Ir para conteúdo

Você Acredita Em Um Criador?Ou Acredita Na Ciencia?

loqcash

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Segurança ou melhor colocado, ilusão de segurança...

A maior parte de nós prefere uma doce fantasia à uma dura realidade. Freud disse que enquanto tivermos medo da morte a religião não acabará.

E Selva, tu diz que acredita numa divindade, como tu chegou à essa conclusão? Pois eu vivo todos os dias, cultivo um out também, e nunca vi deuses, nem duendes ou fadas. E não separo a alegação de nenhum desses seres que para mim são todos mitológicos.

a questao nao é "ver"...e sim "enxergar"(sentir)...

cada um tem seu TEMPO...tem gente que ja nasce enxergando , tem gente que passa a enxergar, e tem gente que nao vai enxergar nunca mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Selva, tu acha que a tua "espiritualidade" é igual a dos outros? O que tu quer dizer por "enxergar"? Bem vago isso, eu posso dizer o mesmo do ateísmo, e você me acharia arrogante, não? Olha só:

Um dia você verá que não há nada, tem gente que já nasce sabendo que não existem deuses ou espíritos, tem gente que passa a ser ateu com o tempo, e tem gente que nunca será ateu mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Selva, tu acha que a tua "espiritualidade" é igual a dos outros? O que tu quer dizer por "enxergar"? Bem vago isso, eu posso dizer o mesmo do ateísmo, e você me acharia arrogante, não? Olha só:

Um dia você verá que não há nada, tem gente que já nasce sabendo que não existem deuses ou espíritos, tem gente que passa a ser ateu com o tempo, e tem gente que nunca será ateu mesmo.

eu vejo e enxergo... que não há nada e que há tudo...dependendo de cada momento/situação

tem cego(deficiente visual) que enxerga, e tem muita gente que vê(tem visão fisica perfeita) mas nao enxerga situação diante de seu nariz , entende???? agora a diferença entre ver e enxergar????

enxergar é a visão da alma...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conhecimento-Diagrama.png

verdade de quem????

justificada pra quem????

a sua verdade jamais vai sobrepor ou justificar a minha verdade, e virse versa....

varias verdades ,cada um com a sua...

assim nao existe verdade maior ou melhor ou justificada...

verdade absoluta pra mim é: que existem varias vedades...

Link para o comentário

Só existe uma verdade.

E cabelo, eu já vi um "fantasma", mas sabe o que fiz? Medi a probabilidade de ser algo sobrenatural contra as chances de ser minha mente pregando uma peça (nossa mente é bem complexa, pode sofrer problemas devido ao estresse, etc); Sabe qual conclusão cheguei? Eu sou meio louco, vejo coisas, não que existam espíritos.

Isso faz parte da metodologia cética, que é o contrário da mente solipsista, que é representada pela mente de vocês que aceitam experiências sobrenaturais e "revelações" como indicador da realidade. Se não há consenso sobre um assunto junto das pessoas mais intelectualizadas, não se pode afirmar como realidade esse tipo de coisa metafísica, nunca foi provado que nada existe além de nosso mundo natural, e para mim essa é uma explicação mais do que satisfatória, explica muito de fato. Não há uma religião certa entre todas, todas estão erradas e são fruto de inocência intelectual.

Não sei de quem é essa frase mas aí vai: "Os ateus são os únicos que tratam todas as religiões igualmente, enquanto os religiosos colocam sua própria religião num pedestal como a única verdade."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Os ateus são os únicos que tratam todas as religiões igualmente, enquanto os religiosos colocam sua própria religião num pedestal como a única verdade." 

Cara amei essa frese=D

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

verdade de quem????

justificada pra quem????

a sua verdade jamais vai sobrepor ou justificar a minha verdade, e virse versa....

varias verdades ,cada um com a sua...

assim nao existe verdade maior ou melhor ou justificada...

verdade absoluta pra mim é: que existem varias vedades...

selva, a verdade é uma só! Podemos não conhecer qual é ainda, mas ou deus/mãe natureza/o que for existe ou não existe. Um achar que existe e o outro que não existe são opniões, não mudam a verdade.

