Ir para conteúdo

Você Acredita Em Um Criador?Ou Acredita Na Ciencia?

loqcash

Recommended Posts

so em vc q eu nao acredito KKKKKKKKKKKK

Should Beliefs Be Respected?:

There seems to be a popular impression that beliefs deserve automatic respect, and therefore that religious beliefs should be respected. Why? Should we respect racism or Nazism? Of course not. Beliefs don’t merit automatic respect because some beliefs are immoral, evil, or just plain stupid. Beliefs may be able to earn a person’s respect, but it’s an abdication of moral and intellectual responsibility to automatically accord the same respect to all beliefs.

Should the Right to Believe be Respected?:

Just because a belief is immoral or stupid doesn’t mean that there is no right to believe it. Belief may be unwise or irrational, but a right to belief must cover such beliefs if it’s to have any meaning at all. Therefore, a person’s right to believe things and to hold their religious beliefs must be respected. Having a right to a belief, however, is not the same as having a right to not hear criticism of that belief. The right to criticize has the same basis as the right to believe.

So porque uma crenca e estupida ou imoral(cristianismo por exemplo)nao quer dizer que nao ha direito de acreditar nisso.

Tendo direito a crer, no entanto,nao e o mesmo que ter direito a nao ouvir criticismo sobre sua crenca.O direito de criticar tem a mesma base que o direito de crer....

Logo, nao de piti se eu achar a biblia um livro morbido que mostra um ser diabolico, machista , sociopata e de ego superinflado como deus..Biblia nao serve nem como papel higienico e vou alem: deveriam ser excluidos daquele livrinho de comedias todas, absolutamente todas as passagens que incitam a violencia gratuita(o A T iria ser 3 paginas kk).vc tem o direito tambem de rebater criticas, mas como ir contra fatos usando a irracionalidade de uma crenca estupida e tapada?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

poesia de manha cedo eh foda mano rssssss

Vamo la na frase do amigo entao "So faz sentido acreditar n Luz qdo eh noite"

UAHUAHUAHUAHUAHAUHA

quer dizer q o Sol nasceu tu nao acredita mais???? UAHUAHUAHUAHUAHA o sol nasceu ai vc ahhhh duvido KLKKKK ??? UAHAUHAUHAUAHUHAUHAU

cara a luz existe, alias tdo eh luz rssdss

nosssa! passou longe brow..

caramba velho!...vc não entendeu a frase?

não tem nada a ver com sol ou luz de iluminação....

o tópico é de ciência e religião! faz uma força...acho q vc vai pescar a idéia!

mas c vc quiser eu explico, ok?

abraço! falow

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Should Beliefs Be Respected?:

There seems to be a popular impression that beliefs deserve automatic respect, and therefore that religious beliefs should be respected. Why? Should we respect racism or Nazism? Of course not. Beliefs don’t merit automatic respect because some beliefs are immoral, evil, or just plain stupid. Beliefs may be able to earn a person’s respect, but it’s an abdication of moral and intellectual responsibility to automatically accord the same respect to all beliefs.

Should the Right to Believe be Respected?:

Just because a belief is immoral or stupid doesn’t mean that there is no right to believe it. Belief may be unwise or irrational, but a right to belief must cover such beliefs if it’s to have any meaning at all. Therefore, a person’s right to believe things and to hold their religious beliefs must be respected. Having a right to a belief, however, is not the same as having a right to not hear criticism of that belief. The right to criticize has the same basis as the right to believe.

So porque uma crenca e estupida ou imoral(cristianismo por exemplo)nao quer dizer que nao ha direito de acreditar nisso.

Tendo direito a crer, no entanto,nao e o mesmo que ter direito a nao ouvir criticismo sobre sua crenca.O direito de criticar tem a mesma base que o direito de crer....

Logo, nao de piti se eu achar a biblia um livro morbido que mostra um ser diabolico, machista , sociopata e de ego superinflado como deus..Biblia nao serve nem como papel higienico e vou alem: deveriam ser excluidos daquele livrinho de comedias todas, absolutamente todas as passagens que incitam a violencia gratuita(o A T iria ser 3 paginas kk).vc tem o direito tambem de rebater criticas, mas como ir contra fatos usando a irracionalidade de uma crenca estupida e tapada?

