a maconha e com o cultivo caseiro estas são a nossa bandeira, stou errado??

Minha intensão não é dividir o movimento, mas deixar claro, aos que estão tentando se apoderar dele, que temos muito mais interesse e amor pela causa que qualquer um político, ativista profissional de esquerda.

Não vou ficar enchendo o rabo de político e tampouco de movimentos alienígenas que não tem a maconha como seu foco e sua meta, por isso passo a bola a vocês que fazem as coisas acontecerem....VqV

• Like 19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom growlera...

Venho, por meio do presente tópico, expor para ao final debatermos o que abaixo se aduz:

É sabido e consabido que a Marcha da Maconha foi criada por membros do Growroom, entre outras pessoas, e todos estes anos, temos trabalhado arduamente em todo Brasil, ajudado a organizar a Marcha da Maconha.

No entanto nos últimos anos um embate ideológico vem sendo travado, uma vez que existem junto ao movimento Marcha da Maconha vários coletivos e a cada dia o coletivo marcha da maconha, vem sendo esvaziado frente a movimentos que trabalham com várias bandeiras diferentes da maconha (feminismo,ditadura,passagens de ônibus, crack,movimentos por moradias, etc) a grande maioria destes movimentos são oriundo de DCE estudantis e partidos políticos de esquerda.

Ano passado estes grupos que possuem diversas bandeiras, que como eu costumo “chamar alienígenas” ignoraram os coletivos que trabalham pelo movimento o ANO TODO, pois não defendemos nada além da nossa erva, senão seríamos a marcha da liberdade, da cidadania, feminismo, sexismo, seja lá o que for, mas nunca, jamais Marcha da Maconha...

Este ano, um exemplo deste embate ideológico e as consequências para o movimento, pôde ser visto no caso do calendário da Rádio Legalize, onde uma meninas guerreiras e MACONHEIRAS, posaram para um calendário com BUDS, colocando a cara em nome do nosso movimento, para angariar todo o dinheiro para organização da Marcha da Maconha. Sabem o que estes movimentos fizeram? Proibiram a veiculação e divulgação das vendas do calendário no blog,site, meios de comunicação (que nós criamos) bem como criaram um MANIFESTO, dizendo que aquilo não era em nome da Marcha da Maconha, pois feria o orgulho feminista, pois era sexismoe isso não era legítimo em nome da marcha.

O blog e o site da marcha ficam o ano inteiro às moscas, pois essa galera que faz questão de dizer-se organizador da marcha, fazem outros trampos e ativismos e esquecem o objetivo principal, A MACONHA...

Este ano fui a todas as reuniões da marcha e tentei, mais uma vez ajudar na organização, tentamos mesmo com as diferenças ideológicas trabalhar em conjunto em nome do objetivo comum. Ao contrário do ano passado resolvemos fazer um concurso de arte para marcha-RJ, mas os únicos a divulgarem e participar foram, o Growroom, a Tarja Preta e a Rádio legalize. Nenhum outro coletivo divulgou, ou participou do concurso. Boicotaram, mas querem a nossa grana!!!

Resolvemos então criar um grupo de trabalho onde pessoas de todos os coletivos foram inclusos através de membros que participavam das reuniões e em duas semanas ninguém apesar de conclamado a agilizar os trabalhos se manifestou.

Para minha surpresa eu no grupo do FB do #SB vi o político líder do MLM convocando a galera para panfletar pela marcha da maconha, o bobalhão aqui ficou todo contente e se ofereceu para ir panfletar...

Para a minha surpresa o flyer feito( o da marcha oficial que ninguém quis divulgar e tampouco trabalhar na criação) foi do coletivo do referido político, que fica aparelhando o movimento por suas ambições eleitorais.

Desde a primeira reunião a galera está perguntando o que o Growroom vai fazer com o dinheiro arrecadado na rifa, que graças a vcs membros usuários da nossa casinha foi um sucesso. Vale lembrar que ninguém de tais movimentos, divulgou ou comprou um número sequer da rifa, mas estão preocupadíssimos com quanto vamos doar, mas na hora de apoiar a venda, a divulgação e angariação de verbas, sumiram e agora vem querendo cagar merdas pela boca.

