Ir para conteúdo

Você Acredita Em Um Criador?Ou Acredita Na Ciencia?

loqcash

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tentando me esquivar do cristianismo mais uma vez!!!

Tá bom Dankai, agora me diz você o que o Criador, que nele sim eu creio! tem haver com tudo isso?!

Ah, eu não posso afirmar se religião são todas iguais, e nem se vai te salvar ou não, e também eu nem quero saber disso, só gosto que respeitem a opinião dos outros, e do mesmo jeito devemos respeitar o livro, e as crendices tolas das pessoas, e por esse motivo entrei na discussão se você voltar lá atrás e ler certo?

Então meu truta é isso.

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente não está discutindo sobre divindades? "O criador" se ele é um deus, então é sobre isso que estou falando, não só do cristianismo especificamente, mas esta é exatamente a nossa origem de um politeísmo, ou você chegou nessa conclusão sozinho? Você é o proponente do teísmo no debate, e eu do ateísmo.

É aí que vem outra questão, você considera que esse "criador" é um ser vivo? Consciente? Ele vê o que nós fazemos, sabe de nossa existência? Você precisa definir o que acredita que existe, para eu poder concordar ou discordar...

Link para o comentário

A gente não está discutindo sobre divindades? "O criador" se ele é um deus, então é sobre isso que estou falando, não só do cristianismo especificamente, mas esta é exatamente a nossa origem de um politeísmo, ou você chegou nessa conclusão sozinho? Você é o proponente do teísmo no debate, e eu do ateísmo.

É aí que vem outra questão, você considera que esse "criador" é um ser vivo? Consciente? Ele vê o que nós fazemos, sabe de nossa existência? Você precisa definir o que acredita que existe, para eu poder concordar ou discordar...

Link para o comentário

Postou duplo também.

Link para o comentário

Posted Yesterday, 10:00 PM

Indiferença? Não entendi isso...

Enquanto você não sabe se respeita ou não esses religiosos organizados, eles estão se politizando, de forma sólida e coesa, e colocando sua agenda adiante, a teocracia é um movimento cada vez mais forte na nossa sociedade, a Europa já tem alguns países sendo tomados por muçulmanos cuja instrução é ter o máximo de filhos possível, para assim aumentar os números de sua religião, por isso os monoteísmos difundem a proibição de contracepção sexual, para ter mais fiéis seguindo sua religião de ódio, não importa o incrível custo em sofrimento que isso causará.

Aqui no Brasil mesmo a bancada evangélica propôs que o congresso possa anular atos no STF alegando inconstitucionalidade, papel do próprio STF e que acabaria com o equilíbrio de poderes no Brasil: http://noticias.uol....atos-do-stf.htm

E te corrijo novamente, os massacres do fascismo, da Inquisição e das perseguições não foram feitas em nome do cristianismo, elas foram feitas por causa do cristianismo, é bem diferente.

Pessoas esquizofrenicas com amigos imaginarios me deixam assustado quando comecam a se organizar e entrar na politica....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, meu bom senso também não me deixa crer que o Criador seja cristão, eu vejo essas pessoas se decaindo dentro de religiões, ai também vem o contraste, por que eu vejo pessoas se levantando por esse intermedio também, digo puta, traficante, dependentes químicos por exemplo, e foram coisas que eu vi com meus olhos, se são um bando de esquizofrenicos que estão lá e se levantando eu não sei, agora que também existe cristãos cegos que você não consegue trocar 5 minutos de ideia, isso existe de milhares, eu não sou cego vejo as coisas acontecerem, sem ir mais afundo pra falar dos verdadeiros fdp que estão se benificiando com tudo isso.

E cara, na vida todo mundo passa por diversas situações, e como o cabelo disse vou tirar das palavras dele, a vida me aponta, ou me faz pensar na possibilidade de existir um criador sim!

Você nunca passou por uma situação Ruim ou seja de risco ou qualquer porcaria que te apavorou, em que sem querer, ou por não ter uma opção tentou imaginar na possibilidade desse criador poder lhe fazer alguma coisa, não digo boa não digo ruim, mas pensou na possibilidade dele intervir em algo? Penso que você irá responder que não, e eu respeito.

Agora você me dizer que eu preciso definir no que eu acredito é absurdo cara, eu não preciso disso, e nem sei se seria possivel fazer isso, e por que eu deveria definir isso, se não está atrapalhando minha vida?