Cara, só sobre sua citação aqui, eu não enxergo como um livro morbido, muito menos diabolico, se isso existir, deixando bem claro que eu não sou cristão, por varios motivos, agora você falar da biblia citando o cristianismo como foco é ridículo, vejo cristãos que com você não sabem nem o que estão lendo!!

O livro é fantasioso? Pode ser não sei!, só sei que cada um tem o direito de escolher o seu proprio caminho, como cabelo disse lá na outra pagina também sou FELIZ acredito nos dois, infelizmente, aqui no forum, eu vejo um PUTA DISCRIMINAÇÃO com quem tem qualquer tipo de crença, pessoal tirando com a cara dos irmãos aqui achando que pode escrever o que bem quiser, só devemos lembrar que quem escreve o que quer le o que não quer, até hoje nunca tinha me manifestado, mas na moral, irracional aqui é você, se você não enxerga que o tempo é sanguinario desde quando o tempo passou a existir problema é seu, vai le cara, mas como vejo varios crentes loucos e cego pela religião vejo varios cientistas loucos achando que é Deus de si mesmo, esculaxando religiosos e achando que isso ta certo, quando a ciencia é uma MERDA por um lado, por fazer o ser humano, buscar coisas sem sentidos, como a criação que eles tentam tentam achar explicação e eu fico aqui dando risada por essa busca em vão.

Mas eu entendo pessoas como você que precisam ofender o proximo pra se sentir feliz, pra quem falou de violencia, você é um Péssimo exemplo, não mostrou respeito e assim é que se gera violencia, SE NÃO ACREDITA, RESPEITA! saiba diferenciar as coisas!

forte abraço

• Like 1
Link para o comentário

qual a parte ai que vc nao entendeu????respeito nao te livra de criticismo......respeito nao e ser blindado contra argumentacao....

Link para o comentário

Não vejo como você THC, sinceramente, o tempo pode ser sanguinário, a natureza pode ser violenta. brutal e indiferente, mas nunca na história da humanidade algo se prostrou como moral e foi tão imoral, tão insistente no genocídio, perseguição e discriminação de indivíduos com nenhuma crença, ou crenças diferentes, quanto com as religiões abraâmicas que foram inspiradas umas nas outras na verdade, o judaísmo inspirou o cristianismo, que foi a religião mais assassina em massa, mais genocida, que apoiou através de sua literatura (que também apóia genocídio, repressão e violência com pessoas diferentes de todos os tipos) todo tipo de violência, desde assassinatos, escravatura (sim, a bíblia não só apóia a escravidão, como ensina como e quando devemos nos apropriar outras pessoas, e foi a fundação para a escravidão não só na Europa, América do Norte, como aqui no Brasil onde era lida a bíblia para os escravos, bíblia que ensinava os escravos a serem obedientes com seus senhores, e não se rebelarem pois eles serem escravos era desejo do próprio Deus.

"Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus" Colossenses 3:22

"Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros." Pedro 2:18

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade" Levítico

Isso é porque na fabricação de um império Romano que tinha sua economia baseada em escravos, e se eles se rebelassem o Estado poderia sofrer, então a bíblia foi escrita de acordo com a moral da época, uma moral pré-medieval, pró-escravatura. Também existem as passagens que justificam a perseguição a outras religiões, etc, é por isso que o cristianismo conseguiu se tornar tão sólido no Ocidente, perseguindo minorias e outras religiões, até elas serem extintas, isso porque ainda não citamos as perseguições cristãs ocidentais a outras minorias como judeus, ciganos e muçulmanos, entre elas podemos citar o fascismo, nazismo, o fascismo croata por exemplo foi um dos mais brutais e fanatizados movimentos cristãos da época moderna, e suas atrocidades até hoje assombram aquele país. Tudo supervisionado pelo Vaticano e pelas autoridades cristãs do país, os próprios padres chegavam a ajudar nas matanças. Sorrindo enquanto decepavam cabeças de cristãos ortodoxos; Pesquisem também as citações que Hitler fez de Martinho Lutero em Mein Kampf e também o livro de Martinho, base do anti-semitismo protestante chamado "Sobre os Judeus e suas mentiras": http://en.wikipedia.org/wiki/On_the_Jews_and_Their_Lies

