Ir para conteúdo

Você Acredita Em Um Criador?Ou Acredita Na Ciencia?

loqcash

Recommended Posts

• Usuário Growroom

nossa ..a menina ficou nervosa....Cara, vamos conversar...aonde vc viu que nao tenho respeito????alguns acreditam como cegos em um tal de jesus mesmo que tudo aponte para uma grande farsa e sem ter ao menos uma so prova de sua existencia..Eu ja acho que quem acredita em amigo imaginario tem problemas mentais...Respeite vc o meu ponto de vista!!!

quanto a existencia de uma causa maior, ai podemos conversar.

Porra, acho uma puta falta de respeito mesmo, que isso cara, quem é você pra chamar pessoas de doentes mentais, será que algumas pessoas que não tem ou não tiveram o auxilio da internet lá no fundo do poço, sem conhecimento, e que está dentro do cristianismo, crendo que aquilo é bom pra ele mesmo, então ele é um doente mental? Será mesmo? Ou foi por falta de ensino que o cara ta ali? deixa em paz quem quiser ser isso, se defende com o que você puder mas respeitando cara! Respeito se conquista com Respeito.

Agora quanto a essa existencia de uma causa maior, eu que lhe pergunto que causa seria maior?! sem fugir do contexto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

hahha não cara, ninguem quer provar que jesuish (como se diz no rio) num eziste, queremos sim, que prova a existencia dele...

ai tu fala le a biblia, então eu posso dizer que hogwarts existe, é só ler Harry Potter...

que, alias, tem mais haver com moralismos de hj, alem de ser uma puta historia, do que a biblia.

Por que a essa resistência em falar em jesus? E pior quem disse que eu quero saber se ele existiu ou não, então porque eu leio a biblia eu tenho que fazer tudo que está escrito lá? interessante, então todos livros que eu ler eu vou ter que fazer como manda.....

Se eu não ler como vou saber o que tem lá dentro?Vou acreditar na tua historia?

Ah você não quer provar nada pra ninguém né?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu num preciso provar nada... Num é assim que funciona

resistencia eu num tenho, falo de jesus como falo do papai noel, da fada do dente e dos 3 porquinhos.

quem precisa provar são aqueles que querem minha crença...

então vc lê a biblia, e escolha as coisas que vc quer seguir?? isso???

porra... eu vou então comer mina de 12 anos por q na biblia fala que é OK...

Eu tiro sarro msm... Deus, é para os fracos, e para os loucos... pelo menos eles escutam vozes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu num preciso provar nada... Num é assim que funciona

resistencia eu num tenho, falo de jesus como falo do papai noel, da fada do dente e dos 3 porquinhos.

quem precisa provar são aqueles que querem minha crença...

então vc lê a biblia, e escolha as coisas que vc quer seguir?? isso???

porra... eu vou então comer mina de 12 anos por q na biblia fala que é OK...

Eu tiro sarro msm... Deus, é para os fracos, e para os loucos... pelo menos eles escutam vozes...

Pode tirar sarro mesmo, não sei de onde se veio e nem quero saber pra onde se vai!

lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Só existe uma verdade... Não há uma religião certa entre todas, todas estão erradas e são fruto de inocência intelectual.

Não sei de quem é essa frase mas aí vai: "Os ateus são os únicos que tratam todas as religiões igualmente, enquanto os religiosos colocam sua própria religião num pedestal como a única verdade."

Não há mesmo religião certa e concordo que todas são frutos de inocência intelectual, mas não acho que todas estão completamente erradas, só não estão certas, porque não existe essa verdade absoluta que todo mundo fica teimando em achar.

“Só existem duas certezas neste mundo: a morte e os impostos”.

Mark Twain.

essas são certezas incontestáveis

se jesus realmente existiu ele era homo, vivia dando o toba para os 12 apostolos...ele nao era chegado em mulher kkkk

Acho que ele pode ter existido mas não revelou nada assim como a própria bíblia. Se ela tem um propósito revelador da natureza de Deus para com o homem, como dizem os cristãos, só ficou na intenção pois pra mim o que ela acaba revelando é que suas palavras sem objetividade e clareza servem de manipulação para agremiações que querem subjugar outros grupos.

Sobre chegar a conclusão de Jesus ser homo porque na bíblia não se fala que ele pegava mulher, não acho que chega a esse ponto, aliás o lance do sexo é outra parada que a bíblia esconde e quando fala trata o leitor como idiota. Como se os padres não transassem em nome da castidade, fora os que em nome dela se tornam doentes e pedófilos.