E me desculpe mas verdades melhor e pior justificadas existem de monte, ainda mais quando se coloca religião no meio.. Uma coisa é um cara de fé dizer que deus ou o que for existe porque ele sente a presença dele. Outra é uma coisa que vira fato por evidências reais, experimentos, análises etc.

Eu acho que o cara sente ou enxerga aquilo que quer sentir ou é induzido a isto. Ta funcionando para você? Te faz bem? Ótimo! Mas na minha opnião é tudo coisa da mente humana.

O que este diagrama ta dizendo é que uma crença pode ser verdade ou mentira. Porém só uma crença que é verdadeira e Justificada, ou seja, tem lógica, já foi provada pela ciência etc pode ser considerado conhecimento. Isto sob a lógica do agnosticismo, que fui conhecer o que era a pouco tempo atras porém me identifiquei muito.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara

Crença=Religião

Fatos=Ciencia

~~~~~~

Vo mostra 1 fluxograma...

429825_343234902373765_172083906155533_1107517_278705098_n.jpg

O foda é que a religião impede por exemplo o uso da cannabis(cristã)...Impede a diminuição dos gases do efeito estufa(amargedom)... sem falar que TODAS ou quase todas guerras tiveram por tras temas religiosos...

Concordar com isso é uma ofensa!(minha opinião)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

selva, a verdade é uma só! Podemos não conhecer qual é ainda, mas ou deus/mãe natureza/o que for existe ou não existe. Um achar que existe e o outro que não existe são opniões, não mudam a verdade.

E me desculpe mas verdades melhor e pior justificadas existem de monte, ainda mais quando se coloca religião no meio.. Uma coisa é um cara de fé dizer que deus ou o que for existe porque ele sente a presença dele. Outra é uma coisa que vira fato por evidências reais, experimentos, análises etc.

Eu acho que o cara sente ou enxerga aquilo que quer sentir ou é induzido a isto. Ta funcionando para você? Te faz bem? Ótimo! Mas na minha opnião é tudo coisa da mente humana.

O que este diagrama ta dizendo é que uma crença pode ser verdade ou mentira. Porém só uma crença que é verdadeira e Justificada, ou seja, tem lógica, já foi provada pela ciência etc pode ser considerado conhecimento. Isto sob a lógica do agnosticismo, que fui conhecer o que era a pouco tempo atras porém me identifiquei muito.

coisa da mente humana é tbm , achar que alguma coisa só é verdade pq a ciencia prova, e o que acontece que a ciencia nao porva é o que???

nao podemos chamar de divino???

tenho caso perto de mim, e por isso irmao , duvidar sria blasfemia, exatamente como vc diz ai , se a ciencia nao consegue provar porra neuma nesse assunto eu vou duvidar...???

é a musica de rita lee, " nao acredito em nada nao, só nao duvido da fé" e na mesma musica ela diz "nao acredito em nada nao, até duvido da fé"

tem muita fé por ai que é a mai mentira das mentiras , e tem ciencia ai que é a mais verdade das verdades, e virse versa... entao tá no ponto de vista

e nao no ponto de visao...o verde que vc enxerga nao é o mesmo verde que eu enxergo(isso a ciencia já provou) , imagine ponto de vista de uma situação....

quer dizer que o que eu "experimento/vivencio" nao tem verdade pro mundo ??? pq nao provei pra alguem ou pra todo mundo???? e se eu apartir desse sentimento puder trasnformar a vida a meu redor, isso é a fé se materializando , coisa que a ciencia , nunca vai ENXERGAR...nem provar pra ninguem pq todo mundo ja sabe...

e como dizia raul seixas , "aos 10 anos de idade eu já desconfiava da verdade absoluta"

a unica verdade absoluta é a que existem varias verdades...

a minha verdade de experimento/vivencia nao é igual a sua, e logo nao é a mesma verdade....o que é bom pra vc pode nao ser pra mim e vice versa....

conhecimento se tem a cada minuto da vida, aprendendo a cada momento , pq a vida se constroi por momento , e nao por lamento de nao poder provar algo pra alguem...