Vale dizer que nenhum coletivo que arrecadou dinheiro, este ano, em nome da marcha, prestou contas do que arrecadou e em que aplicou.

Aqui no GR, penso que quem deve dizer em que vamos gastar o dinehiro que arrecadamos somos nós e por isso estou dividindo isso com o nosso fórum...

Fomos chamados por estes coletivos de “anarco capitalistas” e eu pessoalmente não tenho estômago para viver neste grupo insalubre que está se tornando a marcha da maconha, tenho sangue nos olhos e não sou sangue de barata...

Bom não vou me alongar mais, a minha sugestão à primeira vista pode parecer Xiita,mas gostaria de saber o que os irmãos acham, de investirmos na ala do cltivo caseiro, minha sugestão não é abandonar a Marcha da Maconha, pois seria o mesmo que um pai abandonar um filho, mas sugiro que o dinheiro arrecadado seja investido, na ala do cultivo caseiro e não em dividendos egoísticos.

Estamos precisando fazer adesivos e cartilhas de cultivo, essa é a nossa bandeira!!! Não são ,interesses políticos,movimentos sociais,feminismo, homossexualismo e outros assuntos, não que não sejam importantes, mas entre a maconha e esses assuntos eu fico com a maconha e com o cultivo caseiro estas são a nossa bandeira, stou errado??

Minha intensão não é dividir o movimento, mas deixar claro, aos que estão tentando se apoderar dele, que temos muito mais interesse e amor pela causa que qualquer um político, ativista profissional de esquerda.

Não vou ficar enchendo o rabo de político e tampouco de movimentos alienígenas que não tem a maconha como seu foco e sua meta, por isso passo a bola a vocês que fazem as coisas acontecerem....VqV

Link para o comentário

• Usuário Growroom

peiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

ALEM DE QUERER ROUBAR NOSSA BANDEIRA ESSES **** TAO QUERENDO SE BENEFICIAR POLITICAMENTE COM A CAUSA , ISSO FOI RESULTADO DO BOOM QUE ACONTECEU COM A MARCHA ANO PASSADO ... a gente conseguiu abrir as portas das midias , assim querem astear bandeiras esse ano pra ver se ganha notoriedade na midia ...infelizmente é a ganancia ...acho que os organizadores deveriam ser pessoas comprometidas na causa o ano inteiro , e isso nao falta por ai ...

nao vamos politizar a marcha galera...deixem seus interesses politicos para usar em suas campanhas !!!!!

e sobre o $$$ que tanto incomoda , gostaria que os outros que arrecadaram grana pra marcha , ou usando o nome da marcha ,apareÇam por aqui e deixem suas planilhas , de quanto foi arrecadado , qto foi gasto ate agora e qto mais ira ser gasto , e claro , se o $ vai pra todas as marchas , ou so para a suas cidades de interesse ( que na grande maioria seria o Rj )

e que palhaçada esse boicote ao calendario...

e mais ....quem tava na marcha de sampa ano passado , na hora das bombas e clima tenso , descendo a consolaçao , viu muito bem quem estava a frente com o megafone na mao ...agora vem querer meter o pau no GR ...se nao tivesse essa casa , duvida que exixtiriam esses coletivos , e muito menos a marcha nonivel q esta hoje !!! PRONTO FALEI ...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ai, Brave! Por essas e por outras a razão do meu desanimo com a Marcha esse ano!

Por conta do uso partidário da Marcha já perdemos a contribuição de grandes ativistas que não quiseram ter seu trabalho usado em campanhas!

O partidos políticos querem poder, e nós queremos cultivar nossas plantas em paz!

Bora fazer a Ala do Cultivo Caseiro na Marcha da Maconha!

