Ir para conteúdo

Você Acredita Em Um Criador?Ou Acredita Na Ciencia?


loqcash

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

“Já uma vez antes, como crianças de tenra idade, nos encontramos em semelhante estado de desamparo, em relação a nossos pais. Tínhamos razões para temê-los, contudo estávamos certos de sua proteção. Com relação à distribuição dos destinos, persiste a desagradável suspeita de que a perplexidade e o desamparo da raça humana não podem ser remediados. Isto justifica o anseio do homem pelo pai e pelos deuses, que mantém sua tríplice missão: exorcizar os terrores da natureza, reconciliar os homens com a crueldade do destino, particularmente a demonstrada pela morte, e compensá-los pelos sofrimentos e privações que a vida lhe impôs. Assim se criou a religião, da necessidade que tem o homem de tolerar o desamparo, e construída com o material das lembranças do desamparo de sua própria infancia, na continuação de um protótipo infantil universal.”

Sigmund Freud, O Futuro de uma Ilusão

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu acredito em

razão e fé

homen e mulher

energia positivo e negativo

mas os opostos não se atraem

essa coisa de ciencia ficar brigando com religiao é por que são dois lados caretas da historia

a ganja e o exercicio alimentaçao saudavel mas sem nóias ! e sim inteligente e os estudos

isso traz pensamentos positivos e atraem o positivo .

o cogumelo uma vez só na vida , mas sempre na natureza para refletir e com a ganja diariamente

vc entenderá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião = totalitarismo e sofrimento

Ciência, racionalidade = liberdade

Odeio religião mesmo, tenho um sentimento muito forte contra essa pedra no sapado da humanidade, que não nos deixa caminhar direito, seremos mancos até tirarmos esse fardo, essa abominável lembrança de como um dia fomos ignorantes e egocêntricos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ciência" é cu de arrasto também... Porque nao é toda a ciência que realmente é cientifica e esse nome é usado pra dar credibilidade a pesquisas absurdamente anticientificas, tautológicas ou entao extremamente apegadas as ciências naturais quando nao é o caso. Ou vocês nunca viram um especialista (cientista) de jaleco branco dando moral no Fantástico? Pra mim as duas coisas sao raízes para manter a churumela do status quo vigente!

Por isso acredito e reconheço Stevie Wonder como meu Salvador, minha luz... Huahuahahuaahuahauhauh

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciência é uma metodologia, se utilizada honestamente e corretamente é confiável sim, não 100% pois nós humanos cometemos erros, mas é o mais perto que podemos chegar da realidade, da "verdade" isso é, se não confiarmos em nossos sentidos e em nosso intelecto, pensar, debater e chegar a conclusões seria uma tarefa fútil, sem sentido.

Confio mais nessa metodologia do que no solipsismo religioso, que já disse aqui algumas vezes ser equivalente ao solipsismo psicótico, esquizofrênico, se você confia em alguém porque essa pessoa afirma ter ouvido a voz de deus em sua cabeça, por que não confia em alguém que afirma ser um personagem histórico como Napoleão, ou Dom Pedro II? Afirmações metafísicas são hipóteses impossíveis de serem verificadas, são perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ta valendo chuck.. o importante é o cara ser fiel ao seu método hehe

pois é dankai, nem tudo que vem da ciência deve ser encarado como 100% verdade, até pq além das falhas humanas existe também muita pesquisa nova, teorias ainda a serem comprovadas etc.. recentemente teve o caso ai que tinham descobrido partículas mais velozes que a luz e depois viram que tinham errado nas medições.. isto ai ou coisa parecida acontece toda hora

Agora, aquilo que a ciência já testou, comprovou, repetiu resultados eu encaro como 100% verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo Christopher Hitchens, autor do livro "Deus não é grande" (2007), a religião, a fé e a superstição, distorcem nossa noção geral do mundo, ao ponto de envenenar tudo ao seu redor.

Talvez você, assim como eu, não concorde com a forma radical de Hitchens generalizar o mundo da fé, mas este jornalista e escritor é assim mesmo: direto, contundente, frontal, polêmico e irônico. Não é por acaso que ele integra o quarteto fantástico do ateísmo (ver postagem anterior).

Em março do ano passado (2010) ele esteve em Portugal e deu uma entrevista para o site i. Reproduzo aqui algumas partes interessantes desta entrevista para que você perceba como as suas respostas refletem bem o seu estilo:

i: De que forma é que a religião envenena tudo, como diz no seu livro?

Hitchens: A religião diz-nos que não temos liberdade, que fomos feitos por um ser superior. Esse ditador divino disse-nos que não saberíamos nada e que não seríamos capazes de distinguir o bem do mal. É uma forma doente de educar as pessoas. Envenena porque te torna num escravo, mas a religião não vai acabar.

i: Porquê?

Hitchens: Porque tem como principais recursos a estupidez humana, a crendice e a vaidade, disfarçada de humildade. A religião não acaba porque somos egocêntricos e temos medo de morrer. Assim, acreditamos que dizemos umas coisas pela ordem certa e vamos para o céu. Até agora nunca foi provado que aquele ser onisciente e benigno existe.

i: Porque escreveu "Deus não é Grande - Como a Religião Envenena Tudo"?