2freidrichcoch.jpg

head_off.jpg

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vejo como você THC, sinceramente, o tempo pode ser sanguinário, a natureza pode ser violenta. brutal e indiferente, mas nunca na história da humanidade algo se prostrou como moral e foi tão imoral, tão insistente no genocídio, perseguição e discriminação de indivíduos com nenhuma crença, ou crenças diferentes, quanto com as religiões abraâmicas que foram inspiradas umas nas outras na verdade, o judaísmo inspirou o cristianismo, que foi a religião mais assassina em massa, mais genocida, que apoiou através de sua literatura (que também apóia genocídio, repressão e violência com pessoas diferentes de todos os tipos) todo tipo de violência, desde assassinatos, escravatura (sim, a bíblia não só apóia a escravidão, como ensina como e quando devemos nos apropriar outras pessoas, e foi a fundação para a escravidão não só na Europa, América do Norte, como aqui no Brasil onde era lida a bíblia para os escravos, bíblia que ensinava os escravos a serem obedientes com seus senhores, e não se rebelarem pois eles serem escravos era desejo do próprio Deus.

"Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus" Colossenses 3:22

"Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos que são duros." Pedro 2:18

"Escravos e escravas para vos servires, podereis adquiri-los entre os povos circunvizinhos. Poderes também comprá-los dentre os filhos dos estrangeiros, que habitarem entre vós e dentre suas famílias, nascidos e crescidos na vossa terra, e serão vossa propriedade" Levítico

Isso é porque na fabricação de um império Romano que tinha sua economia baseada em escravos, e se eles se rebelassem o Estado poderia sofrer, então a bíblia foi escrita de acordo com a moral da época, uma moral pré-medieval, pró-escravatura. Também existem as passagens que justificam a perseguição a outras religiões, etc, é por isso que o cristianismo conseguiu se tornar tão sólido no Ocidente, perseguindo minorias e outras religiões, até elas serem extintas, isso porque ainda não citamos as perseguições cristãs ocidentais a outras minorias como judeus, ciganos e muçulmanos, entre elas podemos citar o fascismo, nazismo, o fascismo croata por exemplo foi um dos mais brutais e fanatizados movimentos cristãos da época moderna, e suas atrocidades até hoje assombram aquele país. Tudo supervisionado pelo Vaticano e pelas autoridades cristãs do país, os próprios padres chegavam a ajudar nas matanças. Sorrindo enquanto decepavam cabeças de cristãos ortodoxos.

2freidrichcoch.jpg

head_off.jpg

Fala Dankai, seguinte, eu sou leitor do livro há muitos anos mas isso não significa que eu o entenda completamente, certo? Não penso com a cabeça dos outros e sim com a minha, cada um segue a influencia que quer!

E eu vou te falar, eu sou contra esse cristianismo massacrento ai, assim como você, totalmente contra, mas como você é um cara inteligente creio eu sabe muito bem que as escrituras não são cristã, muita coisa fui mudada, distorcida, sim distorcida, também temos estudos em base cientificas também, sim, varios, acontece que pegar um capitulo e um versiculo aqui e ali do livro pode-se mostrar coisas horriveis mesmo, mas talvez, se pegassem pelo um contexto inteiro, sem esse pré conceito na mente, alias a mente do ser humano não consegue distinguir o real do irreal, não é assim que dizem? Estudar afundo, você pode achar coisas diferentes do que você citou ai, nesse mesmo livro, é ensinado coisas boas pro ser humano, poderia pegar um monte de capitulos e sair pregando, mas não eu não tenho religião!

Eu acredito num criador sim, acredito porque como citei ali em cima EU FUI CRIADO, não sei como, não sei por quem, mas fui criado, e não pedi pra ser criado certo? e a partir do momento que isso acontece, eu ja estou sendo escravizado, por que eu vou aprender o que os outros me ensinarem, eu não vou aprender nada sozinho, absolutamente nada sozinho, então se formos pensar em escravidão, e esses dogmas religiosos sem sentidos, só veremos massacre, mas talvez essa escravidão aí, pode ser vista de varias outras formas, como acabei de dar um exemplo, a gente é escravo da vida, a gente nasce, sabendo que vai morrer, somos escravos de ter que viver, e crescer, e aceitar que iremos morrer.