Existe uma teoria que para os gnósticos Jesus fazia maituna com maria madalena que vai levar aos canais sutis de energia Ida e pingala, que se entrelaça e tem a forma representativa do "oito infinito" que no corpo humano esses canais se assentam sobre a base da coluna vertebral no chacra muladhara, sobre a "pedra fundamental" onde repousa kundalini, a serpente do éden, que se refere ao sexo como energia vital, ao orgasmo como energia desperdiçada, aos chacras, à yoga, aos indus, à cabala e aos judeus de novo. Enfim, religião é uma maçaroca de coisas que uma pega da outra e que o Cristianismo usa todas pra confundir mais ainda e oprimir o ser-humano na figura casta e inexplicável de Jesus.

Na minha opinião, rezar ou orar, ou qualquer outro nome que alguém queira dar só vai levar a um fim. Você falar como você mesmo. Isso pode até fazer bem desde que você saiba que é o seu pensamento para você mesmo, e se você pensar coisas boas e lutar por elas, foi você que conseguiu porque seu pensamento te fortaleceu e não que Deus te escutou e mandou as forças dos céus ao seu encontro.

Sem conteúdo? Tudo que contraria seu ponto de vista é sem conteúdo?

Pra mim o mito de Hórus é evidência da não-existência ao menos do deus Jesus, do Jesus nascido de uma virgem, que curava cegos e leprosos...Hórus pra vocês terem ideia tinha 12 discípulos, andou na água, foi batizado por Anup, o batizador que depois foi decapitado, foi crucificado, em três dias voltou à vida, mas o detalhe mais devastador ainda está por vir, ele ressuscitou El Azar, que se for traduzido do egípcio antigo se torna exatamente Lazarus, isso significa o quê? Que quando fabricaram o mito de Jesus, eles plagiaram o mito de Hórus tão descaradamente, que esqueceram até de mudar o nome de quem sua divindade tinha ressuscitado, é o MESMO NOME! E esse mito de Hórus é datado de pelo menos 1300 AC. Isso não é sem conteúdo, isso para pessoas que ainda não tiraram uma conclusão deveria ser um dado muito persuasivo...

Quando comecei a ver sobre esse "em comum" das religiões, a coisa ficou mais clara mas ao mesmo tempo mais misteriosa. Pois se tudo leva ao Sol( o messias das religiões), que é a razão da existência da Terra, e existem milhares de outros sóis em outras galáxias, a única coisa que vem a cabeça é que somos muito egocêntricos mesmo para acharmos que somos o supra-sumo do universo. Por isso prefiro pensar em "Deus" como algo que quiseram se referir a algo superior, a nível cósmico e não personalizado como fazem as religiões.

Thrive - (Prosperar)

Editado por sapo.Ro
Link para o comentário

Falar a verdade, o ônus da prova é mesmo dos religiosos, eles tentam encontrar provas da inexistência de algo, que é uma falha na lógica, pois não se pode encontrar prova de inexistência do que quer que seja, thc tente provar que um elefante cor de rosa NÃO EXISTE. Ou que o Papai Noel não existe, ou que um super-herói como o Homem Aranha não existe, como você vai fazer, procurar em cada lugar do mundo por esses seres? Daí eu sei que o universo é imenso, de um tamanho que nossa mente não consegue nem imaginar, então temos lugares quase infinitos para escondermos nosso Homem Aranha, nosso Papai Noel, nosso Elefante Cor-de-Rosa, assim como nosso "criador", um ser onipresente, onisciente e onipotente (características exatas dos deuses dos três grandes monoteísmos, então podemos supor que essas características não foram pensadas por você).

Se você insiste num criador vivo, porque não um cabrito espacial? Que defecou o universo inteiro, e que na verdade nosso universo é um cocô de cabrito num pasto de dimensões incríveis e gigantes, onde o cabrito está se preparando para sentar em cima desse cocô que ele mesmo fez, e que isso irá destruir todo nosso universo, nossa galáxia e nosso planeta também?! Você não tinha pensado nisso né? Especular consiste em analisar todas hipóteses possíveis e escolher dentre uma delas a mais sólida e com menos furos e suposições absurdas e desnecessárias, e essa teoria do criador o cabrito e seus cocozinhos de universo me parecem tão sustentáveis quanto essa sua de um ser todo-poderoso, que cria universos e fica olhando as pessoas vivendo como se fosse um the sims...