Hitchens: O debate entre os que acreditam no sobrenatural e os que não acreditam é o mais importante. Na altura (2007) havia um confronto entre a teocracia e a democracia. Além disso, tinha a sensação de que nos EUA estavam fartos de ver o ensino da biologia substituído por religião, com a história do criacionismo. A violência da jihad também era, e é, uma preocupação real. É o reavivar de superstições medievais, com crueldade e estupidez.

i: Em várias culturas sempre houve a noção de Deus, porquê?

Hitchens: É inato à mente humana procurar padrões para entender o mundo. Somos primatas que precisam disso, foi assim que aprendemos a domesticar animais, entendemos o padrão, logo o seu comportamento. A desvantagem é que preferimos aceitar qualquer tipo de padrão a nenhum. Haverá uma razão para que todas as igrejas de Lisboa tenham caído em 1755*? É tão importante para nós. De certeza que é importante para o cosmos. Mas estão enganados. Não havia plano, há sim uma grande falha entre Lisboa e os Açores. (* Ele faz menção ao famoso Terremoto de Lisboa considerado pelos cristãos como um dos grandes sinais registrados na Bíblia que indicavam o início do Tempo do Fim).

i: Somos demasiado egocêntricos?

Hitchens: Uma das grandes piadas da religião é que defende a ideia de que somos simples criaturas, não valemos nada, mas depois acrescenta: "Já agora, nós somos a razão pela qual o Sol se levanta." Pergunto: "Sou humildes ou não?" Aliás, são muito arrogantes. Pensam: "Claro que todas as igrejas de Lisboa caíram porque comi a mulher do meu amigo."

i: Mas a religião não é importante na educação, já que cria padrões morais?

Hitchens: É um argumento muito comum em todas as religiões. Tenho uma pergunta para essas pessoas: se a religião é a base da moral então enumerem-me uma ação moral que só uma pessoa de fé possa fazer e que eu, como ateu, não possa? Não existe. E conseguem indicar-me uma ação cruel que um crente faça apenas por causa da sua fé? Os exemplos são muitos: do 11 de Setembro à Inquisição.

i: Existem religiões mais perigosas do que outras?

Hitchens: Nos anos 30 e 40 do século XX, diria que a mais perigosa era o catolicismo romano porque estava relacionado com o fascismo. Agora é muito claro que é a versão mais radical do islamismo. Não aceito que vivamos à mercê de pessoas que às vezes nos toleram outras não. Quando armas de destruição maciça caem nas mãos de loucos, ou temos de ser muito educados para não os chatear - que para mim seria uma humilhação intolerável - ou vamos esperar pelo veredicto final - que é uma versão ainda pior do mesmo dilema. Recuso-me a viver um dia da minha vida submisso ao prazer destas pessoas.

Achei muito interessante ele afirmar que a religião não irá acabar porque nunca deixaremos de ser egocêntricos. Será que "no frigir dos ovos" não seria isto mesmo? Todos nós queremos viver agora e viver para sempre, queremos encontrar a felicidade, queremos ter paz, queremos sentir-nos seguros e queremos exatamente as respostas que se alinhem com estas nossas necessidades básicas.

Resumindo: As pessoas não estão em busca da verdade, mas sim em busca de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Resumindo: As pessoas não estão em busca da verdade, mas sim em busca de segurança.

hahahahahahahahaha , e ai dogo abriu uma empresa de segurança privada né??.....ta fazendo marketing

as pessoas nao sabem nem o que estão buscando fiu, a verdade está em todos os dias.. no presente., e elas estao esperando o futuro... pra viver essa verdade ou essa segurança, ou qualquer coisa , acho que a "buscas individuais" que estão meio fora de TEMPO...

eu acredito na Mãe Natureza, e muito generosa por sinal essa mãe...

acredito numa energia que permite a vitalidade plena na superficie da terra , no fundo do oceano, no ar ... que respiramos,

e acredito num "DEUS" energia natural(material e imaterial),,,,,que criou o homem, e nao numa criação dos HOMENS chamada de DEUS!

acredito nas criações Naturais, independentes das ações dos humanos, como a Ganja por exemplo ,

existe muito antes dos "sapiens"(sabíííiduuuuus!) , tem gente que acredita na ciencia , pq tem um iphone, ai fica "cego", e nao consegue "enxergar"(sentir) DEUS, a Natureza Superior....

eu mesmo acho que o out é coisa de Deus.... e o indoor coisa dos humanos...

hahahahahahaahahahahahahahahaha

tem gente hj já montando a "Universal do Reino do Facebook"

heeehe êÊe gastaçao , Feliz Pascoa a todos!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segurança ou melhor colocado, ilusão de segurança...

A maior parte de nós prefere uma doce fantasia à uma dura realidade. Freud disse que enquanto tivermos medo da morte a religião não acabará.

E Selva, tu diz que acredita numa divindade, como tu chegou à essa conclusão? Pois eu vivo todos os dias, cultivo um out também, e nunca vi deuses, nem duendes ou fadas. E não separo a alegação de nenhum desses seres que para mim são todos mitológicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Vejo nosso cérebro como um computador. Não existe céu (paraíso) ou vida após a morte para computadores quebrados. Isso é um conto de fadas para pessoas com medo do escuro." - Stephen Hawking

Essa dura realidade Cabelo. E to tranquilo, já tenho mais pedaços aqui do que preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, mas se enganar com ilusão de um paraíso eterno onde há rios de mel e mulheres são todas gostosas e andam peladas e ainda querem dar pra você não é uma forma realista de se encarar a realidade. Crenças fantasiosas infelizmente tem consequências na realidade de todos, olha o que a ilusão pode fazer:

170988_o.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...