Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala pessoal, td certo?

Tava eu há uns tempos atrás pensando com meus botões e imaginando um [desagradável] flagrante para quem cultiva maconha. Pois bem, como todos sabemos, ainda existe muita desinformação a respeito do cultivo e tem policiais e delegados que ao verem 5 plantinhas já imaginam um "aparato tecnológico de processamento e beneficiamento de substâncias psicoativas destinadas à venda"; ou pior, quando fazemos clones dizem que há um "laboratório avançado de criação de novas variedades de plantas mais potentes para a venda no mercado".

Enfim, acho que deu pra pegar a ideia, né? Os agentes da lei não sabem que muitas plantas morrem, que só usamos as fêmeas, que elas tem que estar florindo, que demora pra caramba e que, nem sempre, conseguimos tirar a quantidade de fumo suficientes, de modo que 10, 15 ou 30 plantas não significa muita coisa.

Nesse sentido, imaginei um tópico onde pudéssemos centralizar ideias e procedimentos que, caso adotássemos, afastaríamos (pelo menos em parte) a vontade de um delegado nos imputar a conduta de tráfico de drogas por conta do nosso cultivo.

A ideia seria montar uma lista "preventiva", e criar um "material probatório" provando que não vendemos nossa colheita, mas que a usamos para consumo próprio.

O que, por exemplo, eu faço.

• Guardar pontas: tenho mais de 100 aqui em casa. Vai falar que eu sou traficante sendo que eu tenho uma porrada de baseados já fumados?
  • Guardar caixas de sedas já usadas: pelo mesmo motivo acima
  • Não ter balanças em casa, mesmo que seja aquelas de cozinha - melhor prevenir do que remediar
  • Manter um diário de cultivo atualizado no Growroom, onde se destaca que o plantio é para consumo pessoal
  • Manter uma "declaração de auto-cultivo" no grow, assinada e datada, que reconhece sua postura como usuário.
  • Ter fotos suas fumando uns baseados à disposição da polícia (se a casa cair)
  • Manter documentos que comprovem a sua renda, de modo a afastar a hipótese de "enriquecimento ilícito" da suposta venda das colheitas
  • Já ter uma história bem montada na cabeça: onde comprou as sementes, quanto gastou em todos os equipamentos, etc.
  • Nunca jogar os "restos" da planta (galhos e folhas) junto com o seu lixo comum. Deixe separado em uma sacola plástica sem mais nada dentro (nenhuma correspondência, por exemplo) e jogue fora separadamente - de preferência em um local diferente de onde vai o seu lixo residencial
  • Manter consigo uma cópia da lei 11.343, da Constituição (principalmente art. 5) e de decisões judiciais que consideraram usuários de maconha como tal, apesar de terem sido, a princípio, imputados na conduta de tráfico (caso da Família Grossi, por exemplo, pai e filhos com mais de 100 pés juntos)

Enfim, não sei se já existe uma iniciativa parecida aqui no GR, mas acho que seria de grande ajuda se conseguíssemos montar uma verdadeira lista que seja capaz de afastar (ou pelo menos tentar) qualquer conduta injusta de um delegado que nos queira considerar como traficantes. Afinal, para usuário é só assinar o TC que tá beleza; para traficantes, já vai preso em flagrante e sem possibilidade de fiança. Mesmo que isso ocorra (na pior das hipóteses), se conseguirmos fazer constar no processo todos os itens acima, acho muito difícil algum juiz ainda querer dar uma de engraçadinho e nos manter presos quando for analisar o processo.

Afinal, se existem diversos indícios que atestam a conduta de uso próprio e NENHUM indício de venda, porque devo ser julgado como um traficante?

O que vocês acham?

Mandem mais sugestões!

Um forte abraço e lembrem-se: o segredo do sucesso é o segredo, nada substitui essa máxima!

:tongue0011:

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
  • Guardar pontas: tenho mais de 100 aqui em casa. Vai falar que eu sou traficante sendo que eu tenho uma porrada de baseados já fumados?
  • Guardar caixas de sedas já usadas: pelo mesmo motivo acima

Acho que isso é meio lenda.

Se for analizar a maioria dos trafica queima uma banza, e se queima tem de ter pontas e sedas, e um potão de pontas aos olhos dos coxas é muito mais visto como mais uma prova que voce é trafica, visto que muitas pontas com certeza não foi só uma pessoa que fumou, e num caso pior ainda fazer uma analize de material genetico na ponta e provar que não foi só uma pessoa que colocou a boca ali(caso voce fume um com sua mina, ou algum brother).

Num sei se to assistindo muito CSI mas deixo aqui minha ignorancia, para ser corrigida caso esteja errada.

IMO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que se vc tem de onde comprovar sua renda (trabalho fixo), nao ter "estilo" de ativista da cannabis (camisetas, bandeiras, tatuagens, fotos do Bob Marley, bongs, vaporizadores, etc, espalhados pela casa), nao ter publicaçoes a respeito da planta (revistas high times, livros sobre maconha), em suma, se tiver somente o grow, as plantas algumas sedas e algumas pontas, na minha opiniao, ja ajuda muito na defesa.

Digo isso pq o que eu citei é tudo o que aparece como indicio de crime nessas reportagens que a gente ve por aí: sao as provas imperfeitas (Beccaria) mas sao essas que, somadas, ajudam a condenar o grower.

Eu sugiro ter tb a mao, as ultimas declaracoes de IR, extrado do banco dos ultimos 24 meses, recibos e receitas de psiquiatras (pra quem teve problemas emocionais e passou a plantar pra tratar seu problema, ao inves de pagar por anti-depressivos ou anciolíticos).

Diario de cultivo no GR eu acho a maior sujeira....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que isso é meio lenda.

