Ir para conteúdo

Você Acredita Em Um Criador?Ou Acredita Na Ciencia?

loqcash

Recommended Posts

Dá uma lida nisso então ... http://intedio.wordp...-falso-vidente/

Não to falando que não existe, mas até hoje ninguém provou nada. Tem uma fundação americana q dá 1mi de dólares pra quem provar qualquer fenomeno paranormal, até agora nada

Cara, entendo que ha muita picaretagem acerca disso...mas como explicar esse medium saber de coisas que so seriam mostradas depois, durante o processo...entende????Minha irma se converteu e e evangelica, hoje ela acredita que aquele medium era demoniaco kkkkEu analiso assim: algo tem , nao sei o que e...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

acredito em F.Pessoa:

"...

Não acredito em Deus porque nunca o vi.

Se ele quisesse que eu acreditasse nele,

Sem dúvida que viria falar comigo

E entraria pela minha porta dentro

Dizendo-me, Aqui estou!

(Isto é talvez ridículo aos ouvidos

De que, por não saber o que é olhar para as cousas,

Não compreende quem fala delas

Com o modo de falar que reparar para elas ensina.)

Mas se Deus é as flores e as árvores

E os montes e sol e o luar,

Então acredito nele,

Então acredito nele a toda a hora,

E a minha vida é toda uma oração e uma missa,

E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos.

Mas se Deus é as árvores e as flores

E os montes e o luar e o sol,

Para que lhe chamo eu Deus?

Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;

Porque, se ele se fez, para eu o ver,

Sol e luar e flores e árvores e montes,

Se ele me aparece como sendo árvores e montes

E luar e sol e flores,

É que ele quer que eu o conheça

Como árvores e montes e flores e luar e sol.

E por isso eu obedeço-lhe,

(Que mais sei eu de Deus que Deus de si próprio?),

Obedeço-lhe a viver, espontaneamente,

Como quem abre os olhos e vê,

E chamo-lhe luar e sol e flores e árvores e montes,

E amo-o sem pensar nele,

E penso-o vendo e ouvindo,

E ando com ele a toda a hora. "

Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

em

O Mistério das Cousas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh óbivio q Deus existe !!!! Quem criou a maconha entaum ????? rsrsrsrsr

Bricadeiras a parte, o grande problema esta em ligar Deus a religião !!!!

Deus naum tem nada a ver com religião nenhuma !!! Religião eh invenção humana, feita pra controlar o comportamento humano, naum tem NADA haver com Deus ...

Nem q seja pela força do pensamento coletivo, Deus existe!!!

Jah parou pra pensar em quanta força/energia eh gerada pela mente do coletivo de todas as pessoas q tem fé em Deus?????

Isso com certeza eh MUITA coisa, e talvez a ciencia nunca possa provar isso ....

Naum sou de NENHUMA religião, tenho negação a elas, mas acho muito doido pessoas q jah tiveram a oportunidade de ter um contato constante e intenso com a natureza e naum ver Deus nisso ... Essa perfeição soh pode ser divina ...

A ciencia bate na religião pq eh ridículo, igual a bater em bebado, e mais q merecido .... Covardia eh achar q alguma religião eh capaz de provar a existencia de Deus, ou determinar oq ele fez o deixou de fzr .... rsrsrsrsrrsrsrsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem q seja pela força do pensamento coletivo, Deus existe!!!

Jah parou pra pensar em quanta força/energia eh gerada pela mente do coletivo de todas as pessoas q tem fé em Deus?????

A famosa(Ou nem tão famosa assim heeh) Egrégora

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deus é invenção humana também. Só de um monte de gente acreditar, isso cria essa entidade? Então papai noel existe, pois existem milhões de crianças q acreditam nele...

Mais ou menos por ai !!!!!

Assim como a verdade naum eh uma soh, assim como cada pessoa vive num universo proprio moldado por suas crenças, experiencias e percepções, assim como na escuridão, quem tem uma lanterna vai enxegar muito mais doq quem tem uma vela!!!!!

Assim como vc pode ter certeza q quem jah tomou LSD consegue perceber uma realidade muito mais ampla de quem apenas fumou ou nem isso ...

Ou vc vai me dizer q papai noel NUNCA existiu no seu mundo ??????rsrsrsrs

Link para o comentário

Tu acha que alguém cético deixa de ser cético tomando alucinógenos? Mano, já tomei todas essas substâncias que você citou e outras mais e nunca deixei de ser cético. Cabelo, vai ver tu toma uns cogumelos um dia e VIRA cético, sai falando pra todo mundo "foda-se religião e deus" igual eu? ahahahah

Ia ser bacana também, até porque essas drogas mexem com nossa mente né, o efeito delas é de alguma forma conhecido pra nós, ela muda o funcionamento do nosso cérebro, então não vejo nada de metafísico nessas drogas, só química pura.

Psicoativos são evidência do poder da mente, e nada mais.

25566_423338334571_809194571_5204628_6637521_n.jpg

E manso, não acredito nisso não, acredito que todos vivemos no mesmo universo, e que ele é um só para todos nós, não importa nossas crenças. Ou isso faria com que quem mata por causa de sua religião, certo por matar, não acredito nisso, nem perto disso, pra mim jihadis são monstros.