:ativismo:

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Este ano querem meter guela a dentro que a reunião nacional dos coletivos da marcha seja feita junto com a cúpula dos povos, um evento criado pelos movimentos esquerdistas, o que em nossa opinião mais uma vez tira o nosso foco(MACONHA) se é para nos encontrarmos que seja para debater MACONHA e não sustentabilide.

Vale lembrar que eles querem isso pq os esquerdistas terão subsídios ônibus de faculdades de seus partidos/DCE/movimentinhos para poder ir e os coletivos que trabalham apenas com a nossa sagrada erva, terão que se fuder para vir ou passar uma procuração em branco, uma vez que querem traçar deliberações e discutir os rmos da marcha...

É isso aí,PPssoal...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo bem eu tambem apoio a ala do cultivo, mas como seria feito?

Seria destinado uma verba pra galera GR de cada cidade onde tem marcha ou seria toda investida na Ala somente no Rio ou Brasilia ou Sao paulo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Percoff, penso q seria soh no Rio neh, pq se nas outras cidades n ta rolando esse problema n tem pq separar os coletivos... por mais q eu saiba q a intenção do brave n eh segregar a galera, vai da uma separada, necessária por sinal....

Concordo contigo Brave... só acho q a Ala do Cultivo caseiro tem q ta em sintonia com a marcha, tipo cantando as mesmas marchinas e tal....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

NENHUM centavo para ninguem, é isso que voto, e trabalhei pra kct nessa rifa pra nego ainda falar mal da gente.

Sou COMPLETAMENTE a favor de ficar com todo o dinheiro e investir ele totalmente na ALA DO CULTIVO CASEIRO

Concordo 100%. A gente teve algumas divergencias, mas concordo com vc. Ala do Cultivo Caseiro.

Sou contra ajudar qualquer politico, ainda mais quando eu nunca ouvi falar. Gostaria muito que o dinheiro que eu colaborei fosse usado para nossa causa, o cultivo caseiro e não servir de cabo eleitoral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Percoff, penso q seria soh no Rio neh, pq se nas outras cidades n ta rolando esse problema n tem pq separar os coletivos... por mais q eu saiba q a intenção do brave n eh segregar a galera, vai da uma separada, necessária por sinal....

Concordo contigo Brave... só acho q a Ala do Cultivo caseiro tem q ta em sintonia com a marcha, tipo cantando as mesmas marchinas e tal....

Os maconheiros locais devem ter autonomia, nem odos Estados estão contaminados, podemos ver cada caso é um caso...

O growroom tem Grower maconheiro em todos os estados, vamos incentivar nucleos regionais e trabalharmos em células, cada nucleo em sua cidade, isso fortalecerá o cultivo caseiro,pois poderemos dar suporte a outros estados onde o movimento é mais frágil, vamos incentivar a criação destes grupos....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então mano, do meu ponto de vista deveria ter nas principais cidades a ala GR do cultivo caseiro dentro da marcha da maconha, e quem é de sampa e contribuiu com a rifa como fica?Todo mundo que ajudou vai querer poder participar, aqui em sp num é muito diferente do RIO aqui o coletivo que organiza a marcha é que luta por todos direitos como o brave citou, num é só no rio naum mano.

Imagina se nas principais cidades a gente conseguir aparecer com nossa ala ja é o maior ativismo, ducarai, se quiser em sp podemos ja ver um grupo para fazer um brainstorm do que fazer na marcha e ja agilizar alguns orçamentos de mascaras, vasos folhas de mandioca uaahuahah

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

po o foco principal seria todas as capitais do br todo, imagina! a gente domina tudo isso!

nao tem o pq ficar focando no rio, em sp e bsb

vamo forma o bonde do cultivo caseiro no brasil todo!

sai pra la parana

kkkkkkkkkkkkk

nois man tem que fazer geral mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então mano, do meu ponto de vista deveria ter nas principais cidades a ala GR do cultivo caseiro dentro da marcha da maconha, e quem é de sampa e contribuiu com a rifa como fica?Todo mundo que ajudou vai querer poder participar, aqui em sp num é muito diferente do RIO aqui o coletivo que organiza a marcha é que luta por todos direitos como o brave citou, num é só no rio naum mano.