Então, o seguinte, eu vejo muita indiferença aqui, não se constroi paz com guerra, é simples, se não acredita, deixa em PAZ quem acredita, temos que aceitar que o mundo é assim, o universo está girando dessa maneira, e ficar falando asneira sem sentido não vai mudar nada.

Eu muitas das vezes por respeito a vocês céticos, por ter meu lado cético também, acabo me omitindo, pra não gerar comentarios que não irão ser de proveito nenhum se analizar bem! Não sou nenhum cego iludido, tenha certeza disso.

Você me entendeu? por que tem horas que nem eu entendo o que eu escrevo!

Num forúm que a gente luta pela liberdade de uma planta, então vamos analisar isso também, liberdade de escolha.

PAZ

• Like 1
Link para o comentário

Pra mim a religião é fonte de ódio, de intolerância, foi a fonte da proibição do álcool e da maconha. Acredito sim em liberdade de escolha, o problema é que o religioso não se satisfaz só em acreditar, ele quer influenciar na realidade, na política de todos, e é aí que essa paz entre seculares e religiosos fica impossível.

E eu sei por quem você foi criado, pelos seus pais. Eles são seus criadores.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim a religião é fonte de ódio, de intolerância, foi a fonte da proibição do álcool e da maconha. Acredito sim em liberdade de escolha, o problema é que o religioso não se satisfaz só em acreditar, ele quer influenciar na realidade, na política de todos, e é aí que essa paz entre seculares e religiosos fica impossível.

E eu sei por quem você foi criado, pelos seus pais. Eles são seus criadores.

Cara, você acha mesmo que estou limitado a essa frase sua?!

Ainda mais quem fala de século né, algum dia esse sistema todo foi feito, não sei como e não foram eles que iniciaram isso!

Link para o comentário

Os pais deles criaram eles, e assim podemos voltar milhares e milhares de anos até quando nossa espécie não existia. Há milhões de anos os meus e seus ancestrais eram animais diferentes, símios do mundo antigo, macacos super-inteligentes que utilizavam ferramentas, centenas de milhões de anos e nossos ancestrais eram mamíferos muito diferentes, quem sabe até répteis, aves...

Eu respondi a esta pergunta pelo menos, eu sei quem criou você, foram seus pais, células reprodutivas com 23 cromossomos tanto do seu pai quanto de usa mãe se fundiram e geraram sua genética atual.

E cabelo, não acho que sou mais inteligente não, só porque tirei uma conclusão que acredito estar correta e você ter tirado outra que pra mim está errada? Só estou mostrando como e quando a religião foi fonte de ódio, olhe hoje no mundo cara, quantos por cento dos homofóbicos, misóginos, intolerantes em geral são religiosos e quantos não são? Não há motivo racional para ser preconceituoso contra pessoas c/ características adquiridas no nascimento...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os pais deles criaram eles, e assim podemos voltar milhares e milhares de anos até quando nossa espécie não existia. Há milhões de anos os meus e seus ancestrais eram animais diferentes, símios do mundo antigo, macacos super-inteligentes que utilizavam ferramentas, centenas de milhões de anos e nossos ancestrais eram mamíferos muito diferentes, quem sabe até répteis, aves...

Eu respondi a esta pergunta pelo menos, eu sei quem criou você, foram seus pais, células reprodutivas com 23 cromossomos tanto do seu pai quanto de usa mãe se fundiram e geraram sua genética atual.

E cabelo, não acho que sou mais inteligente não, só porque tirei uma conclusão que acredito estar correta e você ter tirado outra que pra mim está errada? Só estou mostrando como e quando a religião foi fonte de ódio, olhe hoje no mundo cara, quantos por cento dos homofóbicos, misóginos, intolerantes em geral são religiosos e quantos não são? Não há motivo racional para ser preconceituoso contra pessoas c/ características adquiridas no nascimento...

Tabom então, você é esperto, e me respondeu uma coisa que eu nem perguntei, foi uma coisa que eu afirmei, posso até ter me expressado errado mas não acredito nisso.