Eu quem sabe fui enganado quando era inocente o suficiente para acreditar que havia um papai noel, mas papai noel nunca existiu. Se você pensar, esse mundo onde a crença das pessoas moldam a realidade seria um lugar horrível de se viver, haveriam batalhas entre deuses e guerras santas seriam justificáveis, o que não são.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naum disse q quem toma alucinogeno deixa de ser cético, soh disse q quem toma alucinogeno tem uma percepção maior da realidade q o rodeia, naum concorda ????

O mundo jah eh assim, cada pessoa vive em seu universo, se naum fosse assim naum fariam leis, pra q independentemente de suas convicções, as pessoas vivam em sociedade ....

E cada exemplo ruim q vc dê contra a religião, estarei sempre lhe apoiando ... rsrsrsrsrsr

E cara o mundo eh assim, cada um vive no seu, não importa oq diz a ciencia, pro daltonico o verde nunca vai ser verde, por exemplo ...

E sim, naum interessa o motivo, enquanto vc acreditava em papai noel ele realmente exitia pra vc !!!!

Naum quero q vc deixe de ser cetico, molde seu mundo de acordo com oq vc ve, acredita, experimenta, percebe e absorve...

Todos saum assim, porem alguns nem isso conseguem perceber !!!! E outros preferem q a maldita religião molde o seu mundo por medo e preguiça !!!!!

Link para o comentário

Isso de cada um criar seu universo na sua mente, não creio, já disse, se eu acreditar que sou um bilionário, não vou me tornar um só devido a essa crença, nem se todos do mundo acreditarem nisso, farão de mim um bilionário. Tiro conclusões de como o mundo é através de evidências, de pistas, especulação honesta, etc. Como já tinha escrito aqui, só uma crença num ser superior não é suficiente pra me fazer debater ou querer desmentir a crença de alguém, o que me irrita é religião organizada política, teocracia, isso que faz meu sangue ferver.

E cabelo, mano demorô, vamo toma essa parada aí, quero ver, mas aí queria te perguntar um negócio, tu não vê uma contradição entre a verdadeira ayahuasca, que era tomada pelos índios, e que eles só recebiam as vibrações da natureza mesmo, sem sugestionamentos, com o ritual de hoje, que foi cristianizado, e se tornou Santo Daime, será que esse poder sugestivo não influencia e muito na experiência que tu vai ter depois, e você acaba tendo uma experiência cristianizada também.

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por ai neh Cabelo, dificil ter certeza da existencia do espirito sem acreditar em Deus ....

Oq não quer dizer q exista alguma religião q detenha a grande verdade ..... NUNCA !!!!! rsrsrsrrsrsrs

Mas acho q o Daime deve ser bem legal, jah q a maioria das pessoas q eu conheço e q jah frequentaram, dizem q eh uma excelente experiencia pra se conhecer melhor ....

E Dankai, qnt a ser um bilionário naum, mas se vc tiver certeza de q com o q vc tem, vc eh mais feliz q um bilionario, vc pode ter certeza q vc vai ser !!!! Esse eh o verdadeiro poder da fé, jah q ela muda as coisas pra VC q eh oq realmente importa...

Vc tira conclusões doq o mundo eh atraves de oq e como vc consegue perceber as coisas !!! Volto no exemplo das cores pro daltonico ... rsrsrsrrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nem a verdade e nem múltiplas verdades

a ciência nunca diz que uma coisa é verdade. ela só pode confirmar aquilo que é falso.

eu posso afirmar que nem todos os cisnes são brancos se algum dia eu encontrar um cisne negro.

mas nunca posso afirmar que todos os cisnes são brancos se nunca vi nenhum que fosse de outra cor. s;o por que não vi não quer dizer que não exista. nesse caso não cabe a ci6encia afirmar nada. ciência é apenas uma ferramenta.

tão precisando ler popper

sinceramente aos "esperançosos":

quem espera sempre cansa

sds

edit uma hipótese só pode ser corroborada ou refutada, nunca chega na verdade.

Melhor comentário da discussão! O que não-ateus geralmente não entendem: ciência não opõe a religião, mas é uma ferramenta, um método que não existe na fé. E como disse Hawkins, quanto mais e melhor a ciência explica o universo, menos espaço sobra para Deus, mas crer nele é uma escolha pessoal... A verdade mesmo, nunca saberemos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que mais me emputece é o argumento dos religiosos de que nós ateus somos mente fechada... Deixa eu tentar explicar o quão absurdo é isso:

Imagine 2 cientistas, um ateu e um deísta (http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo). Ambos têm acesso às mesmas produções científicas, mas eles interpretam diferentemente a ausência de conhecimento (p. ex. o que gerou o Big Bang? como exatamente surgiu o primeiro ser vivo? quantas vezes surgiu a vida? etc). Imagine o conhecimento deles refletindo o conhecimento da humanidade, cheio de lacunas (se toda a verdade sobre o universo fosse desvendado, seria uma barra sólida):

|________|___________|__|______|______________|__________________________________________________|______________|___________|_____|________|___________|__|______|______________|___________|_____|_____________________________________________________________________________________________________|___________|