Se for analizar a maioria dos trafica queima uma banza, e se queima tem de ter pontas e sedas, e um potão de pontas aos olhos dos coxas é muito mais visto como mais uma prova que voce é trafica, visto que muitas pontas com certeza não foi só uma pessoa que fumou, e num caso pior ainda fazer uma analize de material genetico na ponta e provar que não foi só uma pessoa que colocou a boca ali(caso voce fume um com sua mina, ou algum brother).

Num sei se to assistindo muito CSI mas deixo aqui minha ignorancia, para ser corrigida caso esteja errada.

IMO

é...pode ser...

Mas eu parto do seguinte:

Existem indícios de uso? Sim, vários

Existem indícios de venda? Não, nenhum.

Isso não quer dizer, bem como vc falou, que só porque tem indícios de consumo não quer dizer que não é traficante (ex do trafica que tb fuma). A ideia é gerar uma situação desigual: muitos indícios de um lado e nenhum (ou poucos) de outros.

Mas nessas horas, vai saber né? É capaz de delegado pegar a balança que tua mina usa pra se pesar, juntar com papel plástico filme (que todos nós temos na cozinha) e dizer que é um "material pronto para embalagem de drogas".

Mas a ideia é essa mesma. Vamos discutir os bons e maus métodos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que o diário de cultivo pode mostrar as quantidades colhidas pelo grower, o que pode indicar que sua conduta como traficante é inverossímil. Além de servir como fonte de disseminação de informação para outros growers, multiplicando a cadeia do autocultivo e contribuindo para um mundo melhor :love-weed:

Ainda bem que tem gente que não acha sujeira fazer diário no GR, senão eu nunca iria ter conseguido me livrar do tráfico...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sinceramente eu vou começar a fazer exame toxicologico e manter comigo sempre.

eu só tenho encontrado laboratorios que fazem o exame por pelos, então é caro, e segundo vi com os consultores é a unica prova de que voce é usuário.

Acho que como esse exame mostra durante muito tempo (cerca de 3 meses ou mais) não seria de todo absurdo, se fizer a cada 4 meses por exemplo a um custo de aproximadamente 340 reais por exame

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vendo desse ponto de vista sim, também podem entender que você ta ensinando, algo de livre circulação que um traficante por ex pode usar esse material!

Mas aí seria como culpar a montadora do veículo pelo acidente de trânsito, hehe...

Mas entendo teu ponto, disseminar informação sobre algo ilegal não pega bem. Mas o autocultivo não é a forma mais responsável de consumir cannabis? Pensando sob a óptica de redução de danos, ensinar a plantar é a melhor coisa a se fazer. Entre o legal e o moral, fico com o último.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

pontas funciona

ae tenho um bro que a policia ( ROTA ) foi a casa dele com denuncia de trafico e ele levou os policias pra dentro de casa e ele sem fumo e nem plantas ( sorte pois planta e vende um prensado as vezes ) e ele mostrou ao policia pontas , mas muitas pontas e disse que era fumante e nao traficante e por sorte de deus e não sei como, os coxa deram um sermão e foram embora

e o mano se diz ateu ainda !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi growlera, aproveitando a oportunidade do tópico e desejo entra num assunto q tem pouco haver com o "mesmo" muita vezez os moderadores e outros inscritos no GR reclamam de pessoas q iniciam um tópico por qualquer dúvida que tenham ou coisa parecida e vão logo dizendo um monte de coisa do tipo: "vai na pesquisa e procura em vaz de iniciar um novo tópico" ou: pesquisa direito q tu encontra a resposta no fórum" etc. POXA. VÊ O Q O AMIGO INICIADOR DESTE TÓPICO COLOCOU NA PARTE DE PALAVRAS DE REFERÊNCIA PARA PESQUISA: que a justiça seja feita

Poxa assim não dá pra cobrar organização se quem próprio inicia um tópico não disponibiliza PALAVRAS REFERÊNCIAS suficientes para q as pessoas possam encontrar o que desejam.

Nada contra este tópico, ele está ótimo. Só tomei a situação como referência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi growlera, aproveitando a oportunidade do tópico e desejo entra num assunto q tem pouco haver com o "mesmo" muita vezez os moderadores e outros inscritos no GR reclamam de pessoas q iniciam um tópico por qualquer dúvida que tenham ou coisa parecida e vão logo dizendo um monte de coisa do tipo: "vai na pesquisa e procura em vaz de iniciar um novo tópico" ou: pesquisa direito q tu encontra a resposta no fórum" etc. POXA. VÊ O Q O AMIGO INICIADOR DESTE TÓPICO COLOCOU NA PARTE DE PALAVRAS DE REFERÊNCIA PARA PESQUISA: que a justiça seja feita

Poxa assim não dá pra cobrar organização se quem próprio inicia um tópico não disponibiliza PALAVRAS REFERÊNCIAS suficientes para q as pessoas possam encontrar o que desejam.

Nada contra este tópico, ele está ótimo. Só tomei a situação como referência.

opa, vou editar já! Não sabia que aquele campo de texto era pra indexar arquivos de pesquisa, achei que era só um subtítulo. Acho que antigamente era assim....FIXED!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na prática não funciona isso,pois quem recolhe as provas é a polícia, e ela apresneta ao juiz as provas que ela quer (#FATO)mas atrapalhar não atrapalha !!!

Grower e balança são palavras rivais!!!

O que vale mais é a atitude e tranquilidade do grower, capacidade de argumentação e ter sempre um advogado de sobreaviso e SÓ dar depoimento com ele presente.

Se o delegado te autuar por tráfico sem provas,faça questão de representar con tra ele por abuso de autorizade ...

Isso sim faz a diferença tranquilidade, conhecimento e atitude!!!

• Like 2
Link para o comentário

• 9 months later...