Falando em celulas, cromossomos, quem criou isso ai mesmo? quem criou a primeira bacteria, pra estarmos aqui hoje? ah o universo, e quem criou o universo? se você responder isso jovem, e me convencer eu me rendo a seu pensamento limitado, enquanto não convencer, vai ser assim.

Ah, falar de nazismo, cristianismo, e falar em ódio, fazer indiferença das pessoas, de crenças, ficar revoltado desse jeito, me lembra muitos dogmas religiosos ai, agora pregar a PAZ nada né....

forte abraço

Link para o comentário

uma pessoa que veste farda e trabalha como pm neh cara...vc acha que vai ter deus, amor ou qq desses valores?

pffff

esses cara so acreditam no dinheiro rsss pouco dinheiro ainda q eles tem q tirar na forma de propina, pra compensar o salario de fome que recebem....

qual era a religiao de hitler????? crencas nao definem carater meu caro lesado....

Link para o comentário

Quem criou? Por que precisa ter sido alguém, porque isso não pode ter sido gerado espontaneamente? Qual sua hipótese? Que um deus todo poderoso criou o universo então? Você acha que isso responde alguma pergunta? Ou ela cria ainda mais perguntas, como por exemplo, como esse deus todo poderoso chegou a existir? "Quem criou ele"?

E eu não estou revoltadinho não, agora você escrever isso mostra certa falta de compostura de sua parte, isso eu posso afirmar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem criou? Por que precisa ter sido alguém, porque isso não pode ter sido gerado espontaneamente? Qual sua hipótese? Que um deus todo poderoso criou o universo então? Você acha que isso responde alguma pergunta? Ou ela cria ainda mais perguntas, como por exemplo, como esse deus todo poderoso chegou a existir? "Quem criou ele"?

E eu não estou revoltadinho não, agora você escrever isso mostra certa falta de compostura de sua parte, isso eu posso afirmar.

Gerado espontaneamente, ah não isso não, meus pais não me fizeram espontaneamente, teve uma trabalho, teve uma Ação certo? se quiser voltar lá atras de novo a gente volta, você com seus argumentos e eu com os meus e isso nunca ira cessar!

Falta de compostura, e você pode afirmar?Hum.... interessante esse jeito de julgar as coisas! mas eu não penso assim.

Link para o comentário

Nem sei mais o que escrevo aqui...agaaggaa

Tenho mais incertezas do que certezas, quando o cara fala "questione" eu bato palmas, já quando o cara fala "eu acredito" eu viro o nariz. Essa é uma hipótese que eu pelo menos descartei, quem duvida como eu já falei, e tem isso como uma incerteza é louvável, já quem, sem informação nenhuma, sem evidência nenhuma coloca algo como uma certeza inquestionável, esse é o cara mais burrão de todos.

Pode existir, pode não existir, mas se tu analisar bem, duvido que chegue à conclusão de que a religião cristã é a correta, aliás, existem dezenas de milhares de denominações só dessa religião, e outras milhares de religiões no mundo, escolher exatamente aquela que coincidentemente é a religião majoritária de onde você nasceu é conveniente demais pro meu gosto e pro bom-senso também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E quem somos nós pra saber se a religião é certa ou não quando nem fazemos parte dela? Só sabemos o que se ocorre por fora, e com estudos algumas coisas que ocorrem dentro, e com mais estudo, o que ocorreu na historia, fica a criterio de cada um achar se é certo ou não, eu não vou mudar ninguém falando mesmo. Só pra ficar bem claro que eu não estou defendendo o cristianismo, muito menos os massacres que fizeram em nome disso, assim como eu poderia falar um monte de coisas do catolicismo que foi uma das maiores influencias de todas epocas...

Complicado esse assunto, tem muitas coisas pra se analisar pensando bem antes de escrever! Mas que a indiferença passe longe daqui!

abraços

Link para o comentário

Indiferença? Não entendi isso...

Enquanto você não sabe se respeita ou não esses religiosos organizados, eles estão se politizando, de forma sólida e coesa, e colocando sua agenda adiante, a teocracia é um movimento cada vez mais forte na nossa sociedade, a Europa já tem alguns países sendo tomados por muçulmanos cuja instrução é ter o máximo de filhos possível, para assim aumentar os números de sua religião, por isso os monoteísmos difundem a proibição de contracepção sexual, para ter mais fiéis seguindo sua religião de ódio, não importa o incrível custo em sofrimento que isso causará.