Mas eu penso, que quando falarmos de criador, falaremos então de criador, ou questionaremos como grandes faziam, e quando falarmos de religião, então questionaremos a religião, há certas coisas que precisam ser separadas, fora que eu posso estar ofendendo alguma pessoa, e você também, e isso é detestavel também.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista!

Agora ver ateuzinho sem conteúdo esculaxando os outros aqui e ter que ler calado, é fod*! (Indiferença)

Abraços

Link para o comentário

Você nunca passou por uma situação Ruim ou seja de risco ou qualquer porcaria que te apavorou, em que sem querer, ou por não ter uma opção tentou imaginar na possibilidade desse criador poder lhe fazer alguma coisa, não digo boa não digo ruim, mas pensou na possibilidade dele intervir em algo?os moradors das favelas do rio sao ' crentes' eles oram , sera que esse deus e surdo?Na area central do US eles tambem rezam, mas os tornados continuam destruindo!!!! Aqui em ctba um dono de mercearia foi morto em um assalto, ele disse ao ladrao que iria orar pra ele e que ele iria desistir de roubar, resultado: o ladrao disse: nem teu deus te salva agora, e mandou um tiro na cabeca....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara as religioes podem ser diferentes, mas todas tem algo em comum.

elas surgiram qdo as culturam nao tinham contato umas com as outras. elas devem ser estudadas assim , dentro do contexto historico onde elas surgiram, senao nos dias de hoje qq das estorias de 2 ou 3 mil anos atras, nao vai fazer sentido. mas pra logica la da epoca fazia muito sentido.

e as religioes falam de revolucionarios...como o proprio jesus... se ele tivesse aki e ele deve estar rsss ele ia tar ai igual o dankai questionando tdo apontaNdo novos horizontes. pq foi isso q o tal cara fez na epoca segundo contam.

se eh mto careta nos dias d hoje, onde agente sabe que deus nao eh isso ou aquilo, ou no maximo uma entidade nao pessoal que criou todos nos e todas as formas de pensamento sao seus proprio desdobramento... mas nisso reside ainda um grande misterio.

pq nos somos centelhas dessa existencia!!! somos parte do todo que existe. e isso eh mto loco irmao!!!! ehehehe

e tem grande diferença entre ser ateu e materialista. vc ve q o dankai ele nao eh materialista, ele entende qdo agente fala das coisas imateriais de grande valor nessa vida, tipo o proprio amor.

mas eh isso, isso eh papo pragente ter tomando um bom cha de cogumelos.... :D

Cabelo eu sou a favor totalmente dos teus pensamentos!

Vejo semelhança no Dankai também, por isso a discussão, rs

Só acho dificil ele aceitar aquela parte ali onde eu eu marquei em vermelho, pq ele tem um ódio monstro sobre essa historia ai, eu penso kkkkk

"Não sei de tudo um pouco, mas pouco de tudo eu sei!"

abraços

Link para o comentário

Jesus Não é Bom

Apesar de toda a pregação neo-cristã, que procura fazer de Jesus a pessoa mais fofa do mundo, a verdade é que, segundo a bíblia, ele é absolutista, intolerante e vingativo, como será mostrado.

Condena quem não o aceitar:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. - Marcos 16:15-16

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus: - João 3:18

Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. - Mateus 10:33

Hipócrita. Prega o perdão, mas ele mesmo não perdoa:

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. - Mateus 18:21-22 (vide as maldições contra Judas e os descrentes abaixo).

Intolerante para com os descrentes:

Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós. E digo-vos que mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. - Lucas 10:10-12

Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios por não se haverem arrependido, dizendo:Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza. Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós. E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti. - Mateus 11:20-24

Link para o comentário

• Usuário Growroom

KKKKKKKKKKK

Vc quer provar que jesus não existe é isso? Q isso ta pregando mais que crente cara! falando nele, postando fotos e tudo mais.

Rídiculo é ver suas mensagens sem conteúdo! Só risadas

Forte abraço!

Link para o comentário

Sem conteúdo? Tudo que contraria seu ponto de vista é sem conteúdo?

Pra mim o mito de Hórus é evidência da não-existência ao menos do deus Jesus, do Jesus nascido de uma virgem, que curava cegos e leprosos...Hórus pra vocês terem ideia tinha 12 discípulos, andou na água, foi batizado por Anup, o batizador que depois foi decapitado, foi crucificado, em três dias voltou à vida, mas o detalhe mais devastador ainda está por vir, ele ressuscitou El Azar, que se for traduzido do egípcio antigo se torna exatamente Lazarus, isso significa o quê? Que quando fabricaram o mito de Jesus, eles plagiaram o mito de Hórus tão descaradamente, que esqueceram até de mudar o nome de quem sua divindade tinha ressuscitado, é o MESMO NOME! E esse mito de Hórus é datado de pelo menos 1300 AC. Isso não é sem conteúdo, isso para pessoas que ainda não tiraram uma conclusão deveria ser um dado muito persuasivo...