• Like 1
Link para o comentário

É cara, na verdade esse tipo de crença não tem muito mal, tem que lutar contra teocracia, contra os evangélicos e políticos religiosos de todos os tipos, só acreditar num deus não pode ser suficiente pra criar conflito, no máximo um debate amigável.

Eu tinha um amigo doidão de cogumelo que acreditava em duende, ET, que disco voador dava vários rolês por aí pela terra...e eu não xingava ele por causa disso ahahahaha

Paz a todos terráqueos :very_first_smiley:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho o divino como a "gravidade".Não a VEMOS,mas ela está ATUANDO vc querendo ou não,acreditando na gravidade ou não!!

Como diz o livro que é a compilação(de livros,testos e ate poemas) de todas as mitologias da antiguidade(Egipcia,Grega,Africana e por ai vai) misturada numa unica edição(Estou falando da bíblia) cheia de modificações(CULPA DO Constantino) e informações ocultas:"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É cara, na verdade esse tipo de crença não tem muito mal, tem que lutar contra teocracia, contra os evangélicos e políticos religiosos de todos os tipos, só acreditar num deus não pode ser suficiente pra criar conflito, no máximo um debate amigável.

Eu tinha um amigo doidão de cogumelo que acreditava em duende, ET, que disco voador dava vários rolês por aí pela terra...e eu não xingava ele por causa disso ahahahaha

Paz a todos terráqueos :very_first_smiley:

acredito mais em ETs do que deuses....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o nosso universo explodiu de um "Big Bang", quem criou aquela esfera até ela expandir? ela surgiu do nada? e se surgiu, quem fez o nada? e se alguém o fez, daonde esse alguém surgiu?

A única certeza é que estamos bem longe de saber a verdade, tanto cientificamente quanto reliosamente.

Hoje eu me considero agnóstico, eu era ateu, não acreditava em nada "sobrenatural", mas parei e pensei um pouco:

"Todas" as Leis são perfeitas e fazem total lógica: a força de atração gravitacional, o jeito que as reações químicas ocorrem, os fenomenos naturais etc

E se tivessemos 10 estados físicos de água além do sólido líquido e gasoso? ou do Ouro, Prata, Carbono etc.

O que eu quero dizer é, acredito em um criador, nada comparado a "Deus", mas como algo que tenha criado as leis da físicas, química etc e tudo que conhecemos até hoje, nada pode mudar estas leis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se o nosso universo explodiu de um "Big Bang", quem criou aquela esfera até ela expandir? ela surgiu do nada? e se surgiu, quem fez o nada? e se alguém o fez, daonde esse alguém surgiu?

A única certeza é que estamos bem longe de saber a verdade, tanto cientificamente quanto reliosamente.

Hoje eu me considero agnóstico, eu era ateu, não acreditava em nada "sobrenatural", mas parei e pensei um pouco:

"Todas" as Leis são perfeitas e fazem total lógica: a força de atração gravitacional, o jeito que as reações químicas ocorrem, os fenomenos naturais etc

E se tivessemos 10 estados físicos de água além do sólido líquido e gasoso? ou do Ouro, Prata, Carbono etc.

O que eu quero dizer é, acredito em um criador, nada comparado a "Deus", mas como algo que tenha criado as leis da físicas, química etc e tudo que conhecemos até hoje, nada pode mudar estas leis.

Como agnóstico eu também acredito em um criador, mesmo que ele tenha sido o acaso.

Você não deve ter visto o Documentário, nele Stephen Hawking explica suas dúvidas de acordo com o entendimento físico e matemático dele.

Não há maneiras de se provar a existência ou a não existência de um criador.

É fato, o que eu sei que é nenhuma das religiões tem como provar a existência do deus que crê.

E a ciência não avançou, talvez nunca avançará a ponto de concluir através de fatos que não existe um criador.

Aí é que entra a inteligência. Eu como ser inteligente, dotado de consciência e raciocínio, prefiro acreditar em um deus sem provas, ou não acreditar nele por falta de provas? Fé cega não existe, é sinônimo de burrice e ignorância.

Tudo tem que ser baseado em provas e fatos.

Mesmo considerando a hipótese de deus ter nos criado seria um tanto quanto imbecil da parte dele nos dar raciocínio e inteligência para depois nos pedir para crermos nele sem nos dar prova nenhuma disso.

