Ir para conteúdo

Bezzera da Silva

Formigao

Recommended Posts

• Usuário Growroom
THCFloripa escreveu

É uma sonzeira doida mesmo pro cara curtir chapadaço ..

essa madruga mesmo, fiquei vendo Jo e fumando uns bécki  hauehaueha, coisa de doido (e q nada a ver com o assunto original)

HAhahah adoro chapar vendo o Jô...

Mas qto ao assunto original.... Eu curto Bezerra sim... bem locão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A SEMENTE (Bezerra da Silva)

Meu vizinho jogou

Um semente no seu quintal

De repente brotou um tremendo matagal

Quando alguém lhe perguntava

“Que mato é esse que eu nunca vi?”

Ele só respondia

“Não sei, não conheço, isso nasceu aí”

Mas o malandro deu mole

Porque a PATAMO estava sempre na jogada

Porque o cheiro era bom

E ali sempre estava uma rapaziada

Os “homi’ desconfiaram o ver tamanha aglomeração

E deram o bote perfeito

E levaram todos eles para a averiguação

E DAÍ...

Na hora do sapeca

“AI AI AI”

O safado gritou

“Não precisa me bater que eu dou de bandeja tudo pro senhor”

“Olha aí, eu conheço aquele mato, chefia, e também sei quem plantou!”

Quando os federais grampearam e levaram o vizinho inocente

Na delegacia, ele disse:

“Doutor, não sou agricultor, desconheço a semente...”

Bezerra é tudo... nós, maconheiros devemos muito a ele por ter sido um dos primeiros a cantar abertamente a maconha em suas músicas...

VIVA BEZERRA!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho mais de 8.000 mp3, e não gosto de samba ou pagode, com exceção de . . .

Bezerra da silva!!!

Esse sim vale a pena

tem outros também . . . Zeca Pagodinho, Dicró . . . e outros menos conhecidos

Eu acho que pode-se fazer musica boa com qualquer estilo musical, claro que uns pode ser mais fácil que outros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tbm nao curtia samba, ate q o D2 falo q tava ouvindo

bezerra...nao q eu curta o d2 tbm mas resolvi ouvir pra conhece..

hj emd ia tem uma pá de cd dele

e alem dele tenho cd do adoniran barbosa tbm q manda bem

mto bom...aí passei a ouvi mpb/samba

tipo chico buarque...hj em dia viajo ouvindo isso

antigamente tem um puta preconceito

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

eu vi na tv uma intrevista com ele!

ELE DIZE Q SO FALO Q SO FUMAVA MAOCNHA QUANDO ERA PIVETE E PA AGORA NEM CURTE MAIS..E so ta esperando alguem querer fazre um teste de droga nele pra ele procesa hehehe

ele vai fazer um cd com os racionais !

bezera eh u kra

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu curto demais o bezerra, coq geração loca q ouviu uma das musicas dele curtiu e lembra até hj, ja vi gente velha chorar ao ouvir a musica dele depois de muitu tempo sem ouvir, e certamente com otra vida. Eu curto um punhado, todas na verdade tem algo pra se ouvir, mas daquele modo dele, tem sentidos q podem ser interpretados totalmente diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse cara é o mais figura...

"... se Leonardo "Da Vinti" por que é que eu não posso dar dois..."

"... é cocadaboa, não é?!... é cocadaboa!"

"Vou apertar... mas não vou acender agora..."

kakakakakaaaaaaa...

Show... show... show...

Boa dica formigão!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MALACO PERGUNTA -Entrevista

Bezerra1.GIF

A sabedoria do sambista mais respeitado e admirado do País

É difícil entrevistar Bezera da Silva e não indagá-lo sobre a diferença entre um malandro e um mané. Chavões à parte, O Malaco foi buscar numa peculiaridade das músicas que ele canta o ponto central da conversa: a falta da palavra "amor" nas letras. E aí o intérprete mais longevo do samba deita e rola."Se o amor é tudo isso que eles falam, então na Terra ele não mora", define. Emendando um assunto atrás do outro, Bezerra opina sobre encrencas com a polícia, jornalistas, samba, favela e, óbvio, malandragem.

A palavra AMOR. Que Bezerra não soletra.

"O problema não é a palavra. Eu sempre procurei ouvir as minhas opiniões e as dos outros, vivendo dentro de uma realidade. Então, eu tive prestando a atenção nessa palavra, A-M-O-R, eu procurei saber o que era, não falando dos compositores do mundo artístico, que esse é um tema manjado, cansado, fica cansativo. Você vê a maioria das composições é "meu amor, eu te amo", não sai disso, é uma coisa de novela. Quanto à palavra amor, eu procurei saber, e acordo com a definição, isso não pode existir aqui na Terra. Segundo a definição, 'o amor não tem sexo, o amor é puro, é sublime, eterno, divino, puro, lindo, perfeito, sem defeito...'. Se o amor é isso tudo, então aqui na Terra ele não mora, bicho, de maneira nenhuma.