A principal diferença entre os dois é que o ateu deixa os espaços vazios, e admite não saber, esperando por evidências para completar as lacunas. Já o deísta enfia um ser mágico para explicar todos os buracos, preenchendo-os artificialmente. Logo, quem é que tem a mente fechada?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essas hipóteses de internet e tudo mais pra mim é pura lógica tentando fazer a cabeça dos outros,

acredito que o homem depende da natureza para sua sobrevivência, acredito somente no que presencio, e ao participar de um ritual xamã aqui em florianópolis, eu finalmente descobri que eu tinha um espírito, que os animais tinham espírito e que até as plantas tem espírito, isso logo após o ritual do santo daime, pode dizer que é psicodelia ou efeito de DMT, mas o que eu presenciei ninguém pode testemunhar, até mesmo visões, visões que realmente aconteceram e ainda estão pra acontecer... é uma experiência única, porém, ainda não consigo definir de onde vim, se há um ser maior como criador de todas as coisas ou para onde vamos depois da vida... acho que este é o mistério da vida, o qual ninguém jamais conseguiu descobrir.

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

Por ai neh Cabelo, dificil ter certeza da existencia do espirito sem acreditar em Deus ....

Oq não quer dizer q exista alguma religião q detenha a grande verdade ..... NUNCA !!!!! rsrsrsrrsrsrs

Mas acho q o Daime deve ser bem legal, jah q a maioria das pessoas q eu conheço e q jah frequentaram, dizem q eh uma excelente experiencia pra se conhecer melhor ....

E Dankai, qnt a ser um bilionário naum, mas se vc tiver certeza de q com o q vc tem, vc eh mais feliz q um bilionario, vc pode ter certeza q vc vai ser !!!! Esse eh o verdadeiro poder da fé, jah q ela muda as coisas pra VC q eh oq realmente importa...

Vc tira conclusões doq o mundo eh atraves de oq e como vc consegue perceber as coisas !!! Volto no exemplo das cores pro daltonico ... rsrsrsrrs

VOCE FALA ISSO PORQUE TA NO SOSSEGO DO SEU LAR ,NO HAITI NÃO SEI SE ACREDITAM EM DEUS ,PRA ELES SERIA MUITO LEGAL SER TRILIONÁRIO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano... como tudo na vida, nós também somos um ciclo...

Acredito que somos energia... E Deus é a Fonte de energia... Ou seja, eu e vc, somos um pedaço de Deus... e quando chegar nossa vez... retornaremos à fonte de Energia (Deus), para que possamos nos 'recarregar' e recomeçar o Ciclo...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é lógico argumentar sobre as religiões quando se fala do criador, não é lógico nem pragmático...

Ou seja, o que religião tem haver com o Criador ? Nada!

Religião tem haver com os homens, criação dos homens! O Criador é outra coisa.

Não dá pra se discutir Ciência x Criador se separá-los em conjuntos diferentes, vai ser intangível o diálogo, de forma que uma parte não vai conseguir compreender a outra porque não existe um "contato" entre as partes.

O "ateu" que puxou pra ciência, nada sabe sobre lógica e argumentação, muito menos sobre ciência.

Não estou falando isso pra ofender, estou falando que é um discussão sem lógica alguma, não sei como que vocês querem chegar a algum lugar assim.

Se mudassem a palavra Criador pra Possibilidade, alguém logo transformaria em Possibilitador e tudo seria a mesma coisa, só mudaria o nome.

A mesma essência com nomes diferentes.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito em energia . Não acredito em ser superior ou coisa do tipo . Sou mais para o lado da ciencia , mas quando se trata de energia eu acredito . Assim como acho que uma reunião ou culto seja la como preferem chamar , cheio de pessoas com pensamentos positivos aquilo pra mim só pode atrair positividades . Não frequanto igrejas , respeito a opinião de todos os crentes mas para mim isso não serve . Não preciso de um templo ou algo do tipo , faço do meu corpo um templo de energias tanto positivas quanto negativas . O importante é o autocontrole . Então meu rumo é sempre ter energias boas ao redor e tentar me distanciar de tudo aquilo negativo nas nossas vidas !

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

durante muito anos eu fui ateu ate que devido a amguns livros eu comecei a bater o tico e o teco rsrs e sim foi penssando la fora la no alienigina que me veio a ideia uma civilizacao digamos 400milhoes de anos a nossa frente teriao um poder imenso e conciencia imenssas, entao profundamente nao pode existir uma forma de conciencia absoluta que esta em tudo ? com vai saber trilhoes de anos a nossa frente ?

e bem provavel. conciencia infinita um organismo conciente isso e o universo... posso estar errado mais sempre com a mente aberta...

E deus e amor amor e deus no fundo o "tutano" da "maquina" e o amor

Ai esta a maior religiao de todas o Amor, sem separatismos

Minha patria e o mundo e minha religiao e fazer o bem.... essa e a bandeira que tem que ser levantada.

• Like 1
Link para o comentário