Aqui no Brasil mesmo a bancada evangélica propôs que o congresso possa anular atos no STF alegando inconstitucionalidade, papel do próprio STF e que acabaria com o equilíbrio de poderes no Brasil: http://noticias.uol....atos-do-stf.htm

E te corrijo novamente, os massacres do fascismo, da Inquisição e das perseguições não foram feitas em nome do cristianismo, elas foram feitas por causa do cristianismo, é bem diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Indiferença? Não entendi isso...

Enquanto você não sabe se respeita ou não esses religiosos organizados, eles estão se politizando, de forma sólida e coesa, e colocando sua agenda adiante, a teocracia é um movimento cada vez mais forte na nossa sociedade, a Europa já tem alguns países sendo tomados por muçulmanos cuja instrução é ter o máximo de filhos possível, para assim aumentar os números de sua religião, por isso os monoteísmos difundem a proibição de contracepção sexual, para ter mais fiéis seguindo sua religião de ódio, não importa o incrível custo em sofrimento que isso causará.

Aqui no Brasil mesmo a bancada evangélica propôs que o congresso possa anular atos no STF alegando inconstitucionalidade, papel do próprio STF e que acabaria com o equilíbrio de poderes no Brasil: http://noticias.uol....atos-do-stf.htm

E te corrijo novamente, os massacres do fascismo, da Inquisição e das perseguições não foram feitas em nome do cristianismo, elas foram feitas por causa do cristianismo, é bem diferente.

Que me corrigir cara, não sei porque você insiste nessa porcaria de cristianismo, eu não sou cristão, entenda isso, estou tentando me esquivar disso nos posts se você não percebeu, se fosse pra eu defender cristianismo eu tava falando em Yeshua aqui, nas obras dele, pois o que me está parecendo é que eu estou defendendo isso. Pois bem, tudo tem dois lados, e eu vou te falar, tem ensinamentos cristãos, religiões cristãs, que prega o bem, que é a FAVOR da vida, e que não são pessoas ruins, pelo contrario conheço cristãos bons, ok? Não generaliza por que de cristianismo você não entende NADA, ja foi cristão um dia? sabe o que se faz dentro de uma igreja? se louva a Deus, ah, interessante, eu quero que se foda o cristianismo, se for o caso, eu ja passei por lá, e sai, então eu sei o que eu estou falando, ninguém conhece uma coisa sem se aprofundar corretamente, assim como esse bando de hipocritas que acham que a maconha é coisa do capeta, burros idiotas, se tivessem experimentados jamais falariam isso!

Indiferença continuo a usar essa palavra, indiferença, Dankai, eu sei o que eu estou escrevendo NÃO estou indeciso sobre respeitar ou não alguma coisa, cara, você fala que não quer ser mais inteligente que ninguém, porém o que você escreve não condiz com o que você diz ser.

Ah, mais uma vez, você não vai mudar o mundo, suas palavras não são as mais inteligentes, e não irão fazer a maneira de ninguém mudar o modo de pensar, apesar de você não querer isso, mas transparece.

Link para o comentário

Eu tento convencer as pessoas com o que escrevo mesmo, isso eu não escondo de ninguém, eu tendo proselitizar se não o ateísmo, o ceticismo, meu sentimento anti-religioso que nutro desde pequeno quando comecei a perceber que a maior parte da população vivia acreditando naquelas baboseiras religiosas, que a maioria das pessoas vivia com base em mentiras e crendices, eu sempre soube que isso não poderia nos levar a uma sociedade mais justa, e quanto mais vivo, mais vejo a realidade, mais forte fica essa convicção que tenho de que a religião é a maior fonte de ódio, violência e o pior, exaltação do sofrimento humano.

Também posso dizer que conheço cristãos bons, mas quanto mais cristãs essas pessoas ficam, menos boas elas se tornam também, menos humanas elas ficam. O paradoxo do deus crucificado cria mesmo uma inversão de valores se você pensar por um momento, até mais.

Link para o comentário