"eu nao prsciso provar nada pra nnguem"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

cada pessoa só aprende no seu TEMPO, nao adianta estudar a faculdade, ser titulado formado graduado... só aprende diante da situação de vida posta a seu TEMPO,,, até quem nunca leu um livro ou nunca foi a escola, nem entrou numa igreja ou num laboratorio...um sevagem nao é humano nao é verdadeiro pq , ele nao tinha ciencia que prova algo.....

e pra lembrar que religiões são ciencias(ciencia =saber) , saberes ancestrais d quem assim vivenciou/experimentou..se vc nao acredita e nao vivenciou , nao precisa dizer que é mentira , até pq vc nao sabe, nem quer saber,, e nem tem como provar o contrario tbm...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só pra lebrar as mentiras da ciencia,,,

: maconha mata neurono, maconha deixa impotente, maconha e´a porta de entrada

tudo dados cientificos forjados , assim com uma igreja que diz qu se vc dr o dizimo , vc vai ficar rico amanha!!!!

é cada ciencia...... é cada fé...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu não tou falando que o cara precisa provar nada para ninguém.. nem para ele mesmo.. é aquela coisa, se funciona para você, ótimo! Ter fé é isto mesmo, acreditar em algo sem precisar de nenhuma prova nem nada.

Inclusive, apesar de acreditar que não existe nada, se o cara define ai algumas entidades para personificar algo e a partir disto mentaliza algo de bom e aplica isto na sua vida, ótimo também. Seria até uma forma do cara fazer o deus ou o que for dele se tornar real.

meu tempo já passou selva, já acreditei em muita coisa, já senti muita coisa porém passei a enxergar isto tudo de outra maneira..

verdade nesse sentido claro que existem várias, mas tem coisas que ou é ou não é.

e o que não é concreto hoje em dia não me interessa, pode existir alguma coisa, pode não existir. Fato é que eu não estou preocupado com isto e não vai mudar em nada a minha vida se algum dia provarem algo ou se nunca provarem nada.

• Like 1
Link para o comentário

SelvaEncantada, a ciência nunca apontou isso, forjaram uma experiência sufocando macacos com maconha, isso não é ciência cara, isso é fraude. Se você sufocar debaixo d'água, e consequentemente perder neurônios, isso significa que água mata neurônios?

Religião é uma merda por isso, torna as pessoas avessas à cultura e ao ideal científico, que é a busca pela verdade, não a busca dos resultados que se deseja. Enquanto o cético molda suas convicções de acordo com os fatos, o religioso molda os fatos de acordo com suas convicções. Ou tu acha que o Reagan era ateu, secularista? Os Bush, Nixon...eram todos religiosos fanáticos, de uma religião que não aceita a maconha como liturgia, só o álcool. A lei de proibição das drogas veio do mesmo lugar de onde veio a lei seca, dos puritanos religiosos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ciencia prova somente o material! Eu acredito que somos seres espirituais em uma experiencia carnal! Que estamos aqui para evoluir espiritualmente.. . a ciencia consegue provar oque? em relacao a vida? a ciencia consegue provar do que é feito o nosso corpo.. .

Lista de elementos químicos em uma pessoa que pesa 80 kg :

Elementos % kg Oxigênio 65 52 Carbono 18 14,4 Hidrogénio 10 8 Nitrogênio 3 2,4 Cálcio 1.5 1,2 Fósforo 1 0,8 Enxofre 0.25 0,2 Potássio 0.2 0,2 Cloro 0.15 0,12 Sódio 0.15 0,12 Magnésio 0.05 0,04 Ferro 0.006 0,0048 Flúor 0.0037 0,00296 Zinco 0.0032 0,00256 Silício 0.002 0,0016 Zircônio 0.0006 0,00048 Rubídio 0.00046 0,000368 Estrôncio 0.00046 0,000368 Bromo 0.00029 0,000232 Chumbo 0.00017 0,000136 Nióbio 0.00016 0,000128 Cobre 0.0001 0,00008 Alumínio 0.000087 0,000070 Cádmio 0.000072 0,000058 Boro 0.000069 0,000055 Bário 0.000031 0,000025 Arsênic 0.000026 0,000021 Vanádio 0.000026 0,000021 Estanho 0.000024 0,000019 Mercúrio 0.000019 0,000015 Selênio 0.000019 0,000015 Manganês 0.000017 0,000014 Iodo 0.000016 0,000013 Ouro 0.000014 0,000011 Níquel 0.000014 0,000011 Molibidênio 0.000013 0,000010 Titânio 0.000013 0,000010 Telúrio 0.000012 0,000010 Antimônio 0.000011 0,000009 Lítio 0.0000031 0,000002 Cromo 0.0000024 0,000002 Cécio 0.0000021 0,000002 Cobalto 0.0000021 0,000002 Prata 0.000001 0,0000008 Urânio 0.00000013 0,0000001 Berílio 0.000000005 4E-09 Rádio 0.00000000000000001 8E-18

