Ir para conteúdo

Trilhas E Rumos Do Growroom Na Marcha Da Maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

vumbora chaplin, chegou atrasado mas chegou.......

poderiamos fazer uma cartilha informativa sobre cultivo caseiro, STF e colocar a data e local das principais marchas que estarão acontecendo pelo Brasil!!

Assim matamos 2 coelhos de 1 vez!! Informação + divulgação!!

entao, acho q um panfleto assim como o capituxo falou n seria mt atrativo.... no sentido de chamar pessoas pra marchar.....

IMO, a ideia do Brave eh a melhor, pq um lado do panfleto tem q ser soh da marcha, falando das suas atrações, seus ideais, fazendo propagando mesmo, pra atrair o máximo de pessoas possiveis....

ai o outro lado informava kem estivesse interessado, com todas esas infos q falamos... penso q soh botar as datas da marcha fikaria pouco atrativo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Na primeira marcha de SP do ano passado - aquela que teve gás lacrimogênio e porrada - um rapazola com seus 19 anos que estava em um ônibus me perguntou "o que essa gente toda quer?". Fiz um rápido e improvisado discurso que não sei se convenceu.

Como nem todos são oradores natos (eu não sou, rsrs), senti uma enorme falta de ter um material impresso pra passar pra ele se informar melhor sobre nossa reivindicação. Uma mini cartilha viria a calhar, visto que a imprensa mainstream adora pintar manifestantes em SP como um bando de baderneiros ou rebeldes sem causa...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo tópico. Também sempre achei que o somente o assunto maconha deveria ser abordado, afinal, não é disso que se trata a Marcha?

Depois daquilo que o DAR fez com o calendário, eu ví que tinha muita babaquisse por diversos coletivos.

Mas sobre o Cinco que o PPerverso falou, ele não era amigo do GR? Já o ví até postando aqui...

Um coletivo que parece bem sério é a NORML. Como é a relação do GR com eles? Conheço bem mais do NORML americano mas eles são muito sérios e só tratam sobre maconha, podem ser uma ótima ajuda...

No mais, viva o GR. Espero um dia ajudar bem mais do que simplesmente postar aqui e ir nas Marchas mas tudo com o tempo.

E parabéns a todos que botam a cara a tapa, vocês são fodas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpa cair meio de pára quedas, e também sem estar muito envolvido com GR exceto pelo fórum.

Sempre gostei da transparencia quanto a muitos fatos como o natal do ano passado que foi divulgado no forum os valores arrecadados e gastos.

Mas assim, sempre considerei a marcha da maconha um movimento horizontal, sem 'liderança' e apenas uma organização informal, onde qualquer um poderia se envolver sem estar ligado a nenhum movimento, coletivo, partido.

Digo assim o GR fez a rifa, vendeu, se envolveu foi atrás dos parceiros, arrecadou e gastou dinheiro para ser investido na marcha. Faz a sua movimentação dentro da marcha em sintonia com os outros coletivos e ativistas e maconheiros na onda da marcha.

Mas não há a necessidade de prestar contas a nenhum organizador.

Aliás eu acho que uma carta de repúdio pública na primeira página do growroom contra essas intrigas seria interessante, mas pode causar um desconforto e até uma má repercussão na imprensa

Mas é assim mesmo, sempre tem alguém querendo levar as coisas para o politico e para se promover, movimentos sem uma liderança formal, daqui a pouco alguém se diz criador da marcha da maconha em 1977 por exemplo

Sou extremamente favoravel ao GR fazer sua ala própria, marchando junto a marcha, mas principalmente levantando a bandeira do autocultivo e da injustiça com o colega João Gabriel, que para mim tem de ser as bandeiras para este ano

A legalidade da marcha já foi garantida, agora temos que nos renovar mais e mais todos os anos para não perdermos a força adquirida e principalmente se levantarmos bandeiras diferentes com o mesmo propósito seremos mais fortes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera... aqui em Fortaleza vamos fazer cartilhas falando sobre auto cultivo, cannabis medicinal, industrial, uso religioso. E vamos fazer todo esse material em preto e branco. Nós não precisamos de material informativo pois já estamos no corre pra produzir isso. Precisamos mesmo é de flyers pra atrair a galera pra marcha. Tudo que fazemos aqui sai do nosso bolso e não temos grana pra pagar flyers decentes. E panfleto de xerox acho que todo mundo concorda que é foda.