Mesmo se a ciência explicar toda a criação do universo, deus sempre vai tar lá para os religiosos, que dirão que foi ele quem orquestrou tudo isso. Assim como fazem colocando deus nos multiversos, deus no big bang, deus na evolução.

O que eu sei é que a Bíblia, Jesus, esse suposto deus antropomorfizado, contraditório, preconceituoso, e supostamente 'cheio de amor e perdão' que nos vigia e julgará em um dia no futuro são o cúmulo da improbabilidade. Abusam da inocência e ingenuidade das pessoas.

Mas sempre os defensores dão um jeito de remendar as inconsistências da Bíblia.

E mesmo que um dia eu descubra que esse tal deus existe de fato, eu prefiro o inferno a me curvar para um ser tão filho da puta como esse.

Isso abusa da minha inteligência, cristianismo é uma piada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq tudo precisa ser criado??? as vezes as coisas acontece por acaso...

vc conhece sobre outras dimensões??? membrana? teoria M???

lol... as leis num são perfeitas... muito pelo contrario... em jupiter vc seria esmagado plo seu proprio corpo pela força da gravidade, que cientistas acreditam que vem de outra dimensão...

vc acha que o systema solar sempre foi assim??? é por q o bagulho é milenar e tudo que teve que acontecer de catastofre ja aconteceu. vc acha q a lua apareceu um dia???? houve uma colisao com a terra, q lancou um pedaco pro espaço

po isso dae achar que todas as leis da fisica fora "inventado" só pode ser piada vei..

Link para o comentário

É um conceito antropomorfizador como disse ho75uns, como a origem das coisas precisasse ter um propósito, um ser pra conscientemente ir lá e fazer isso. Às vezes as coisas simplesmente são, elas existem, e ponto final.

E seu corpo sobrevive perfeitamente onde você mora, mas a maior parte do mundo e do universo são extremamente hostis à vida que conhecemos, devido a temperatura, pressão, gravidade, isso tudo. Como diria o Christopher Hitchens, nós vivemos e somos adaptados a sobreviver equilibrados no fio de uma faca, climaticamente falando. Mude um pouco para lá ou para cá e derretemos, ou congelamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falar a verdade, o ônus da prova é mesmo dos religiosos, eles tentam encontrar provas da inexistência de algo, que é uma falha na lógica, pois não se pode encontrar prova de inexistência do que quer que seja, thc tente provar que um elefante cor de rosa NÃO EXISTE. Ou que o Papai Noel não existe, ou que um super-herói como o Homem Aranha não existe, como você vai fazer, procurar em cada lugar do mundo por esses seres? Daí eu sei que o universo é imenso, de um tamanho que nossa mente não consegue nem imaginar, então temos lugares quase infinitos para escondermos nosso Homem Aranha, nosso Papai Noel, nosso Elefante Cor-de-Rosa, assim como nosso "criador", um ser onipresente, onisciente e onipotente (características exatas dos deuses dos três grandes monoteísmos, então podemos supor que essas características não foram pensadas por você).

Se você insiste num criador vivo, porque não um cabrito espacial? Que defecou o universo inteiro, e que na verdade nosso universo é um cocô de cabrito num pasto de dimensões incríveis e gigantes, onde o cabrito está se preparando para sentar em cima desse cocô que ele mesmo fez, e que isso irá destruir todo nosso universo, nossa galáxia e nosso planeta também?! Você não tinha pensado nisso né? Especular consiste em analisar todas hipóteses possíveis e escolher dentre uma delas a mais sólida e com menos furos e suposições absurdas e desnecessárias, e essa teoria do criador o cabrito e seus cocozinhos de universo me parecem tão sustentáveis quanto essa sua de um ser todo-poderoso, que cria universos e fica olhando as pessoas vivendo como se fosse um the sims...

Cara como tu afirma uma coisa que está dentro da minha cabeça? O que te faz pensar que seu pensamento está mais avançado que o dos outros? Isso eu chamo de burre, não estou afirmando nada, deixar bem claro né, pq o pessoal aqui é todo correto.

Não sei nem o que te falar por enquanto cara, porque tudo que eu falar vai ser contraditorio com o que você me disser!

Agora UMA coisa que eu quero muito saber, afinal no que você ACREDITA?!

fala pra mim, quem sabe eu me convença!