Mais e quanto ao espiritual? a alma? oque da vida e movimento ao corpo? oque a ciencia diz sobre isso? ela se depara com o divino e treme na base pois a vida esta acima da nossa compreenssão! Damos gracas pelo espirito que move a carne e não a carne que move o espirito! Eu acredito e em D-us e dou gracas pela ar da vida que sopra em nossos pulmões. Não confio em religião, Sou RastafarI boboshanti e seguimos uma ordem de vida uma cultura milenar ancestral da Africa Ethiópia! A ciencia tenta tenta mais nao consegue provar nada! kkkk tenho ate dó.. .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acredito que existem 'verdades' que a ciencia TALVEZ nunca chegue a uma conclusao, como por exemplo "existe vida depois da morte?".

O principal problema aqui é levantada num livro que li que nao me lembro agora o titulo mas talvez seja o "Deus, um delirio".

Ele fala que a educacao ocidental eh baseada na premissa de que o Fato A ou o Fato B é verdade.

Já a educacao oriental se baseia no seguinte. O fato A é verdade, o Fato B tambem e pode ser que nenhum deles seja verdade.

É como a mecanica quantitica que diz que o eletron esta ali, esta aqui e esta nos 2 lugares ao mesmo tempo.

Claro que isso se aplica a questoes de fé e não a questoes praticas como a matematica....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as coisas que não podem ser testadas por métodos científicos a ciência nunca vai provar nem que sim nem que não.

Tipo, vida após a morte.. po o cara tem que morrer para saber ne? Ai já era :D

pra mim, morreu acabou, apagou a luz e pronto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nem a verdade e nem múltiplas verdades

a ciência nunca diz que uma coisa é verdade. ela só pode confirmar aquilo que é falso.

eu posso afirmar que nem todos os cisnes são brancos se algum dia eu encontrar um cisne negro.

mas nunca posso afirmar que todos os cisnes são brancos se nunca vi nenhum que fosse de outra cor. s;o por que não vi não quer dizer que não exista. nesse caso não cabe a ci6encia afirmar nada. ciência é apenas uma ferramenta.

tão precisando ler popper

sinceramente aos "esperançosos":

quem espera sempre cansa

sds

edit uma hipótese só pode ser corroborada ou refutada, nunca chega na verdade.

Editado por sandino
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Considerei que Deus, sendo improvável,poderia ser, podendo pois dever ser adorado; mas que a Humanidade,

sendo uma mera ideia biológica, e não significando mais que a espécie animal humana, não era mais digna de adoração do que qualquer outra espécie animal. Fernando Pessoa

Mas achar que o planeta foi criado de uma explosão e a humanidade e toda espécie de vida foi criada por uma sopa protética,isso ai é tão balela como a tese que vcs criam para desmitificar que existe um céu e um inferno,e toda a historia da briga entre o bem e mal.

Tudo bem que o mundo é uma merda,crianças morrem de fome,e Deus não está lá para saciar sua fome,acidentes devastam uma família pelo acaso e Deus não move um dedo pra mudar a situação...eu realmente queria ter a resposta para essas tragédias,não é fácil crer em algo que vc julga inexistente,mas anular a existência de um criador é tão arrogante como achar que não precisamos do oxigênio para sobreviver.

Esse é o tipo de assunto que eu não consigo verbalizar tão bem,mas que eu acredito em um criador que quer o bem maior de todos,isso eu acredito fervorosamente! Não consigo anular existência de um ser superior...é quase o mesmo que me anular.

Paz!

E como já dizia o Joey...

Link para o comentário

• 3 weeks later...