Inclusive tem frases como 'fazer amor', eu queria saber onde fica essa fábrica. Se você for observar, 'amai-vos uns aos outros' não existe. Eu tive vendo o nono mandamento da lei de Deus, 'não cobiçar a mulher do próximo', ninguém passa nessa, só viado (risos generalizados). Aparece uma mulher boa pra caralho, ah... pecou, já foi pro inferno. Entendeu bem?

Mas esse tema começou uma vez lá na Rádio Globo: 'o Bezerra da Silva não canta o amor', isso não tem nada a ver com o gênero, entendeu. Eu não acredito nessa história. De vez em quando eles dizem 'você diz que não tem amor', então fica com o teu pra lá que tá tudo bem, agora, não vai querer me levar pra grupo que eu não sou nenhum otário, porra, entendeu. Quer dizer, a mulher te ama, daqui a pouco te bota um chifre, que porra de amor? É de boi? Porra, cara, entendeu? (risos) Cadê o amor no sistema capitalista? Que amor que tem? Se botou 'nosso amor' na música, já não serve.

Existe também um termo, uma frase bem marcante 'o amor é eterno'. Eu não sei dizer o que é eterno. É claro, todo mundo sabe o quê que é, mas daqui a pouco você amava uma mulher, era gamado mas já largou ela, então etcetera e vai pra casa do cacete. Vida a dois é um problema sério, como acontece depois que casou e descobre o defeito da mulher, depois separa, isso aí é um agá, tá havendo aí um negócio de caô caô do cacete, pra engrupir, pra levar a rapaziada pra grupo, morô?

Se amanhã você for namorar uma moça, ou vice-versa, se alguém for namorar a sua irmã, se ela quer o fulano, a primeira preocupação dos pais é saber onde você trabalha, se tem condições financeiras de sustentar a filha dele, então o amor vai pra casa do cacete. Primeiro ele vai ver o vil metal. Esse amor é foda né, bicho, não dá pra eu entender. Então como não gosto de agá, meu negócio é na dura, é zero a zero."

Drogas, Polícia...

"Eu sou um cara realista e não se trata de malandragem, sabedoria, nem porra nenhuma. Se trata que eu sou ruim de me levar pra grupo porque, por exemplo, eu ensinei meus filhos. E você vivendo dentro de uma realidade, você passa a sofrer pouco, você não tem mais surpresas, sabe que maconha faz mal, que cocaína faz mal, você sabe que você vai preso, que há repressão, mas tem a sua saúde que vai pro beleléu, então você é um cara preparado pra vida. Não é que eu seja, por exemplo, como essa garotada do hip-hop, Racionais, toda essa juventude gosta de mim, porque realmente eu sempre adorei uma coisa que chama real. Porque não há tempo pra viver mais enganado, pra sonhar acordado, tá entendendo? Agora, eu me dou bem, eu vivo bem. Jamais eu vou discutir com você, te convencer.

Mas há um tempo atrás, até os anos 70, se a gente tivesse conversando aqui, passava a polícia e ficava pedindo 'documento, documento!!' e sabe o que eles queriam? Era uma carteira profissional assinada. Era a prova de trabalho. Aí você podia ir por aqui, por ali.. Então se não tivesse aquela carteira eles levavam você pra delegacia para 'averiguação'. Mas isso era arbitrário. Então o policial se achava no direito de zoar de você e convidar você pra ir à delegacia, chegar lá e bater um boletim, ler a sua ficha penal seja lá o que for daí depois pediam desculpa, coisa e tal, botavam você no carro e deixavam você no mesmo lugar onde tinha sido pego. Sabiam que você não fazia porra nenhuma, aí botavam no xadrez 24 horas pra esperar o boletim, mostrar que tá trabalhando, com as estatísticas e o policial que prendia mais ganhava um prêmio. Então ele prendia os otário, né? Não matei, não roubei, então eu não vou correr. 'Pare, eu sou Polícia', legal, bicho. 'Agora sai, Bezerra da Silva, vai embora e não aparece mais aqui'. E eu respondia: 'tu acha que eu vim sozinho pra delegacia ou foi você que me trouxe?'. Pergunta cretina. (risos). Minha folha penal é 'nada consta', mas se bobear, eles dizem que sou mal-criado, mal educado."

Link para o comentário