Forte abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@canada

Então você me interpretou mal se pá..

Agente é consequência de catástrofes e bilhões de anos até o planeta virar sólido.. esquentar, esfriar, esquentar, esfriar blablabla todo mundo sabe disso.

Pode ter uma super força gravitacional em júpiter vindo de outra dimensão, não desacredito, mas e ae? E depois disso? Falar que a força gravitacional de júpiter vem de outra dimensão é afirmar que existem 2 tipos de força gravitacional né? A que nós conhecemos (força de atração) e essa ai da outra dimensão.

Sabemos muito pouco sobre física e química, se não estariamos colonizando outros planetas não?

Tirando as varias teorias e botando só os fatos, as leis são iguais aqui e no sol.

E se você acha que nada foi criado e sim surgiu do acaso, então explica esse "acaso", por acaso do nada saiu o universo inteiro e talvez até milhões de dimensões?

Link para o comentário

THC eu estou especulando com base nas informações que você me forneceu.

E no que eu acredito? Eu não tenho muitas crenças, tenho conclusões tiradas de evidências mais do que crenças, coisas em que eu acredito e que não me foram provadas...vamos ver. Na bondade inerente do ser humano, nisso eu mais acredito do que tenho provas...não muitas coisas. Ah, e na metodologia científica, mas po, não é bem acreditar né, a gente tem provas de que isso funciona po, acredito no que cientistas especializados em cada área falam especificamente de sua área também, até porque questionar o Stephen Hawking em física quântica é como querer "ensinar o padre a rezar".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu num sei cara.. a comunidad cientifica está longe de saber... agora só por que não sabemos, num significa que foi uma tiozinho barbudo que mora no ceu. lol.. alem do que eu num sou nenhum fisico teorista pra te explicar.

Em breve sairá um novo seriado Cosmos (expandindo no de Carl Sagan,) com Neil deGrasse Tyson, ambos fudidassos, que explica muita coisa.

e a força que vem de outra dimens˜åo e as forças atraentes são as mesmas. num é duas...

e se tiramos teorias da ciencia... po então tu vai ter que acreditar que deuscriou adao e eva, por que darwinismo é só uma teoria.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC eu estou especulando com base nas informações que você me forneceu.

E no que eu acredito? Eu não tenho muitas crenças, tenho conclusões tiradas de evidências mais do que crenças, coisas em que eu acredito e que não me foram provadas...vamos ver. Na bondade inerente do ser humano, nisso eu mais acredito do que tenho provas...não muitas coisas. Ah, e na metodologia científica, mas po, não é bem acreditar né, a gente tem provas de que isso funciona po, acredito no que cientistas especializados em cada área falam especificamente de sua área também, até porque questionar o Stephen Hawking em física quântica é como querer "ensinar o padre a rezar".

Hum... interessante.

Isso eu chamo de loucura, acreditar na ciencia, numa coisa que não é exata, e que ainda se assume isso, então se não é exata por que eu vou acreditar, por isso que muitos cientistas também viram meros burros doentes mentais querendo explicar tudo que ocorre no universo, sabendo que nunca conseguirão isso, perdendo tempo em vão!

Link para o comentário

Acreditar num criador sem prova nenhuma, ok.

Acreditar na ciência que nos trouxe coisas como... uso de energia elétrica, o computador, a internet, fóruns de internet, teclados de computador, monitores de computador, tudo que você está usando agora = loucura.

Faz sentido mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah só pra complementar eu quero ver ai quem tem a garantia de que não existe um criador, quem tem essa garantia prova isso então, é a mesma coisa pedir pra uma pessoa que acredita num criador provar que ele exista.

Assim fica menos complicado..

Pra mim é Loucura, coisa de doente mental meu truta, acreditar numa coisa que se sabe que não é conclusa e nem exata! respeite meu ponto de vista! assim como eu tenho que respeitar o seu.

Link para o comentário

Como já foi dito aqui, você está invertendo o ônus da prova.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%94nus_da_prova

Quem afirma a existência de algo que necessita de evidenciar esta coisa, não o contrário, isso é uma falácia, uma incongruência lógica. Se não posso "desprovar algo" logo devemos assumir que esta coisa existe? Então tudo existe, unicórnios, papai noel, coelhinho da páscoa, tudo que eu inventar agora aqui, segundo esse seu raciocínio existe. Todos louvem o monstro do espaguete voador.

Link para o comentário