Imagina se nas principais cidades a gente conseguir aparecer com nossa ala ja é o maior ativismo, ducarai, se quiser em sp podemos ja ver um grupo para fazer um brainstorm do que fazer na marcha e ja agilizar alguns orçamentos de mascaras, vasos folhas de mandioca uaahuahah

Se for rolar a reunião em Sampa to dentro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for rolar a reunião em Sampa to dentro!

Podemos fazer umas paradas em conjunto, pois o que usarmos no RJ,podemos levar para SP e outras cidades, a mairia em datas diferentes, vamos racionalizar o uso do material.

No ano passado terminou a marcha e além de estar morto, fui na delegacia com o André barros soltar os meninos que foram presos por desacato....

As faixas do ano passado estão desaparecidas, mas vou tentar ver se localizo, mas vamos ver outras paradas, podemos guardar e usar sempre, vamos criar uma comissão o que acham???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podemos fazer umas paradas em conjunto, pois o que usarmos no RJ,podemos levar para SP e outras cidades, a mairia em datas diferentes, vamos racionalizar o uso do material.

Mano ano passado fez isso, e ai na hora H ninguem sabia do material, onde tava as faixas, as bandeirinhas e os adereços usados no rio a maioria nem chegou em sao paulo, então se for fazer vamos nos atentar a catalogar todo material do coletivo GR para fazer bonito em todas as marchas.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Que bom que essa discussao estã em pauta. Ha tempos vejo rumores q estão rolando aqui e ali, mas ninguém levantava a bola, bom mas " o jogo da verdade começou", que bom!

Vou expressar minha opinião de forma bem resumida, para tentar ajudar o entendimento que faço do que vem acontecendo.

1) O movimento Marcha da Maconha pode até ter sido iniciado por alguns poucos ativistas, mas não podemos negar que a participação POPULAR é inevitável. ( Com isso vem tudo que a gente quer!

2) Não acho isso negativo. Pois, somente com pressão popular chegaremos aonde desejamos, (uma sociedade consciente de como a Maconha pode ser boa pra nação)....

3) Se a marcha está crescendo deveriamos pensar em aproveitar o momento, ao invés de ficar julgando os rumos da MANIFESTAÇÂO POPULAR que tanto ajudamos a criar. Se é uma manifestação popular que seja guiada pela maioria que a integra, ( Voltere já nos falava, lutarei pelo seu direito de expressar-se).....É isso que a marcha da maconha faz, luta por direitos, que nao sao estanques....

4) Realmente os interesses pessoas acabam se misturando, e isso fica claro e evidente, no entao, prezo pelo respeito à maioria. Porém, nem sempre a maioria toma ciência das coisas que acontecem....Inclusve aqui!

5) As brigas pelo "foco" das ações sao sempre protagonizadas pelas msms pessoas, ou seja, é uma briga d ego que nao ajuda o movimento em nada, pouco tempo pra marcha e estamos aqui discutindo se devemos deixar o Cinco falar ou Nao, na minha opinião pouco me importa se ele ou aquele vai ganhar voto, eu quero mais é q tenha um milhao de candidattos da Maconha no Brasil...A gnte luta por mudança na lei, mas nao pensa em como isso envolve o discusso político nos debates....

6) Para terminar, quero consignar o seguinte: "Na minha opiniao, a MARCA MARCHA DA MACONHA deve ser de domínio PÚBLICO, ou seja, quem quise agir pela marcha que o faça! Ning. fui nos EUA, Európa, etc. Pedir permissão aos primeiros ativistas da maconha para utilizar o nome aqui no BR, logo, nao existe dono...

7) Prefiro focar no objetivo maior, LOTAR A MARCHA DE QUEM QUER QUE SEJA, PARA DAR VISIBILIDADE A MANIFESTAÇÃO E FORÇAR O STF A JULGAR NOSSA DEMANDA...

Link para o comentário