Eu tabem gosto da ideia de um lado ser só pra marcha e o outro lado do panfleto ser informativo. Mas entre fazer só panfleto ou só cartilhas é melhor panfleto.

Se a galera quiser optar por fazer apenas cartilha ou apenas panfletos, porque não fazem as duas artes e deixam cada cidade a ser ajudada escolher o que vai querer?

Quando o Bas deu a ideia dos flyers caiu muito bem pois é o que mais estamos precisando. Nossa marcha já é dia 12 de maio e precisamos desses panfletos o quanto antes.

abraços e boas vibrações!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmandade,

O tópico ficou polemico nas 3 primeiras páginas, não aguentei ler tudo kkkk...

Apesar de não ter comprado a rifa, gostaria de "opinar".

Cultivo Caseiro - Muito boa essa idéia, pois assim muitas pessoas desinformadas se conscientizariam que a maconha você pode cultivar em casa e que a erva é 100% natural livre de agrotóxicos e do mercado negro. E dentro desta mesma ala poderiam bolar a idéia de Receitas cannabicas, bolos, manteigas, resinas, oléos.

Ala dos pacientes - Outra idéia maravilhosa, pois assim poderíamos discutir a quantas anda a saúde pública que por sinal é vergonhoso. E mostrar um novo modelo que já vem sido seguido por outros países e tentar fazer isso se difundir no Brasil que nosso dinheiro suado o ano inteiro que vai para os cofres públicos, acaba no bolso de politico que não repassa as verbas direito, tanto para saúde quanto educação que são o básico de vida de qualquer cidadão presente aqui neste país insalubre.

Ala do traficante x Farmácias cannabicas

Ideia minha, esta ala serviria para discutir sobre o comércio negro e como tudo começa, pelo fato de você não poder cultivar e ter que optar pelo lado negro da força, onde muitas vezes você encontra outras drogas que não sabe de lá onde vem e o que foi misturado à aquilo. Mostrar que a maconha não é porta de entrada para "as drogas" que o comércio negro é a maldita porta... Ala das farmácias cannabicas onde é o paraíso, a pessoa poderia entrar, mostrar seu RG, PASSAPORTE, CARTEIRA DE MOTORISTA e escolher sua erva sem a interpelação de uma droga maléfica.

Se precisarem de alguém que edite os panfletos ou até fazer novos panfletos, estou a disposição, qualquer trabalho de edição pode me passar que faço com maior prazer. Vamos imitar o Snoop e fazer panfletos fumáveis? kkkkk

Alguém sabe me dizer sobre POA, se alguém já se organizou? Sou do sul por isso irei na marcha em POA, será que ocorre? No site principioativo.org diz dia 14/04 reunião e dia 26/05 marcha da maconha é verídico isso? Outra coisa rola de recolher assinaturas para pressionar o parlamento?

Link para o comentário

Cara, sou contra ala disse e ala daquilo, na boa.

Pra mim, só existe o green, por que o que nós queremos é ter esse green que nós cultivamos com tanto carinho, sendo possível para todos.

Quem fuma o prensado, só fuma ele por que não pode fumar o plantado, todos sabem disso. Nem os mais fanáticos fumariam o prenpren da cananeeia, se os papais deixasem fumar o verdin da califa.

Sei de toda a piroca políticas que se tornou a marcha, mas não faz sentido "ala dos cultivadores" e "ala dos fumadores".