Se Jesus existiu ele foi como o cabelo afirmou, um humano, de carne e osso, que nasceu após relação sexual de seus pais, e morreu como todos nós morremos, pois ficou morto. A Bíblia fala de ressurreição como algo banal, em inúmeras passagens mortos retornam das tumbas para andar entre os vivos, aqui vai Ezequiel 37:1-14, do vale de ossos secos:

1. Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

2. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

3. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, somente tu sabes.

4. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

6. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

7. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

8. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

9. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

11. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

12. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

13. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

14. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Quando o cristianismo surgiu, haviam dezenas de religiões em Roma, centenas, e elas eram todas toleradas, haviam seguidores de Ísis, Hórus, dos deuses gregos, dos deuses antigos de onde o deus cristão era só mais um entre Baal e outros deuses, p/ quem não sabe o deus abraâmico é o deus da guerra daquela região, existiam outros deuses como Baal, mas o deus da guerra e seus seguidores venceram uma verdadeira guerra santa na Judeia, e daí veio o monoteísmo que conhecemos hoje, utilizando de um dos deuses do politeísmo.

A origem do deus judeo-cristão:

• Like 1
Link para o comentário

KKKKKKKKKKK

Vc quer provar que jesus não existe é isso? Q isso ta pregando mais que crente cara! falando nele, postando fotos e tudo mais.

Forte abraço!

eu nao preciso provar que ele nao existe....nao existem provas da existencia dele, isso e fato!!!!!

Ele so existe na cabeca de doentes mentais, isso mesmo: doentes mentais!!!! Esquizofrenicos que deveriam ser internados compulsoriamente por propagar uma ' religiao' que da como exempls morais o machismo, a intolerancia, a escravidao,a violencia....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu nao preciso provar que ele nao existe....nao existem provas da existencia dele, isso e fato!!!!!

Ele so existe na cabeca de doentes mentais, isso mesmo: doentes mentais!!!! Esquizofrenicos que deveriam ser internados compulsoriamente por propagar uma ' religiao' que da como exempls morais o machismo, a intolerancia, a escravidao,a violencia....

Cara, com você eu não quero nem mais papo, querer fazer paz com guerra não dá, e você é muito folgado, gosta de rebaixar as pessoas! Por isso que eu fico me defendendo falando que você não tem conteúdo, não têm mesmo, ou você acha que foi algum descobridor, em mostrar tudo que você mostrou nas tuas mensagens atrás, essas baboseiras todas eu ja li, ja vi, e muitas ja vivi e vivo, quem planta pré conceito não pode reclamar de NADA do que está acontecendo, você não tem respeito pelos proximos e quer falar o que? Gosta de xingar, eu não irei te retribuir com a mesma modeda por que não quero ser banido daqui do forúm. Minha conversa com você termina aqui colega, pelo menos sobre esse assunto pra não haver atritos.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem conteúdo? Tudo que contraria seu ponto de vista é sem conteúdo?

Pra mim o mito de Hórus é evidência da não-existência ao menos do deus Jesus, do Jesus nascido de uma virgem, que curava cegos e leprosos...Hórus pra vocês terem ideia tinha 12 discípulos, andou na água, foi batizado por Anup, o batizador que depois foi decapitado, foi crucificado, em três dias voltou à vida, mas o detalhe mais devastador ainda está por vir, ele ressuscitou El Azar, que se for traduzido do egípcio antigo se torna exatamente Lazarus, isso significa o quê? Que quando fabricaram o mito de Jesus, eles plagiaram o mito de Hórus tão descaradamente, que esqueceram até de mudar o nome de quem sua divindade tinha ressuscitado, é o MESMO NOME! E esse mito de Hórus é datado de pelo menos 1300 AC. Isso não é sem conteúdo, isso para pessoas que ainda não tiraram uma conclusão deveria ser um dado muito persuasivo...

Se Jesus existiu ele foi como o cabelo afirmou, um humano, de carne e osso, que nasceu após relação sexual de seus pais, e morreu como todos nós morremos, pois ficou morto. A Bíblia fala de ressurreição como algo banal, em inúmeras passagens mortos retornam das tumbas para andar entre os vivos, aqui vai Ezequiel 37:1-14, do vale de ossos secos:

1. Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

2. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

3. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, somente tu sabes.

4. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

5. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

6. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.

7. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.

8. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.

9. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

10. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.

11. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.

12. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.

13. E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

14. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.

Quando o cristianismo surgiu, haviam dezenas de religiões em Roma, centenas, e elas eram todas toleradas, haviam seguidores de Ísis, Hórus, dos deuses gregos, dos deuses antigos de onde o deus cristão era só mais um entre Baal e outros deuses, p/ quem não sabe o deus abraâmico é o deus da guerra daquela região, existiam outros deuses como Baal, mas o deus da guerra e seus seguidores venceram uma verdadeira guerra santa na Judeia, e daí veio o monoteísmo que conhecemos hoje, utilizando de um dos deuses do politeísmo.

A origem do deus judeo-cristão:

Po Dankai, assim como você é um pesquisador nato, eu também sou cara, e ainda estou buscando conhecimento, tanto na minha vida cotidiana, quanto em artigos, pode ser que tudo isso seja uma ilusão mesmo, quantas vezes mais eu vou ter que fugir do cristianismo? Você acha mesmo que eu sou cristão, não precisa mais tentar me mostrar nada sobre qualquer personagem que se encaixe na historia de Yeshua, porque se pararmos pra pensar bem, tem varios personagem que se encaixa na historia dele? E pior ainda é pensar que eu acho que Jesus fora o criador, se ele existiu ou não foi só mais um a passar na terra, e saiba você que eu não estou esperando a volta dele como nunca esperei, nem quando criança, e não vai ser agora que eu vou crer, e esperar, ficou mais claro falando assim? Só que do mesmo jeito que pra quem está sendo ensinado a história é distorcida, a historia também é distorcida por muito vacilão querendo provar o contrario, e acabam só distorcendo distorcendo e acaba que não muda em nada, então quando eu falo que falta conteúdo falta, se for fazer alguma coisa pra revolucionar, ou mudar pensamentos, então que faça bem feito!

Eu me assemelho com varios pensamentos teus, porém vejo que horas, você não entende a mensagem que eu quero passar, e tem coisas que pra mim ainda é dificil de escrever por não saber descrever, eu não estou escrevendo com a cabeça de ninguém aqui, estou escrevendo com minha cabeça, é melhor eu tirar conclusões na minha vida, e começar a observar tudo a minha volta, do que enfiar a cara em livros ou matérias, muitas das vezes é melhor, existem coisas na vida da gente que não pode ser escrita, ou você escreve tua vida inteira aqui? Eu não, logo ninguém aqui é totalmente transparente e nem mostra tudo o que conhece.

Se embasar em teorias é facil, muito facil, assim que os ateus fazem né, mas quem acredita num criador tem motivos pra acreditar, quem não acredita não tem motivo simples.

"Enquanto houver opressão, haverá guerra"

abraços

Só editando, valeu pelo video, mais tarde quando tiver chapado eu assisto!

Link para o comentário

Cara, com você eu não quero nem mais papo, querer fazer paz com guerra não dá, e você é muito folgado, gosta de rebaixar as pessoas! Por isso que eu fico me defendendo falando que você não tem conteúdo, não têm mesmo, ou você acha que foi algum descobridor, em mostrar tudo que você mostrou nas tuas mensagens atrás, essas baboseiras todas eu ja li, ja vi, e muitas ja vivi e vivo, quem planta pré conceito não pode reclamar de NADA do que está acontecendo, você não tem respeito pelos proximos e quer falar o que? Gosta de xingar, eu não irei te retribuir com a mesma modeda por que não quero ser banido daqui do forúm. Minha conversa com você termina aqui colega, pelo menos sobre esse assunto pra não haver atritos.

abs

nossa ..a menina ficou nervosa....Cara, vamos conversar...aonde vc viu que nao tenho respeito????alguns acreditam como cegos em um tal de jesus mesmo que tudo aponte para uma grande farsa e sem ter ao menos uma so prova de sua existencia..Eu ja acho que quem acredita em amigo imaginario tem problemas mentais...Respeite vc o meu ponto de vista!!!

quanto a existencia de uma causa maior, ai podemos conversar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

KKKKKKKKKKK

Forte abraço!

hahha não cara, ninguem quer provar que jesuish (como se diz no rio) num eziste, queremos sim, que prova a existencia dele...

ai tu fala le a biblia, então eu posso dizer que hogwarts existe, é só ler Harry Potter...

que, alias, tem mais haver com moralismos de hj, alem de ser uma puta historia, do que a biblia.

Link para o comentário