A Marcha é da maconha, e a maconha não é o prensado, é o green, portando, não precisamos de uma ala, a marcha é NOSSA,

Prefiro disputar até o fim do que rachar, Rachar é perder, é fazer o que eles querem, é agir para que eles possam falar de nós.

Sobre o dineheiro, também acho uma besteira discutir de quem é o nosso dinheiro e quem vai usá-lo na marcha.

PORRA, o dinheiro da rifa do growroom para marcha, é para o GR utilizar na marcha. Ninguém vai dar de mão na grana ou fazer outra coisa com ela, usamos nas nossas ações e se eles quiserem, nos prestamos contas no fim, para comprovar que tudo foi utilizado na marcha, e não na marcha de fulano ou de sicrano, na NOSSA MARCHA!

e tenho dito!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo plenamente, chaplin... Essa porra dê rachar e delimitar nao nos favorece, pelo contrário... Achoque o gr deva gastar por conta sim, mas na hora da marcha se criar uma ala só de cultivadores IMO é chave de cadeia e demonstraria uma certa prepotência... Imo

Prepotente eles já nos achamam há tempos, agora somos anarquicos capitalistas da maconha.

Penso não ser prepotencia, apenas que não concordamos com os rumos que a marcha está sendo conduzida, está sendo aparelhada e sendo invadida por ideologias alienigenas...

Quantas pessoas aqui tem ido às reuniões da marcha, participam dos debates da lista!!??

Sugiro que a galera saia do virtual e venha para o mundo real!!!

Ou eu estou em outro mundo :very_first_smiley: ???!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmandade,

O tópico ficou polemico nas 3 primeiras páginas, não aguentei ler tudo kkkk...

Apesar de não ter comprado a rifa, gostaria de "opinar".

Cultivo Caseiro - Muito boa essa idéia, pois assim muitas pessoas desinformadas se conscientizariam que a maconha você pode cultivar em casa e que a erva é 100% natural livre de agrotóxicos e do mercado negro. E dentro desta mesma ala poderiam bolar a idéia de Receitas cannabicas, bolos, manteigas, resinas, oléos.

Ala dos pacientes - Outra idéia maravilhosa, pois assim poderíamos discutir a quantas anda a saúde pública que por sinal é vergonhoso. E mostrar um novo modelo que já vem sido seguido por outros países e tentar fazer isso se difundir no Brasil que nosso dinheiro suado o ano inteiro que vai para os cofres públicos, acaba no bolso de politico que não repassa as verbas direito, tanto para saúde quanto educação que são o básico de vida de qualquer cidadão presente aqui neste país insalubre.

Ala do traficante x Farmácias cannabicas

Ideia minha, esta ala serviria para discutir sobre o comércio negro e como tudo começa, pelo fato de você não poder cultivar e ter que optar pelo lado negro da força, onde muitas vezes você encontra outras drogas que não sabe de lá onde vem e o que foi misturado à aquilo. Mostrar que a maconha não é porta de entrada para "as drogas" que o comércio negro é a maldita porta... Ala das farmácias cannabicas onde é o paraíso, a pessoa poderia entrar, mostrar seu RG, PASSAPORTE, CARTEIRA DE MOTORISTA e escolher sua erva sem a interpelação de uma droga maléfica.

Acho que você confundio a marcha da maconha com o desfile das escolas de samba do grupo especial da Sapucaí brow, tá faltando aí a ala das bahianas barrunfadas, das maranhenses regueiras, das pernambucanas cabeças de nego...

hehehehe

:boogie:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo, dá uma bongada daquela ai, pra relaxar! Acho que se vc der pica vão gostar... não sabem que só as femeas dão onda!

Chaplin, quando falei em ala do cultivo caseiro não pensei em algo estanque, separado da Marcha, mas sim como no ano passado nós participando da Marcha como um todo, ajudando na decoração, no agito... curtindo junto e em harmonia com os demais coletivos!

Link para o comentário